Resort all-inclusive no Brasil: escolha o seu

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Para ler o conteúdo atualizado deste post, clique abaixo:

680 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Alessandra Blanc
Alessandra BlancPermalink

Alguem pode me dar referncias sobre o Cana Brava Resort em Ilheus?
Estou pensando em ir para lá em abril de 2011.
Bju e obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Oi, Alessandra! Viu este post super ultra completíssimo? https://www.viajenaviagem.com/2010/10/cana-brava-um-resort-bbb-em-ilheus/

Está tudo lá, tintim por tintim!

ANDREIA MONTEIRO
ANDREIA MONTEIROPermalink

O CANA BRAVA RESORT HOTEL É UM VERDADEIRO PARAÍSO... É UMA MINI-CIDADEZINHA COM TUDO QUE SE PRECISA. A PISCINA É FANTÁSTICA, ESPECIALMENTE QUANDO SE TEM CRIANÇAS, POIS HÁ UM CASTELO CONSTRUÍDO EM UMA DELAS... NÃO DÁ PARA DESCREVER, TEM QUE CONFERIR DE PERTO... É UM HOTEL FANTÁSTICO... PENA QUE EM ILHÉUS NÃO SE TENHA MUITA COISA PARA FAZER, ESPECIALMENTE EM BAIXA TEMPORADA...

Celso
CelsoPermalink

Cris, seguem alguns hotéis em regime all inclusive. Dê uma olhada...

Andressa
AndressaPermalink

Bom dia pessoal

Estou achando as cotações absurdas de caras. É mais barato ir a um resort no Caribe do que ir a um resort no Brasil.

Isso é triste demais.

Vocês sabem me informar quando começa a baixa temporada dos resorts no Brasil?

Obrigada a todos

Andressa

A Bóia
A BóiaPermalink

Aloha, Andressa! A baixa temporada nos resorts brasileiros começa depois do Carnaval e é interrompida a cada semana de feriado.

Raquel
RaquelPermalink

Olá Ricardo:
Estou em busca de um resort all.inclusive e gostaria de saber em quel estado vou encontrar um tempo firme (sem chuvas). Pretendo ir na 2ª quinzena de março. Há já estive no Salinas de Maragogi, Enotel (imbatível)e no Vila Gale Maré - Guarajuba. O que vc me sugere?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Março é mês de transição. No Nordeste, transição para o outono chuvoso (="inverno" nordestino). No Sudeste, transição para o outono seco. Se fosse abril, eu diria para ir no Sudeste ou no Sul. Mas em março, depende da sua relação pessoal com São Pedro.

Val
ValPermalink

pra Bahia eu iria!

Mauro Roberto Lopes Coelho

Olá, Ricardo!!
Embora não seja all-inclusive estou pensando em visitar o Il Campanário em Floripa, em abril, antes do feriado. Vc tem alguma informação sobre ele?
Muito agradecido por sua ajuda!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mauro! O Comandante Ricardo Freire esteve no Il Campanário em 2009. Veja a resenha completa aqui: https://www.viajenaviagem.com/2009/05/testado-il-campanario-jurere/

Mauro Roberto Lopes Coelho

Caraca, que rapidez na resposta! Valeu, muito obrigado!

Mauro Roberto Lopes Coelho

Vou até abusar mais um pouco, vcs têm informações sobre a Pousada do Rio Quente? Muito obrigado, de novo!!! rsrsrs

Lucas
LucasPermalink

Mauro,

já fui com a família na Pousada várias vezes. Eles tem um bom parque aquático (Hot Park) e um dos lugares mais incríveis que já conheci: o Parque das Fontes, que só é acessível aos hóspedes.

O Parque das fontes é um série de piscinas com água quente natural, diretamente das nascentes. E fica em meio às árvores, o que dá um charme especial ao lugar.

Os principais defeitos da Pousada são a super-lotação, os preços e a qualidade da comida. Para evitar a super-lotação e tentar melhores preços, você pode tentar períodos de baixa temporada, com o hotel e a cidade mais vazios. Com relação à comida, você deve pegar um pacote que lhe dê direito de ir no restaurante do Hotel Turismo, o melhor do complexo.

Ah, esqueci de dizer que o complexo é formado pelo Hot Park, dois hotéis (Pousada e Turismo) e alguns Flats localizados do lado de fora da propriedade. Os flats são mais baratos, mas exigem uma caminha (na vertical) ou uma espera pelos ônibus de transporte de hóspedes. Assim fica mais cansativo de aproveitar as piscinas à noites (um ótimo programa) ou os shows da equipe de animação da Pousada.

O hotel pousada é o mais velho mas o mais bem localizado do complexo. Fica ao lado de tudo (piscinas, restaurantes, bar, área de shows). Como consequência também não é dos mais silenciosos. Se ficar lá, é recomendável tentar os quartos que ficam virados para a mata, ao invés daqueles virados para a entrada do hotel.

O hotel turismo é o mais chique e tem os melhores bar e restaurante do complexo. É mais afastado dos parques e mais calmo. É o mais caro também. Fique lá se puder pagar ou se conseguir uma promoção.

Por fim, fuja das hordas de vendedores do pacote de férias deles (se conseguir... smile. Eu comprei o pacote e me arrependi. Se se interessar pelos brindes que eles oferecem em troca de escutar um vendedor, verique bem as condições antes de aceitar.

Enfim, eu sempre ficava nos flats por causa do preço mais em conta. Em dezembro ficamos no hotel pousada e achamos muito melhor. Ficando no complexo dá pra aproveitar muito mais a natureza e as instalações do complexo. Eu também não sou muito fã de parques aquáticos, então o Hot Park não é a minha escolha principal de atividade. Mas é grande e cheio de atrações para que gosta.

Assim que as fotos da minha última viagem estiverem na rede, eu coloco o link aqui.

Mauro Roberto Lopes Coelho

Lucas,
muito obrigado pelas dicas, mas, levando-se em conta a localização e o conforto, vc prefere o Pousada ou o Turismo? Vc disse que o Turismo não fica perto, tenho criança de 4 anos e acho que ter que andar muito, meio incômodo.

Lucas
LucasPermalink

Mauro,

eu nunca fiquei no hotel turismo por causa do preço. Acho ele bem melhor que o hotel pousada. Inclusive, o kids club do complexo fica ao lado do hotel turismo.

A caminhada até a parque das fontes não é longa e é, inclusive, bem agradável.

Lucas
LucasPermalink

Mauro,

conforme prometido, as fotos da minha última viagem estão em http://picasaweb.google.com/lucas.ferreira/RioQuenteDez2010#

Lá vc poderá ver o caminho entre o parque das fontes e o hotel turismo.

sara
saraPermalink

Eu já fiquei nos dois hotéis e prefico o Pousada. Fica bem perto das piscinas e do restaurante. e a uma curta caminhada para o hotpark, passando por cima do rio cheio de peixes que as crianças gostam muito...

Concordo em pegar quartos virados para o morro e não para a frente do hotel.

Mari Vidigal
Mari VidigalPermalink

Oi Mauro,

Tudo bem?
Algumas dicas sobre o RQR.
Hotel: Sem dúvida nenhuma o Turismo é a melhor opção, os quartos são melhores, e o restaurante é longe o melhor do complexo. Ele é mais caro, mas vale a pena.
O pousada, apesar de ser dentro do complexo esta sempre muuuito cheio, e a acústica dos quartos é péssima, da para ouvir tudo o que esta acontecendo nos quartos do lado, bem desagradável.
Para aproveitar sua viagem ao máximo, fuja dos feriados - o hotel fica super cheio e as piscinas hiper lotadas, é desagradável.
Tente acordar mais cedo que os outros hospedes (antes de começar o café da manha) e nadar sozinho pelo parque das fontes. É uma experiência incrível e você verá passarinhos maravilhosos: araras, tucanos, periquitos, uma sinfonia linda!
Para jantar o lugar mais gostoso é o Lounge Stella Artois que fica no Hotel Turismo. A pizza da pizzaria é bem fraca.

Pollyanna
PollyannaPermalink

Olá, minha familia costuma ir todos os anos para o RQR. Sempre ficamos no hotel turismo, porque ele dá mais privacidade, é mais silencioso etc.
Porém, nós temos 2 filhos pequenos e temos o maior trabalho para nos locomover ali dentro. Para ir até a praia do cerrado, costumamos pensar duas vezes porque é muito longe. E não se iluda com os carrinhos alugados no lobby do hotel, porque além de cobrados, não suportam as irregularidades dos caminhos. E as crianças querem colo, muito colo.

Marlene
MarlenePermalink

Lucas, bom dia!
no seu comentário vc nos orienta a ficar longe dos vendedores de pacotes e disse ter se arrependido da compra. Como pretendo ir em outubro com meu marido e filhas gostaria de uma sugestão sua ou do comandante Ricardo ou de alguém que já se hospedou lá na Pousado do Rio Quente onde consigo comprar com preço mais acessivel? Procurei com algumas operadoras (CVC, Tam) e fui informada que somente a Pousado do Rio Quente pode vender os pacotes...

A propósito, como 2ª alternativa, penso na possilidade de ir para o Costa do Sauipe aproveitando as sugestões do blog sobre a hospedagem no Sauipe Class ( por ser mais próximo do complexo) e aceito sugestões sobre onde adquirir o pacote mais "barato", bem como demais dicas sobre o local.

P.S. Ricardo: Amei este blog e já fiquei fã.

Obrigada a todos

Abraços

Marlene

Marília
MaríliaPermalink

Mauro,

vou as vezes com meus pais. É um programapara idosos e casais com crianças pequenas. Fora isso, não iria. E só da para encarar no inverno, pois água quente no verão de Goiás é um programa de índio. As pessoas que frequentam são muito descontraidas, não havendo preocupação com o traje. Também não é lugar de paquerar, e as pessoas vão sempreacompanhadas e, não sei bem dizer porque, são pessoas que priorizam outras coisas que corpo malhado. O hotel é confortável mais simples, sem nenhum luxo. O programa noturno na Pousada é bingo e essa atividade resumo o astral e o clima dolugar. Gosto muito de ir com meus pais, como disse. Café, caminhada, piscina QUENTE, almoço, dormida após o almoço, lanche, violão na varanda, jantar, bigo e cama. Espero ter ajudado a decidir.

Edson
EdsonPermalink

Eu já estive na Pousada do Rio Quente com meus pais para realizar um sonho deles. Fui numa das várias semanas temáticas que eles costumam fazer ao longo do ano. No caso foi a Semana do Japão. Não sei qual sua expectativa, mas é um programa que tem bons atrativos e pode agradar a quase todo mundo pois oferece atividades o dia todo. Além das piscinas térmicas, tem ginástica, trilha (pequena), muita coisa pra criançada e, à noite, shows com atrações locais. Uma coisa que me chamou a atenção foi que eles utilizaram bichos locais, tipo tatu, para os temas, o que promove nossa natureza e tira um pouco essa coisa de Mickey e Disney. De resto, a comida é bem razoável para a quantidade de gente que tem que ser atendida. Se você for com pessoas de idade como eu fui, é preferível ficar no prédio central pois o restaurante é lá e não precisa de deslocamento. Estas informações são de 2005, na única vez que estive lá. Talvez seja bom checar se ainda são válidas.

Rosa
RosaPermalink

Eu moro em BSB e passo anos sem ir à Caldas ou Rio Quente porque a comida é muito fraca. É incrível como eles não conseguem melhorar esse aspecto... Nos hotéis e na cidade não se encontra boas opções de alimentação. Pra ter idéia nós costumamos recorrer ao Giraffas.

mariza
marizaPermalink

Mauro,o melhor para quem tem criança pequena é o hotel Pousada,ele fica mais perto de tudo(piscinas restaurantes bares,parque aquático) no entanto ,o hotel é mais simples que o Turismo,quando for reservar solicite os quartos que foram reformados e não espere muito da alimentação que é fraca ,mas vale a pena curtir as aguas quentes.espero ter te ajudado Mariza

Taysa
TaysaPermalink

Mauro , já fui várias vezes lá . Em termos de localização sem dúvida o melhor hotel é o Pousada , depois o turismo e por último os flats , já que precisará do transporte . A comida é muito ruim . E as opções geralmente tem o preço acima da média . As crianças adoram o Hot Park . Tem uma piscina com um balde no meio que cai água de tempos em tempos que é perfeita para crianças menores .Nos feriados fica muito cheio , pois eles vendem passes para passar o dia lá. Mas prepare-se : a maioria das vezes que fui lá as meninas tinham infecção de garganta ou ouvido na volta !! ( acho que devido a água quente ) , pois isto tb ocorria quando íamos a Caldas Novas .

Maria Luiza
Maria LuizaPermalink

Meu marido usa uma scooter elétrica para se locomover (tipo cadeira de rodas). Gostaria que me indicassem um resort que tivesse infraestrutura para que não tivéssemos qualquer tipo de incômodo.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Maria Luiza, estou aqui quebrando a cabeça para me lembrar de resorts que tenham acesso calçado e plano até o mais perto possível da praia. Acho que os Vila Galé de Angra e do Cabo de Santo Agostinho permitem isso. O Transamérica Comandatuba tem lindos jardins com caminhos próprios para a passagem de carrinhos de golfe -- é perfeito para cadeiras elétricas (só não me lembro se chega suficientemente perto da praia). Provavelmente o Nannai também seja adaptado, mas era bom confirmar com o hotel (não sei se dá para trafegar por toda a área da piscina). Minha sugestão é que você dê uma olhadinha nos resorts que estou resenhando (dos de praia, só faltam os de Alagoas, Rio de Janeiro e Santa Catarina) e ligue para os te agradarem mais. O nível de atenção/resposta que você obtiver já servirá como termômetro para a real adequação do hotel a cadeirantes.

https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts

Val
ValPermalink

a trilha da bicicleta do Transamerica Comandatuba chega pertinho da praia, sim. esse caminho percorre o resort todo...e tem rampa e elevador p/ os restaurantes e ala interna.

Mauro Roberto Lopes Coelho

Edson, Rosa, Mariza e Taysa, muito obrigado!!

Maicon
MaiconPermalink

Solicito opiniões. Qual o melhor resort entre: Vila Gale Cabo de Santo Agostinho ou Vila Gale Marés

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Maicon! Visite as páginas de cada um; o Comandante fez super resenhas. Eles têm perfis um tantinho diferentes e ninguém mais indicado para saber qual combina mais com você do que... você mesmo! grin

https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-vila-gale-mares-guarajuba/

https://www.viajenaviagem.com/2010/11/vila-gale-eco-resort-do-cabo-o-maior-resort-de-pernambuco/

Renato
RenatoPermalink

Ricardo,

Estou pensando em ir para o Salinas do Maragogi. Pelos comentários a estrutura do resort é muito bom.
Eu queria saber mais detalhes da praia. Ouvi dizer que ela não é boa. Ela é boa para banho? São águas calmas ou agitadas? Qual a sua opinião sobre a praia do Salinas

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Renato! O post sobre o Salinas Maragogi está no forno! Aguarde smile

Renato
RenatoPermalink

Obrigado pelo retorno
Espero que saia logo o post sobre o Salinas

Raquel
RaquelPermalink

Gostaria de obter referências sobre o Mussulo Resort localizado na Praia do Conde na Paraíba.

Raquel
RaquelPermalink

Olá Bóia,

Obrigada pela dica, realmente este não é o tipo de resort que me interessa, ainda mais que vou na baixa temporada.

paulo
pauloPermalink

estava vendo o seu site sobre os resorts all inclusive, estou vendo alguns já desde ontem de madrugada 22-02, e alguns bem bacanas e com preços até que legais, vi tbm que tem este agora em aracaju o starfish, mas na sua página não está direto, e pelo google cai em operadoras,não tendo um site direto. bom eu to ficando de cabelo em pé!e gostaria de pedir um help again please! sobre resorts all inclusive,sei que temos vários valores,mas há algum bacana estilo este starfish, próximo ao valor oferecido?

por favor se for possível me ajudar ai que os meus cabelos já estão caindo!

abraços e valeu pela ajuda se for possível!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Paulo! O Starfish não funciona mais sob esse nome nem sob o sistema all-inclusive.

Rosa
RosaPermalink

Paulo, são n fatores que influenciam uma escolha...
Eu opto, primeiramente, por aquele que cabe no meu bolso, se não gostar ao menos não fiquei além de insatisfeita, devedora.
Também levo em consideração como chegar no lugar, o deslocamento aereo da minha cidade até a cidade mais próxima e depois para o resort, gosto de aproveitar bem o tempo.
Os resorts tops, não conheço nenhum, ainda...
Sou fã da Costa do Sauipe (já fui 4 vezes).
Fui ao Vila Galé de Cabo de Santo Agostinho e gostei.
Vou vê se consigo ir ao Vila Galé Angra e ao Vila Galé Guarajuba nos feriados de 2011.
Faz uma lista, relaciona todos eles, prós e contras, vai riscando e deixando a lista mais enxuta, vai restar só os que mais te interessam.
Na ponta do lápis fica mais fácil.

Sharlen
SharlenPermalink

Meu marido é cadeirante e eu gostaria de uma sugestão de um resort que tenha total acesso á ele e que tenha um fácil acesso á praia. Já fomos no salinas de maragogi e deu certo.Gostaria de conhecer a Bahia e Natal, aceito sugestões nestes dois lugares.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sharlen! Infelizmente não temos essa informação já pesquisada nos nossos arquivos, não...

Sugestão: entre na página de resorts do Viaje na Viagem, https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts .

Todos os resorts da Bahia e do Rio Grande do Norte estão descritos e resenhados. Escolha os que forem do seu maior agrado e entre em contato direto com os hotéis para saber das condições para cadeirantes.

Mas desde já podemos adiantar que os resorts de Natal estão localizados sobre um barranco; o acesso à areia é por escadas.

Sugerimos também que você siga o perfil @turismoadaptado no Twitter!

Mauro Roberto Lopes Coelho

Ricardo,
o que me sugeriria para julho? Tenho uma criança de 4 anos.
Obrigado e um abraço,
Mauro.

José Eduardo
José EduardoPermalink

Meu camarada, tenho uma menina de 3 anos e estou "paquerando" o La Torre em Porto Seguro para o mês de junho. Tradicionalmente é um período para aquela região? Tem alguma sugestão equivalente em preço e comodidade? Somos de Porto Alegre e sinceramente o que está me deixando meio em dúvida é que as tarifas aéreas para Salvador , por exemplo, são bem mais em conta que para Porto Seguro. Porém me agradei muito do hotel. Qual seu conselho, grande guru?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, José Eduardo!
Aqui quem fala é A Bóia, assistente flutuante do Ricardo Freire para perguntas.

Leia sobre o La Torre neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2010/11/la-torre-um-pequeno-all-inclusive-em-porto-seguro/

Leia sobre chuvas neste outro:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/ferias-no-brasil-como-fugir-da-chuva/

Fernanda
FernandaPermalink

Boa tarde Ricardo!!!

Por gentileza, pretendo ir para Natal em outubro, sabe me informar se a epoca é boa ou seria melhor Novemmbro. Estavamos pensando em all inclusive tem alguma indicação ou acha que não compensa.
Iremos meu marido e eu.
Ou você sujere outro local.

Grata.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernanda! Aqui quem responde é A Bóia! Dê uma olhadinha no Guia de Resorts para ver as opções em Natal resenhadas pelo Comandante! https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts/

fabio marques
fabio marquesPermalink

Ola Boia. O hotel mar paraiso resort em arraial d ajuda. virou all inclusive. Gostaria de saber mais informaçoes.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fabio! Fica à beira do mar na praia do Mucugê, junto à subida da ladeira para a vila.

O Ricardo Freire não recomenda all-inclusive no Arraial, porque o barato do lugar é curtir a vila, seus barzinhos e restaurantes.

DANIELLE SANCHES
DANIELLE SANCHESPermalink

QUAIS OS RESORTS NO BRASIL,MAIS INDICADOS PARA CRIANÇAS?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Danielle! Como diz o texto, resorts em geral já são por essência uma ótima idéia para quem quer viajar com crianças. Escolha o que tem mais a cara da sua família consultando o Guia de Resorts: https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts/

Posso pedir um favorzinho? Não escreva com maiúsculas! Na Internet isso significa que você está gritando wink

Gê Capaccioli
Gê CapaccioliPermalink

A Bóia é muito educada e paciente! Me divirto! Parabéns!

Irys
IrysPermalink

Estou planejando uma viagem com meu namorado em agosto ou setembro de uns (5 dias) e gostaria de saber qual resort me indicam para ficar no sistema all inclusive, que tenha custo x bebefício.
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Irys! Dê uma olhadinha em Costa do Sauípe, Miramar Maragogi, Salinas do Maragogi, Vila Galé Guarajuba, Vila Galé Cumbuco e Vila Galé Cabo de Santo Agostinho aqui:

https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts

Marlene
MarlenePermalink

Pretendemos viajar em outubro/11 e iremos com duas crianças (2 e 4 anos) gostaria de sugestão de resorts all inclusive e que tenha boas opções de lazer para as crianças.
No ano passado fomos à Aracaju e ficamos hospedados no Starfish e gostamos muito.

Grata
Marlene

fabio Marques
fabio MarquesPermalink

Duvida entre o La torre Resort e Mar Paraiso Resort. que esta funcionando com o sistema all inclusive. Aguardo Indicaçoes de vcs.
Abraço.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fabio! Já respondemos à sua pergunta no post das piscinas naturais. Por favor não repita perguntas em posts diferentes.

Gabriely
GabrielyPermalink

Em Angra, qual dos resort's se destaca no quesito comida?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Gabriely! O Ricardo Freire ainda não escreveu sobre os resorts de Angra, mas ele gosta muito da gastronomia do Club Med e também ficou impressionado com a qualidade dos ingredientes do Meliá.

Fabiane
FabianePermalink

Olá, Gostaria de uma opinião: qual vcs acham o melhor passeio para minha família( eu, meu marido, um menino de 7 anos e uma menina de 4 anos)Ir em JANEIRO para o vila Galé Cumbuco(Ceará) ou em FEVEREIRO para o Costão do Santinho(Florianópolis). Queria dados sobre alimentação, atendimento, programação à noite, clima, entre outros. Aguardo respostas.

Leonardo
LeonardoPermalink

Olá Bóia! Férias em janeiro com criança - resort no nordeste brasileiro ou algum no Caribe? Já fui ao Iberostar na Praia do Forte e queria algum um pouco diferente, por isso estou considerando o Caribe. Alguma sugestão de resort bom e com preço bacana para curtir com criança no Caribe?
Abs, Leonardo

Marcelo
MarceloPermalink

Fabiane,
Não conheço o Vila Galé de Cumbuco, mas já ficamos no Vila Galé Guarajuba. Neste o Kids Club é bem inferior ao do Costão do Santinho, que aliás se destaca neste quesito, só perdendo para os Club Med. Gastronomia / atividades também vantagem para o Costão, que só perde, ao meu ver, no quesito praia, já que embora bem bonita e limpa, a água é fria, mesmo no verão.

Dulce
DulcePermalink

Olá! Qual a dica para a semana entre o Natal e Ano Novo, para um casal e duas crianças de 8 anos?
Grata,

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Dulce! Consulte os resorts de que mais gostar para ver se haverá alguma programação especial. Da Bahia ao Rio Grande do Norte você pode pegar dias lindos: https://www.viajenaviagem.com/2011/01/ferias-no-brasil-como-fugir-da-chuva/

Juliana
JulianaPermalink

Pessoal! alguém sugere um resort all inclusive com estrutura boa para bebês para final de janeiro? estou indo com meu marido e minha nenem e ela vai estar com 8 meses...

Virgínia
VirgíniaPermalink

Ola, Juliana, o costa do sauipe class ou fun é exclente para crianças eu adorei.

angela
angelaPermalink

goataria de saber qual all inclusive é mais indicado para 2 solteiras, que tenha mais opção de baladas?obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Angela! Não conte com balada em resort, não grin

Se a noite é importante para vocês, escolham um vilarejo de praia com movimento, como Arraial d'Ajuda, Jericoacoara ou Morro de São Paulo.

leo lima
leo limaPermalink

estou em duvida em qual resort ficar.estou entre nannai esummer ville gosto de agito a noite .

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Leo! Nenhum dos dois hotéis é indicado para agitos noturnos; mas os dois estão à mesma distância de Porto de Galinhas (9 km), onde nos fins de semana e na temporada você pode encontrar alguma balada.

Andrea
AndreaPermalink

Bom dia,
Estou muito preocupada, pois tenho reservas para o resort Brezzes Buzios e depois que as fiz, li muitos comentários ruins sobre o lugar. Vocês tem alguma informação sobre o resort? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Andrea! O Ricardo Freire já esteve neste hotel no ano passado, mas ainda não publicou o post.

Não queira encontrar o Breezes da Bahia em Búzios, são espaços bastante diferentes. Fica fora da cidade, a 10 minutos de carro de Geribá. É o único all inclusive da região.

nadia carvalho
nadia carvalhoPermalink

Ola
estou na duvida esse ano de 2012 somos em 4 eu meu esposo e minhas filhas uma de 11 eoutra de7
Nao sei se vamos para arraial d ajuda eco resort ou enotel porto de galinhas
quero uma praia boa.
Algurm sabe me dizer em qual eu e minha familia ficariamos mais supreendidos
nadia

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Nadia! Temos resenhas sobre os dois aqui!

Arraial D'Ajuda Eco Resort: https://www.viajenaviagem.com/2010/10/arraial-dajuda-eco-um-resort-pra-quem-nao-gosta-de-resort/
Enotel Porto de Galinhas: https://www.viajenaviagem.com/2011/01/enotel-o-unico-all-inclusive-de-porto-de-galinhas/

A praia do Arraial D'Ajuda Eco Resort tem mar mais calminho.

Antonio Cavalheiro
Antonio CavalheiroPermalink

Boa Noite,
Gostaria de saber qual resort escolher para passar ferias em janeiro com criança 3 anos : O fun, na costa do sauipe, salinas do maragogi, enotel,porto de galinhas ou qual sugestão, por favor me ajude
Att
Antonio.

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Antonio! O Ricardo Freire resenhou todos eles! Conheça mais de cada resort e veja qual combina mais com a sua família:

Salinas do Maragogi: https://www.viajenaviagem.com/2011/02/salinas-do-maragogi-o-maior-resort-de-alagoas/
Sauípe Fun: https://www.viajenaviagem.com/2010/10/resorts-all-inclusive-no-nordeste-sauipe-fun/
Enotel: https://www.viajenaviagem.com/2011/01/enotel-o-unico-all-inclusive-de-porto-de-galinhas/

Há muitos outros comentados pelo nosso Comandante no Guia de Resorts: https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts/

Marilia
MariliaPermalink

Olá nao vi referencias ao Mélia de Angra, é a melhor opção de angra em all inclusive? Vi dizer que no Iberostar tem opção de show, mas estamos buscando algo em Angra neste mesmo nivel do Iberostar da BA. Voce pode me indicar a melhor opção? Em Sao Paulo ainda nao tem Hotel All Inclusive, né?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marilia! A alimentação em Angra parece ser superboa. Tenha em mente apenas de que não se trata de um hotel à beira-mar, é beira-canal. O hotel com maior estrutura é o Vila Galé Angra. O mais charmoso é o Portobello.

Em termos de show e animação, o melhor disparado é o Club Med Rio das Pedras.

Rebeca
RebecaPermalink

Olá, eu, meu esposo de 2 filhos (5 e 11 anos)estamos pretendendo fazer uma viagem nestas ferias e nos falaram sobre o LA TORRE em Porto Seguro. Gostaria de saber se é um bom programa para familia, como é a praia e tb se a comida, atendimento e acomodações são bons. Dei uma olhada nos preços e estão com bons preços, por isso as vezes temo pela qualidade.

Muito obrigada.

Mara
MaraPermalink

Olá estou com dúvidas quanto a escolha de um resort all-inclusive....vou viajar em março/11 com minha filha de 03 anos e meu marido.....qual vcs me indicam...estamos entre o Salinas de Maragogi e o Vila Galé Cumbuco, qual seria melhor!?

Aline
AlinePermalink

Olá Pessoal, moro em Curitiba e estou querendo viajar em março com o meu marido e meu bebe de 18 meses para um resort all inclusive. A única experiência que tenho neste sistema foi o Enotel (ameiii). Andei olhando o Sallinas Maragoggi, mas vou descartar por causa da distância de Maceió/Recife até o resort. Acho que tenho que escolher um de acesso mais fácil por causa do pequeno, bem como, quero um hotel que possa aproveitar muito com ele. Poderiam me ajudar com sugestões.?
Muito Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Aline! Comece pesquisando no guia de resorts do Ricardo Freire: https://www.viajenaviagem.com/brasil/resorts/

As bóias ao lado de cada nome marcam os que têm resenhas do Comandante smile Dê uma espiada. Há sempre relatos de leitores nas caixas de comentários.

ANDREIA
ANDREIAPermalink

Queria uma indicação para lua de mel?
Parabéns pelo blog.....

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Andreia! É uma pergunta muito vasta.... diga pelo menos a época em que você vai casar...

ANDREIA
ANDREIAPermalink

É verdade!!!! Meu casamento é logo após o carnaval - final de fevereiro.
obrigada

Marcia
MarciaPermalink

Oi pessoal!
Queria saber mais informações sobre o Breezes Búzios...como recreação e comida. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcia! O Comandante prometeu retomar em breve as postagens sobre os resorts brasileiros. Logo teremos o relato completo sobre o Breezes Búzios smile

Marcia
MarciaPermalink

Oi Bóia! É que pretendia ir agora dia 4/jan..obrigada mesmo assim!

Marcia
MarciaPermalink

Alguém tem alguma experiencia pra compartilhar sobre o Buzios Breezes?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcia! Não espere uma cópia do Breezes da Bahia, não é. A praia é brava para os padrões buzianos. A localização é fora da península, no início do caminho para Cabo Frio.

Alice
AlicePermalink

Oi Marcia: A praia é bonita mas super brava. O entorno do hotel é feio (fizeram a fiação elétrica até o resort de forma exposta, um crime, pois compromete a paisagem). É longe do centro, e no alto verão você deve pegar trânsito e ter dificuldade de estacionar. Já dei uma olhada por fora mas nunca me hospedei lá, por achar que um resort naquela localização e com aquela dimensão não tem nada a ver com Búzios. Meu cunhado esteve lá mês passado e não gostou da experiência, achou que não vale o que custa. A filha dele e várias outras crianças contraíram escarlatina (estava chovendo, então ficaram muito em ambientes fechados). É um hotel mal avaliado no Trip Advisor, 28 resenhas qualificando como péssimo e 15 como ruim. Lá há vários relatos bem detalhados sobre as qualidades e defeitos. Essas coisas, todavia, são subjetivas. Para quem é muito fã de resort, pode ser que agrade, mas eu não arriscaria não...