Ontem à noite no Oasis

Central Park: os bares e restaurantes fecham cedo
Central Park: os bares e restaurantes fecham cedo

Depois de 36 horas a bordo, já deu para perceber que o gigantismo não é o problema do Oasis of the Seas, o maior navio de cruzeiro já construído no planeta. O gigantismo, na verdade, é seu maior (ops) trunfo, mesmo.

... mas a muvuca continua na Royal Promenade
… mas a muvuca continua na Royal Promenade

Vou resumir tudo ao fim da estada, quando tiver fotografado o que falta. Mas já adianto que a experiência é bem menos massificante do que eu imaginava.

Um pub: Atlas & Globe
Um pub: Atlas & Globe

Um piano bar: Schooner
Um piano bar: Schooner

Vade retro, pizzanás
Vade retro, pizzanás

Passei na frente do bar, tinha esse cara na tela da rua...
Passei na frente do bar, tinha esse cara na tela da rua…

Entrei... era hora do karaokê no On Air
Entrei… era hora do karaokê no On Air

Muito profissa
Muito profissa

Divertido, vai
Divertido, vai

Há uma infinidade de cantinhos (“produtos”, em marquetês) com “conceitos” (marquetês de novo) específicos. Um quebra-cabeça muito bem resolvido, que consegue a façanha de separar os seis mil passageiros em nichos e subnichos, proporcionando um sem-número de “experiências” (again) distintas.

Momento solene:
Momento solene:

Ao cortar a fita...
Ao cortar a fita…

... será apresentada pela primeira vez na história...
… será apresentada pela primeira vez na história…

... um musical da Broadway ao mar.
… um musical da Broadway ao mar.

Nem balança, nem cai
Nem balança, nem cai

All that twist
All that twist

Agora o sol saiu e eu preciso fazer as fotos que não tinham rolado ainda.

Fui! Mas volto!

22 comentários

Continuo nada convencida de que é legal viajar de navio, alem do mais sem destino? Só faz az coisas piorarem um pouquinho mais.

Engraçado que eu tive uma impressão semelhante, de que a coisa toda é menos massificada do que parece… Embora o “meu” navio fosse bem menor, claro, ainda assim comportava umas 2000 pessoas, o que é uma pequena multidão! Mas sempre havia uma boa variedade de atrações rolando simultaneamente, então as pessoas acabavam se espalhando mesmo. O único lugar que realmente me pareceu muito muvucado foi a piscina – mas no litoral brasileiro acho quase impossível conseguir evitar isso… 😉

Sei não… Mas, vendo essas fotos, tenho a impressão que o Oasis vai se tornar o sonho de consumo da maioria dos paulistanos. Um hotelzão 5 estrelas dentro de um shopping center e com praça de alimentação e tudo, cineminha e teatro… E tem praia também! A pizza deve ser questionável… 😀

Eu, como tenho sangue paulistano correndo nas veias, acho que iria curtir bastante um cruzeiro assim. Além disso, tem um PUB!!! Um PUB!!! Nice!! :mrgreen:

Riq, posso encomendar uma foto?
Eu fico meio com vergonha, 😳 mas eu queria mesmo era saber como é o banheiro de um navião desses, com “estate rooms” chiques. Como é que ele resolvem o problema do espaço? Ficou legal, ou você se sente tomando banho num armário?
Desculpa a curiosidade, mas já que você vai fazer um dossiê completo, mata a minha curiosidade, vai! Senquiú!

Tá amando a câmera nova, hein? 🙂

Uma curisosidade: estas atrações são todas pagas à parte? O que faz parte do preço?

    Vou perguntar sobre os shows, Lena.

    Café da manhã, almoço e bebidas na maioria dos restaurantes e bares estão incluídas. Jantar fora dos dois restaurantes principais (o formal e o bufettzão informal) custa extra, assim como algumas coisas em outros pontos de alimentação (cupcakes, cafés Starbucks, coisas assim). Os tratamentos de spa custam à parte.

Se a Carla já consege driblar os pontos negativos e ver tudo de bom em um mini-cruzeiro, imagina no maior navio de cruzeiro do planeta… Eu vou embarcar depois da Carla!!!

Ah, ta bem caprichadinho o navio, vai! Alias, acho que o maior trunfo dos navios maiores eh ter espaco pra poder segmentar bastante os passageiros, ja que tem sempre gente muito diferente a bordo. Ainda mais num desse tamanho…
E o servico, Riq, ta rolando direitinho?

Já estive em outro navio da Royal, mas no Oasis acredito tenha tudo que tem nos outros e mais um pouco.
Riq, só não comentasse dos pontos aonde vocês irão parar, quais os destinos?
Abraço!

    O Riq contou no outro post que nesse cruzeiro o ‘destino” é “só” o navio mesmo, Gustavo. 3 dias de navegação em alto mar e volta pra onde saiu.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito