Jordânia pra Fê

Soldado jordaniano - foto: Arnaldo Interata
[Soldado jordaniano – foto: Arnaldo Interata]

A Fê Costta, do Viaggiomondo, que está passando um tempo em Dubai, quer dar um pulinho ali na Jordânia no Natal. Está com medo, porém, de ser muito frio, e de não conseguir flutuar no Mar Morto.

Ela pergunta: alguém já foi para lá nessa época? Conseguiu entrar n’água? Dá pra ir à Jordânia e abrir mão dessa experiência?

Dicas e experiências sobre a Jordânia em qualquer estação também são bem-vindas 😀

Leia também:

Jordânia no Fatos & Fotos de Viagem, por Arnaldo Interata

Bate-volta a Petra desde Israel, no Mikix, por Mirella Mathiessen

87 comentários

Stefania, já me acostumei ao calor do oriente médio… Nada como viver aqui e passar o longo verão que beira os 60 graus! :s Sobre o Movenpick, vc acha que vale mais a pena usar o day pass ao invés de se hospedar por lá? A diária casal com café tá 164 USD…

Mawá, eu ví mesmo que lá tem umas cheias repentinas, que vem das montanhas de Israel. Neste caso o governo avisa e o banho fica proibido (tomara que não aconteça quando eu estiver lá!)

Dá pra entrar sim, só tem que tomar cuidado porque ele costuma estar mais agitado e tem mais chance de cair água no rosto/olhos (e isso arde, viu?)

Cheque as noites onde há o Petra by night e se coincidir a data, durma em Petra ao inves de pernoitar em Amman.

Fui em Novembro e estava quente pacas! Recomendo MUITO comprar um day pass em um dos hoteis (usei Movenpick Dead Sea e adorei)já que as praias públicas não tem muita estrutura e você definitivamente vai precisar de uma chuveirada de água doce depois que sair do Mar Morto. Ah, válido dizer que em novembro a quantidade de MOSCAS na beira d’água beirava o insuportável.

Riq, brigadão pela ajuda!! ;)) A sua e dos “universitários”, claro!

Bem, pelo que ví então galera, apesar do frio, vou dar conta de entrar no Mar Morto! Como ví no weather channel que a Jordânia pode ter temperaturas negativas no inverno, fiquei com medo do Mar Morto ficar quase igual o Lago Baikal! Lêdo engano!… hahah

Anyway, tá na chuva é para se molhar! O jeito é não perder de jeito nenhum a promoção para Petra da Fly Dubai: 300 reais ida e volta com taxas incluídas! Mais barato que BH – Brasília!!

Se mais alguém quiser palpitar, vejam meu roteiro (tô abertíssima à sugestões):

24/12 – Chegada em Ammam às 11 AM. Pick up no aeroporto e passeio Jerash e Ajloun. Pernoite em Amman.
25/12 – Saída de Amman para o Mar Morto. Pernoite no Movenpick hotel.
26/12 – Passeio em Petra e deserto de Wadi Rum. Pernoite em Amman.
27/12 – Passeio pela manhã em Ammam. Tarde retorno para casa.

    Fê , eu dormiria a segunda noite em Petra tb . Certamente muuito mais interessante do que a capital 😉

    Fe, só um diazinho em Petra junto com Wadi Rum? Olha… eu passei 5 horas em Petra e foi pauleira, vi tudo mas daquele jeito, sabe?! Fiz o bate-e-volta de Eilat (Israel).
    Quanto ao Mar Morto, eu fui no começo de dezembro do lado de Israel. Apesar de não estar o clima ideal para se banhar, nós nos divertimos muito… passamos lama no corpo, flutuamos no mar morto e aproveitamos muuuuuuito.
    Vcs vai adorar!

Já fui a Israel no inverno e no verão. No inverno realmente é frio e como lá é muito abaixo do nível do mar, o sol não esquenta. Mas nada que faça com que as pessoas não entrem na água. É mais frio sim, mas dá para fazer um esforço e entrar, vale muito a pena. Vale ir até lá de qualquer maneira pelo visual. Chegando lá, dá pra resolver se vale a pena encarar o frio e entrar ou não.

estive num janeiro no Mar Morto, por Israel, naquele dia estava bastante frio, nao conseguimos nos banhar. fiquei por 20 dias no país, hospedado no kibutz Shefaim (mesmo não sendo judeu) a 20km de Tel-Aviv, e foi uma experiencia incrivel. Infelizmente nao fui a Jordania.

Fui em outubro e é um calor suportável.

Mesmo que esteja frio vale a pena a experiencia de poder nadar em um lugar onde não se afunda.

Apenas não se esqueça que voce nao deve mergulhar a cabeça, pois a quantidade de sal é tão grande que pode irritar nariz e olhos.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito