Réveillon: minhas dicas para 2010 (válidas para 2011, 2012, 2013...)

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

[caption id="attachment_6271" align="alignleft" width="113" caption="SP, RJ, BH, CWB, POA, CPS, BSB, SSA"]6h40, 14h20, 21h20[/caption]

Na semana passada eu condensei tudo o que sempre digo sobre estratégias para o Réveillon em cinco boletinzinhos para a BandNews FM.

Para quem me lê, não há muita novidade. Mas eu introduzo um conceito interessante: a relação susto x benefício mrgreen No Réveillon, quanto menor o susto, maior o benefício shock

Os cinco programinhas estão aqui; é só clicar que o player aparece.

(Para ouvir meus boletins no dia, sintonize a BandNews FM na sua cidade por volta das 6h40, das 14h20 e das 21h20.)

Afinal, por que Réveillon no Brasil é tão caro?

Onde vale a pena gastar uma fortuna no Réveillon do Brasil?

Onde estão as pechinchas de Réveillon no Brasil?

Vale a pena passar o Réveillon em países frios?

Onde passar o Réveillon no Exterior, mas em lugares quentes?

53 comentários

PêEsse
PêEssePermalinkResponder

Ricardo, o link para o último áudio aparentemente está errado, levando para o "Sua Carreira". Pode apagar este comentário depois que o ler.

Ricardo Freire

O pessoal da rádio corrigiu, eu atualizei o link. Pode clicar que agora vai mrgreen

André Maricato

O link está mesmo errado, até no site da Band.
Ricardo, pelo menos aqui em Portugal(continental) o Réveillon não tem a menor graça quando comparado com o do Brasil. Só na Madeira o Reveillon é realmente bom, mas lá faz uma temperatura bem agradável. Reveillon no frio só se gostar de andar cheio de roupa, ou então passar em casa perto da lareira com amigos.

Tweets that mention Réveillon: minhas dicas para 2010 (válidas para 2011, 2012, 2013…) « Viaje na Viagem -- Topsy.com

[...] This post was mentioned on Twitter by Ricardo Freire, Patricia Camargo. Patricia Camargo said: RT @riqfreire Réveillon não tem custo-benefício. Tem susto-benefício. Ouça essas: http://migre.me/bGQl [...]

Vera Lucia
Vera LuciaPermalinkResponder

Agora sim. Já foi.

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Riq, a serie ta otima. Andei mesmo pensando em Vitoria, que eh mais perto de SP, e uma cidade que eu gosto, e ainda por cima com precos bem mais humanamente possiveis. Mas, na verdade, ainda nao tenho a menor ideia do que fazer no meu reveillon - que tem que ser super low cost mrgreen

Suzana
SuzanaPermalinkResponder

Ricardo, há a chance de você fazer um programa desses sobre o Carnaval?

Ricardo Freire

Suzana, as dicas para o exterior são as mesmas, com a diferença de que nos lugares quentes não há carnaval, e em alguns lugares frios, há smile (Mas muito raro, Veneza, Nice, Colônia-Alemanha). Se você quer fugir dos altos preços do Brasil e quer praia, vá pro Caribe. Ou tente as capitais litorâneas onde não há carnaval. Cidades pequenas entopem (e falta água e luz). Uma dica extra é curtir o pré-carnaval: muitas capitais que não são famosas pelo carnaval têm dois fins de semana pré-carnavalescos animadíssimos.

Tiago
TiagoPermalinkResponder

Bem bacana a série!
Estava procurando algo sobre o reveillón no Chile e apanhei muito. Consegui uns catados, mas nada além de Santiago e Viña del Mar.
Se puder, me dá uma mão Riq!
Valeu!

Maryanne  hotelcaliforniablog.wordpress.com

Riq, a serie esta otima. Vou começar a dar sua sugestao pro pessoal que me pergunta sobre reveillon em Sao Francisco.Só uma curiosidade, passei um reveillon em Punta e estava um frio absurdo. Coloquei um casacao em cima do meu vestidinho branco e a unica coisa que me lembro daquela noite é do frio que fazia.

Caroline®
Caroline®PermalinkResponder

Riq, eu sou uma brasileira que não acredita em Réveillon. Talvez pela euforia coletiva, que quer obrigar todo mundo a ficar feliz (e às vezes vc não está...), talvez pelo calorão e pelos preços pornográficos que cobram por tudo - Salvador fica pela hora da morte -, talvez por saber que depois da festa, vem uma segunda-feira como outra qualquer. Definitivamente, não é a festa que eu mais gosto.

Renato Douek
Renato DouekPermalinkResponder

Caro Ricardo, gostaria de entrar em contato com você para falar sobre seus boletins na radio. Agradeceria bastante se puder me enviar um e-mail com os seus contatos.
Obrigado!

Reveillon em São Francisco « Hotel California Weblog

[...] sugestão então é  fazer o que  o Riq sempre recomenda pra reveillon fora do Brasil: passar em algum lugar legal de tarde, posso ser no Whole Foods da 4th Street, comprar queijos, [...]

marina corremundo

Depois de muita pesquisa e pouca informação, só o VnV pode me ajudar.... Vocês passariam o Reveillon em Flecheiras/Mundau ou em Fortaleza mesmo????

Ricardo Freire

É uma pergutna que só você pode responder, Marina. Uma é praia. Outra é cidade grande. Depende da experiência que você esteja a fim...

marina corremundo

Meu medo é Mundau/Flecheiras ser um "inferno" nessa época e eu voltar muito decepcionada... Será que consigo realmente passar um ano novo tranquilo por lá?

Ricardo Freire

Não acredito que seja infernal, não... certamente vai ser mais movimentado do que em tempos de paz... Assunte com quem lhe deu a dica!

marina corremundo

Obrigada! A "dica" veio da minha cabeça mesmo rssr. Está decidido. Eu conto depois como foi e se é uma boa opção...

Ricardo Freire

Flexeiras não chega a ter centro, então acho que não deve muvucar demais não.

Mundaú é uma cidadezinha normal. Mas não me lembro de relatos de Réveillon por lá não, então não dá pra repassar nenhum testemunho...

Odirley
OdirleyPermalinkResponder

Pois a flexeiras é um dos melhores reveillon q tem no Ceará pode ter certz sem medo, todo ano passa la e tem muita gente sim mais é bem selecionado 2010 estarei la

Eduardo Motta
Eduardo MottaPermalinkResponder

Caro Ricaro, estou pensando em passar reveillon em Santiago, e estou indo para o hotel Crowne plaza, na região metropolitana de categoria 5 estrelas.Que sugestão você daria para a noite do Reveillon ? Muito Agradecido

Ricardo Freire

É um hotel bem localizado, bem perto das zonas de restaurantes dos barrios Lastarria e Bellavista.

O Réveillon dos santiaguinos é em Valparaíso, a 1h30 de lá. É onde acontecem os fogos e a festa.

Blog Boa Viagem (Luiz Jr.)

Hey Eduardo, eu virei o ano passado lá em Valparaíso! É incrível, existem festas, boates, gente amanhecendo boracha por las calles! Dá uma lidinha aqui ó:

Reveillon no Chile em Viña del Mar e Valparaíso

Espero ter sido útil wink

Cristina
CristinaPermalinkResponder

O que tem para fazer no Ano novo em Aruba? tem alguma festa boa?

Viaje na Viagem

Não espere nada do outro mundo. Informe-se ao chegar.

Joelise
JoelisePermalinkResponder

Olá Ricardo,

adoro seu site não vou a lado nenhum sem antes vasculhar-lho atrás de dicas!!! Gostaria de saber se você tem informações sobre o Ano Novo em Roma.

Obrigada, Jô.

Ricardo Freire

Releia o post. Não tenha grandes expectativas. Informe-se ao chegar.

Andre L.
Andre L.PermalinkResponder

Tem uma festa em um centro de eventos, aberto ao público onde a galera nova (leia-se: dificilmente alguém com mais de 30) vai para ver shows de músicos italianos (não, jovens italianos não escutam apenas Ramazzotti e Laura Pausini, embora os cantores pop-rock e DJs italianos sejam quase desconhecidos no Brasil).

Nunca fui quando morei na Itália, mas amigos que foram e os que não foram, da Itália, passam o relato: muvucado demais, o pessoal leva bebida de casa com as implicações que isso traz, lotado demais, e as vezes rolam problemas (em 2008 uma garota foi assassinada ao sair da festa e o caso virou comoção nacional).

Rolam fogos, mas nada do outro mundo, nada que se compare a Sydney não! O Natal e o Dia de Reis são muito mais importantes para os italianos. Aliás, várias lojas e negócios fecham entre o Natal e Dia de Reis, principalmente as não voltada para turistas. Gelati e souvernirs estão garantidos.

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Ricardo,
Você sabe de alguma festa ou o que tem para fazer no reveillon em Aruba?
Obrigada.

Ricardo Freire

Tem queima de fogos, você pode ver da praia. Organize com brasileiros um reveillon à nossa moda, de branco, pulando sete ondas. Melhor do que pagar festa cara. (Mas certamente vai ter alguma coisa no seu hotel.)

val
valPermalinkResponder

cristina, estive lá em 2008/09. a queima de fogos, na verdade é por volta de 6 hs da tarde...faça reserva em algum lugar, pergute no forum do TripAdvisor, a maioria dos restaurantes fecha!!! procure nos hotéis...bom, na verdade não sei dizer sobre baladas pq estava com meus filhos. jantamos na beira da praia e ficamos na festinha do hotel.

frida
fridaPermalinkResponder

Olá! Alguma dica de onde passar a noite de 31/12/2011 em Buenos Aires, que não seja os olhos da cara? rsrsrs

Tatiane
TatianePermalinkResponder

Olá Ricardo! Eu e meu marido ainda não sabemos onde passar o Reveillon 2011. Gostaríamos de passar em uma praia legal mas não mto cara...vc tem alguma sugestão?

Isalma
IsalmaPermalinkResponder

Olá,minha filha mudou para Porto Alegre, como não poderá vir para o Rio estou pensando em ir pra lá.Alguma sugestão para um reveillon bacana?

elaine
elainePermalinkResponder

Cara Isalma,me desculpe me meter no assunto,mas moro em Porto Alegre e sou do Rio.Não existe reveillon aqui,fica um desert;todos vão para o litoral.A cidade fica parecendo abandonada...sinto muito!

andre
andrePermalinkResponder

oi ricardo!
vc sugeriria berlin no reveillon? valeu! andre

claudia
claudiaPermalinkResponder

Dicas para reveillon em Buenos Aires. Três adultos sem muita festa , mais com fogos e jantar. Quem souber.......

Júlia Gava
Júlia GavaPermalinkResponder

Olá, olá,
estava querendo informações sobre onde ir no reveillon de Curitiba...
acredito que não tenha nada para fazer, mas se alguém sober de uma dica legal, agradeço!

Anna
AnnaPermalinkResponder

Julia,

No Reveíllon, a grande maioria dos curitibanos vai para a praia: Matinhos, Caiobá, Ilha do Mel ou as de Santa Catarina. Aqui na cidade tem festas em alguns clubes privados e nos hotéis, como o Bourbon, Pestana e Deville.
Já queima de fogos é mais difícil. As tvs filmam do Mirante da Rua XV, próximo ao Supermercado Extra, pois lá dá para ver uma boa parte da cidade. Específico, eu não sei, mas talvez no Parque Barigui. Espero ter ajudado.

raymara ribeiro

gostaria de saber quais as bandas que iram se apresentar no reveillon 2010 de imperatriz do maranhão...por favor me responda.obrigada!

Val
ValPermalinkResponder

há...essa eu quero ver!!!

Thyago Portela

kkkk... eu tbm!!

Clarice Timerman

Oi Ricardo, estou indo com meu marido para Aruba passar o Reveillon com um grupo de 3 casais de sessentões (animados). Tem alguma sugestão de lugar ( nome) além de ver os fogos na praia, para ceiar entre amigos? Primeira vez em Aruba.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Clarice! Aqui quem responde é A Bóia! Talvez o seu hotel tenha ou possa indicar alguma programação de Ano Novo. Só cuidado com as ceias superfaturadas; normalmente não valem a pena smile Quem sabe fazer festa de Réveillon é brasileiro! mrgreen

lara lima
lara limaPermalinkResponder

ola Ricardo!!! queria dicas de lugares p passar o reveillon na italia,vi nos comentarios q roma n e tão legal, estou indo dia 30 e vou p florença...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lara! Além das dicas deste post, o Comandante vai publicar em breve uma compilação de opiniões sobre festas de Ano Novo no mundo inteiro. Tenha em mente que as festas de Réveillon lá fora não são mesmo como as brasileiras!

Claudia Camara do Vale

Olá Ricardo, recentemente li um livro seu...Dicas de viagem, gostei muito!! Vc já passou o Reveillon em Santiago? Te alguma dica legal? Festa pública com queima de fogos ou algum bom restaurante, etc...???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! Aqui quem responde é A Bóia, assistente do Ricardo Freire para perguntas.

Veja links para dicas quentes do Réveillon em Santiago na nossa página de Réveillon:
https://www.viajenaviagem.com/reveillon-2012

Debora
DeboraPermalinkResponder

Oi bóia,

Gostaria de trocar sugestões de festas de reveillon 2013.
Cansei das festas do RJ q sao lotadas e mal servidas. Sei que para este ano há festa programada em Alter do Chão-PA, a festa pé na areia chamada santo forte, já tradicional em SP.
Sei que existe uma em trancoso, chamada doce vida, mas só com musica eletrônica.
Idem em barra grande- BA
Há mais sugestões de festas no Brasil?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar