Resort all-inclusive no Brasil: escolha o seu

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Para ler o conteúdo atualizado deste post, clique abaixo:

680 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Athos
AthosPermalink

Olá!

Eu, minha esposa e minha filha de 06 anos estamos planejando uma viagem para dezembro, queremos ficar em um resort com o sistema all inclusive que ofereça boa comida, diversão e que tenha praia com ondas, já que não gostamos de mar muito calmo. Dei uma olhada nos comentários e mesmo assim ainda não me decidi, pois não identifiquei nenhum que seja assim como nós queremos. Gostaria de alguma opinião a respeito. Obrigado!

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

Com ondas? Club Med Trancoso, Iberostar, Sauípe, Grand Palladium Imbassaí, Enotel (mar perigoso), Costão do Santinho (all inclusive com suplemento).

Eli
EliPermalink

voce pode ir para o Enotel em porto de galinhas que nao vai se arrepender

Su
SuPermalink

Breezes Buzios

Conforme alguns post atrás, vim deixar meu relato sobre a minha hospedagem do dia 3 a 7 de setembro.

Sinceramente fiquei decepcionada com alguns pontos.

Como ja fui no breezes da costa do sauipe, não tem como não comparar um com o outro.

Então vamos lá.
Estrutura maravilhosa, resort excelente para crianças, tem muitos video games, boliche, pista de skate, arvoreço, muitos funcionários de entretenimento etc. A área de lazer é linda e esta tudo pronto.

Piscina - água muitoooo gelada. Não tinha condições, La estava ventando muito e estava desagradável ficar na área da piscina.

Quarto - muito bonito, ficamos em um com vista para o mar, porem a água do chuveiro demora 10 minutos para esquentar.

Restaurante - Fiquei muito decepcionada. O restaurante da piscina é péssimo! Quem já foi pra Costa do Sauipe, vai achar um absurdo.
Muito pequeno, poucas opções. TODO DIA A MESMO COISA! Não tem bar com drinks nesse restaurante.
Os restaurantes mediterrâneo e italiano abriram, porem com o mesmo cardápio. O cardápio era muito parecido com o que servia no outro restaurante Jimmys, que não precisa de reserva, resumindo, parece que você ta comendo a mesma comida em qualquer um. Não tem muita opção. Tem tudo o mesmo tempero, o mesmo gosto, porem a comida é sim de qualidade. Volto a dizer, quem já foi pra Costa do Sauipe, acha muito esquisito. O restaurante japonês não esta funcionando ainda. Os restaurantes com reserva são bonitos, porem tem o mesmo jogo americano todos, o uniforme dos funcionários no restaurante não são dignos de um resort de "luxo".

Não estão oferecendo transfer para rua das Pedras, como muitos agencias de turismo informam e eu me senti enganada com isso. Um taxi pra vc ir a rua das pedras custa 25 reais, ou seja, pra vc ir pro centro fica 50 reais! Me senti presa no breezes. COMO PODE UM TAXI DE 10 minutos, no total ida e volta, 20 minutos no maximo cobrar 50 reais se eu paguei um transfer de 3 horas do rio pra búzios 50 reais????
Os taxis são chamados pelo hotel, resumindo, o hotel ganha comissão do taxi????

Teve um dia muito desagradável, pois teve um vento absurdo e começou a voar telhas dos quartos, nada funcionou neste dia no hotel.
Faltou postura da administração, numa situação com telhas voando, em o que fazer, o que dizer para os hospedes!

O Super inclusive é ótimo, tinham muitas opções de bebidas. O pessoal do entretenimentos e os funcionários dos bares são excelentes.

Eu gostei do resort, é muito bonito, porem prefiro da Costa do Sauipe.

Desculpem pelos erros de português, escrevi rapidinho....

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Obrigado Su!

Patrícia
PatríciaPermalink

Pessoal, estou pensando em ir em outubro com maridão, filhota de 3 anos e bebê de 8 meses para o Vila Gale Eco Resort em Angra. Alguém pior ai já se hospedou nele? Com criañças? Como foi a experiência? Recomendaria a um amigo? smile
Já li sobre o hotel, vi o site, etc e tal, mas queria uma opinião assim mais pessoal...
Obrigadíssimo desde já.

aline
alinePermalink

olá estive la semana passada com um, bebe de 9 meses
amei o lugar, vale muito a pena cm crianças
recomendo!!!

Henrique Santos
Henrique SantosPermalink

Patricia, visitei o hotel em sua encarnação anterior, como Blue Tree. Na época meu filho tinha 11 meses e foi ótimo, instalações, equipe de recreação, etc. Um pouco ruim para chegar, vc precisa entrar em Angra e voltar pela pela costa até o hotel ao contrário de outros hoteis a beira da BR 101. Pelo que vi hj o preço dele está imbativel. Espero ter ajudado um pouco boa viagem. Henrique

Patrícia
PatríciaPermalink

Obrigada, Henrique!! O preço está legal sim e pra mim seria bom poder ir de carro ao invés de avião. Queria uma referência até pelo preço... aquela história de que quando a esmola é muita... smile
Se formos mesmo, depois conto aqui.
Alguém ai com uma hospedagem lá já sob a tutela Vila Galé?

Alan Lupatini
Alan LupatiniPermalink

Se você quiser, pode reservar direto por este site com preços promocionais. Toda a rede Vila Galé no Brasil está com desconto!

http://www.vilagalebrasil.com.br/br/home/default.aspx

Marcos
MarcosPermalink

Alguém sabe dar referências do Pratagy Resort em Maceió?

Flor de Lis
Flor de LisPermalink

Localização: O Village Pratagy é um resort localizado à beira-mar, na praia do Pratagy. Está a 17km do centro de Maceió e cerca de 10 minutos do Shopping Iguatemi. A praia é praticamente exclusiva do hotel e área de preservação do peixe boi marinho.

Lazer

O Village Pratagy conta com uma estrutura de lazer formada por piscina, sauna, boite, salão de jogos, fitness center, 2 quadras de tênis, futebol, volei de praia, futebol de areia, arco e flecha e barcos à remo. Diariamente são expostas programaçõs de lazer que inclem: relaxamento muscular, aeróbica, aulas de dança, música ao vivo e shows.

Acomodação

São 148 apartamentos dos quais 42 estão dispostos em cabanas, com quatro apartamentos cada uma. Os apartamentos dispõe de WC privativo, com água quente e fria, frigobar, ar condicionado, telefone e cofres individuais, podendo acomadar até três pessoas.

Gastronomia

O hotel possui dois restaurantes, sendo um deles à beira mar, e três bares.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalink

Tripulantes;
Sei que um pouco out topico já que não é All Inclusive, mas fechei com o Tivoli Praia do Forte para o Carnaval, onde irei com meu marido, meus dois filhos de 6 e 10 anos e mais um casal com filhos. Recentemente porém li ( após eu já ter efetuado o pagamento da reserva sad )que após ele ter sido comprado pelo grupo Tivoli, caiu de qualidade. Alguém que tenha ido lá recentemente sabe me informar se procedem essas informações?
Desde já obrigada.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Acho difícil, Ana. A equipe original do hotel foi mantida, e pelo que sei os quartos estão sendo renovados. Vou botar a pergunta no Perguntódromo.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalink

Tomara...Obrigada Riq.

Fernanda
FernandaPermalink

Alguém por favor pode dar alguma referência sobre o Vila Galé Angra??? O preço está imbatível mesmo e concordo plenamente com a Patrícia, quando a esmola é demais..............

Ana Luisa
Ana LuisaPermalink

Fernanda;
Estive no Vila Galé Angra em julho do ano passado quando ainda era o Ecoresort de Angra.
Os quartos são excelentes, a praia bem bonitinha, uma piscina enorme e ponto.
A comida razoável e os salgadinhos que serviam ( que você tinha que ir buscar em um bar) eram super engordurados.
A estrutura é de resortão. Tudo muito grande, mas bem cuidado.
O atendimento à época foi de primeira.
Acho um bom custo benefício, porém não espere nada de charme.

eliane
elianePermalink

Gostaria da opinião de vocês, qual a melhor opção: Iberostar ou Club Med Itaparica?

Pat Véras
Pat VérasPermalink

Eliane, acho que depende do perfil dos viajantes... Por ex, para criança pequenina, acho o Iberostar melhor. Para adolescentes, o Club Med Itaparica (por ser super hiper astral e animado).

Carlos Furtado
Carlos FurtadoPermalink

Por gentileza, quem puder ajudar, favor comentar. Resorts em RN = D. Beach Resort, Serhs Natal Grande Hotel. SE = Super Clubs Starfish Aracaju e AL = Hotel Jatiúca Resorts, quais as vantagens de cada um?

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

O único all-inclusive destes é o Starfish. É considerado o mais básico dos all-inclusive do Brasil.

O Jatiúca é o que tem a maior área e os jardins mais bonitos. É um resort de trinta anos e está na área urbana de Maceió.

O Serhs é o que tem maior área construída. É o mais novo e mais confortável de todos. Está na Via Costeira, cuja praia não é muito amigável.

O D. Beach é um hotel mais simples, construído por italianos. Há comentários esquisitos no TripAdvisor. Está na praia de Ponta Negra, que é a melhor para banho.
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g303518-d1230121-Reviews-D_Beach_Resort-Natal_State_of_Rio_Grande_do_Norte.html

Sara
SaraPermalink

Olá!
Estou pretendo viajar em janeiro/2011 com meus dois filhos (13 e 3 anos) e marido... Já estive no Iberostar Bahia e achei excelente, por isso quse acertei com eles a estada... Mas tenho ainda um pouco de dúvidas, pq li que o ENOTEL Porto de Galinhas é tb muito bom...
Será que alguém poderia me dar alguma sugestão?
Muito obrigada e abs!
Sara

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não há nenhuma lei que proíba repetir hotéis de que gostamos.

Luciana
LucianaPermalink

Oi Sara.
Estive no Enotel no ano passado e achei muito bom.
A praia é excelente, o serviço é bom.
O único incoveniente foi em relação aos restaurantes a la carte.Vç tem que acordar super cedo e enfrentar fila para fazer a reserva para noite do dia seguinte.No domingo não funciona.Isso nos deixou bastante irritados.
luciana

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

A praia é limpa mas é perigosa para banho.

Sara
SaraPermalink

Valeu pela dica, Luciana e Ricardo...
Não sei ainda o que fazer.... há muitas opções... tenho receio de ficar comparando outros hotéis c/ o Iberostar, que pra mim não teve defeito.
Se alguém tiver uma sugestão, aceito com muita alegria!!!
Sara

luciano
lucianoPermalink

estou no vila gale eco resort do cabo,no final do dia vou falando pra vcs como que é aqui.
primeiro a internet é paga
segundo você come o que tem,não tem como pedir tira gosto,hoje quinta feira o hotel tem muita gente,e vc tem que tirar gosto com carne acebolada fria,linguiça fria,pizza fria,estilo self service poxa vou pra praia e não tem camarão,e outros tipos de peixes,se for ate o final desse jeito...all inclusive to fora prefiro pagar,o atendimento é muito bom a caipirinha daqui maravilhosa,amanhã falo mais,abraços em todos.

Leonardo
LeonardoPermalink

tem mais comentários? melhorou a comida?

Fernanda
FernandaPermalink

Amigos, farei minha primeira viagem com minha filha de 1 ano e estamos querendo ir para um all inclusive no RJ em que tenha algum tipo de atividade para ela. Alguem poderia me indicar algum? O Vila Gale Angra tem estrutura para esses pequenininhos? Obrigada

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Todos os resorts têm estrutura para crianças. Mas com 1 ano o que você precisa é de uma piscina rasinha, brinquedos no kids club, cozinha de bebê. O Vila Galé certamente tem, o Club Med também, o Frade... o Portobello tem um minizôo do outro lado da estrada e é o mais próximo do Rio. (O Club Med é quase vizinho, o Vila Galé está passando o centro de Angra, e o Frade está 40 km depois de Angra.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalink

Fernanda;
Não sei agora sob a gestão do Vila Gale, mas ano passado fui ao Ecoresort de Angra e só te aviso para vc não deixar de levar leite ninho e farinha láctea, pois a copa do bebê apesar de boa não tinha esses 2 itens ( tinha leite em caixa de qualidade duvidosa).
No mais o hotel é bem razoável, tem uma boa estrutura e o atendimento à época foi excelente.

Daniele
DanielePermalink

Olá a todos, mas que saudade!!! Sumi mesmo, afinal agora sou mãe de uma linda garotinha que acaba de completar 1 aninho e cá estou a procura de um RESORT no Nordeste para levá-la nas férias que serão em março. Pensei em NATAL pois sei que tem praias ótimas para bebês, mas e o Resort, qual seria o mais indicado no meu caso? Obrigadão!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Os resorts de Natal estão na Via Costeira, que não é a melhor praia para crianças, porque tem pedras e mar agitado. REsorts em praias de mar calmo, sem pedras: Serrambi Resort (PE), Miramar Maragogi (AL), Salinas do Maragogi (AL), Tivoli Praia do Forte (BA), Club Med Itaparica (BA), Arraial d'Ajuda Eco (BA), Vila Galé Angra (RJ).

luciano
lucianoPermalink

oi desculpas nao tive como colocar depoimento ontem(sexta)a caipirinha me pegou feio aqui no eco resort do cabo...bom o negocio é o seguinte,o resort é bom ,o pessoal que trabalha aqui são ótimos,a comida é boa,o que estraga é igual eu falei antes o tira gosto pessimo,e outra coisa,se vc esta querendo tomar banho de mar aqui é o lugar errado,a praia em frente ao resort,vc anda quase 200 mts com a agua na canela,só banho de piscina mesmo,um abraço a todos e ate a proxima viagem.

luciano
lucianoPermalink

só uma correção,de manhã não da pra tomar banho no mar,mas a partir das 3 da tarde a maré sobe ai fica beleza

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Luciano, a maré é cíclica e avança 45 minutos a cada dia. Não há horário fixo para maré baixa ou alta. Na costa nordestina a maré tem uma variação muito maior do que no Sudeste e no Sul. É comum a praia "sumir" na maré baixa, sobretudo nas luas cheia e nova, quando ocorre a "maré viva". Nas luas minguante e crescente a maré varia menos, e os locais chamam de "maré morta". É um fenômeno mais visível em Alagoas e Pernambuco, nesta Costa dos Corais, onde há uma grande barreira de recifes longe da praia que represa a água quando a maré baixa demais.

Na maré baixa aproveita-se para fazer programas como caminhadas na praia (não é o caso aí) e passeios a piscinas naturais (que não podem ser feitos durante a maré cheia).

Amanhã a maré vai encher 40/45 minutos mais tarde do que hoje, e depois de amanhã, 1h30 mais tarde do que hoje, e assim por diante, até chegar o dia em que o mar vai estar cheio de manhã e vazio à tarde, e a vida continua.

luciano
lucianoPermalink

é isso mesmo Ricardo,a diferença com o sudeste é grande com relação a maré,mas eu gostei do passeio,sempre vou na bahia e espirito santo,foi a primeira vez em pernambuco,a proxima ja esta combinado,vamos para Natal,espero que eu tenha ajudado alguem que queira vir pro eco resort do cabo,com crianças é bom demais,mas eles pecam em não servir porções,e acredite se quiser,a primeira vez em quase 40 anos que eu vou na praia uma ou duas vezes por ano e não conssegui comer camarão nem peixe...isso no tira gosto...eu gosto de ficar no bar,abraços.

mariza
marizaPermalink

vou viajar em dezembro e gostaria de informaçoes sobre o vila gale eco resort do cabo e breezes buzios?estou em duvida.mariza

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Até novembro todos serão visitados e ganharão resenhas aqui. Se não quiser/puder esperar, procure nos comentários anteriores, há opiniões sobre o Vila Galé Cabo. O Breezes ainda é muito novo, não há testemunhos por aqui.

KEKA
KEKAPermalink

Acabo de voltar do Ibero Star Praia do Forte e adorei! O lugar é lindo e muito bem cuidado. A comida não deixou a desejar em nada... nos buffet grande variedade e fartura, e nos restaurantes a comodidade de ser servido e pratos mais sofisticados. Aliás em ambos, vários pratos são preparados pelos chefs ali mesmo na sua frente. Bebidas a vontade... e para quem gosta a caipirinha de caju deixa saudades,rs. Vale lembrar que o melhor é fazer a reserva nos restaurantes logo na chegada. Não levei criança ou bebê, mas dada a quantidade delas e de carrinhos de bebês chego a conclusão que o resort deve ser ótimo para eles. Há todo tipo de hóspede por lá, estrangeiros, casais em lua de mel, famílias reunidas, jovens solteiros... Para quem não quer caminhar muito, sugiro que na reserva solicitem o quarto no bloco 6. A vila da Praia do Forte tem lojas excelentes para quem gosta de fazer umas comprinhas, com grifes conhecidas e de qualidade. O tal bolinho de peixe do Souza e de comer rezando! E olha que vivo em uma regiao litoranea e pesqueira. No Souza tambem aos sabados tem musica ao vivo e muita animacao para todos que se sentem jovens. O Projeto Tamar é admirável, um exemplo que deveria ser seguido em vários setores. Os Shows noturnos do resort sao simples, mas envolvem a todos em decorrencia do esforco e dedicacao da equipe para entreter os visitantes. O quarto e agradavel e muito espacoso, as varandas em qualquer lado que estejam tem um bonito visual, roupa de cama macia, TV LCD, e uma banheira para relaxar depois de tanta animacao. Inclusive o lema do Ibero e: ANIMACAO E MUITO BOM!
Este e mais um lugar para qual voltaria, depois dos muitos que ainda quero conhecer!
Abraco a todos os trips e boa viagem!
P.S. Desculpem a falta de acentuacao.

Fernanda Souza
Fernanda SouzaPermalink

Olá! Estou olhando os resorts para viajar em lua de mel e dentre eles, o Ibero Star falam muito bem. Obrigada por esclarecer algumas dúvias que eu tinha. Mas, gostaria de saber se a praia é legal e o que tem de lazer para fazer?
E você conhece o Enotel em Porto de Galinhas.Obrigada, Fernanda.

Marcelo
MarceloPermalink

Olá pessoal, pretendo fazer uma viagem no dia 23 de outubro próximo. Vai eu, minha esposa e nosso filho de 4 anos e estamos com muita dúvida, Estava tudo certo para a gente viajar para o Costa do Sauípe (FUN), mas ficamos sabendo que o serviço está péssimo por lá. A pessoa que informou não é muito conhecida nossa e não sabemos de ninguém que tenha ido a pouco tempo prá lá. Por favor, será que alguém poderia dizer como anda as coisas por lá? Será que vale a pena o custo? Obrigado.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Amanhã publico posts sobre todo o complexo Sauípe.

Gislene
GislenePermalink

Eba!!!! Estou esperando pelas dicas fresquinhas sobre o Costa do Sauipe FUN...estamos de viagem marcada para dezembro...e quero contar que as informações que o Marcelo recebeu sejam equivocadas...

MARIANO
MARIANOPermalink

Alguém tem noticias sobre o Grand Palladium Imbassai Resort & Spa sei que é novo.
Alguem tem refs, noticias , porque tenho duas filhas 3 e 8 anos e sempre fica a dúvida onde ir???
comer bem , praia e diversão pra elas???

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Estive lá agorinha, o post sai nos próximos dias. Todos os resorts têm atividades para crianças, com isso você não precisa se preocupar quanto a nenhum resort.

Fernanda
FernandaPermalink

Quando será postado sobre o Costa do Sauípe, conforme noticiado no dia 05. Obrigada.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Já está publicado.

O post inicial é este:
https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-na-bahia-costa-do-sauipe/

Ao pé dele há links para resenhas individuais de cada um dos resorts.

Eduardo
EduardoPermalink

Pessoal,
devo estar viajando para o Serhs Natal em janeiro, com esposa e filha de 5 anos. Alguém tem referência de lá? Me parece que não é all inclusive, mas quem esteve por lá recomenda?
Abs a todos

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Por favor não duplique perguntas em posts diferentes.

O Serhs não é all-inclusive.

Estou fazendo um guia-relâmpago de resorts. Devo passar por lá no início de novembro. A resenha será publicada imediatamente.

Veja os já publicados:
https://www.viajenaviagem.com/category/resorts

Camila Guimarães
Camila GuimarãesPermalink

Olá,

Na busca por referências de resorts encontrei esse site e decidi deixar a minha experiência com 2 deles:

1. Iberostar - excelente, tanto para casal qto para familia com crianças, não deixa nada a desejar. Excelente custo x benefício.
2. Miramar Maragogi - o lugar (natureza) é lindo, mas o hotel deixa mto a desejar (isso há 1 ano e meio atrás) não sei se melhoraram. Mas para um resort 5 estrelas all inclusive é bem ruim, fraco, sujo, a equipe de atendimento é despreparada. Não recomendo.

Agora estamos (eu, marido e filho de 2 anos) vendo 3 opções, se alguém puder me ajudar nas referências, agradeço.
1. Vila Galé Cumbuco (Ceará)
2. Travell Inn Praia Bonita (RN)
3. Grand Palladium Imbassaí (BA) - esse logo sai um post, né Ricardo?!

Aguardo sugestões e tenho as fotos do Miramar, se alguém quiser é só pedir.

Abs

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Vou passar no Vila Galé Cumbuco no fim do mês. Não tinha planejado passar pelo Travel Inn, mas de repente ponho no roteiro.

O Grand Palladium já está resenhado.

Acesse todas as resenhas nesta página:
https://www.viajenaviagem.com/category/resorts (ao final, clique também em "anteriores" para acessar as que estão nas páginas de trás).

Ana Julia
Ana JuliaPermalink

Oi pessoal...estou pesquisando comentários sobre o Breezes Búzios onde iremos passar alguns dias inesquecíveis(espero) com nossa filhinha... Mas fiquei triste e assustada com alguns comentários antigos, estou até com medo de ir!!! Por favor preciso de comentários recentes...

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Ainda não apareceu ninguém para falar do Breezes Búzios.

Devo passar por lá em meados de novembro.

Siga o guia de resorts ao vivo que estou fazendo num périplo pelo Brasil. Já estão publicadas quinze resenhas, incluindo a do Breezes de Sauípe.

https://www.viajenaviagem.com/category/resorts

ALEXANDRE
ALEXANDREPermalink

Olá. Boa noite. Alguém já esteve no Starfish em Aracajü??? Esse Resort vale a pena??? Os bangalos são confortáveis?? A comida é boa?? tenho duas crianças de 3 e 5 anos. Já estivemos no Summerville, Iberostar e Oceani(CE)e como não conhecemos Aracaju , pretendemos conhecer o Starfish.
muito obrigado

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Estou fazendo um guia de resorts de praia. Até o fim de novembro terei passado por praticamente todos os resorts de praia do Brasil.

O Starfish foi um dos primeiros da viagem:
https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-starfish-aracaju/

Você pode acompanhar todas as resenhas a partir desta página:
https://www.viajenaviagem.com/category/resorts

Luciana
LucianaPermalink

Se vc já conhece o Iberostar não sei se vai gostar do Starfish. Ele é bem inferior, isso já podemos perceber no preço. A comida é boa mas simples, e para as crianças acho que vão gostar porque pela idade delas sempre vão estar com os tios perto de vcs. Se aceita uma sugestão dá uma olhadinha no Vila Galé de Cabo de Santo Agostinho...é quase o mesmo preço, comida bem melhor, e entretendimento para as crianças tb.

Renata
RenataPermalink

Olá...em janeiro/11, eu, meu esposo e meus dois filhos estamos querendo fazer uma viagem...li muito sobre os resorts do nordeste mais ainda estamos em duvida entre o vila gale mares (guarajuba) e o iberostar (praia do forte, que parecem ser excelentes. Por favor, será que alguem podia me dar uma dica?????

Renata
RenataPermalink

Muito obrigada pelas dicas...E Sobre as praias, entre as praias do Vila gale (guarajuba) e do iberostar (praia do forte), qual é a mais indicada pra quem vai com crianças menores????

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Nenhuma das duas. A do Vila Galé Marés é um pouquinho menos brava na maré baixa, mas nenhuma das duas é ideal para crianças. Na região, em resort, a única praia mansa é a do Tivoli Eco Resort da Praia do Forte. Itacimirim tem praias calmas, mas não tem resort.

Renata
RenataPermalink

Mais alguem que já esteve nas dois resorts (iberostar praia do forte e vila gales guarajuba) poderia me dar mais dicas??????
obrigada

Regina
ReginaPermalink

Estou pensando em passar uns dias no Club Med de Rio das Pedras com minha bebê de 1 ano, alguém já foi?? Como são os restaurantes tipo buffet?

Rosangela Correia
Rosangela CorreiaPermalink

Ola ,estou para ir em costa do saiupe no resorte sauipe fun all inclusive com meu marido e 2 filhas gostaria de saber se alguem ja conhece se realmente é bom a comida o atendimento em fim se vale apena e que me possa me dar algumas dicas de la a final é primeira vez que estou indo pra bahia ha acho que vou no final do ano se tudo der certo ,bom agradeço se alguem puder me dar um relp obrigado

Sílvia Soares
Sílvia SoaresPermalink

Ricardo, estive no Village Pratagy no último final de semana.

Não sou muito exigente, até tolero cadeiras de plástico e gostei dos resorts Costa Brasiis e Miramar ("econômicos", digamos assim). Sabia que o Village Pratagy era antigo e, portanto, não tinha altas expectativas; esperava, no entanto, algo similar ao Costa Brasilis (administrado pelo mesmo grupo GJP/CVC). Que engano!

Geral: o hotel precisa de manutenção urgente. Desde a recepção, a impressão não é das melhores, a pintura está suja, arranhada e, no meu quarto, até descascando, os acessos aos quartos e a grama estão esburacados.

Quartos: Minha TV e meu ar não funcionavam, nem os do quarto vizinho. Sou bem zen, acho que essas coisas acontecem. No entanto, durante 2 dias, liguei várias vezes para a recepção e fui lá pessoalmente, mas ninguém apareceu no quarto para checar. Aí já não dá mais pra ser zen!rs

Alimentação: é a pior parte. Petiscos: Só há umas cinco opções de petiscos, todos fritos, três de sanduíches e dois sucos naturais (feitos e muito adoçados previamente) que ficam o dia inteiro perdendo as vitaminas naqueles "bebedouros" de laranjada de rodoviária, sabe como? Os petiscos tb são fritos previamente e ficam expostos em uma estufa. A batata frita tinha gosto de peixe,chegava a ser meio verde. É um resort de praia que não tem picolé, sorvete só no restaurante. Água de coco só no bar da piscina. No all inclusive, a água mineral é servida pelo próprio hóspede em uns bebedouros daqueles de galão; os salgadinhos tb são servidos pelo próprio hóspede nas estufas.

O almoço só sai às 13h30 (14h30 em Brasília). Até essa hora, haja batata pré frita para as crianças aguentarem esperar...Havia muitas moscas no restaurante, beeeeem de tirar o apetite.

A trilha sonora é pagode, só pagode. Nunca imaginei sentir saudades de axé e forró...rs.

Falta pessoal. Não havia garçons atendendo na piscina; no restaurante, tive que correr atrás de um para que ele me cobrasse o jantar. Na recepção, os atendentes sequer sabiam dizer quais eram os quartos térreos e os superiores ( o mapa lá existente está todo errado).

Kids club: pequeno e - pasme - acarpetado!

Sei que, provavelmente, vc passará por lá e fará sua análise profissional. No entanto, enquanto isso não acontece, achei pertinente trazer minha experiência de hóspede. Desculpe-me se ficou muito grande.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Ficou ótima, Silvia! Quando eu postar, você copia e cola por lá também? Obrigado!

Sílvia Soares
Sílvia SoaresPermalink

De nada! É uma ordem!

Aline
AlinePermalink

Estamos indo em fevereiro para Maceió (eu, meu esposo, e minha filha de 1 ano e 7 meses). Gostaria de saber se vale a pena ficar em resort, já que pelo que tenho pesquisado percebi que existem varias praias interessantes para serem visitadas (pensaos em alugar um carro por lá). Dentre os hotéis ou resorts com boa estrutura, teriam alguma sugestao? Gostaria de algum bem localizado, em praia calma. Ouvi falar do Jatiuca e do Salinas de Maceió Beach Resort. Qual o melhor desses? Obrigada!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Estou fazendo uma série sobre resorts de praia, me hospedando em todos. Os posts sobre os resorts de Alagoas devem ser publicados na semana que vem. Acompanhe a série nesta página:

https://www.viajenaviagem.com/category/resorts

Aline
AlinePermalink

Obrigada Ricardo! Vou acompanhar certamente! aceito dics/sugestoes de pousadas tbm!

Natalia
NataliaPermalink

Ricardo, acompanhei uma parte da sua marotano e alguns posts dos resorts. Agora, qual você diria que é o melhor: me atendo a diversão, qualidade do lazer e da comida??
Sou cadeirante e prefiro ir a resorts pela infra estrutra. Agora em dezembro vou no Vila Gale Mares, mas receosa pelas inúmeras reclamaçãoes das pessoas.... Será que terei muita dificuldade com o atendimento para deficiente físico por lá?
Obrigada

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Infelizmente não me ative a essa especificidade, Natalia, desculpe. Mas também não sei se estou preparado para avaliar o quesito acessibilidade com competência.

No caso desse resort, acho aquela caixa de comentários bem desvirtuada por comentários de estadas antigas e por uma cliente insatisfeita que ficou urubuzando os comentários positivos. No geral acho que as pessoas que reclamam de resorts não sabem o que estão comprando. Resorts, sobretudo os mais novos, podem ter instalações luxuosas, mas jamais vão oferecer uma autêntica experiência de luxo -- para isso existem os hotéis de luxo, pelos preços que cobram.

No seu caso, aconselho que você selecione os resorts de que mais goste e ligue para saber das condições de acessibilidade. Pelo próprio atendimento você saberá qual será o melhor para você.

claudia reis
claudia reisPermalink

oi Gente!

Estou indo com meu marido e minha filha para o Vila Gale de angra.Tem alguem que esteve por la recentemente para me dar algumas dicas ? Desde ja , agradeço

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Passarei por lá semana que vem. A dica para Angra é, sempre, fazer passeios de barco. Estando de carro, dê um pulinho em Paraty, fica a pouco mais de 100 km.

Maria do Rosario
Maria do RosarioPermalink

Olá Ricardo,
você chegou a ir ao Vila Galé Angra? tem alguma coisa para contar de lá? Obrigada por todas as dicas, o seu site é ótimo. Abrç

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Fui sim, mas estou bastante atrasado na postagem. O hotel tem a maior piscina de Angra. A praia é calminha, fundo de baía. Os quartos são grandes. O hotel ainda não está no mesmo padrão de visual dos outros Vila Galé, mas nada que comprometa.

Maria do Rosario
Maria do RosarioPermalink

Obrigada por responder.
Estou indo agora em janeiro para lá com dois pré adolescentes e meu marido, queria saber o que me espera por lá!!!
Depois conto como foi.
Abç

Silvio Meira
Silvio MeiraPermalink

Caro RICARDO FREIRE

Já fechei um pacote para o Carnaval 2011 no COSTA DO SAUÍPE: eu minha esposa + casal de gêmeos de 02 anos.
Sei que o empreendimento COSTA DO SAUÍPE nunca deu lucro para seus administradores e a atual administradora a PREVI decidiu reformar todas as instalações e investir em Marketing, esta noticia é de Março de 2010 do site da revista EXAME, gostaria de saber se o complexo efetivamente foi reformado ou é somente projeto.

Pretendo passar 01 noite no carnaval de Salvador num camarote, gostaria de saber se o Costa de Sauípe possui translado especial para os dias de carnaval.

Obrigado e Viage na viagem!!!!!!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Sílvio, eu acho o complexo muito bacana: bom de urbanismo e de estrutura. Mas não espere luxo -- só no Sauípe Premium. O sistema all-inclusive é mais modesto do que a concorrência, com buffets menos extensos que as estrelas do gênero, como Iberostar ou Club Med. Gosto muito das atividades noturnas da Vila Nova da Praia, que está mais bem-cuidada do que nunca. Os hotéis estão OK; meus preferidos são o Premium e o Park (pessoalmente não gosto da decoração do Class e do Fun, que também têm piscinas mais barulhentas). Os hotéis all-inclusive do complexo foram reposicionados para brigar numa faixa de mercado cost-conscious. O produto está redondo, só, repito, não espere luxo. Tenha em mente que all-inclusive = auto-serviço!

Meu post mais recente, de uma passagem há cerca de um mês:
https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-na-bahia-costa-do-sauipe/

Neste post há links para posts sobre todos os resorts do complexo. Boa viagem!

karina
karinaPermalink

Olá,

Estaremos hospedados ( 12 adultos e uma criança de dois anos ) a partir do dia 10 de dezembro no Vila Galé Eco Resort do Cabo. Será que alguém esteve lá recentemente para dar dicas? Obrigada.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Estive lá semana retrasada. Publicarei um post nos próximos dias.

Acompanhe em:
https://www.viajenaviagem.com/category/resorts

Camila Martins
Camila MartinsPermalink

Por favor, gente quando for ao Enotel Porto de galinhas, não se deixe enganar, pois eles te dão varios benefícios para que você compre um pacote de férias maravilho, mas só é maravilhoso enquando você só está pagando, quando vai marcar suas viagens começa a descubrir que as vendedoras mentiram para você e muito.
Infelizmente estou passando por isso, fui enganada e ainda querem me cobrar multa para cancelar o que comprei e não existe.
A resposta que sempre tenho do hotel referente a minha reclamação é que o all inclusive que a vendedora me falou que eu teria direito nós hoteis credenciados não exite e que eu tenho que pagar por isso também.
Isso foi me vendido como um benefício mas agora descubro que tenho que pagar 1.500,00 dolares por este serviço que eu teria direito pagando os R$12.000,00 do meu pacote.

É gente não se deixe enganhar pois dos
R$5,000.00 que ja paguei hoje ele querem ficar com R$1,300.00 para fazer um cancelamento, quer dizer vou pagar por ter sido enganada, isso é justo?
Acho que não por isso venho alertar quem for para este hotel.

Ludmilla Santos
Ludmilla SantosPermalink

Camila, estou com viagem marcada para o Enotel, o que vc tem a dizer sobre ele? tive pessimas referencias e estou querendo modificar o meu pacote com a CVC.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ludmilla! O Comandante já disse em outro comentário que não conseguiu se hospedar neste hotel, apenas visitou. O post deve sair semana que vem.

Camila Martins
Camila MartinsPermalink

Agora vou fazer um elogio, já fui no Vila Galé de Fortaleza, maravilhos, ótima hospedagem, boa comida, atendimento excelente, café da manha muito bom e a noite música ao vivo.
Adorei e recomendo.

Ana Paula
Ana PaulaPermalink

Olá... gostaria de saber qual o melhor resort all-inclusive para levar crianças de 1 e 2 anos.

Gostaria de uma boa estutura e principalmente com qualidade na parte de comida, petiscos e bebidas.

Pode ser em qualquer parte do Nordeste.

Aguardo as recomendações e agradeço desde já.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Veja a minha série de resorts

https://www.viajenaviagem.com/category/resorts

Ao fim da página, clique em "anteriores".

Mayara Martins
Mayara MartinsPermalink

Olá, me caso dia 12 de março e eu e meu noivo gostariamos de uma indicação de um resort que tenha ótimo serviço ( isto é um all inclusive com frutos do mar e bebidas de qualidade) e que esteja localizado em uma praia boa para banho... tenho preferência para o Nordeste ou Punta Cana...
Aguardo as recomendações..
Obrigada!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Se você quer serviço e ingredientes de qualidade, invista num meia-pensão: Nannai, Tivoli Praia do Forte, Comandatuba.

Dos all-inclusive, os top são Iberostar, Club Med (cada um no seu estilo) e Grand Palladium.

https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts

joao
joaoPermalink

Boa Noite Ricardo,

Sem dúvida este é um dos melhores blogs que já vi. Peguei carona na sua dica sobre os top all inclusive e gostaria de perguntar :

Entre os Club Med( Itaparica, Trancoso e Rio das Pedras), qual você indicaria para uma familia com 2 crianças, uma de 3 e outra de 6 ?

Obrigado,
João

maria paula ferreira
maria paula ferreiraPermalink

Olá ricardo ,gostaria de saber se próximo ao enotel porto de galinhas há praia mais calma que dá para ir com criança,pois me parece que a do hotel é perigosa,obrigada Paula

Alessandro A.
Alessandro A.Permalink

A praia do Enotel é a do Cupe, que é mais forte mesmo e perigosa. Para as crianças, o ideal é a praia da própria vila (a direita), ou as praias do Pontal do Cupe ou Muro Alto, que são calminhas o tempo todo. Os resorts Nannai, Summerville e Beach Class ficam na região de Muro Alto. Próximos a praia do Potal do Cupe ficam os hotéis Pontal de Ocaporã e Tabapitanga.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

A praia do hotel é perigosa, o Alessandro deu o serviço completo.

maria paula ferreira
maria paula ferreiraPermalink

Mais uma pergunta ,voce não fará um post do enotel? obrigada

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Sim, estou retomando a série esta semana.

Luciane Leite
Luciane LeitePermalink

Olá!
Estou pretendendo viajar em fevereiro para o Vila Galé Guarajuba,com meu marido e meu filho de 1ano e meio,alguém pode me dizer alguma coisa sobre o hotel.

Obrigada!

Andressa
AndressaPermalink

Olá e feliz 2011 a todos!!

Gostaria de saber se alguém já ficou no Serhs Natal Grand Hotel em Natal?
Gostaria de opiniões do hotel, se vale a pena ou não.

Obrigada desde já.

Abraço,

Andressa

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Andressa! Veja este post completíssimo sobre o Sehrs! https://www.viajenaviagem.com/2010/11/serhs-natal-um-resort-com-jeitao-de-navio/

Andressa
AndressaPermalink

Obrigada pessoal!!

mariza
marizaPermalink

Olá Andressa, estive no Serhs em julho de 2010 e adorei,o RIQ FEZ UM POST MARAVILHOSO e retratou muito bem o local, o serviço, os restaurantes(o café da manhã é maravilhoso),a vista do mar pelos apartamentos é linda,a piscina a tarde tem sombra,mais tem uma piscina aquecida muito boa e coberta perto da academia.Não deixe de passear em Natal,tem lugares ótimos,vá ao restaurante Camarões e ao regional Mangai ,e se gostar de buggy o passeio as dunas e lagoa de Jacumã.Espero ter ajudado Mariza