Resort all-inclusive no Brasil: escolha o seu

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Para ler o conteúdo atualizado deste post, clique abaixo:

680 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Rosa
RosaPermalink

No Natal estarei no Costa do Sauípe Golf & Spa, já é a 3ª vez, mas á PC e não all inclusive, não sabia que tinha opção dos restaurantes na Vila. Quais são, Riq?
Eu considero o complexo incrível para férias. Tem opção de descanso e festa, e ainda dá para ir até Praia do Forte!!!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Acredito que todos. Em cada um há um menu para quem está no plano all-inclusive. (Não sei se funciona também para pensão completa.)

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Uia, só agora que vi que eu é que tinha dado a informação dos três restaurantes, desculpaê eekops:

Achei o lugar de onde eu tinha tirado essa informação.

Os restaurantes são La Villa, Tequila da Vila e Tasca. É preciso reservar. Os hóspedes os hotéis com meia pensão também podem jantar neles.

Roberto
RobertoPermalink

Acabamos de voltar do Iberostar Praia do Forte. Estrutura 5 estrelas, serviço de quinta categoria. Concierge mal educado. Garçons pouco solicitos, mal treinados e raros. A arrumação dos quartos também deixa a desejar. Praia não é propícia para crianças. Pontos positivos: piscinas e qualidade gastronômica. Fica a decepção. Qual a alternativa, Club Med?

Clarice
ClaricePermalink

Estou no maior dilema...Quero comemorar meu aniversário de casamento viajando e pensei num resort, pois acabamos de bater perna por 30 dias na Europa e agora quero uma viajem para descanso apenas. Depois de muito ler sobre os resorts aqui, decidi pelo Iberostar Praia do Forte, mas eles só reservam no mínimo 5 noites e eu terei apenas 3.Quero ir para a Bahia, pois é mais perto (moro em Vitória -ES), já que não disponho de muitos dias. Agora minha dúvida é: all-inclusive ou não, levando em conta o custo-benefício, já que será uma viagem cara para 3 dias devido a parte aérea. Essa matéria veio na hora certa.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

A primeira pergunta, cuja resposta me parece positiva, é: você gosta de resort?

Gostando de resort, então a segunda pergunta é: quer passar o dia inteiro aproveitando o hotel ou quer fazer do hotel uma base para passeios?

Passando o dia inteiro no hotel, all-inclusive sempre vale a pena.

Caso contrário, melhor esquema normal só de jantar.

Clarice
ClaricePermalink

Acho que é por aí mesmo, e minha resposta é: quero um all-inclusive, apesar de nunca ter ido a um resort. Então, será um boa oportunidade de conhecer um, já que não tenho muitos dias e não pretendo fazer passeios, quero mais é descansar e aproveitar o sol de janeiro.
Obrigada!!

Rosa
RosaPermalink

Obrigada, Riq. Nas duas vezes que fui eu não sabia da opção na Vila. Adorei!!!

Alessandro A.
Alessandro A.Permalink

Pessoal, estou procurando um resort all-inclusive para o próximo feriado e devido aos preços da passagem estou focando na Bahia, mas estou com uma dúvida cruel. Como já fui no Iberostar no meio do ano e estava querendo variar, estou pensando no Vila Galés. A estrutura me pareceu muito boa e a praia ótima para o meu filho de 4 anos, mas li muitas críticas aqui no blog sobre a comida.
Gostaria de saber de alguém que tenha ido lá recentemente se a comida melhorou ou não? E o restaurante a la carte, a comida é melhor?
E a recreação infantil é boa? Tem atividades diferentes de acordo com a idade?

Obrigado!

Clarice
ClaricePermalink

Alessandro, tb tenho essa dúvida em relação ao Vila Galé, pois o preço está bom, mas os comentários sobre a comida me deixaram preocupada...

Alessandro A.
Alessandro A.Permalink

Clarice, o preço realmente está muito bom, o que me preocupa ainda mais, pois acho que eles devem estar descontando na comida e bebida.

Sandra
SandraPermalink

Prezado Ricardo Freire!

Acompanho você há "centenas" de anos e gosto muito do seu jeito de escrever, com irreverência, simpatia e presença de espírito. Por este motivo eu gostaria de passar a minha impressão em relação ao seu post no Twitter (não pude mandar mensagem direta, porque você não me segue)em relação ao acidente com o Caravan na Amazônia, você escreveu: Manchete da Folha: "depois da queda, passagens aéreas sobem". Primeira coisa que me veio à cabeça: a queda do aviãozinho na Amazônia? A utilização da palavra aviãozinho, soou como algo pouco importante, o que obviamente não é, pois ocorreram duas mortes.
Imagino que você não concordará com minha impressão, mas assim como eu, milhares de pessoas têm familiares na Força Aérea e consideram algo IMENSO qualquer acidente, ou incidente com os aviões da FAB
Agradeço o espaço.
Sandra Ferreira

Silvia Oliveira - Matraqueando

Desculpe o off-off-off topic! Comprei a edição atualizada do livro 100 Dicas Para Viajar Melhor e fiquei meeeeega feliz ao encontrar o Matraqueando lá no seu "blogroll". Depois da indicação no Estadão na semana passada... eu num tô aguentando esse meu mommento Tommy! hohohoho. Obrigada, Riq! grin

Denise Mustafa
Denise MustafaPermalink

Eu já passei uma semana no Transamérica Comandatuba, incluindo a noite de natal, e adorei. Na época (uns 4 anos atrás) podia-se escolher se queria as 3 refeições inclusas e o nosso esquema era assim. O resort é suuuper completo. E a comida é um espetáculo. Todo dia o jantar era típico: comida italiana, comida baiana, nordestina... foi realmente uma delícia!

Carmen
CarmenPermalink

Alessandro A.,
Gostei do Vila Galé Marés. A praia é tranqüila e pode caminhar sem problema. Perto há um área com bares e barracas da praia.
A piscina do hotel e grande e bonita. Os quartos são corretos. Há muita coisa para os meninos, também. O café da manhã é bom, mas a comida é mais frouxa (mas não péssima)

Carmen
CarmenPermalink

Alessandro A.
A área próxima ao hotel Vila Galé Marés é um condominio ou alguma coisa assim. O nome é Guarajuba. Tem página web essa área.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É isso mesmo, Carmen. http://www.guarajuba.com/ mrgreen

Marcia Amaral
Marcia AmaralPermalink

Fui ano passado no Vila Galé...achei tudo muito bonito. o meu quarto era bem confortável..a piscina uma delicia..
Sobre a recreacao achei que demorou a engrenar. Nos dias em que o hotel estava mais vazio quase nao tinha atividade. No final meu filho adorou...
Sobre a comida achei bem fraca ! Comparando com o blue Tree, Summerville e Portobelo acho bem fraco mesmo.
O café era bom. Os restaurantes a la carte eram bons. Mas o self service bem fraco. Na noite portuguesa por exemplo..não tinha bacalhau ! Filet mignon no cardápio nem em sonho..
Refrigerante era de máquina e cerveja Kaiser. Os drinks na piscina eram ok.
Os petiscos eram meio sem graça...com exceção do dia que tinha acarajé que era uma delícia.
Enfim..acho que podia melhorar muito, mas no final por ser all-inclusive saiu super em conta e acabamos curtindo bastante pelo comodismo !

Alessandro A.
Alessandro A.Permalink

Carmen, Marcia e Erika, obrigado pelas informações. Ainda estou em dúvida se vou ou não, mas pelo menos agora já tenho todas as informações para decidir.

Malu*
Malu*Permalink

Alessandro, acabo de voltar do Vila Galé Marés e concordo com todos: a comida é bem ruinzinha, mas nada que não dê para encarar. Meus filhos gostaram, porque quase sempre havia milk shake e, claro, batata frita. O entretenimento infantil é razoável e a praia em frente estava um pouco brava para a idade deles (6 e 4 anos). Gostei muito mais do Comandatuba nos quesitos alimentação e recreação (há um tobogã na piscina bem legal).

simoes.fab
simoes.fabPermalink

Oi Ric, meu comentário não é sobre Resorts, mas eu sou nova nessa história de comentar blogs e queria te fazer um pedido.
Vou viajar de 25/12 a 28/01 para Dusseldorf e queria umas dicas. Sei que o forte da cidade são as compras mas, infelizmente, esse não é o forte do meu bolso.
Estou indo para visitar meu irmão. Ele se mudou de Mainz para Dusseldorf em setembro e ainda não conhece a cidade muito bem. Vou com o meu namorado e passaremos uma semana (de 08 a 17 de janeiro) em Paris.
Bjo.
PS.: num sei se vai lembrar de mim, mas trabalhamos juntos no Planeta Cidade. Bjo de novo.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Oi Fabi

Nunca fui a Düsseldorf. Mas se eu fosse eu seguiria as dicas desse site ótimo em inglês:
http://www.amazingdusseldorf.com/

Clique em "going out" para bares e restaurantes e em "urban" e "rural" para tudo o que há para ver na cidade e no entorno.

Düsseldorf está a 23 minutos de trem de Colônia, que é uma cidade animadíssima. Minha matéria na Viagem & Turismo sobre Colônia está aqui:
http://origin.viajeaqui.abril.com.br/indices/edicoes/conteudo_242623.shtml

Veja com seu irmão se não existe nenhum passe regional boiada pra usar nesse mês que você vai ficar por lá, e assim ir a Colônia sempre que der...

Também dá pra fazer minicruzeiros de um dia no Reno. O serviço é suspenso entre 20 de dezembro e 4 de janeiro, mas nos outros dias rola.
http://www.k-d.com/englisch/interaktiv/images-inhalt/pdf/KD_Winterprogramm_engl_0910.pdf

No mais, aproveite essa grande chance que é cair num lugar onde os outros não passam. Você vai descobrir um monte de coisas bacanas sobre Düsseldorf que nem o seu irmão teve tempo ainda de ver.

Para Paris, entre em http://www.conexaoparis.com.br

Mirella
MirellaPermalink

A Luisa escreveu dois posts sobre lugares proximo a Dusseldorf - Link: http://arquivodeviagens.wordpress.com/category/alemanha/ (posts: Palacio de Augustusburg e Aachen)...
abs

simoes.fab
simoes.fabPermalink

Obrigada pelas dicas pessoal!!!!!

Luisa
LuisaPermalink

Vou todo ano a Dusseldorf e, pelo que pude "captar" da cidade, o forte da cidade, mais atè do que as compras, sao as cervejarias. Jà vi atè onibus de turismo de cidades proximas levar o povo para beber cerveja por là.
Em Dusseldorf, as minhas cerverjarias preferidas sao Brauerei Schumacher (se nao me engano è a mais antiga da cidade) e a Brauerei im Fuchschen (que serve o joelho de porco mais gostoso do mundo!).
Dusseldorf e Colonia tem uma rivalidade muito grande com a cerveja, entao nunca peca uma Alt em Colonia e muito menos uma kolsch em Dusseldorf - o povo se ofende de verdade.
Em Colonia, o lugar mais famoso para uma kolsch è a cervejaria Fruh, bem pertinho do Duomo e està sempre lotada.

Eunice
EunicePermalink

Riq, mudando de assunto: o trecho da BA 001 entre Camamu e Itacaré foi inaugurado hoje. 40 minutos passa a ser o tempo de viagem entre os dois locais.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Mas inauguraram a ponte também, Eunice? Tinham me dito que iam inaugurar sem ponte...

Soane
SoanePermalink

Ricardo, inauguraram a ponte também. Agora dá pra ir direto de Salvador a Ilhéus apenas pela BA-001 (via Ferry-boat).
O governo estadual também divulgou que iniciou estudos para as seguintes rodovias: BR-101/Itacaré (entrada por Ubaitaba), Canavieiras/Belmonte (seria a continuação da BA-001, provavelmente com uma balsa ou ponte em Belmonte para continuar o percurso até Porto Seguro)) e Itacaré/Maraú. Esta última, se concretizada, certamente irá transformar a península de Maraú num destino de massa... sad

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Uau, espetacular (a parte da ponte).

Érika
ÉrikaPermalink

Concordo com a Carmem .... é muito bom caminhar na praia do Vila Galé Marés, uma delícia!! ... mas como a maioria também achei a comida bemmm fraquinha !!!

Amarilis
AmarilisPermalink

Olá!

Eu fikei no resort Breezes em Costa do Sauípe e foi muito bom! Ao contrário do q td mundo pensa, acho o local adequado principalmente pra jovens, na baixa temporada, qnd os preços estão mt baixos. Pra terem uma ideia, paguei R$ 1.500 por tudo (avião, all-inclusive, traslado e um passeio) - claro, o pacote p/ esse preço era para no mínimo 4 pessoas num quarto. Fiz um post no meu blog sobre isso (endereço acima).

Gostaria de pedir uma sugestão ao Riq ou aos viajantes de plantão. Eu decidi q kero ver neve no ano novo. Porém, como estava desempregada, n tinha condições de eu tirar visto pra ir à NY, q era minha intenção. Além disso, n tem mais passagens na econômica. E, p complicar, só vou poder folgar no trabalho entre 30/dez e 03/jan. Portanto, mixou EUA, Europa e Ásia.... Então, resolvi viajar pela América Latina. À princípio, contra minha vontade, a nova intenção é ficar em Buenos Aires, nakele calor de Rio de Janeiro. A minha pergunta é: alguém sabe se existe algum lugar na América Latina em que exista a mínima possibilidade de neve/nevar em dezembro? Vi q na Patagônia tem geleiras [oq n seria de todo ruim], mas a prioridade é ver neve caindo do céu.

Obrigada!!!

Dani S.
Dani S.Permalink

Não, Amarilis, no hemisfério sul é verão em dezembro, então você NÃO vai ver neve caindo. Quando muito, neve em cima dos picos (ou em glaciares, como o Perito Moreno, em El Calafate, na Patagônia Argentina).

Mirella
MirellaPermalink

Dá uma olhadinha nos posts da Luiza sobre a Patagonia... mas ir lá só p/ 4 dias? Acho judiação....
Link: http://arquivodeviagens.wordpress.com/category/argentina/

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Amarílis, acho que mixou América do Sul também. 4 dias pra ir até ali a Patagônia e voltar é um tanto quanto maluco, você não acha?

E para sua informação: dificilmente neva no Natal em Nova York. Eles sonham todos os anos com um "white Christmas", mas não é garantido.

Neve no hemisfério norte em dezembro, só em estações de esqui e lugares muito altos.

Lu
LuPermalink

Oi, Riq e trips!
Completamente off-post, soh por ser o + recente, queria dar noticias. Acabo de tomar um cafe c/a Marcie, que e uma delicia de pessoa!!
E o Carvi Hotel - 55thSt entre Lexington e 3rd Ave foi uma grata surpresa. Novo, c/tudo em cima, apesar das resenhas medias do trip advisor, gostei mto. O nosso qto deve ser maior pq tem 2 camas. O chuveiro e 'otimo, o banheiro em marmore bco, e os moveis todos modernos (c/TV de LCD), em madeira clarinha. As fotos do site efetivamente correspondem a realidade. E o dono, portugues, esta todas as manhas no lobby p/ver como andam as coisas. E, como e pequeno, a gente acaba tendo um contato + direto c/o staff, que, ate o momento, vem se mostrando bem atencioso.
Bjs,
Lu

http://www.carvihotel.com/portugues/ny_home.html

Na onda dos all-inclusive « Blog da Persona

[...] resorts brasileiros entrando na onda dos all-inclusive, pode ser difícil escolher um. Confira o post de Ricardo Freire sobre isso no blog Viaje na [...]

Zé
Permalink

Riq, faz uns dias eu estava fuçando nos bastidores do site da RCI (Time Sharing) e encontrei uma promoção no Enotel de Porto de Galinhas por US$420,00 a semana - 7 noites, casal - Achei beeem barato, fiquei animadinho grin Mas aí vi que era all-inclusive obrigatório... Sabe quanto eles estão cobrando refeição + bebida? R$170,00 por dia e por pessoa! Muito caro, né? sad

mariana
marianaPermalink

Pessoal, para uma viagem aos EUA eu gostaria de fazer o seguro saude (meu cartao de credito nao proporciona tal servico), alguem tem algum bom para recomendar? A viagem sera de 30 dias. Obrigadinha. Mariana

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Eu faço sempre o que o meu agente de viagem indica (e a indicação varia de viagem pra viagem; deve ter a ver com a negociação com os fornecedors). Acredito que sejam todos equivalentes. Até hoje ninguém apareceu aqui para reclamar desses seguros, não.

Natalie
NataliePermalink

Eu gostei bastante do seguro World Nomads que a Dri Setti indicou nesse post:
http://viajeaqui.abril.com.br/blog/achados/2008/11/o-melhor-custobeneficio-em-seguros-de-saude-de-viagens-isis-x-world-nomads-ou-isis-nunca-mais/

Fechamos com ele quando fomos para os EUA. Mas vale a pena consultar outras opções e analisar os contratos e suas coberturas.

Mirella
MirellaPermalink

Oi Riq, posso sair do topico aqui?
Então... finalmente vou fazer uma viagem ao Sudeste asiatico... vou sair de Toronto dia 30/Dec e retornar dia 29/Jan. Já li vários comentários do pessoal nos post anteriores e embora eu ainda tenha muito a pesquisar, gostaria da sugestão do pessoal sobre meu itinerario e hoteis que pre-selecionei (entre 3 e 4 estrelas - preço ideal por volta dos US$150 podendo chegar no maximo `a US$200 p/d) - quero fechar essa parte das passagens aereas internas, pois as internacionais (Toronto - HK e Bangkok - Toronto) eu já fechei...

> Hong Kong (6 noites) - Lan Kwai Fong Hotel @ Kau U Fong

> Kuala Lumpur (4 noites) - Traders Hotel, JW Marriott Hotel ou Ascott (aqui estou em duvida se fico em Chinatown ou perto do Pretonas)

> Siem Reap (5 noites) - Angkor Village Hotel

> Krabi ou Phuket ou ??? (9 noites) - aqui o negócio esta pegando, pois cada artigo que leio diz uma coisa, encontrei esse hotel: Ao Nang Orchid resort

> Bangkok (5 noites) - Pathumwan Princess ou Royal Orchid Sheraton Hotel & Towers

Obrigada!!!!!!!!!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Eu leria a Dri Setti e a Rachel Verano inteiras pra decidir praia na Tailândia.

O Travelfish -- que é outro que eu usaria para descobrir uma ilha esperta e um hotel bacana -- não gosta muito de Ao Nang, não.
http://www.travelfish.org/location/thailand/southern_thailand/krabi/ao_nang

Vou criar um post para isso, porque este tema tem bastante potencial e este post tem outra vocação. O ideal sempre é iniciar um assunto num post que já fale sobre algum dos destinos perguntados.

Mirella
MirellaPermalink

Obrigada Riq!
Já tinha começado a ler a Dri e a Rachel... aliás acho que a quantidade de opção é que faz a gente ficar sem saber onde ir. O Travelfish eu também comecei a ler... aliás foram dicas suas ou de tripulantes em posts passado smile
Ah... desculpa ter perguntado aqui!
Abs

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O que eu acho bacana nesses lugares todos é a perspectiva de quem andou por muitos lugares diferentes por lá... é mais rico do que "fui a Puhket/Krabi e gostei/não gostei"... smile Mas já tô abrindo o post.

Eunice
EunicePermalink

Ri, a ponte também foi inaugurada, como já dito acima.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Oba!

Engraçado que eu assuntei essa estrada com duas pessoas diferentes -- e quentes -- há poucos meses em Barra Grande (uma no hotel Kiaroa, outra na pousada Terraços Marinhos) e não obtive nenhuma indicação de que a ponte sairia.

O gerente do Kiaroa fugiu completamente ao assunto -- me deu a impressão de que, quanto mais inacessível Maraú, melhor para eles -- e o da Terraços Marinhos disse que a estrada estava saindo, mas a ponte que era bom, necas. Que bom que estava enganado!

Alexandre Canavarro Batista

Olá Ricardo,

Tudo bem? Realmente não tinhamos notícias sobre a ponte... Em outubro chegou a ter até festa de inauguração mas o tráfego de veículos ainda não estava liberado. Agora, e como já postado acima, ela finalmente está pronta e operando! Ficou realmente muito boa além da estrada ser muito bonita! A BR 030 que liga a estrada nova a Península de Maraú também está ótima estes dias e daqui para o verão deve ficar ainda melhor com manutenção mais constante da mesma!

abraço!

Alexandre C. Batista
Terraços Marinhos

Tweets that mention Resort all-inclusive: escolha o seu « Viaje na Viagem -- Topsy.com

[...] This post was mentioned on Twitter by Ricardo Freire, Marcie Grynblat, Nelson Biagio Jr, Eliane Rodrigues, Juliana Medeiros and others. Juliana Medeiros said: RT @riqfreire : Conhece alguém que esteja precisando? Todos os resorts all-inclusive do Brasil, com fotos e links http://migre.me/azpU [...]

Flávia (Avassaladora)
Flávia (Avassaladora)Permalink

Ric, estive no Vila Gallé Marés e no Starfish, e o primeiro é infinitamente melhor que o segundo, que é muito, muito fraquinho, inclusive com o mesmo menu de lanches e petiscos TODOS OS DIAS!!!!

Ana
AnaPermalink

Olá,
Por favor, estou com uma dúvida; Já fechamos nosso pacote de viagem para o Club med Itaparica, mas um dos meninos, não poderá ir. Será que a empresa devolve o dinheiro?
Agradeço a atenção.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Examine as condições de venda.

Flavia
FlaviaPermalink

Eunice, vai ter ponte entre Belmonte e Sto André? sad

E nesse post eu só comento no papel de Aracy de Almeida... Eu me sinto muito amarrada num sistema de all inclusive...

Alessandra
AlessandraPermalink

Pessoal,
alguém poderia me dar uma informação recente sobre os serviços do Vila Galé Mares. Estava pronta para fechar o pacote mas vi algumas críticas sobre a gastronomia e quanto ao atendimento.

Gisele
GiselePermalink

Alguém conhece o Mussulo Resort by Mantra??????????????????????

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Ainda não apareceu ninguém que tenha ido. Eu gosto muito da praia -- sobretudo a caminhada a partir dela, em direção a Tabatinga e Coqueirinho.

Eduardo
EduardoPermalink

Gente,
chegamos do Mussulo dia 23/01, fomos 2 casais e 3 crianças. Para quem já conhece os principais resorts do país, haverá 1 grande decepção certa: não fica na beira da praia, é necessário rodar uns 3 km pra chegar na praia, onde o Resort mantém uma base com espreguiçadeiras e serviço de bar - bebidas e petiscos. Se não estiverem de carro, o problema triplica, há que se esperar uma van que faz o transporte do hotel à praia, somente a partir das 10h00!!! Inacreditável! A praia de Tabatinga é realmente muito bonita, com fácil acesso à praia de Coqueirinho. O serviço está sofrível, ficamos 4 horas esperando após nossa chegada para conseguir entrar nos apartamentos. E o Hotel não ofereceu nenhuma compensação por isso. A comida é ok, bastante camarão pra quem gosta, mas sem requintes. O apartamento é o ponto forte do hotel, grande, com amplos ambientes, porém é impressionante a quantidade de pernilongos nos aptos. A recreação infantil é pobre, nada comparado com Iberostar, Tivoli e Summerville, que conheço. Enfim, é um all inclusive meia boca, cuja principal vantagem é se localizar em uma região de praias maravilhosas.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Obrigadíssimo pelo feedback, Eduardo. Confesso que eu não tinha expectativas altíssimas para o hotel, não. Mas não ficar na beira da praia me deixa em estado de choque. Eles avisaram quando você fez a reserva?

Gisele
GiselePermalink

Ë , meus amigos que foram esses dias tiveram a mesma impressao. Eles não gostaram do hotel, os funcionários ainda estão meio perdidos, o hotel fica muito isolado e p/ ir na praia precisa ir de van pq é um pouco longe.

Eduardo
EduardoPermalink

Riq,
na verdade nós já sabíamos desse "detalhe", apenas imaginava um cenário um pouco diferente, possibilidade de caminhar até a praia, talvez. mas como o resort fica no alto e pra chegar à praia tem que atravessar uma estrada, é praticamente impossível ir caminhando. Fomos pra lá por uma análise prévia de custo(não estava caro)x benefício. Agora conhecendo, não voltaria.

Helena
HelenaPermalink

Oi Ricardo,
Acabo de chegar do Costa do Sauípe Golf & Spa onde fiquei por 1 semana. Na minha opinião, cinco dias é o tempo suficiente para ficar, pois faltam opções de lazer, principalmente à noite. O hotel dispõe de salas enormes desocupadas que poderiam ser usadas como sala de projeção, mini-teatro ou coisa parecida. Vai indo a gente enjoa de ir à Vila da Praia todas as noites.
Mas, de qualquer forma, gostei bastante. Recomendo, principalmente para quem quer descansar.

Renato
RenatoPermalink

DÚVIDA !??!
Vou sair de férias no finalzinho de março/10. Estou na dúvida entre
SERHS (Natal-RN) e Mussulo (João Pessoa - Paraiba), vou com minha esposa e minha filhinha de 3 anos.
Pretendo "descansar" e me divertir com minha pequena.
Alguma sugestão ???

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Se você gosta de hotel grandão, Serhs. Se gosta de hotel menor, Mussulo.

Gisele
GiselePermalink

E a praia? qua tem o mar mais calminho, clarinho e quentinho

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

No quesito praia, a melhor entre os all-inclusive é Ponta de Mangue, do Miramar Maragogi, a única azul-bebê entre todos.

As praias dos Vila Galé Cabo de Santo Agostinho, Vila Galé Angra e Club Med Itaparica também são calminhas. A do Club Med Rio das Pedras é calminha, mas de tombo. A do Mussulo é boa também, tem piscinas naturais na maré baixa. A do Vila Galé Marés tem momentos mais e menos calmos. A do Gran Hotel Stella Maris é calma na maré baixa.

Os estados mais ao norte têm a água mais morna.

Gisele
GiselePermalink

Vc é demaissssssssssss

Lali
LaliPermalink

Eu escolheria o Beach Park em Fortaleza. De todos os que fui, este é imbatível em diversão e descanso com crianças pequenas.

Rosa
RosaPermalink

Mar calminho, clarinho e quentinho tem nos dois lugares, são destinos maravilhosos. Acho João Pessoa mais aconchegante, cidade menor, com ar provinciano, muito tranqüila. Natal é maior e mais agitada. O Mussulo entrou na minha lista, me pareceu um ótimo custo-benefício.

Gisele
GiselePermalink

Vc conhece alguém que ja foi la?
Parece que nao é frente mar

Eduardo
EduardoPermalink

Acho que o Serhs e o Mussulo têm custo semelhante. mas a infra-estrutura do Serhs é bem superior, principalmente pra quem irá com crianças. O Mussulo só supera o Serhs no quesito qualidade de praia, mas considerando que o resort fica a mais de 3 km da praia e há que pegar carro/van pra chegar lá, a vantagem vai embora... Realmente, acabei de chegar do mussulo e não indico pra quem vai com crianças. mais acima coloco minhas impressões gerais sobre esse resort.

Gabrila
GabrilaPermalink

Oi pessoal,

Estou com uma dúvida cruel, aguém pode me ajudar? smile
Vou para BA no carnaval e ainda não me decidi: Iberostar Premium Praia do Forte ou Breezes?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O Iberostar tem instalações mais espaçosas, mais restaurantes e shows bem profissionais.

O Breezes tem bebidas melhores.

Eduardo
EduardoPermalink

Minha estadia no praia do forte foi bem superior ao Breezes, comida melhor, refeições bem mais variadas, animação, etc. Não trocaria pelo Breezes de jeito algum

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Praia do Forte foi o Tivoli ou o Iberostar?

Eduardo
EduardoPermalink

Ficamos no Iberostar Praia do Forte, realmente me surpreendeu positivamente. Em relação ao Breezes, que fui há uns 2 anos, achei o iberostar superior em tudo, comida, recreação, espaço, shows noturnos, apartamento. talvez só mesmo no quesito bebida o breezes seja superior, mas como não costumo tomar destilados, pra mim não fez diferença.

Gisele
GiselePermalink

Acho que Iberostar

sabrina
sabrinaPermalink

Ricardo,
Compri um pacote para o carnaval no Enotel e acabei de receber a informação, por um amigo, de que a comida é incomivel.
Alguem ja esteve lá e sabe se a historia é veridica?
Aguardo ansiosa...

Marina
MarinaPermalink

Já estive no Salinas do Maragogi e no Vila Galé Marés de Guarajuba... Prefiro o salinas, atendimento atencioso, comida deliciosa e quarto mais espaçoso. Tenho a impressão que a comida nos hotéis da Bahia são sempre inferiores aos demais, mas é só impressão...

Adoro all inclusive.. vale mto a pena se a intenção da viagem é descansar, comer e beber... nem as atividades do resort eu me dispunha a fazer... relax total!!

Lali
LaliPermalink

Será que fui só eu que não consegui ter nenhum relax no Salinas? Adoramos a comida, o atendimento, mas jamais voltaria por causa da insuportável música no último volume: na piscina, na praia, nos shows noturnos que se ouviam do quarto...

ElaineRego
ElaineRegoPermalink

Nunca fui a um Resort, acreditam? Eu e maridão adoramos um Maraturismo.... Mais sempre tive vontade de ir ao Club Med, alguem tem alguma informação recente sobre eles?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

A informação recente é a que está no post, Elaine: os Med aderiram ao all-inclusive.

Fabricio Correa
Fabricio CorreaPermalink

Ola a todos… mto bom esse forum, era exatamente oke eu estava procurando…

Bom estou prestes a fechar uma viagem com minha namorada para o Village Pratagy em Maceio, dei sim uma lida em tudo aqui mas nao consegui ter uma opiniao formada sobre ele…
Tem alguem que voltou de la recentemente e pode me ajudar se vale a pena ?
Minha verba eh curta msm por isso escolhi la, pois o preço parece bem bacaba para um all-incluse…
Tiro ferias na ultima semana de MAIO, seria um bom periodo para ir a Maceio devido ao tempo ??

Agradeço a todos..
Abss
Fabricio

Gisele
GiselePermalink

Qual o melhor clube med?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O mais novo e sofisticado é o de Trancoso.

Mari
MariPermalink

Oi Gisele,
Não sei bem o que você está procurando num resort. Também só fui ao Med de Itaparica, mas tirando o quarto que não achei lá grande coisa, adoooooooooooooooorei Itaparica.
Eu não gosto muito de lugares chiques mas "frios", tipo, ninguém fala com ninguém, e não te dá opções de entreterimento.
No Med Itaparica parece que em uma semana se forma uma mega família, todo mundo sorri pra todo mundo, dá bom dia pra todo mundo, dança, canta, se diverte. INTERAÇÃO TOTAL.
Por isso repito: depende do que você gosta e procura num resort.
Eu não me isolei, mas creio que caso vc queira fica 'na sua' também dá, sem problemas.

vanessa
vanessaPermalink

Ricardo,
Boa tarde!

Antes de viajar, li seu texto que falava sobre o recém-inaugurado Enotel (Porto de Galinhas). Fui no último Natal e achei legal atualizá-lo. Algumas impressões:

O hotel é lindo e as piscinas maravilhosas;
A praia do hotel é ótima. Fui com as crianças;
Nós e muitos dos hóspedes que viajaram no mesmo pacote percebemos uma falta de comando no hotel. Estava acéfalo. Alguns funcionários perdidos, outros tentando resolver todas as situações sozinhos.
O hotel é "focado" nas famílias com crianças, todavia:
Existe apenas uma copa para preparação de sucos e mamadeiras para bebês, próxima às piscinas. O local é distante dos quartos (o hotel é imenso!). Chega uma hora que vc desiste e dá mamadeira fria para as crianças. Não há copas para bebê nos corredores dos quartos.
No almoço e no jantar não há uma sopinha destinada para bebês. Vc tem que dar Nestlé mesmo ou pegar a sopa do dia.
Enfim, o hotel não está devidamente preparado para os bebês.
Recreação: não gostamos mesmo.
All inclusive: conversamos com alguns hóspedes que já estiveram no Ibero, da Praia do Forte. Segundo eles, o Enotel perde feio.
Alguns exemplos:
Filas para pegar batata frita, bolinhos etc. Camarão? De vez em quando.
Bar da piscina: demora para o funcionário te notar. Teve dia que acabaram as frutas para as batidas.
Garçom servindo na beira da piscina: artigo raro.

Poderia dar outros exemplos, mas achei melhor descrever a experiência da minha família.
É lamentável que o Enotel esteja nessa situação. Ouvimos alguns comentários que ele está sendo vendido para um grupo espanhol. Se for verdade, há uma boa chance de haver melhorias.

Abraço,

Simone
SimonePermalink

Vou em março para o Mussulo, num grupo de 4 amigos. Alugamos um carro por 7 dias saindo do aeroporto.
Alguém pode me informar se o trajeto aeroporto/hotel é complicado?
Como não conheço João Pessoa, fico preocupada.
Quanto ao hotel não ser " pé na praia", foi a primeira informação que eles me passaram. Segundo eles, apesar de ter vista para a praia, ela fica a 1,5 KM de distância.
Abraços,

Gisele
GiselePermalink

Siii, estou curiosa para saber do mar de la... o hotel nem tanto... qdo chegar, vc conta tudo pra gente? boa viagem

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Nunca desci no aeroporto de João Pessoa! Mas é só seguir as placas para Recife. NÃO PRECISA entrar em João Pessoa. Saia da estrada à esquerda quando você vir sinalização para Conde ou Jacumã, que é o acesso às praias do litoral sul.

Quando quiser ir de lá a João Pessoa, é só ir para Rota do Sol, que dá na ponta sul da cidade, no Cabo Branco, perto do mar (você só não roda pela beira-mar porque este trecho é mão de quem vem, não de quem vai).

Eduardo
EduardoPermalink

Simone,
o trajeto aeroporto de joão pessoa ao mussulo é tranquilo, a estrada é pouco movimentada e está em boas condições. passei por lá na 2ª quinzena de janeiro. na verdade, cheguei ao mussulo a partir do aeroporto de recife, mas estive em joão pessoa e perto do aeroporto de lá tb. o caminho para a praia dá mais de 1,5km e tem que ser feito de carro mesmo, a pé é quase impossível porque o Resort fica no alto de um morro (daí a propalada "vista para o mar"). Uma dica: o "beach club" que o hotel mantém na praia não comporta muita gente e costuma lotar a partir do horário de funcionamento do transfer do resort para lá - 10h00. Indo de carro, é bom garantir uma boa mesa/cadeira indo antes disso. A praia de tabatinga é ótima (embora o mar seja um pouco forte para crianças), já em coqueirinho, praia vizinha e acessível por uma caminhada tranquila, o mar é bem tranquilo no canto da praia.

Alexandre
AlexandrePermalink

Olá, quais o melhores resorts para crianças de 2 anos.

obrigado

Celia Seabra
Celia SeabraPermalink

Olá Ricardo,

Preciso de ajuda: tenho passagens para Salvador de 20 a 25/04. Estou a procura de lugar para ficar. Normalmente viajo em 4 pessoas, mas desta vez estaremos em grupo de 5 pessoas (eu, marido, 2 filhos de 2 e de 4 anos e enteada de 16 anos). Por isso desistimos dos resorts Vila Galé e Breeze (de R$ 4500,00 para cima por 5 dias) que só aceitam ficar em 2 quartos, o que encarece o custo-benefício. O Iberostar está lotadíssimo, nem cotei. Pensei também na costa do Dendê, mas vi por aqui que é um pouco "hard" o trajeto para ir com criança. Você sugere algum outro hotel/resort/pousada com alguma estrutura mínima para criança em outra região da Bahia para nós?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

No litoral norte de Salvador tem o novo Gran Hotel Stella Maris (all-inclusive), o Catussaba e o Deville (ex-Sofitel). Cheque também o Pestana, que tem kid's club e deve ter preços menores do que os resorts.

pedro
pedroPermalink

bom dia Ricardo, estou tirando 15 dias de férias gostaria de contar com a sua ajuda para a melhor escolha. 4 dias pretendo ficar no iberostar,4 dias estou em dúvida entre o costa do sauipe golf spa, all inclusive, breezes ou o vila mares gale guarajuba dos quatro qual e a melho opçao.
os ultimos dias de minhas férias pretendo ficar em salvador, qual a melhor opção sendo que gosta de hotel pé na areia, catassuba, ou grann hotel stella maris, ou o pestana.
bom dia obrigado.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não faz sentido dividir a estada entre Iberostar e Sauípe, Pedro. São próximos um do outro em praias quase idênticas. Já repartir com Salvador já faz mais sentido, mas nesse caso eu ficaria num hotel mais central para curtir a cidade, e não num all-inclusive para continuar sem sair do hotel.

pedro
pedroPermalink

boa tarde Ricardo, qual a sujestao para hospedagem em salvador, voce,me indicaria casal com uma crianca de 10 anos obrigado.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O que couber no seu orçamento, Pedro. Em termos de resorts, os melhores são o Tivoli Praia do Forte, o Iberostar e o Club Med. Mas com uma criança de 10 anos dá pra ir pra qualquer 3 estrelas de cidade na boa.

Ana Beatriz
Ana BeatrizPermalink

Bom Dia, Ricardo,
Pretendo viajar para Gramado no final de novembro com duas crianças, de um e três anos. Alguma dica?
Em tempo, alguma dica de resort aqui pelo RJ ou arredores,nas mesmas condições (crianças pequenas)?

Ana Luisa
Ana LuisaPermalink

Ana;
Não sei se vc quer especificamente praia, dai o Portobello é perfeito. Na serra eu aconselho o www.bomtemporesort.com.br .É perfeito, um resortinho pequeno com uma piscina semi aquecida deliciosa e uns chalés super amplos e bem arrumados. O serviço também é 10! Meus filhos amaram!

Fabiola
FabiolaPermalink

olá Ricardo,

vou para o salinas em abril (estive lá em novembro de 2009, gostei tanto que estou voltando). Na época, conhecemos as praias ao norte, seguindo as suas dicas: um espetáculo a parte! Dessa vez, gostaria de conhecer as praias ao sul. Na verdade, seguindo mais uma vez dicas suas, gostaria de conhecer a praia do toque: as fotos são lindíssimas. Será que é viável, partindo de maragogi? O trajeto é todo de carro? Ou tem trechos de balsa? Vou estar com um bebê de 1 ano e 11 meses. Será que seria interessante alugar um carro para isso? Obrigada.
Fabiola

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Nâo recomendo visitar a Rota Ecológica. Nâo é um lugar pra visitar -- é pra se hospedar. Sem estar numa pousada você não aproveita a praia. Não há "receptivos" e praticamente não há acessos fora das pousadas. Com criança pequena, hospede-se na Borapirá http://www.borapira.com.br.

Fabiola
FabiolaPermalink

Ah que pena. O pacote para o Salinas já está fechado. Onde vc indica então na região um passeio para um dia. Fomos em nov para porto de galinhas e praia dos carneiros. Tem alguma outra praia por perto que é viável? Obrigada

Thais F Marques
Thais F MarquesPermalink

Ricardo, adoro suas dicas! Me diga, qual sua opinão sobre o Vila Galé Cabo Sto Agostinho?Estou na dúvida entre ele e Maragogi, sendo que já conheço Maragogi e estou tentada à voltar. Porém em Maragogi não ficaria em um All e sim no Praia Dourada (simples, mas a paisagem vale por tudo).Obrigada!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O grupo Vila Galé assumiu o hotel um pouco antes do verão passado. A praia é tranqüila, mas não é páreo para as praias do norte de Maragogi. A estrutura era muito boa. Fica bem perto do Recife.