Utilidade pública: Europa a 50 euros por dia, por Sílvia Oliveira

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

conta-berlimA Sílvia Oliveira do Matraqueando começou há alguns meses uma série espetacular: dicas para fazer a Europa a 50 euros por pessoa, por dia, "com dignidade e mala de rodinhas".

A propósito, ninguém melhor do que ela para contar:

"Vamos reviver a fase áurea dos guias Frommer's que no século passado -- literalmente -- lançaram o Europa a 5 (cinco!) dólares por dia. Depois veio o que prometia gastos de 50 dólares diários.

Os nossos muquiranas 50 euros equivalem, hoje, a 75 dólares por um dia no velho continente. Aproveite a idéia: viajar aproveitando o máximo, gastando pouco e trazendo muito na volta. Nem que sejam algumas fotos e boas histórias para contar.

Acompanhe nosso roteiro. Vamos passar pela Europa essencial: Alemanha, Espanha, França, Grécia, Holanda, Inglaterra, Itália e Portugal".

A série já tomou corpo. Além dos posts de introdução (incluindo 10 dicas para economizar com dignidade e como resolver hospedagem, alimentação e transporte), já estão no ar as séries sobre Alemanha, Espanha, França, Grécia e parte da Holanda.

Todos -- inclusive os que vierem a ser publicados -- podem ser encontrados neste post-índice:

Europa a 50 euros por dia, no Matraqueando, por Sílvia Oliveira

Excelente, Sílvia!

23 comentários

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

É de utilidade pública mesmo! Eu tento acompanhar o Matraqueando e os posts são ótimos!

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Afe... deixa eu linkar isso JÁ!!!

Bianca
BiancaPermalinkResponder

Fui conferir!! Adorei o "Matraqueando"!! Ótimas dicas!
Falando em blog, não tenho conseguido acessar o Blog da Dri Miller. Sabe se está com algum problema técnico?

José Luiz
José LuizPermalinkResponder

Parece que a Dri teve um problema com o servidor (faliu!!!)...

Pelo jeito ela vai passar pro http://drieverywhere.wordpress.com/

Bianca
BiancaPermalinkResponder

Peço venia à Silvia Oliveira do Matraqueando pra transcrever e dividir essa com vcs: [grin]

"Se os outros viajam e você não, a culpa – seguramente – é sua! E não dos outros. O livre arbítrio existe para que VOCÊ decida o que fazer com o seu dinheiro. Se a prioridade na sua vida é ter uma televisão de 42 polegadas, invista nela! Mas não demonstre aflição na prosperidade dos que vivem de malas prontas. Entenda que os turistas profissionais viajam não porque tenham dinheiro, mas porque o patrimônio que eles buscam nenhuma moeda pode comprar." (Blog Matraqueando, Post Os 7 Pecados Capitais do Turista, Inveja)

Xô, olho gordo não viajante!! [razz]

Brincadeiras à parte, vale realmente a pena visitar o blog! Além do post dos 50 euros/dia, tem dicas importantes e toques bem interessantes pra qualquer viajante. Como disse o Riq, "é de utilidade pública"!

Ricardo Freire

Haha, sensacional mrgreen

Vera Lucia
Vera LuciaPermalinkResponder

Bianca, você entrou no clima da Sílvia. Parabéns para você e (claro!) para Sílvia também.

Natalie
NataliePermalinkResponder

Ótima definição da Silvia.

#Xô, olho gordo não viajante. =P

Bianca
BiancaPermalinkResponder

grin
razz

Silvia Oliveira - Matraqueando

Nóóffa! Amei a chamada para a nossa série! Obrigada mais uma vez, Riq! Fico imensamente feliz em saber que muuuuito mais gente (do que os meus cinco ou seis leitores) terá acesso ao material!

Bianca, o nosso post "Os 7 pecados capitais do turista" é hour concour lá no Matraqueando. hahahahaha! Só temos que tomar cuidado para não cometer algum deles... no meu caso o da Gula, sempre! hohoho grin

Ernesto, o pato

A silvia tem dicas que nem o pato economico conhece. e um blog que vale muito a pena!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L !!!

Ana Claudia
Ana ClaudiaPermalinkResponder

Adorei, o blog e os 7 pecados capitais do turista são pra se matar de tanto rir.

E o sétimo pecado é a maior verdade. Prá mim, praticamente não existe bem material que supere o prazer de viajar...

Alethea Marie Dantas

O Matraqueando é mesmo sensacional!!! A série Europa a 50 Euros é simplesmente incrível!! Excelente essa indicação do blog dela aqui no VnV, Riq! Parabéns!

Carmen
CarmenPermalinkResponder

O blog de Sílvia, Matraqueando, é um blog divertido, ameno, inteligente, com umas dicas para todos os públicos e com umas magníficas fotos de Raul.
Parabéns a matraqueando!!!

Denise Mustafa

A Silvia tem twitter???

Silvia Oliveira - Matraqueando

Oi Denise! Há tempos registrei o @matraqueando no twitter, mas eu ainda não sei mexer nesse trem! Parafraseando o Riq, "eu sou só uma digitadora que sobe fotos"! hahahaha. Depois da publicação deste post-indicação um mooonte de gente me perguntou do meu twitter. Estou criando vergonha na cara para por o bichim para trabalhar ainda neste fim de semana. Bjs!

Denise Mustafa

Pois coloque! Porque eu postei sobre seu blog e muuuuuita gente retuitou (quer dizer, leram, gostaram e comentaram sobre seu blog!). Já vou te adicionar!
beijo

Renata
RenataPermalinkResponder

Gente,
O Matraqueando é sensacional mesmo!! As fotos são lindíssimas e os textos, além de muito bem escritos, são divertidíssimos!!

Vale a pena acompanhar os relatos do Atacama. Estou fascinada com o lugar!! E já decidi que ele será o meu próximo destino de férias ("culpa" da Silvia).

Beijos!

Silvia Oliveira - Matraqueando

Riq, eu nunca sei onde exatamente postar os agradecimentos, se aqui, no twitter, por e-mail... Bom, mas a semana BBB do Matraqueando foi maravilhosa. Muitos leitores novos (via viajenaviagem.com) chegaram ao meu site ávidos por informações nesta linha "Europa Barata". Quando comecei a série recebi até críticas, gente dizendo que aquilo não era possível. Aí, criei um "manual do usuário", especifiquei as condições de uma viagem com orçamento restrito e disse que eu mesma já estou numa faixa acima (tipo 65 euros por dia - hahahahahaha). Na verdade, o que pode ser - hoje - um sofrimento para nós é uma tremenda experiência de vida para muitos! Sem falar, que as dicas da "Europa a 50 euros" podem servir até para quem já tem seus Momentos de Extravagância. Obrigada por divulgar este trabalho! Bjs!

Ricardo Freire

Silvia querida! Linkar conteúdo de qualidade é um privilégio pro VnV! Quero mais é que todo mundo viaje muito nas viagens dos blogueiros bacanas como você!

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Tentei acessar o blog, mas ele só é aberto a pessoas convidadas. Pena uma dica dessas ficar perdida!
Gostaria muito de poder ver o que a Silvia tem a dizer.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! O blog é aberto: http://www.matraqueando.com.br .

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar