Jordânia pra Fê

Soldado jordaniano - foto: Arnaldo Interata
[Soldado jordaniano – foto: Arnaldo Interata]

A Fê Costta, do Viaggiomondo, que está passando um tempo em Dubai, quer dar um pulinho ali na Jordânia no Natal. Está com medo, porém, de ser muito frio, e de não conseguir flutuar no Mar Morto.

Ela pergunta: alguém já foi para lá nessa época? Conseguiu entrar n’água? Dá pra ir à Jordânia e abrir mão dessa experiência?

Dicas e experiências sobre a Jordânia em qualquer estação também são bem-vindas 😀

Leia também:

Jordânia no Fatos & Fotos de Viagem, por Arnaldo Interata

Bate-volta a Petra desde Israel, no Mikix, por Mirella Mathiessen

87 comentários

Riq, em fevereiro de 2012 terei trinta dias para dividir entre Egito, Jordânia e Israel.

No Egito, minha idéia inicial é ir para o Cairo e para Alexandria, depois para Luxor e de lá embarcar em um cruzeiro até Aswan. Acho que isso vai me consumir uns doze dias. Tenho o resto do tempo para dividir entre Jordânia (quero ir além de Petra) e Israel. Ainda não resolvi as cidades porque estou com dúvidas de roteiro.

Já li os posts daqui, do Arthur, da Mirella, da Dri e da Fê mas ainda não sei sobre a melhor ordem de países nem em que cidade é melhor terminar cada país para cruzar a fronteira. Eu não queria, por exemplo, terminar o cruzeiro em Aswan e ter de voltar para o Cairo para voar para outro lugar. Queria seguir uma ordem lógica, na medida do possível.

Será que dava para incluir essa no Perguntódromo?

    Olá, Erick! Aqui quem responde é A Bóia. Vamos transformar num post participativo, é melhor do que Perguntódromo. Dê só uns diazinhos, tá? 😀

    Ok, Bóia, sigo aguardando ansiosamente. Acho que será muito útil para mim e para outros que forem viajar por aquela região.

Riq, como vc diz, viajar é uma estravagância, e aqui estou cometendo uma. O sitio arqueológico é mesmo o que as fotos prometem. Tenho lembrado muito do VNV e quero agradecer à Fê Costta e ao Arnaldo as importantes dicas que eles me deram direta ou indiretamente. O dia foi exaustivo, mas valeu cada minuto. O Mövenpick Resort Petra é realmente a melhor locação. Bjs à ao comandante e à toda tripulação.

Olá, pessoal
Eu e minha esposa estamos planejando ir a Israel e a Petra, quais sao as dicas para não se encrencar nas fronteiras e onde eu posso buscar mais informaçoes de viajem, com valores, o quanto nos mais ou menos iremos gastar…
abraços a todos
Fabio Vallim


Estamos pensando em ir para Jordânia e Israel e a primeira situação a pensar é o clima. Meu marido e eu pensamos ir em outubro, mas quero tomar banho no Mar Morto, mas não quero passar frio rsrsrsrs!! Ontem vi um pequeno documentário acerca do Mar Morto… e me apaixonei … é lindo demais, fiquei com mais vontade de viajar.
Adorei as dicas que tens recebido. Estão nos ajudando também. Abraços

    Oi Ana, eu entrei no mar morto em dezembro e apesar do friozinho deu para curtir legal! (Fiquei com uma leve gripe depois, mas foi tranquilo). Em Outubro deve ser tranquilo, já que a agua não é tão gelada por causa da salinidade.
    Faça Massada e Mar morto no mesmo dia… perfeito passeio!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito