Utilidade pública: Europa a 50 euros por dia, por Sílvia Oliveira

conta-berlimA Sílvia Oliveira do Matraqueando começou há alguns meses uma série espetacular: dicas para fazer a Europa a 50 euros por pessoa, por dia, “com dignidade e mala de rodinhas”.

A propósito, ninguém melhor do que ela para contar:

“Vamos reviver a fase áurea dos guias Frommer’s que no século passado — literalmente — lançaram o Europa a 5 (cinco!) dólares por dia. Depois veio o que prometia gastos de 50 dólares diários.

Os nossos muquiranas 50 euros equivalem, hoje, a 75 dólares por um dia no velho continente. Aproveite a idéia: viajar aproveitando o máximo, gastando pouco e trazendo muito na volta. Nem que sejam algumas fotos e boas histórias para contar.

Acompanhe nosso roteiro. Vamos passar pela Europa essencial: Alemanha, Espanha, França, Grécia, Holanda, Inglaterra, Itália e Portugal”.

A série já tomou corpo. Além dos posts de introdução (incluindo 10 dicas para economizar com dignidade e como resolver hospedagem, alimentação e transporte), já estão no ar as séries sobre Alemanha, Espanha, França, Grécia e parte da Holanda.

Todos — inclusive os que vierem a ser publicados — podem ser encontrados neste post-índice:

Europa a 50 euros por dia, no Matraqueando, por Sílvia Oliveira

Excelente, Sílvia!

23 comentários

O Matraqueando é mesmo sensacional!!! A série Europa a 50 Euros é simplesmente incrível!! Excelente essa indicação do blog dela aqui no VnV, Riq! Parabéns!

Adorei, o blog e os 7 pecados capitais do turista são pra se matar de tanto rir.

E o sétimo pecado é a maior verdade. Prá mim, praticamente não existe bem material que supere o prazer de viajar…

Nóóffa! Amei a chamada para a nossa série! Obrigada mais uma vez, Riq! Fico imensamente feliz em saber que muuuuito mais gente (do que os meus cinco ou seis leitores) terá acesso ao material!

Bianca, o nosso post “Os 7 pecados capitais do turista” é hour concour lá no Matraqueando. hahahahaha! Só temos que tomar cuidado para não cometer algum deles… no meu caso o da Gula, sempre! hohoho 😀

Peço venia à Silvia Oliveira do Matraqueando pra transcrever e dividir essa com vcs: [:D]

“Se os outros viajam e você não, a culpa – seguramente – é sua! E não dos outros. O livre arbítrio existe para que VOCÊ decida o que fazer com o seu dinheiro. Se a prioridade na sua vida é ter uma televisão de 42 polegadas, invista nela! Mas não demonstre aflição na prosperidade dos que vivem de malas prontas. Entenda que os turistas profissionais viajam não porque tenham dinheiro, mas porque o patrimônio que eles buscam nenhuma moeda pode comprar.” (Blog Matraqueando, Post Os 7 Pecados Capitais do Turista, Inveja)

Xô, olho gordo não viajante!! [:P]

Brincadeiras à parte, vale realmente a pena visitar o blog! Além do post dos 50 euros/dia, tem dicas importantes e toques bem interessantes pra qualquer viajante. Como disse o Riq, “é de utilidade pública”!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito