Já passou o Réveillon em Buenos Aires? Conte como foi!

rojotango8

Achei outro dia um comentário muito interessante num fórum de internet: "o Réveillon de Buenos Aires é em Punta del Este".

Mas muitos brasileiros vão estar na cidade, aproveitando os preços baixos e todas as outras coisas bacanas que a cidade tem a oferecer, mesmo no fim de ano.

E daí que todo dia aparece alguém perguntando o que fazer na noite do dia 31.

O que eu sei, mesmo sem nunca ter ido: que os fogos são em Puerto Madero. Que pegar táxi fica tipo impossível depois da meia-noite. Que muitos restaurantes fazem ceia. E que a balada é forte.

Quem está ali por Puerto Madero pode ficar no Asia de Cuba, que abre à 1h.

(Esta lista de baladas do site Oh! Buenos Aires também pode ser útil nesta hora.)

Você passou o Réveillon em Buenos Aires recentemente? Como foi sua experiência? Tem alguma dica para dar?

E você que está indo este ano: achou algo quente nas suas pesquisas? Conta pra gente!

Atenção: os comentários estão encerrados.

Regis
RegisPermalink

Estive lá em dois reveillons e os dois foram frustrantes. Buenos Aires fica vazia nessa época, e praticamente não há fogos. Na última vez, gato escaldado, fui para uma balada organizada pelo próprio B&B, mas nada de especial, quase que o pessoal esquece de fazer a contagem regressiva...E como por lá não há o costume de vestir branco, parece uma noite como outra qualquer.

Ale
AlePermalink

Assim como pro Régis, meu reveillon em Buenos Aires foi um pouco frustrante, passei na casa de uns amigos porteños. Eles não estavam muito preocupados com a virada do ano e eu tive de avisá-los pra prestar atenção no relógio, pois não paravam de conversar. Uma coisa que achei interessante, diferente é que nos prédios vizinhos muitos apartamentos tinha rodos nas janelas, desses de limpeza, de tirar agua, e depois da virada as pessoas seguravam os rodos e cantavam uma música falando que o rodo estava levando o ano velho, com as dificuldades, tristezas, etc e limpando tudo de novo, coisa de cultura que acho que só descobri por estar na casa de pessoas de lá mesmo. Mas não voltarei a passar o Ano Novo lánão, nem se fosse de graça, talvez se me pagassem bem...

Arthur
ArthurPermalink

Fomos no reveillon de 2006-2007. Houve alguns fogos, o pessoal passa em Puerto Madero mesmo, especialmente na ponte de La Mujer. Mas descemos para a rua, na frente do hotel, onde havia outros brasileiros. As ceias de hotel e de restaurantes são caríssimas e parecem não valer a pena. Mas eu não ligo para ano-novo, é que minha ex-noiva faz aniversário no dia 31/12, então esse sempre foi o motivo real da comemoração. (na verdade, acho Natal e ano novo um saco, se pudesse viajava para um país ateu e de calendário diferente do nosso. Talvez China, mas com a globalização eles devem fazer alguma festa também....rs)

Jô
Permalink

O que dizer sobre o reveillon em Buenos Aires? Sim, para os porteños ele é em Punta. A queima de fogos da Ponte de la Mujer é talvez a indicação mais clássica para os turistas (assim como Copacabana para os gringos, porém, reduza aí 150% de animação, de fogos e de gente).
Eles não têm o hábito de festejar e a noite é como outra qulaquer. As festas têm que ser farejadas em hostels (que produzem as suas próprias ou indicam outras) e com os locais.
Minha experiência foi 2008/09 e acabei caindo numa balada indicada pelo staff do hostel que estávamos hospedados.
O local: A boate Museum, projetada pelo mesmo construtor da Torre Eiffel e simplesmente muito bonita e gigante.
O valor: 100 pesos dava direito a um jantar (entrada+principal+sobremesa) e 5 bebidas (cerveja, vinho (taça) ou drink). O restante dos drinks consumidos eram pagos a preços não muito elevado (algo como 5 pesos).
As mesas eram reservadas por grupo, chegamos por volta dew 23hs o jantar foi servido ao som de um comediante local que nem teve a ousadia de fazer uma contagem regressiva de passagem de ano. Após a comédia, uma banda de pop-rock tocou por meia hora enquanto as mesas eram "abduzidas" da pista de dança que pouco depois ficou bem cheia ao som de um dj que tocava 90% de músicas latinas/caribenhas e 10% de eletrônia. O saldo da noite? Foi divertido porque estava com amigos e o local era muito bonito. Mas sinceramente, foi uma balada como outra qualquer.
O maior pesar de Buenos Aires no reveillon é que todas as instituições públicas (INCLUINDO museus e os jardins de Palermo) fecham nos dias 31, 1 e 2, então, se você tem intenção de visitar esses locais, tome cuidado com a duração de sua viagem, pois, você pode acabar voltando para casa sem conhecer muita coisa bacana em função do feriado de Ano Novo. Sem contar o preço das passagens para esta época que chegam a ser 300% mais caros que o restante do ano, mesmo assim, se essa for sua única oportunidade de ir a Buenos Aires, vale a pena!!!

Arthur
ArthurPermalink

Isso é verdade, não conseguimos visitar o MALBA, o Jardim Japonês...

Ricardo FreirePermalink

"As festas tem que ser farejadas em hostels" é uma grande dica mrgreen Aliás, isso vale para qualquer lugar do mundo onde se queira virar o ano numa festa sem pagar uma fortuna incalculável num jantar ruim...

Luciana Ferreira
Luciana FerreiraPermalink

Passei em BsAs há dois anos, num restaurante em Palermo, o Janio. Foi um dos pouco que fez ceia de ano novo. Comida e bebida fartas e boas, mas acho que foi a combinação das pessoas que estavam lá que fizeram a noite divertida. As duas mesas de brasileiros se juntaram com uns ingleses barulhentos e fizemos contagem regresiva, fomos comemorar na rua, dançamos, nos juntamos aos locais que vão prá rua soltar balões (como os nossos de são joão!). Acho que o responsável pela casa não deve guardar as melhores lembranças da noite, era prá ter sido um jantar mais comportado!
Eu queria mesmo saber é onde é o reveillon dos taxistas - somem todos! Foi difícil sair de lá.

Aline
AlinePermalink

Também passei no Janio. Rs. Mas tem mais tempo: uns 6 anos, eu acho. Eu nunca passei um senhor reveillon fora do Brasil. Estava com um casal de amigos. Fomos para um barzinho ali do lado esperar uma danceteria abrir (acho que abria 3 ou 4 da manhã), mas a pilha acabou quando a fila estava começando a se formar na porta. Voltamos para o hotel e a pilha voltou, então fomos ver o sol nascer em Puerto Madero, mas não tinha mais ninguém na rua. Foi divertido porque estava com ótimos amigos. Mas quem quer festão, corre pra Copabana. Rs.

Fabio NG
Fabio NGPermalink

Eu + a Mel + casal de amigos passamos dois réveillons seguidos em BsAs (2006/7 e 2007/8).

Adoramos -- mas saiba que fomos pela cidade, não pela festa...

Queríamos curtir uma viagem pra um lugar bacana a um custo razoável: os pacotes (comprados com 3 ou 4 meses de antecedência) custavam o equivalente a qualquer outro feriado, e não 5x mais como a maioria dos destinos nacionais.

Então, como não tínhamos expectativa em relação à festa de virada do ano em si, curtimos muito! Em Palermo só rolam festas fechadas (escolha uma e torça pra ser boa!), enquanto em Puerto Madero a galera sai dos restaurantes, vai toda pro calçadão e fica dançando e curtindo por lá. Fica animado, mas sem muvuca, dá pra caminhar e curtir com tranquilidade.

A gente ignora as ceias: compramos na véspera garrafas de Chandon Pinot Noir, pães, queijos e frios -- e tocamos pro Puerto Madero. (E se dá melhor quem está hospedado lá perto, porque é realmente complicado conseguir transporte.)

Se museus não abrem, lojas e restaurantes estão bombando -- muitos abrem mesmo no 1o de janeiro. Então dá pra curtir muy bien!

O ponto negativo, pra nós, é que a temperatura chega fácil aos 38 graus (!) durante o dia. Derruba mesmo e limita um pouco a curtição. De resto, se você calibrar as expectativas e não esperar uma Copacabana, dá pra curtir muito! wink

Ricardo FreirePermalink

Outra receita que vale para praticamente todos os lugares fora do Brasil! Ir sem expectativas para a festa, não cacifar um jantar caríssimo e apostar numa festa fechada...

Fred
FredPermalink

Desculpem o trocadilho, mas é mais quente do que no lugar mais quente do Brasil !!

Sito
SitoPermalink

Passei a virada de 2000/2001 em BsAs. Estava com amigos e foi bem animado. Achei a cidade bem movimentada, pelo menos naquela época, uma década (!) atrás. Neste ano, coincidentemente, eu, minha esposa e um casal de amigos passaremos lá novamente. Depois de vermos os preços que as pousadas no NE ou os hotéis do RJ estavam pedindo resolvemos fazer uma reserva no Faena (nada contra NE e RJ, nós adoramos ambos). O Faena não é barato, eu sei. E o preço do jantar/festa também é "salgado", mas vamos para conhecer o hotel e as suas starkizitices (apropriei-me Riq wink), ja que conhecemos bem BsAs pois voltamos duas vezes depois daquele Réveillon. Enfim, vamos sem maiores expectativas, o que torna tudo mais interessante na minha opinião.

Camila Carvalho
Camila CarvalhoPermalink

Faz MUITO calor em Dezembro em Buenos Aires.

Cristina
CristinaPermalink

Eu passei com minha mãe e minha irmã o reveillon de 97 para 98, faz tempo. Época de 1 para 1, jantar regado baratissimo, em Puerto Madero, com dança (acho que foi 80 dólares), festa e ainda conheci Jesus, um mexicano (no auge dos meus 20 e pouco aninhos, achei o máximo encontrar Jesus na 1a hora do ano). Mas os fogos eram um ploc ploc tímido. Fez frio mas com o aquecimento global isso deve ter mudado. Valeu pela viagem. Já passei em Punta (07/08), e é verdade, eles passam lá, logo é bom para a gente ir para BA ha ha (adoro los hermanos, sin problemas, solo un chiste)

Adriana
AdrianaPermalink

Cristina,

Você lembra o nome do restaurante que você passou?

Obrigada,

Adriana

Cristina
CristinaPermalink

Ih, Adriana, não lembro não, isso tem muitos anos, mas descobrimos lá mesmo. Pelos comentários que vi aqui, os preços subiram muito, não deve mais ser essa pechincha ;-(

Ana Luisa
Ana LuisaPermalink

Eu passei o reveillon de 2005/2006 em Bsas. Adorei! Mas sou suspeita porque amo aquela cidade então gostaria de qq jeito. Tenho que lembrar que no final do ano Bsas está vazia de portenhos e cheia de turistas e muitos lugares fechados no dia 31 e 1º.
Passamos em um restaurante em Palermo Viejo e foi ótimo.
O único problema- gravíssimo- é que os taxis somem na noite de reveillon. É super difícil conseguir um, então aconselho a marcar com antecedência ou então ficar hospedado próximo do local onde quiser passar a virada. Abs

gabebritto
gabebrittoPermalink

Não estive no réveillon, mas estive em dezembro e jurei que nunca mais voltaria fora de estações amenas/frias. BsAs não combina com calor.

Marco Cavalheiro - Buenos Aires Dreams

Ano Novo com a alegria brasileira só no Brasil. Não sei se é a nossa histórica vontade do próximo ano ser melhor ou a nossa característica festeira mesmo, mas acho que em outros lugares o Ano Novo não tem muito glamour. Se o objetivo é uma festa grandiosa e muitos fogos, acho que BsAs pode ser um pouco frustrante. Eu, que amo BsAs, nunca me motivei muito para ir no Ano Novo. Mas se o objetivo for dar uma escapada da rotina e visitar um lugar novo, sem muita expectativa para festas, BsAs é o local perfeito.Vale qualquer desculpa para ir prá BsAs!!

Paulo Torres
Paulo TorresPermalink

Passei lá o reveillon 08/09, num restaurante do Puerto Madero. Como já disseram, não tem contagem regressifa e os fogos são menos que os fogos de qualquer reveillon de clube aqui pelo Brasil. Jantar meia-boca, um DJ tosco que emendava Dança da Manivela com B-52's, mas tinha muitos gringos por lá - inclusive alguns membros de equipes do Rali Dakar devidamente uniformizados - e quando o vinho começou a subir à cabeça, todo mundo vai pro calçadão.

No dia 01/01, até os kioskos "Open 25hs" ficam fechados lá em BsAs. Talvez seja um bom dia para um passeio ao Tigre ou a Colonia.

D.
D.Permalink

Prezado Freire!,eu sou porteño. A reveillon em Buenos aires, tem outro jeito de ser, é dedicado á familia, então a gente se reune para compartilhar esse dia especial, e sobre a hora das 12 tirar fogos, mas na propia casa, ou na estrada com vizinhos. Isso é a costume aqui.
A mesma coisa as festas de natal.
para os mais jovens certamente tem baladas onde ir, depois das 2 am. Com certeza Puerto Madero e seus restaurants tem alguma balada de ano novo para os turistas.
saudaçoes, e sempre boa viagem !

Laura
LauraPermalink

Morei em Buenos Aires por 4 anos e passei apenas um reveilon por lá. Motivo: 1. Ninguém fica lá nessa data. 2. Os que ficam, comemoram com um jantar e comemoração contida em família, e isso incui até os mais jovens e festeiros.
Esqueça os clubs da moda; os melhores se transferem para Punta del Este ou Mar del Plata no verão e só reabrem em março. Dos que ficam, poucos abrem. O ideal é se informar no hotel ou com algum conhecido local.
Muitos restaurantes fecham e alguns oferecem ceia especial. Se ver algum do seu agrado com indicação de que abrirá no Ano Novo, garanta sua reserva.
Como sempre disse o Riq, essa alegria desmedida no ano novo é coisa do Brasil mesmo. Mas a dica da Jo é válida. Em hostel sempre tem festa animada e/ou sabem indicar alguma. Outra opção são os hoteis boutique mais descolados, que certamente não deixarão passar a data em branco. Estrangeiros curtindo a boa comida/bebida/noite com precinhos camaradas estarão sempre animados para uma festa.
Outro dado importante: 25 de dezembro e 1 de janeiros são os únicos dias em que praticamente tudo fecha. De pontos turísticos aos quioscos 24 horas. Para não perder a viagem até um restaurante, prefira o Soho, lá a maioria abre.
E, por último, um lugar que sei que abriu nos últimos 2 reveillons. Nada de animação descontrolada; um dinner club com ótima comida, ótimos vinhos e drinks e ambiente lindo: http://www.club647.com/

Ana Muniz
Ana MunizPermalink

Passei o último reveillon em Buenos Aires (2008/09).
Durante os dias anteriores sondamos lugares em que poderíamos ir para festejar a virada e, como bem resumiu um taxista porteño em tom grave: "¿Qué va hacer en la calle? ¡No hay nada en la calle!"
De qualquer forma, determinados a fazermos algo de bom, eu e o acompanhante nos dirigimos ao obelisco da 9 de julio por volta das 21:40h (pois o subte[metrô] fecharia às 22h). Havia um vento frio e ficamos até as 23:20h resistindo e implorando atendimento no bar/restaurante que fica logo ali na esquina e havia colocado mesinhas para os clientes ali na calçada.

Quem estava disposto a comemorar pela rua eram os brasileiros e os europeus que estavam em Buenos Aires por causa do rally que passaria por lá naqueles dias. Segundo um garçon gaúcho que nos deu uma opção de festa, as baladas só começariam depois das 2h.

Por fim, sem mais ânimo e com receio de não conseguirmos um táxi para a volta, saimos do obelisco antes da meia-noite com um taxista que só aceitou fazer a corrida porque nosso hostel ficava próximo à casa dele. Ele parecia aflito para chegar no Abasto a tempo de pegar a ceia com a família. Foi assim que, à meia-noite, ouvimos os fogos e ficamos observando as famílias que moravam na pensão em que nos hospedamos, ceando num tom bem parecido com o nosso Natal.
[Aliás, o Marbella hostel (www.marbellahostel.com.ar) não é nada recomendável. O preço baixo e a boa localização não compensavam as condições do quarto.]

Sheilla Cristina
Sheilla CristinaPermalink

Passei e adorei!!!!!! Não posso dizer que foi o melhor réveillon da minha vida, mas com certeza foi um dos melhores.
Não foi nada planejado e gosto de coisas assim, pois tudo que se planeja demais, às vezes não dá certo. rsrsrsrsrsrs
Passamos no Sahara Continent ( http://www.saharacontinent.com ) tudo de bom!!!!!!
Passamos porque éramos em 8 pessoas, rsrsrsrsrsrsr. Na época achamos muito barato, principalmente comparando com os preços de onde moramos (Brasília), pagamos $140 pesos com direito a: jantar (entrada + prato principal + sobremesa) todos com duas opções, sendo gostosos e em grande quantidade, 3 bebidas a escolher (água, vinho (taça) refrigerante, cerveja) e além de uma taça de champanhe para o brinde da meia noite, um Banda muito animada, a qual fez a contagem regressiva... e com direito a DIVERTIR e CURTIR muuuuuuuuito e foi o que fizemos...
Como lá tem 3 andares e o jantar foi servido no térreo, depois da meia noite abriram os outros andares, cada um com um estilo de musica, para começarmos a dançar, enquanto isto, tiraram todas as mesas e cadeiras e ai sim, aquele lugar lindo onde jantamos foi transformado numa pista de dança, tudo perfeito e muito rápido. A festa tinha duração de 12 horas, iria das 21:00 às 09 horas, chegamos lá às 21:30 e só saímos às 5:30, porque realmente não agüentávamos mais, tinha muito gente bonita e muito animada. Agora não posso esquecer-me de dizer que realmente tinha muitos brasileiros e europeus, e depois das 2:00ha fila era grande para os argentinos que tinha passado virada com a família e depois saíram para curtir. Então fica aqui a minha dica!!!!

Mario
MarioPermalink

Passei a virada de 2008 para 2009, fazendo um bate e volta junto com um amigo, sem hotel. Pegamos um voo na manhã do dia 31 e chegamos em B.As. no começo da tarde. Fomos direto para o bar do Alvear, e ficamos bebendo Quilmes. No fim da tarde fomos andando de lá até o Hilton de Puerto Madero, que estava com o bar agitado, por conta do Rally. Ficamos lá bebendo mais um pouco e então rumamos para o Cabaña Las Lilas. Já havíamos reservado e pago o jantar aqui no Brasil ainda. O dia estava um pouco nublado, mas quase no fim da tarde o céu abriu e pudemos ver um por do sol esplendoroso, já sentados no terraço externo do Las Lilas. O jantar era em esquema prix fixe. Foram servidas duas entradas(melão e prosciutto e um prato pequeno mas fresco com dois camarões e um pouco de lagosta), um peixe, um prato de cordeiro e uma carne muito boa com aquelas batatas ´infladas´, sobremesa(não me lembro dela) e a bandeija de doces do café. Eu esperava uma comida apenas razoável, mas tudo estava muito bom. Eu diria até que foi a melhor refeição que já fiz por lá. O restaurante serviu um espumante, Angelica Zapata da Catena branco e tinto(totalmente à vontade e com garrafas abertas para cada mesa) e também um vinho de sobremesa. Passamos a virada ainda no restaurante e depois só atravessamos o canal e fomos para a Asia de Cuba. O cansaço já estava batendo, mas deu pra se divertir. Algumas mulheres sensacionais(várias brasileiras), muitas de dar dó. Após a balada pegamos um táxi para Ezeiza e desmaiamos no voo de volta. Foi um bate e volta engraçado, mas passar 24 hs na rua, sem hotel, bebendo e com aquele calor é o tipo de presepada que eu não recomendaria a ninguém !! Abraços

Sensacional! Eu já pensei em fazer isso no Rio mrgreen

Sylvia
SylviaPermalink

Cá está : FESTAS DE NATAL E DE ANO NOVO EM BUENOS :
( Gracias Laurinha ! )

Hélen
HélenPermalink

Uia, este ano passarei por lá e é bom que já não vou esperando grandes coisas, rs.
A dica dos museus fechados foi crucial, valeu!

Eli
EliPermalink

Ai meu Deus...eu tb vou passar o reveillon lá e estou ficando desmotivada...rs
Helen, vc vai em quantas pessoas?
Se quiser me adiciona no msn e conversamos.
v_eliaba@hotmail.com

Maria Rosa
Maria RosaPermalink

Olá Eli e Helen, também vou passar por lá, com meu marido, quem sabe combinamos alguma coisa... o calor de brasileiros sempre torna qualquer lugar melhor, não é? Meu msn é marorodrigues@hotmail.com

Eli
EliPermalink

coloquei email errado: v_eliana@hotmail.com

ValdezPermalink

Passei a virada de 2007 para 2008. Um mega calor, nível Cuiabá ou Teresina, sem exagero.
Indico reservar os restaurantes daqui, assim como a virada.
A virada em si, passamos no hotel, nada de especial, mas não quisemos arriscar táxi.
Tirando os dias 31 e 01, os demais as lojas estão abertas, assim como os restaurantes. Recomendo fortemente para quem quer descansar e conhecer a cidade, curtir os restaurantes porteños, os preços são ótimos.

Cristiano
CristianoPermalink

Vou passar por lá esse ano, e quero fazer ficar animado. Estou pensando em passar a virada em Puerto Madero, e depois ir para alguma festa fechada animada. Alguém tem uma boa sugestão para esse após Porto Madero? Que tal combinarmos quem estiver indo daqui e animar um pouco esse Reveillon em Buenos Aires?

Cristiano,

Sugestão: Passe a virada em algum restaurante de Puerto Madero (La Parolaccia Casa tua, por ex), e de lá vá para o Asia de Cuba. Vc andará no máximo 4 quadras.

Nando
NandoPermalink

nossa... vc acabaram com minhas espectativas do ano novo...rs... !
nao conheço BA... qual a boate da moda por lah ?

Leonardo
LeonardoPermalink

Nando,

Tb não conheço BsAs. Irei dia 31-dez. Pretendo jantar em algum restaurante do puerto madero e depois ir ao Asia de cuba (cobra cerca de US$ 70 pela entrada e jantar por US$ 240). Espero que seja legal.

Juliana
JulianaPermalink

Pessoal, também irei com um grupo de amigas e acho que farei isso que a maioria sugere: jantar em Puerto Madero e seguir para o Asia de Cuba.

Para mim, boa companhia, boa comida, balada animada e pessoas bonitas já é mais do que suficiente.

Juliana
JulianaPermalink

Pessoas jovens, manifestem-se!

Simone Converso
Simone ConversoPermalink

Juliana, eu sou uma pessoa jovem. Sou de SP e vc?
Quando irá?
Meu msn é simoneconverso@hotmail.com
Se quiser, me adiciona e conversamos!

Thalita
ThalitaPermalink

Olá!

Passarei o Reveillon por lá também.
Alguém poderia me informar alguma coisa sobre o restaurante Mott? Sabem se é bom?

Maria Rosa
Maria RosaPermalink

Alguém sabe dizer como reservar mesa no Cabana Las Lilas para a noite do Reveillon? Ou indicar algum outro restaurante em que vale a pena começar 2010?

Cabaña las Lilas

tel: 54-11-4313-1199
info@sottovoceristorante.com.ar

DéboraPermalink

Oii, vou passar este ano novo com meu namorado em BUE.
Pensamos no Asia de Cuba.
Mas pelo o que li aqui, ele só abre à 1h?
Pois já fui lá para jantar em outras ocasiões, alguem sabe se eles abrirão antes da meia noite no dia 31?
E qual é o custo da entrada em dias assim?

obrigada!!

Pamella
PamellaPermalink

A reserva no Asia de Cuba é entre 21h e 22h30 para o Jantar (US$ 240/pessoa). A partir da 1h é apenas a balada, com entrada de US$ 60). Quem fizer reserva para o jantar, pode ficar pra balada sem custo adicional.

Também passarei o Reveillon em Bs As, então se quiserem me add no msn pamcapelo@gmail.com

Beatriz
BeatrizPermalink

Passei a virada do ano em um restaurante no centro de Buenos Aires próximo ao hotel que fiquei, El Conquistador...
O problema em Buenos Aires é falta de táxi, os recepcionistas do hotel disseram que das 22:00 as 02:00 é quase impossível conseguir um táxi, tentamos reservar, marcar com taxistas que andamos durante a viagem e ng aceitou qualquer tipo de reserva.
O que sobrou, foi mesmo esta churrascaria, com um preço razoável, com td incluso (garrafa de vinho, carne a vontade, sobremesa) e depois fomos pra Pacha, que abre as 02:00 e vai até as 08:00 da manhã.
Vale a pena passar a noite na Pacha, música eletrônica, vc vê o nascer do sol.
Para quem quer ir para a Pacha, mas não curte muvuca, pegue camarote, vale mais a pena.
Detalhe, a Pacha é para quem gosta de música eletrônica, para quem gosta de outros estilos, recomendo a Asia de Cuba mesmo.

Ricardo FreirePermalink

Pacha: Av. Costanera Norte y Pampa.
Ingressos para noite de 31 de dezembro antecipados em http://www.ticketek.com .

Vale lembrar que isso é longe de qualquer hotel. Tem que ter esquema de táxi para ir.

Ale
AlePermalink

Se vc for na Pacha e depois das 8h da manhã ainda tiver fôlegopra continuar a festa, tem o after da boate Caix, no complexo Costa Salguero que começa as 8h e vais até umas 14h do dia 1 de janeiro. O auge é entre 11h e 13h! Pra quem curte música eletrônica! Animado até demais! Como todos os lugares em Buenos Aires hoje em dia, atenção aos seus pertences...

DéboraPermalink

Oi Beatriz, falei com o pessoal do Asia de Cuba e recebi exatamente essas informações!!
Para quem já passou o anovo novo em BUE, o preço de lugares desse nível são todos acima de 200usd?

*** E como disse o Ricardo, a Pacha é longe de qualquer hotel!! Uma balada que com certeza vale a pena visitar, porém não creio que o ano novo seja a melhor opção por causa do transporte!!

Alguem tem alguma ideia de restaurante para jantar no porto madero e que nao passe de 50usd por pessoa no ano novo (sem frescuras, nao estou pocurando por ceia nem nada, apenas algum lugar para ir antes da balada: que também estou procurando hahah)
obrigada!!

DéboraPermalink

Ops! Estava me referindo ao que a Pamella comentou dos preços!

Vanielly
VaniellyPermalink

Gente estou indo com meu marido e a família dele... Já estive em Bs As antes e acredito que vamos pra Puerto Madero, pela net nada me agradou ainda... Espero chegar lá e conseguir alguma dica no hotel... Chegaremos 29/12.
Mas pelos comentários, realmente não é muito animado não, vai depender da turma mesmo!

ValdezPermalink

Sugestão: Hotel Hilton ou Madero.

Loraine
LorainePermalink

Em Puerto madero o Bice está oferecendo ceia e festa a U$ 150, alguém conhece este restaurante?

Ricardo FreirePermalink

Faz parte de uma rede internacional. Já teve inclusive filial em São Paulo.

Loraine
LorainePermalink

Gente, o Sottovoce na virada do ano vai oferecer show do.... Carnaval Carioca!
Sei não, acho que prefiro ficar pelo Rio mesmo...
Fiz uma pesquisa e em Puerto madero os restaurantes estão cobrando o seguinte: Asia de Cuba U$ 240, (Ceia + festa com dj); O Cabana de las lilas $820, (Ceia + show de tango); O Bice U$ 150, (Ceia + Festa com dj); o Champs Elysees é o mais em conta: $300, (Ceia + festa com dj e show ao vivo); o Sottovoce está cobrando $450, (Ceia + show carnaval carioca, rs rs rs).

Ricardo FreirePermalink

Hehe, eu continuo sustentando a minha opinião de que jantar de Réveillon é roubada em qualquer canto do planeta.

Em Buenos Aires me parece ainda mais grave, já que é praticamente impossível gastar mais de 50 dólares num jantar na cidade em noites comuns.

Eu faria meu próprio réveillon. Transferiria a comemoração do réveillon para o dia 29 ou 30 e faria uma reserva num dos melhores restaurantes da cidade, como o Casa Cruz ou o Sucre ou o Gualterio Bolivar. Não economizaria no espumante e no vinho e certamente acabaria com uma conta muito menor do que a desses réveillons...

Thalita
ThalitaPermalink

Paguei por volta de U$160,00 no Mott com translado de ida, com o transtado de volta estava em torno de U$190,00.
Não conheço o restaurante, mas foi bem recomendado por pessoas que já foram lá.

DéboraPermalink

Ricardo, eu acredito que a sua sugestao seja a melhor!
Pretendo ir a bons restaurantes nos outros dias e comprar um belo de um espumante para o ano novo, passar no hotel ou no madero na rua, e quem sabe no maximo ir "bailar" de madrugada hehehe, essa parece ser a ideia mais economica.
Pois prefiro gastar 200 usd em roupas!!

Giovanna
GiovannaPermalink

GENTEEEEE, ceia em BsAs pelo visto impossível, hein! haha.. Isso pra quem vai ECONOMIZANDO, como nós... rs.. Vamos passar essa virada por lá tbm, quem sabe não fazemos a NOSSA festa? Vou com meu namorado e um casal de amigos..

giovannamabellini@gmail.com

Vamos fazer um picnic na ponte "de la mujer" em puerto madero hauhau

Sylvia
SylviaPermalink

Será que o San Juanino não estará aberto ? Empanadas a 1 real , pode ser um achado !

mrgreen

Paula Neves
Paula NevesPermalink

Oi, Ricardo!
Vc sabe de algum passeio de barco legal? Soube que em 1h se chega a Colonia, é isso? Dá pra ir e voltar no mesmo dia a Punta de barco? E o passeio pelo Tigre?
Abs!

Ricardo FreirePermalink

Colonia: https://www.viajenaviagem.com/2009/10/de-buenos-aires-a-colonia-del-sacramento-como-chegar/

Punta: 1h de barco a Colonia + 3h30/4h de ônibus ou 3h de barco a Montevidéu + 1h/1h30 de ônibus.

O passeio ao Tigre é clássico. Compre por intermédio do seu hotel.

CarlaZ
CarlaZPermalink

Eu ja vi mil vezes esse post mas so hoje estou comentando...
Quando eu tinha uns 13-14 anos eu fui passar o reveillon com meus avos e meu pai em BsAs...
Nao tinhamos festa e sabe o que minha avo e os amigos fizeram...perguntaram ao hotel se poderiam usar o espaço e chamaram um dos garçons de la...compraram toda a ceia em um supermercado e ficaram por la mesmo...
Eles sempre contam essa historia achando o maximo!
Meu pai...acabou nos levando ao Hard Rock Cafe...

Laura
LauraPermalink

Gente, tem reveillon no Rëd, no Hotel Madero por 159 pesitos. Meu blog até andava parado, mas com essas notícias não pude deixar de comentar. http://celestebuenosaires.com/index.php?option=com_myblog&show=Natal-e-Ano-Novo-no-RA-d-Resto-Lounge-do-Hotel-Madero.html&Itemid=82&lang=pt

Bacana, Laura!

RACHELE SANTORO
RACHELE SANTOROPermalink

RICARDO,JA VI QUE VC É O REI DE BUENOS AIRES,O QUE VC ME SUGERE,GOSTARIA DE PASSAR A NOITE DE 31 EM ALGUM LUGAR COM CEIA E SHOW,MAS ATE PARA GARANTIR O TRNSFER,FIQUEI AGUADA COM A TAL DA BOATE ASIA CUBA,MAS VOU COM UMA MENINA DE TREZE E UM MENINO DE ONZE,SÓ NÓS TRES PERDIDOS EM BUENOS AIRES,SERÁ QUE ELES ENTRAM LÁ EM BOATES? OBRIGADO,ACHEI OS SEUS COMENTÁRIOS MUITO PRECISOS ABRAÇOS

Ricardo FreirePermalink

Claro que não dá para entrar com criança em boate.

Cena-show de tango é uma boa para o seu caso. Compre por intermédio do seu hotel.

Roque Martins Jr.
Roque Martins Jr.Permalink

Olá. Vou pela primeira vez para Buenos Aires agora na virada do ano. Pelos comentários vi que o negócio é em Puerto Madero. Indicaram para passar o Ano Novo num lugar chamado Rumi. Alguém conhece? O preço é bom (250 pesos com direito a jantar e bebida liberada até uma da manhã). Alguns falaram que este local está fora de moda lá. O que vc acham?

CINTHIA RANGEL
CINTHIA RANGELPermalink

Gente,
Gostaria de saber os telefones e sites dos restaurantes Jânio, em Palermo, e do Rumi, em Puerto Madero.
Procurei no google e não estou encontrando.
Desde já, obrigada a todos.
Cinthia.

Restaurantes em Buenos Aires: procure sempre no http://www.guiaoleo.com.ar

Janio: 54-11-4833-6540 http://www.guiaoleo.com.ar/detail.php?ID=288

Rumi BA: 54-11-4782-1398 http://www.guiaoleo.com.ar/detail.php?ID=2069

Rafael
RafaelPermalink

Ano novo 2009/10.
Em Dezembro fez muito calor em BA e com a chuva lotou de pernilongo, alérgicos tomem cuidado.
Em vários restaurantes eu vi anúncios de ceia de ano novo, talvez por influência dos turistas Brasileiros, a média era 140 pesos por pessoa.
Já sabia que para ver fogos tem que ir para puerto madero, e que para pegar taxi é muito difícil, a minha opção era combinar com um taxista antes ou fazer uma ceia no meu apê, decidi a segunda porque eu aluguei um apartamento na Recoleta com uma varanda gigante, vi poucas pessoas comemorando, a maioria dos prédios estavam vazios.

Dia 31 dez: Até o meio dia mais ou menos funcionava o comércio, pelo menos consegui fazer compras no mercado as 16:00.
Dia 1 de jan: Choveu e nada funciou de manhã à tarde, consegui almoçar em um café na Santa Fé, foi o único aberto que achei no bairro mas li no site de alguns shoppings que a praça de alimentação funcionaria.
Puerto Madero no alomço é uma opção para comer, mas não verifiquei, fui só no jantar e foi tudo ótimo, achei taxi sem problemas.
Dia 2 jan: Tudo normal, parece que todos os argentinos voltaram de viagem, era meia noite em Puerto Madero e estava cheio de famílias com crianças pequenas, acho que eles aprendem desde cedo a ficarem acordados até tarde ...

Resumindo, se você quer balada de final de ano tem alguns restaurantes e casas de tango, BA fica vazio na virada, fui mais para curtir os parques e comer bem, com o Real valendo o dobro do Peso foi uma festa, fiz um programa para quem quer descansar e curtir BA como um morador e menos como turista.

Obs: Usei a BYT para alugar o apê e foi muito prático, recomendo a empresa, o viaje na viagem tem post sobre o assunto.

Dani Polis
Dani PolisPermalink

Nossa, ler isso é meio frustrante. Quando a gente tava fechando nosso ano novo 09/10 tinha taaaanta agência oferecendo Buenos Aires que pensei lá era muito animado. Acabmos optando por Búzios, que foi muito bom.

E, agora não tem jeito, Buenos Aires tá lotado de brasileiro em qualquer época do ano...