Resort all-inclusive no Brasil: escolha o seu

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Para ler o conteúdo atualizado deste post, clique abaixo:

680 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Alexia
AlexiaPermalink

gislene, a praia é perfeita p/ crianças, meu filho tem 4 anos e ficava sozinho nas piscinas naturais(sob minha supervisão do quiosque),há muitos coqueiros e quiosques, o que evita que os pequenos se bronzeiem demais, o vento a beira mar impede que sintamos aquele calor "melado" de praia. No fim da tarde a maré enche(a praia é protegida por arrecifes), mesmo assim é bem melhor que as praias de mar aberto. Talvez vc pegue um pouco de chuva(passageira) devido o periodo. Mas até o dia nublado lá é muito bom.

Gislene
GislenePermalink

Oi Alexia, adorei seu comentário, muito bom saber que meus filhos vão curtir a praia, meu menino de 6 anos não gosta de mar forte...ele vai adorar. E vc poderia me passar mais algumas informacões quanto ao resort, o servico, a alimentacão, a estrutura para criancas, etc...sem querer abusar....rs.
bj

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Preste atenção, Gislene. Se você não presta atenção não adianta nada a gente responder.

Talvez você não tenha lido isto:
https://www.viajenaviagem.com/2009/11/resort-all-inclusive-escolha-o-seu/comment-page-2/#comment-82513

Gislene
GislenePermalink

Que indelicadeza...eu ainda não tinha lido o segundo comentario da Alexia.

MARIANA
MARIANAPermalink

Ricardo,
Qual a diferença entre o Super Club Breezes e o Vila Galé do Cabo? Qual é melhor? Por que?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não sei qual é o melhor, Mariana. Só se tivesse me hospedado recentemente nos dois. Ainda assim seria difícil dizer "o melhor". O que dá pra fazer é apontar diferenças/pontos fortes/pontos fracos de cada um. O que é importante para você pode não ser para outro, e vice-versa.

O Breezes usa boas bebidas que eu sei. A praia do Vila Galé do Cabo Santo Agostinho é mais calma.

Mônica
MônicaPermalink

Eu já fiquei no Baía Branca 2 vezes e vou voltar em janeiro.
É simples, mas bem confortável!
Pessoal muito simpático, nos atendem com muito carinho (já nos sentimos em casa!).
A praia é linda.
A cidade é horrível. Sem restaurantes, sem nada para fazer.
Da última vez, em 2009, o único restaurante que salvava era o Beijupirá, em Carneiros. E para o dia a dia, O Pescador.
E só.
Fica perto de Porto de Galinhas, então, quando se quer comer melhor, o jeito é enfrentar a estrada...mas são 60 Km, se não me engano.
A comida do hotel é razoável, mas os petiscos do bar deixam a desejar.
Gostamos de lá pela praia e o atendimento carinhoso.
Tanto que pretendemos voltar.
É isso.

Gislene
GislenePermalink

Alexia, seu depoimento foi show....estava um pouco insegura, mas agora vou tranquila para o EcoResort do Cabo...quando voltar deixarei aqui minha opinião também....super obrigada!!!!
Parabéns tbém ao Ricardo, por seu ótimo serviço prestado com seu site.

Marina
MarinaPermalink

Boa tarde, Ricardo Freire!
Li alguns comentários mas continuei em dúvida, por isso resolvi escrever. Pretendo viajar em setembro (14/09 à 21/09). Queremos um resort no nordeste all inclusive. O primeiro que olhamos foi, Miramar - Maragogi, quase decididos, vi em outro site críticas de que o serviço all inclusive não era bom. Sabe me dizer a respeito? Começamos a olhar Vilá Galé Guarajuba. Olhamos alguns na Praia do Forte, Costa do Sauípe. Estou com muita dúvida em decidir. Gostaria de saber sua opinião, quero fazer a escolha certa.Vamos em dois casais, pretendemos ficar por ali mesmo, resort praia, praia resort. Queremos um bom all inclusive (comidas e bebidas) e uma boa praia. Fico aguardando.

Keila
KeilaPermalink

Marina, Desculpe-me pelo pitaco, mas o Ibero Star Bahia, é tuuuuudo de bom. Eu simplesmente não consegui apontar defeitos e olha que meu marido é crika heim rsss.
Quero muito ir a maragogi, mas mais pelo mar e não tanto pelo hotel.
Também estou aguardando para ir Grand Palladium
Imbassaí - BA. Estou quase fechando o pacote para finados, mas com uma pontinha de insegurança por, na época que vou, estar tão rescente a inauguração. rsss

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O preço dos all inclusive entregam o tamanho da estrutura e a qualidade das bebidas, então tome o preço como comparação segura da diferença de nível entre os resorts.

Este ano vou me hospedar em todos os resorts. Até lá não tenho como dar opinião. Os fatos: o Miramar é pequeno e está numa praia excelente, Praia do Forte não é all inclusive, Vila Galé tem a maior piscina, Costa do Sauípe acaba de passar por uma renovação.

Paulo
PauloPermalink

Gostaria de saber se em Fortaleza existe algum hotal all incluse de nivel bom.

Grato.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Que eu saiba, não há all-inclusives em Fortaleza. Há projetos no Cumbuco e no Porto das Dunas, mas não creio que tenham sido inaugurados.

Alexia
AlexiaPermalink

Olá, Ricardo e Paulo,
Olha eu de novo ...
O vila galé inaugura seu novo resort em Cumbuco em 05/10/10, pelo site do litoral verde já tem os preços dos pacotes a partir do feriado de 12 de outubro, tarifas bem proximas dos demais resorts da rede.Tem tb algumas imagens. A rede possui tb um hotel(não é resort)em fortaleza, acho que é all inclusive.Aproveito p/ perguntar sobre o resort la isla em prado-BA, alguém já foi?
E o serrambi em PE e o Pratagy em Alagoas, alguém tem noticias recentes?Obrigada!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Ir em resort recém-inaugurado nunca é muito bom; o serviço demora para engrenar.

Marisa
MarisaPermalink

Riq e trips,
Estou indo em outubro para a rota ecológica pela segunda vez. Ficarei 4 dias dias na Borapirá, pois estou indo com minha filha de 2 anos. Gostaria de passar mais uns 2 ou 3 dias em Maceió também. Alguém ficou recentemente no Salinas de Ipioca?

Ivanilda
IvanildaPermalink

olá Ricardo,

Qual sua sugestão: Costa do Sauipe FUN ou Breeze , para família completa ,com pais, crianças e avós... qual teria mais estrutura para atender a todos?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O Breezes deve ter comida melhor do que o Fun (o Fun é a segunda marca all-inclusive do complexo Sauípe; o primeiro time é o Park e o Golf).

A estrutura do complexo é a mesma para todos os hotéis. O Breezes tem aulas de trapézio como diferencial.

Vanessa Fedoryszyn
Vanessa FedoryszynPermalink

Ola Ricardo!
Estou procurando um resort aqui no Brasil.. Fiquei em duvida entre o Club Med Trancoso e o Iberostar Bahia! Qual é melhor?
obrigada.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não existe "melhor", Vanessa. Os dois são do primeiro time. Eu gosto mais do estilo Club Med, tem gente que prefere o Iberostar.

arthur
arthurPermalink

Caro Ricardo,

Estou programando umas ferias de 15 dias no Nordeste em Outubro/2010, eu e a minha esposa gostamos de praias tranquilas, mas queremos conforto.
A principio tenho pensado em algo entre Natal e Maceio, ou Natal e Fortaleza.
Praia da Pipa, Sao Miguel dos Milagres, etc.
Hoteis/Pousadas Charmosas/Resort.
Gostaria de uma sugestão sua, inclusive sobre condições do clima nesta epoca.

Grato

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O clima em outubro é ótimo em todo o Nordeste, do norte da Bahia para cima.
Eu sou fã da Rota Ecológica em Alagoas.
https://www.viajenaviagem.com/category/rota-ecologica

O conteúdo de praias até lá estará todo aqui no site. Se você tiver pressa pode encomendar o livro 100 praias que valem a viagem, clicando no banner na barra direita do menu.

arthur
arthurPermalink

Grato pela indicação

Izildinha
IzildinhaPermalink

Ricardo,

Tenho uma grande dúvida, sobre os hotéis da Costa do Sauipe.Quem se hospeda no SuperClub Breezes não pode usufruir do complexo dos demais hotéis, ou seja, fica mais limitado quanto ao lazer, entretenimento,etc...mas o servico oferecido é muito bom ( alimentacão e bebidas de qualidade ). Hospedando-se em um dos 4 hotéis ( FUN, CLASS, Premium, Park) dá para fazer uso de tudo, inclusive a Vila...mas o servico é de menor qualidade....é isso?

Então, qual seria a melhor opcão, SuperClubBreezes ou os hotéis do complexo?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Fui checar, Izildinha. Antigamente hóspedes de todos os hotéis tinham direito a usar a estrutura de lazer do complexo (centro náutico, hípico, de tênis, etc.). Eu pensava isso até um comentário atrás. Mas você tem razão: o Breezes está de fora. Os hóspedes provavelmente precisam pagar à parte para usar os centros de lazer fora do hotel.

A Vila Nova da Praia é aberta a todos os hóspedes. O Breezes é o hotel mais longe dela.

Com a reformulação dos hotéis de Sauípe, não se pode falar em diferença de qualidade de comida ou alimentação entre os "Sauípes" e o Breezes sem ter ido e comparado in loco. O que a própria Sauípe faz é diferenciar o all-inclusive do Premium e do Park (que seria de primeira qualidade) do all-inclusive do Fun (que teria um nível um tequinho inferior).

Do que eu conhecia de antigamente, eu gosto mais dos apartamentos (e das piscinas) do Class e do Park. As vantagens do Breezes são o trapézio e o serviço já azeitado. É um all-inclusive generoso, que não esconde a comida ou a bebida dos hóspedes (pelo contrário: está sempre escancarada).

Izildinha
IzildinhaPermalink

Grata, Ricardo. Pelo visto, cada um tem seus pontos fortes e fracos e só indo conferir "in loco" mesmo pra saber.Acho que vou escolher algum hotel do complexo do sauipe dessa vez, estando lá,quem sabe até dar um espiada no Breezes, mas deixá-lo para uma próxima escolha.
bj

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Conte pra gente na volta, pufavô!

Keila
KeilaPermalink

Alguém esteve recentemente no Vila Galé, Cabo de Santo Agostinho?

Rosa
RosaPermalink

Comentário não, melhor depoimento.

Keila
KeilaPermalink

Obrigada. Não tinha me atentado ao fato de ter outras paginas rsss
Super depoimento mesmo. Bem completo.

Marcelle Spreafico
Marcelle SpreaficoPermalink

Bom dia, fiquei 1 semana em janeiro desse ano no Costa do Sauípe All inclusive(Sauipe PARK)… e naum tenho uma reclamçação se quer a fazer, tudo perfeito… o hotel, a área de lazer, o sistema All inclusive, q tinha cerveja skol e brahma, whisky balantines 8 anos e buchanans 12 anos, vários tipo de coquetéis de frutas, com vodka, sakê, pinga e espumante, licores inclusive amarula, vinhos todas as qualidades e até moscatel.. a comida excelente, café da manhã com todo tipo de variedade, almoço e janta tbm, até os petiscos são bons… o frigobar tem reposição todos os dias de água, cerveja e refri… enfim, tudo ótimo… sem falar q vc pode utilizar os restaurantes de todos os hoteis do complexo, q conta com 4 hotéis… tem um restaurante asiático que eh perfeito, possui sushiman preparando pratos na hora, e o pessoal te serve a vontade nas mesas… resumindo o hotel eh perfeito e pretendo voltar lá mais vezes, eh um resort que naum tem como achar defeitos… em janeiro de 2011 pretendo ir pro Vila Galé Eco Resort do Cabo, espero q seja tão bom quanto Costa do Sauípe...

Izildinha
IzildinhaPermalink

Oi Marcelle,
Esses comentários completos assim como o seu são excelentes, nos animam ainda mais,rsrs....estava mesmo colhendo informações dos hotéis da Costa ( vamos para o Sauipe FUN ) em dezembro, mas me disseram que só poderia fazer as refeições no hotel que estiver hospedada...??????.....será que é a época do ano?????....então, e no final de agosto estou indo para o Vila Galé Eco Resort do Cabo...depois te repasso as informações fresquinhas...

P.S: Na Costa do Sauipe os bares da piscina atendem apartir de que horas? porque no site consta 11hs, e até as 11hs não há serviço de bar, aperitivos, etc..?

bj

Adriana
AdrianaPermalink

Boa tarde.
Estou pra fechar um pacote para o Sauipe Park para o período do natal, depois que li seus comentários fiquei super animada.
Peço por gentileza que me tire algumas dúvidas: O resort tem internet wifi, as sobremesas são de qualidade, fica próximo do Projeto Tamar?
Grata.

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

O Projeto Tamar fica na Praia do Forte, a 20 km.

Adriana
AdrianaPermalink

Ola Marcelle, vou ao sauipe park em dezembro, no natal, você poderia me dizer se o restaurante é no sistema de buffet?
Grata.

Paulo
PauloPermalink

Boa noite estou na dúvida em ir para Club Med Itaparica ou Vila Galé Mares, o preço está proximo, qual devo ir.

Grato.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Club Med Itaparica = decano dos resorts brasileiros (1972), piscina quadradona, estilo inconfundível (e azeitadíssimo) dos Club Meds, praia privativa e mar calmo, lindíssimo coqueiral.

Vila Galé Marés = novo, maior piscina entre os resorts brasileiros, praia com ondas (deserta à esquerda, movimentada à direita), Praia do Forte a 12 km.

Mila P. Fraga
Mila P. FragaPermalink

Ola, Vou ficar 6 noites no Sauipe Fun Resort all inclusive pela primeira vez e gostaria muito de saber qual é a opinião de quem conhece. Realmente o serviço é bom? a comida é boa e a vontade?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

A comida é à vontade. O hotel acabou de ser reformulado. Ainda não temos depoimentos de quem tenha se hospedado neste hotel específico nesta nova fase.

Aqui tem um depoimento sobre o novo Sauípe em geral:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/boas-novas-de-sauipe-no-novo-blog-da-lili/

Mila
MilaPermalink

Ola, Gostaria de saber a opinião sobre o Sauípe Fun Resort all inclusive, pretendo ir para lá, mas estou em dúvida. Por favor, gostaria muito da opinião de quem conhece.

Marcelle Spreafico
Marcelle SpreaficoPermalink

Izildinha...
Fiquei hospedada em janeiro desse ano, e podia ir almoçar e jantar em qualquer restaurante do complexo, inclusive 1 restaurante da vila, só q eh necessário no mínimo 7 diárias pra ganhar uma refeição na vila... Vc tanto pode ir em todo o complexo, q tem ônibus deles q passam na porta do hotel de 20 em 20 min, e sai parando nos outros hoteis...
sobre o bar da piscina, ele abre as 11 e fecha as 18:00, mais dai tem o bar do lobby, que fica aberto das 09:00 as 23:00, este serve só bebidas e uns amendoins. mais tem como vc pedir um lanche caso o bar do petiscos já esteja fechado... eles servem sanduiche e caldos... vou aguardar seus comentário do vila galé do cabo... e qualquer coisa eh só perguntar... bjo

Marcelle Spreafico
Marcelle SpreaficoPermalink

Mila..
Eu estive no Sauipe Park em Janeiro, e fui um dia almoçar e conhecer o Sauipe Fun, eles são quase as mesmas coisas, adorei o almoço, foi um dia q tinha churrasco e tal... a estrutura eh bem parecida... pelo pouco q vi, eu gostei... fiquei no sauipe park, pq eh o hotel q a bancorbras disponibiliza, como Sauipe Grande hotel... e pretendo voltar novamente... achei bem em conta tbm...
bj..

Rubem
RubemPermalink

Ricardo,

Estive no Clubmed Trancoso no final de 2009. Na época curtimos muito. Estarei retornando no feriado de setembro/10. Você tem algum comentário / depoimento atualizado sobre este resort? O que devo esperar?

Família (casal com 2 crianças - 5 e 8 anos).

Abraços

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não creio que tenha mudado nada, Rubem. É uma ótima rede, com boa manutenção.

Fabiano
FabianoPermalink

Olá,
Gostaria de receber dicas do La Isla Eco Resort em Prado, percebo que é bem pouco ( ou nem é... ) comentado aqui neste espaço. Por favor é importante pois tenho pacote comprado para setembro e estou com medo de ter entrado em "barca furada".

At.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Fabiano, é mais falha nossa do que qualquer outra coisa. O hotel pode ser bacana, sim. É de italianos. Fica numa ilha fluvial pertinho do mar. Vou botar a sua pergunta no Perguntódromo. Por favor nos dê um fidibeque na volta...

Fabiano
FabianoPermalink

Obrigado pela atenção prezado Ricardo....dia 8 de setembro posto minha impressão do resort aqui nesse ótimo espaço, ok?

Só espero que até lá o sol dê o ar da graça...kkk....

Leonardo Lucio
Leonardo LucioPermalink

Fabiano.
Já fui no La Isla. É um hotel legal sim, mas não acho que seja assim um Resort... Se pagou um preço razoável acho que vai ficar satisfeito, mas se pagou preço de Clubmed ou Transamérica... não sei não...
boa sorte !!

Fabiano
FabianoPermalink

Leonardo,

Longe de comparações com Clubmed ou Transamérica...Acredito que o pacote de 3 diárias all inclusive que paguei nesse "Resort" ( pelo menos o nome fala que é...rsrs ) não chegue a metade dessas "brastemps" super badaladas e conceituadas...daí a minha dúvida e a minha curiosidade...

Vlw pela atenção.
Abçs

Ricardo
RicardoPermalink

Resort maravilhoso, moderno, ótima comida, quartos super confortáveis, bebida à vontade, apesar do chopp Kaiser: é o IBEROSTAR PRAIA DO FORTE. Ele fica ao lado do IBEROSTAR BAHIA HOTEL, que pode ser frequentado pelos hóspedes do PRAIA DO FORTE ( vale a pena pois este último tem ótimos restaurantes!). O ponto fraco é a Praia do Forte, que achei sem qualquer atrativo ( mar agitados, muitos buracos, caravelas ou água-vivas e pouca frequência). Quanto às piscinas, não há, no Brasil, Resort igual. Este ano estive no ENOTEL, que tb é muito bom, porém, não tem comparação. Abraços e boa viagem!

milton
miltonPermalink

A piscina do vila galé marés é melhor, pelo seu desenho e pouca profundidade em suas bordas deixam a agua com um conforto térmico bem melhor, mas o serviço como um todo do ibero é melhor.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O Iberostar não fica na Praia do Forte. Fica 3 km ao norte, perto de Imbassaí. O hotel toma o nome da praia emprestado, mas a verdadeira Praia do Forte é mais embaixo, e é o último ponto tranqüilo deste litoral norte baiano, com enseadas e áreas de piscinas naturais (estas, com pedras perigosas na maré alta, porque ficam escondidas).

Ricardo
RicardoPermalink

Desculpe discordar Milton, mas estamos comparando uma piscina de 3000 m2 ( Vila Galé ), com um complexo de piscinas contínuas, com bordas infinitas, de mais de 9.000 m2 ( Bahia Hotel + Praia do Forte ). Não há comparação. Abraço

milton
miltonPermalink

Vá la em julho eentre nas do ibero e na do vila galé e veja quanto tenpo voce consegue ficar em cada uma e tire sua própria opinião.

tatiana cardoso
tatiana cardosoPermalink

pessoal,me dêem uma ajuda.
Vou viajar em abril do ano que vem (primeira semana) e estou pensando em ir ao Grand Palladium Imbassaí,porém não conheço a praia. Será que é boa para crianças?

Ricardo, vc acha que até lá o serviço deste novo resort pode ter engrenado?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O serviço já deve estar engrenado, porque o resort abre agora em outubro. Mas a praia não é calminha não. Nessa região a última praia calminha é Praia do Forte propriamente dita (Iberostar já não é Praia do Forte).

tatiana
tatianaPermalink

Ai dúvida cruel, rs
Na verdade eu havia primeiramente me encantado com o Miramar, mais precisamente com a Praia... Depois meu marido não curtiu mto o resort.

Daí, gostei do Enotel, mas me parece que a praia lá tb não é calma, pois eles não estão beeem em Muro Alto, fica na praia do Cupe, q tb não é calma, não é msm?

Meu filho hj tem 4 anos, e estou numa dúvida cruel, apesar de já ter olhado todos os posts relacionados aqui no site. Alguém tem alguma sugestão de all + praia legal para crianças (Alagoas, Pernambuco e Bahia).

Obrigada!

Oswaldo
OswaldoPermalink

Ricardo
Eu e minha esposa estamos pensando em ir a um resort all inclusive pra meados de abril de 2011, afinal até lá, meu filho terá completado 1 ano. Gostaria de saber , na sua opinião, se o Transamérica Comandatuba seria uma boa opção. Se não é uma boa escolha, qual, na sua opinião, seria, se não o melhor, mas um dos melhores resorts para passar umuenoa semana com um menino tão pequeno, grato

Lilian
LilianPermalink

Por favor,
Eu e o meu marido iremos viajar no começo de novembro e estamos na dúvida entre o Enotel Porto de Galinhas e o Ibero Bahia.
Gostaria de opiniões sobre os 2, sobre a conservação do hotel, conforto, serviço, alimentação e sobre a região (passeios).
Grata.

Denise
DenisePermalink

Lilian,

Boa tarde, eu já fui aos dois resorts e com certeza o Ibertostar Bahia é o melhor, tanto no tamanho, na acolhida, na diversidade.
Eu sem dúvida voltaria ao Iberostar, quanto ao Enotel é muito bom, mas o Iberostar é muito melhor, o custo benefício sem dúvida fica a favor do Iberostar.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Sempre lembrando que o Enotel trocou de administração há alguns meses, e qualquer comparação anterior fica prejudicada.

Fabiola
FabiolaPermalink

Lilian,

Estive nos dois e os dois são ótimos! Ambos são confortáveis e com bom serviço.
Achamos a comida do Enotel mais gostosa, especialmente as sobremesas.
Porém, o Ibero possui piscinas maiores e os quartos são mais acolhedores e bem decorados. A região em volta do Enotel tem passeios melhores. Porto de Galinhas, Praia Dos Coqueiros, Maragogi...tudo perto é muito bonito.

Enfim, difícil escolher! Se você for ficar somente no hotel, acho que a melhor opção é o Ibero. Mas se desejar fazer passeios pela região, vá para o Enotel.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Porto de Galinhas realmente tem mais passeios a oferecer. Mas quanto mais passeios você faz menos você aproveita o all-inclusive smile Daí é o caso de comparar ($) com os outros hotéis de Porto de Galinhas para ver o que vale mais a pena.

Andre
AndrePermalink

Ricardo, no sul faltou o Costão do Santinho.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Na época acho que não havia. De qualquer forma o "Vip inclusive" é comprado à parte.

Delson
DelsonPermalink

Mais alguém já foi para o La Isla Eco Resort em Prado? Sei que é um bem mais modesto "resort" que os outros citados pelos senhores inclusive pelo preço ( pessoa num Enotel, Ibero da vida paga o casal nesse... )...bom não importa...estou com pacote comprado para setembro e gostaria de saber sobre a alimentação,acomodações e outras características...

Michel
MichelPermalink

Minha filha tem 2 anos, procuro uma sugestão de all + praia legal para crianças de 2 anos (Alagoas, sergipe, RJ e Bahia).
Gostei muito do breezes costa do sauipe e nao queria repetir!!

Obrigado!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Praia calma com all-inclusive nesses destinos: Miramar Maragogi, Club Med Itaparica, Vila Galé Angra.

Marina
MarinaPermalink

Olá, Ricardo!
Amei seus posts sobre Saint Marteen, mas como não posso "voar" tão alto (rs...), me contentarei em viajar aqui pelo nosso Brasil mesmo, então venho cá te pedir uma luz: o Arraial da Ajuda Ecoresort tem uma infra conservada ou já está um tanto "sambado"? Estou programando ir em outubro por conta do Park Aquático, já que vou com marido e um filho de 03 anos. Diga pra mim suas impressões, please! Bjoca!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Ùltima vez que estive foi em 2007. O hotel vinha sendo reformado aos poucos. Tenho a melhor das impressões.

Rosane
RosanePermalink

Olá,

Alguem ja foi ao SUPERCLUBS STARFISH ILHA DE SANTA LUZIA em Aracaju? O custo X benefício compensa ou vale a pena gastar mais um pouco (o q não queria) em um Resort de categoria acima?

Obrigada e abraços a todos

Vane
VanePermalink

Olá Ricardo,

Estou indo nesse final de semana para o ECo Resort do Cabo e já estou com outra programação em dezembro para Costa do Sauipe FUN, mas não gosto de "ser pega de surpresa"...prefiro buscar informações sobre tudo pra poder aproveitar ao máximo o passeio.Já li vários comentários aqui sobre os dois resorts, mas gostaria de um comentário seu, colocando os dois na balança, o que posso esperar de um e não do outro, entende? beijinhos

Marcelle Spreafico
Marcelle SpreaficoPermalink

IAI, VCS FORAM PARA O VILA GALE ECO RESORET DO CABO?? O QUE ACHARAM??? ESTOU PRESTE A FECHAR MINHA VIAGEM DE JANEIRO PRA LÁ, E GOSTARIA DOS COMENTÁRIO, PRINCIPALMENTE SE O ALL INCLUSIVE EH BOM... OBRIGADO... BJO...

Marcelle Spreafico
Marcelle SpreaficoPermalink

VANE E IZILDINHA!!!!
IAI, VCS FORAM PARA O VILA GALE ECO RESORET DO CABO?? O QUE ACHARAM??? ESTOU PRESTE A FECHAR MINHA VIAGEM DE JANEIRO PRA LÁ, E GOSTARIA DOS COMENTÁRIO, PRINCIPALMENTE SE O ALL INCLUSIVE EH BOM… OBRIGADO… BJO…

Vane
VanePermalink

Oi Marcelle,
Acabei de chegar do Vila Gale do Cabo...infelismente!!!!
Eu SUPER recomendo...muito bom mesmo...a paisagem paradisíaca, a equipe do resort toda muito simpática, animados...chegamos em um dia com o hotel lotado e mesmo assim fomos atendidos em tudo o que precisávamos...o resort vem sofrendo reformas e isso traz um pouco de transtornos dependendo do que estão reformando no momento, durante nossa permanência estavam reformando uma parte do restaurante e com isso ficava um pouco tumultuado na hora das refeições, mas nada demais, só um pouco de paciência resolvia...e falando em restaurante, a espera compensava, tudo muito gostoso e para todos os paladares, tinha grelhados, massas, peixes, saladas e durante os 5 dias nada foi repetido...bebidas a vontade, vinhos portugueses da rede vila galé, espumante moscatel, cerveja skol, chop kaiser,refrigerantes, água com e sem gás,só os sucos não me agradaram muito...eram de garrafinha. No café da manhã, a tradicional tapioca feita na hora...no bar da piscina, bebida a vontade, coquetéis e batidas,sorvetes, água de cõco, só era preciso esperar um pouco porque não tinham muitos funcionários...e não tinha garçons na área da piscina servindo, era auto serviço mesmo. Os petiscos eram variados, salgadinhos fritos na hora, batatinha frita, caldinho de peixe, camarão (daqueles pequenos), etc...
Tem hidroginástica todas as manhãs....võlei de praia, etc..
Os apartamentos que ainda não foram reformados são bem espaçosos, mas precisam sim de uma reforma, estão com cheiro de mofo...apesar da limpeza ser muito boa...mas no final das contas, o saldo foi bem positivo....o mofo do apartamento foi superado por todo o restante que o resort ofereceu....

Enfim...eu e minha família gostamos muito do resort e recomendamos.Eles tem um clima legal, hospitaleiro mesmo.
bj

Eduardo
EduardoPermalink

Riq,
uma ajuda, por favor. Pretendo passar 1 semana no Transamérica Comandatuba, em janeiro. Observei que as cotações do resort no site hoteis.com ficam bem abaixo dos preços cobrados pelo Resort diretamente, ou por operadoras de turismo. Pergunto: é confiável fazer a reserva via esse site? Corremos algum risco maior fazendo isso? Alguém já relatou algum problema decorrente de reservas feitas dessa forma?
Abraços a todos

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Hoteis.com é uma marca da Expedia.com, que é a Amazon das viagens: a maior empresa do mundo desta área, que está operando no Brasil desde outubro do ano passado. Eu faço reservas na Expedia desde 2005 e no Hoteis.com desde o ano passado. O Hoteis.com é patrocinador do Viaje na Viagem, tenho plena confiança. Há um 0800 em português.

Os sites de reserva levam ao consumidor final tarifas que até há pouco tempo só estavam disponíveis para operadores de pacotes e atacadistas. Os hotéis brasileiros só agora despertam para esse novo canal de distribuição,por isso a novidade. Mas no exterior essa já é a forma mais comum de reservar hotel.

Eduardo
EduardoPermalink

Thanks, Riq. Gostaria de saber tb se há impressões/notícias sobre o novo Breezes Búzios. Será que inicia as atividades com força total ou "meia boca"? Esse negócio de soft opening é meio duvidoso?
Abs

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

Vou pôr no Perguntódromo, mas está cedo. Normalmente demora alguns meses para o paisagismo pegar e para o serviço engrenar num resort recém-inaugurado.

Victor
VictorPermalink

Ricardo e amigos que acompanham o site, Peço a ajuda de vcs.

Já estou com minha lua de mel marcada para o inicio de dezembro(do dia 29-11 a 06-12), no breezes costa do sauipe, e fiquei preocupado com a notícia que li, que da conta de que o Breezes costa do sauipe vai ser operado pela superclubs só até dezembro. A partir do ano que vem a Previ, que já administra os demais empreendimentos de sauipe, vai também administrar o breezes, que passará a ter nova marca. Tenho medo de a qualidade do resort, que segundo relatos já esta meio decadente, piore ainda mais nesse período de "final de mandato". Tenho a possibilidade de trocar a reserva para o Iberostar Bahia pelo mesmo valor praticamente. O que fazer?

milton
miltonPermalink

SE for o mesmo valor troque, pois o ibero é melhor.

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

Não acredito que o hotel deixe a qualidade cair. É a marca que está em jogo; eles continuam no Brasil em Búzios. Estão saindo de Sauípe por decisão da administradora, não por vontade própria.

eliane
elianePermalink

Acho que o Iberostar (Praia do Forte ou Bahia) estão muito além do Breezes.

Marcelle Spreafico
Marcelle SpreaficoPermalink

Vane, obrigado pelos relatos ho hotel... q bom q vc gostou, estou aliviada agora, pois já confirmei minhas reservas pra janeiro...
obrigadooo...
bj..

luciano
lucianoPermalink

quero agradecer a Vane,estou indo dia 23 para o eco resort do cabo,e estava com receio,mas o seu comentario me animou,estou animado agora,um abraço.
ps. quando chegar tambem coloco o meu depoimento.

Vane
VanePermalink

Alguém já foi no Eco Resort do Cabo e na Costa do Sauipe pra poder fazer uma comparação entre eles? Estrutura do resort, all inclusive,entretenimento, acomodações?
Agradeço....

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não posso passar essa pergunta adiante, Vane. Ambos resorts mudaram de administração muito recentemente. É muito difícil que um cliente comum tenha se hospedado nos dois resorts nos últimos seis meses. É muito provável que esta pergunta atraia respostas de hóspedes comparando fases anteriores, ou pelo menos distintas, dos dois resorts.

Você já deu o seu depoimento sobre o Vila Galé do Cabo.

A Lili-Ce deu um depoimento recente sobre Sauípe: https://www.viajenaviagem.com/2010/06/boas-novas-de-sauipe-no-novo-blog-da-lili/

gislene
gislenePermalink

Olá Ricardo,
Eu já li e reli o comentódromo e o que eu encontrei sobre o Starfish é que ele é muito mais fraquinho que o Vila galé ( comentário da Alessandra, em novembro de 2009 ).Só isso e mais nada. Você teria informacões mais detalhadas e recentes quanto a estrutura, instalacões e o all inclusive? O valor é bem abaixo dos demais, mas será que a qualidade também é muito inferior?
Se já existir outras informacões e eu não vi, favor me informar o link. Obrigada...

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

Todos os comentários levam a crer que seja isso, Gislene. Em termos de all-inclusive, o preço é indicador seguro de fartura/qualidade/conforto. Para saber a estrutura do resort -- de qualquer resort -- entre no site do resort.

http://www.superclubsbrasil.com/brand_starfish/resort_santaluzia/

Fran
FranPermalink

Meus pais acabaram de voltar do Salinas Maceió, na praia de Ipioca e deixo aqui seus comentários:
A praia é realmente lindíssima, porém em frente ao hotel o mar é bravo, pelo menos em agosto. Fica relativamente próximo ao Hibiscus, onde a praia é muito melhor.
O resort é bem pequeno e meus pais sentiram falta de atividades de recreação. Às 22 horas o hotel apaga todas as luzes. Algumas atividades era marcadas durante o dia mas desmarcadas logo depois, ou simplesmente não aconteciam. Tiveram a impressão de que há poucos funcionários, eles se revezavam em várias funções e pareciam esgotados, mas sempre gentis. Quanto à comida, só há um restaurante e o cardápio é bem simples, com poucas opções. As refeições estão incluídas, as bebidas não. Também não há comida 24 horas, como nos All Inclusive.
Meu pai sentiu falta de um pouco mais de animação na piscina, de bar molhado, de um lugar agradável para ficar ao sol e jogar conversa fora. Os quartos ok. Discoteca às moscas com músicas de rave.
O hotel fica a uns 20 km de Maceió e eles se arrependeram bastante de não ter ficado em Ponta Verde, mas como queriam descansar pensaram em um resort em Maceió nos moldes do Iberostar ou os do Caribe. Sabiam que o Salinas era menor, mas esperavam mais qualidade, já que somado ao que gastaram em bebidas o valor do pacote saiu idêntico ao de uma semana no Breezes ou Iberostar. Resumindo, adoraram Maceió e indicam o Salinas Maceió para quem curte o silêncio (eu!), vida noturna abaixo de zero e uma praia lindíssima.
Eles também foram ao Restaurante Wanchako, indicação do Riq, e estava fechado. Não abre aos domingos sad