Já passou o Réveillon em Buenos Aires? Conte como foi!

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

rojotango8

Achei outro dia um comentário muito interessante num fórum de internet: "o Réveillon de Buenos Aires é em Punta del Este".

Mas muitos brasileiros vão estar na cidade, aproveitando os preços baixos e todas as outras coisas bacanas que a cidade tem a oferecer, mesmo no fim de ano.

E daí que todo dia aparece alguém perguntando o que fazer na noite do dia 31.

O que eu sei, mesmo sem nunca ter ido: que os fogos são em Puerto Madero. Que pegar táxi fica tipo impossível depois da meia-noite. Que muitos restaurantes fazem ceia. E que a balada é forte.

Quem está ali por Puerto Madero pode ficar no Asia de Cuba, que abre à 1h.

(Esta lista de baladas do site Oh! Buenos Aires também pode ser útil nesta hora.)

Você passou o Réveillon em Buenos Aires recentemente? Como foi sua experiência? Tem alguma dica para dar?

E você que está indo este ano: achou algo quente nas suas pesquisas? Conta pra gente!


558 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Wanessa
WanessaPermalink

Para ajudar os indecisos: o Marcelo Barbão, do Direto de Buenos Aires, está fazendo uma lista de lugares para comemorar o Natal e o Ano Novo em Buenos Aires:

http://viajeaqui.abril.com.br/blog/direto-buenos-aires/para-curtir-o-fim-de-ano/

Gabriela
GabrielaPermalink

o site pra mim fica só pela metade... será que é só no meu computador? não consigo ver as dicas dele...

Fabiano
FabianoPermalink

OLA É A PRIMEIRA VEZ QUE VOU E TO UM TANTO PERDIDO... VOU COM UM AMIGO E FICAREMOS NO HOTEL GRAN ARGENTINO, SE ALGUÉM PUDER PASSAR UMAS DICAS, AGRADEÇO!

Valeria
ValeriaPermalink

Ola Fabiano, estou indo com minha prima e tb estamos querendo saber oque tem pra fazer....se puder nos mande email pra trocarmos ideias
estamos alugando apto....so sabemos que Palermo é show!!!!

Victor
VictorPermalink

Chegarei em buenos aires dia 31 de dezembro pelo ezeiza. Mandei e-mail pra dois taxistas que vcs falaram aqui no blog. Um me cobrou 65 reais e outro 60 reais ate hotel na recoleta. Sai mais barato que o taxi do proprio aeroporto??? ainda nao sei onde vou passar o reveillon!!!

Vanilza
VanilzaPermalink

Vitor,
O Taxi Ezeiza cobra 130 pesos (dá menos de 65 reais). A vantagem é que contratando na chegada, ganha-se um cupom de desconto para o táxi de volta ao aeroporto, que saíra por 98 pesos. Veja um post do Ricardo sobre este assunto específico.

Victor
VictorPermalink

Valeu vanilza!!!

Vanilza
VanilzaPermalink

Não há de quê... vou para BAs dia 18 de dezembro e será minha 1ª vez... mas graças ao Riq e os tripulantes do VnV, a minha total ignorância e falta de informação sobre a cidade já melhoraram bastante... leia todos os posts se puder e os comentários... tem muita dica, não tem erro!!

Thais
ThaisPermalink

Vou viajar com várias amigas pra Buenos Aires. Chegamos no dia 29 e ainda não decidimos o que vamos fazer na noite da virada.
Se alguém tiver sugestões, aceitamos!

Hiury
HiuryPermalink

olá thais estou indo com um amigo e ainda não sabemos também o que fazer, sairemos daqui de brasilia dia 31 as 5 da matina e devemos chegar na hora do almoço...

qq coisa add ae no msn ou mande e-mail
hiuryhenrique@hotmail.com
bjs

Carla Barroso
Carla BarrosoPermalink

Thais e Hiury,

Eu e meu irmão estamos na mesma situação.. quem souber de um lugar legal.. avisa!wink

Hector Pandolfo
Hector PandolfoPermalink

Oi estarei em Buenos Aires do dia 29 de dezembro a 01 de janeiro com um amigo. Conheço bem a cidade. Se quiser posso te ajudar.
Beijo
Héctor

katia
katiaPermalink

Nossa Hector, estou reocupada! Vou dia 30 para BsAs com minha mãe e filha de 10 anos e não sei o que fazer no reveillon! Pensei também em fazer várias visitas guiadas: tem a noturna para Costanera SUR na 5a ou sábado, Jardim Botanico dia 1, Jardim Andaluz tb dia 1, casa da cultura e palacio do governo no dia 2, solar " manzana de las luces" e catedral metropolitana no dia 31 a tarde, cafe tortoni dia 30 (tem shows a 80 e 100 pesos). Na virada do ano, estou em dúvida se vale a pena pagar 980 pesos por aula+ceia+show no completo tango...(normal é 380 pesos)...ou vou para um restaurante em Puerto Madero (mas qual?, que preço?). Também pensei em fazer aulas de tango (37 pesos cada na escuela argentina de tango)O que vc pode sugerir desse roteiro? abraços kátia

Malu Carvalho
Malu CarvalhoPermalink

Olá ,
Vou estar num apto em B. A. de 21/12 até 4/1 e tenho 2 opções: Ir e voltar de BA para Colonia, Montevidéu e Punta ou ir e voltar pra Bariloche ( podemos passar o natal e reveillon aonde quisermos, mas to achando que Punta é meio roubada e meu marido gosta de tudo reservado ). Pode me dizer qual seria a melhor opçãop ?
Obrigada,
Abs
Malu

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Você quer dizer que vai abrir mão de alguns dias de apartamento pago em Buenos Aires para fazer viagem dentro da viagem? Qualuqer uma das duas opções, feitas como se devem, comeriam fácil no mínimo 5 dias da sua estada. Ambas valem a pena, você é que sabe o que está mais a fim, se badalação em Punta ou verão nos lagos patagônicos.

Josy
JosyPermalink

Estou indo para Buenos Aires no dia 30 de Dezembro. Estou precisando de ajuda o que fazer no dia 31 aonde ir, restaurante, festas, baladas. Pois as ultimas informações é que não tem fogos como nossas festas do RJ e SP. Favor ajuda-me

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalink

Josy: (re)leia os comentários anteriores, neste post mesmo. A ajuda já está aí.

Luis Carlos/Claudia
Luis Carlos/ClaudiaPermalink

Olá! Realmente, os fogos de Puerto Madero não chega nem perto do que acontece no Brasil, mas muito simpatico, o local é lindo e vale a pena conferir. Vamos novamente este ano. Para conseguri um bar ou restaurante é necessario fazer reserva ou depois da meia- noite a maioria dos bares tem mesas e musica na rua, o bairro fica lindo.
Somos brasileiros morando em Buenos Aires. Sou proprietario de um pequeno hostel com poucos quartos disponiveis para a data. Não esqueça de dia 01/01 a saida do Rally 2011 no obelisco.
Qualquer informação hostelpotosi@gmail.com

Marcia D. Sejopoles
Marcia D. SejopolesPermalink

Vou a BA chegando dia 1o e voltando dia 5 de janeiro. Será que no dia 2 de janeiro ( domingo ) o comercio vai abrir ? E os museus e outras atracoes ?
Alguem saberia informar ?
Obgda

Luis Carlos/Claudia
Luis Carlos/ClaudiaPermalink

Oi! o comercio e tudo mais somente abre depois do dia 02. Uma dica para dia 01 é a saida do rally no obelisco, vale a pena conferir muita gente de todo o mundo.
Olá! Somos brasileiros morando em Buenos Aires. Sou proprietario de um pequeno hostel com poucos quartos disponiveis para a data.
Qualquer informação hostelpotosi@gmail.com

Bernardette Amaral
Bernardette AmaralPermalink

Marcia , eu não tenho experiência do dia 1 de janeiro, mas do dia 25 de dezembro, tudo estava fechado, inclusive o comercio, foi dificil achar um lugar para almoçar. A tarde, abriu o comércio da Florida e alguns restaurantes naquela região. Talvez fosse bom voce se programar para fazer passeios nos parques de Palermo e Puerto madero, porque não acredito que museus abram nesse dia

Ana
AnaPermalink

Li as 4 páginas de comentários e já entendi tudo: a cidade é morta, não é nem de perto o que rola aqui. Mas imagina isso multiplicado por um monte de turista: se todo mundo for pra rua em San Telmo com uma garrafa de champagne já temos uma festa.

De qualquer forma, eu vou com um grupo de amigos, e ficaremos num hostel em San Telmo, pertinho de Puerto Madero. Ainda vou ver como faremos com a ceia, mas festa, se não achar nada particular no couchsurfing, vai ser em Puerto Madero na rua mesmo. Quem quiser se juntar a nós, está convidado. Meu MSN é anabsf [arroba] gmail [ponto] com.

Fernanda Costa
Fernanda CostaPermalink

Galera, estava lendo os comentários e percebi que vão mtos solteiros pra Buenos Aires no reveillon. Vou mais 3 amigas, chego dia 27 e estou pensando em: fazer um jantar no apê que alugamos e depois nos jogamos com nossas champagnes para a virada na rua em puerto madero e depois asia de cuba; ou jantar em algum restaurante e depois asia de cuba, porque queremos balada forte!
Se forem jantar, vão pra qual restaurante? poderíamos reunir a galera brasuca em um só, não acham? bjoss

Carolina Brand
Carolina BrandPermalink

Fernanda,

Estou indo para Buenos Aires no dia 31 com mais 3 amigos e tb estamos no mesmo dilema.......escolher o restaurante. Já pedimos informações para varios, mas ainda não decidimos. Vc teria algum para indicar?....tb estamos querendo partir depois para o Asia de Cuba, vc sabe quanto está a entrada?
Aguardo sua resposta..
Beijos,
Carol.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Leia os comentários anteriores (e as páginas anteriores de comentários), tem gente que já apurou preços de um monte de lugares, incluindo Asia de Cuba.

André
AndréPermalink

Oi Fernanda! Tb estou indo pra BA no dia 31 passar a virada com um amigo e estou no mesmo dilema de vcs. A procura de um lugar e tal. Vai passar no asia de cuba mesmo? Como faço pra falar com vc? Mande um e-mail para andrebanido@hotmail.com. Bjs!

Mari
MariPermalink

Pessoal,

Quem curte uma boa festa após o brinde da virada, divulgo a Festa Internacional del Piso Compartido. Não fui, mas estou acompanhando a galera de outros sites recomendando essa festa. Será no Niceto Club em Palermo e custa 40 pesos. Segue link para quem quiser conhecer: http://www.nicetoclub.com/fiesta/1450/piso_compartido
http://www.pisocompartido.com.ar/fiesta.htm

Eu e meus amigos vamos!!

Quanto ao lugar, entrei em contato com o Ill Gatto, tratoria no Puerto Madero e eles estão cobrando 250 pesos para a noite da virada, comida e bebidas!! Dá para avaliar..!!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O problema é arranjar transporte de Puerto Madero a Palermo Soho na noite de Réveillon. O Niceto é uma das danceterias de Buenos Aires que não saem de moda.

Mari
MariPermalink

Ricardo, vou tentar, antes de chegar ou lá em BAs mesmo, combinar com um táxi ou alugar um a van(meu grupo é grande!) para o dia do Reveillon, vc acha que dá certo!?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

alugar van é mais negócio smile

Mari
MariPermalink

Ahh, e quanto ao Ill Gatto, alguém conhece!??!
Obrigada!!

Luis Carlos/Claudia
Luis Carlos/ClaudiaPermalink

Oi! Sim, um restaurante com especialidade em massas, bem bom, nada de outro mundo.
Somos brasileiros morando em Buenos Aires. Sou proprietario de um pequeno hostel com poucos quartos disponiveis para a data. Não esqueça de dia 01/01 a saida do Rally 2011 no obelisco.
Qualquer informação hostelpotosi@gmail.com

Jorgia
JorgiaPermalink

@Fernanda Costa: Também estou indo para Buenos Aires dia 27 de dez.! Vou sozinha, apesar de ter alguns conhecidos por lá. O problema é que eles não tem programação definida e a maioria vai ceiar com a família. sad
Por favor, me mande um e-mail e vamos manter contato até lá: jorginha@gmail.com

Gostei da sugestão de balada da Mari no "Niceto" ! wink

Luis Carlos/Claudia
Luis Carlos/ClaudiaPermalink

Olá! Somos brasileiros morando em Buenos Aires. Passamos o Ano Novo de 2009 para 2010 em Puerto Madero, foi lindo, fogos musica e muita gente nos bares e fora. Bom nivel e seguro. Sou proprietario de um pequeno hostel com poucos quartos disponiveis para a data. Não esqueça de dia 01/01 a saida do Rally 2011 no obelisco.
Qualquer informação hostelpotosi@gmail.com

Felipe
FelipePermalink

Estou indo com um amigo e mais 2 que não conheco...queremos umas nights e curtir o ano novo...to vendo que tem muita gente indo sozinho com amigos e amigas, e ta na mesma que a gente
quem quiser me mandar email (mulheres claro =P) ta ai
felipebpinheiro@hotmail.com

Kerindê Hilário
Kerindê HilárioPermalink

todo mundo vai dia 27?

só eu vou dia 24?
um absurdo isso!

Andréa Cristina Andrade

Nem todos vão dia 27 eu só chego em Buenos Aires dia 29, ainda estamos por organizar o que fazer na virada, os comentários foram de grande utilidade, minha amiga e Eu ainda resolveremos o que fazer...

Qualquer sugestão fora as aqui sugeridas serão bem vindas.

Att

Cris

Americo
AmericoPermalink

Eu e meus amigos vamos também!!

http://www.pisocompartido.com.ar/fiesta.htm

Vera Lúcia
Vera LúciaPermalink

Algumas dicas para reveillon em Buenos Aires:
no blog Direto de Buenos Aires, do Marcelo Barbão, já citado nos comentários -
http://viajeaqui.abril.com.br/blog/direto-buenos-aires/para-curtir-o-fim-de-ano/
e no blog Aquí me quedo,da Gisele Teixeira -
http://giseleteixeira.wordpress.com/2010/12/06/reveillon-em-buenos-aires-i/

Dani
DaniPermalink

Olá,

Passei o reveillon passado em buenos aires e super recomendo o hotel Faena!!!

A noite de reveillon custou quase 500 dólares, mas foi perfeita!!!!

Animadíssima, comida MARAVILHOSA, pessoas lindas e descoladas, de todas as idades e de todas as nacionalidades!!!!!

Open bar com as melhores bebidas e músicas incríveis (teve até escola de samba)!!!

Estou indo novamente para buenos aires nesse reveillon e pretendo voltar ao hotel Faena, que me proporcionou um dos melhores reveillon da minha vida.

Caio
CaioPermalink

Oi,
Como muitos, vou com um amigo e uma amiga, todos solteiros e estamos realmente interessados em baladas, bares e tudo o que vocês possam imaginar pra quem tem 23 anos e vai para Buenos Aires, hahaha.
Chego dia 26 e volto dia 05.
Já pesquisei algumas baladas e festas e gostaria de trocar informações com vocês que querem a mesma coisa que eu.
Quem tiver interesse me mande um e-mail: caio.mackenzie@gmail.com
Fico no aguardo.
Porque não montamos uma comunidade no orkut com pessoas que vão especialmente NESTA virada para BsAs?

Fernanda Carrijo
Fernanda CarrijoPermalink

Pessoal, a Gisele Teixeira do Aquí me quedo ( http://giseleteixeira.wordpress.com/ ), postou hoje novas dicas (dia 06/12/10 ela postou a parte I) de Reveillon em Buenos Aires.

Will
WillPermalink

Galeraaaa...
Vamos todos virar o ano em Puerto Madero, ver a queima de fogos, barzinhos, e depois BALADA!!!!
Quem tiver sugestão envia ae por meu e-mail...

wilian.gabriel@gmail.com

Eu e meu amigo Sairemos de Sampa!

Cristina
CristinaPermalink

Pessoal,

O Ano Novo em Buenos Aires realmente não é nada animado!!! Vá sem grandes expectativas porque é sem graça mesmo.

Estive em BA nessa época há 2 anos e as (poucas)opções normalmente estão em Puerto Madero. A noite de 31 passei com amigos no Cabaña Las Lilas (ao redor de 400 pesos/pessoa), não foi uma festona, mas foi um jantar ótimo com bebidas incluídas e show de ...samba!!!hehehe
Ah, façam reservas, como são poucas opções de lugar, lotam logo.

Depois do jantar as pessoas que também jantaram em Puerto Madero ficam andando pra lá e pra cá bebericando, à espera da queima de fogos (que é bem pobrinha, viu?)A celebração acaba cedo e aí, preparem-se para andar de volta ao hotel. Impossível encontrar táxis. Tentamos deixar algum reservado, mas todos os taxistas com quem conversamos disseram que não iriam trabalhar, que passariam as festas com as famílias.

Dia 1 a cidade fica às moscas, praticamente tudo está fechado. Se o hotel tiver piscina, aproveite para relaxar. Talvez vc tenha que fazer as refeições no hotel também.
O turismo gastronômico é ótimo em BA, mas procure se programar para ir aos restaurantes bacanas (Bice, Faena, etc) antes do dia 31

Outra dificuldade da época é o calor, no ano que estive por lá sofri bastante. Estava muito quente e a umidade super alta. O problema é que ao sair para caminhar para conhecer a cidade, vc se cansa rápido e fica querendo entrar em todas as lojas ou cafés para ver se aproveita o ar condicionado.

Gostei de BA, mas acho que o verão (e especificamente o Ano Novo) não é a melhor época para conhecer a cidade.

André
AndréPermalink

Estou indo com um amigo dia 27/12 e ficamos ate o dia 04/01...vamos ficar no bristol....tambem nao temos ideia do que fazer na noite do dia 31

Luis Carlos/Claudia
Luis Carlos/ClaudiaPermalink

Olá! Somos brasileiros morando em Buenos Aires. Passamos o Ano Novo de 2009 para 2010 em Puerto Madero, foi lindo, fogos musica e muita gente nos bares e fora. Bom nivel e seguro. Sou proprietario de um pequeno hostel com poucos quartos disponiveis para a data. Não esqueça de dia 01/01 a saida do Rally 2011 no obelisco.
Qualquer informação hostelpotosi@gmail.com

ano novo buenos aires
ano novo buenos airesPermalink

[...] 19 nov. 2009 ... Brasileiros que vão a Buenos Aires no Réveillon trocam informações sobre as melhores estratégias e combinam festas.(...) [...]

Gabriela
GabrielaPermalink

Conheci BsAs em 2007, mas esse ano vou passar o reveillon na cidade. Todo mundo diz que a cidade fica as moscas né? Mas acho que não deve ser muito diferente da virada em São Paulo, que só tem gente na Paulista!! De qualquer forma estou enlouquecida sem saber onde ir...Gostaria de ver os fogos em Puerto Madero, mas já me disseram tbm que a virada no Bajo San Isidro (a beira do rio del plata) também é legal, mas não sei de nenhum restaurante!!
Estou indo com a minha mãe, mas queremos alguma festa legal na virada, nada de casal peloamordedeus!!! hahaha nem show de tango, uma baladinha mesmo, mas com uma queima de fogos legal!
Podem me adicionar no msn para idéias no ano novo =)
MSN: gabi.s.pinto@hotmail.com

Beijos!

Priscila
PriscilaPermalink

Gente, vou para B.As dia 27/12 ainda n sei oq fazer dia 31, estou pensando em ir p Puerto Madero, sera que é necessario fazer reserva?? alguem tem alguma sugestão de restaurante ou barzinho? Não gosto de baladas, estou afim de um programa mais tranquilo

Giovanna
GiovannaPermalink

Pessoal.... Também estou indo para BsAs no dia 27/12.... Gostaria de encontrar e fazer amizades e passar um ano novo maravilhoso....
Estou pensando em ir ao Asia Cuba http://www.asiadecuba.com.ar/
Alguém sabe quanto estão cobrando? Se tiverem outras sujestões...
Estou bastante animada em passar em Puerto Madeiro e depois ir para Balada... Disseram-me que nesse Asia Cuba tem DJ mas não sei se é bacana...
Quem estiver afim de conhecer pessoas e se juntar para o reveillon me adiciona no msn.: giogiocouto@hotmail.com

victor
victorPermalink

No asia de cuba, o jantar tá por USD 290...e pode ficar depois pra balada. Só balada tá USD 100. Sinceramente..BsAs tem muito restaurante bom pra gastar seu dinheiro em outros dias, do que nessa noite onde todos os lugares cobram mais do que merece. Vou apenas para a balada e comer um sanduiche no hotel antes hahahahahha afinal pra mim reveillon é festa e não jantar.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Falou tudo smile

(Vale para qualquer lugar do mundo.)

Giovanna
GiovannaPermalink

Nossa Victor, não sabia que estava esse absuuuuuuuurrrrdo não... Oh loko... Tem sujestão de bazinho então? Não conheço muita coisa por lá...
Algém anima de ir pra balada np dia 28/12? Preciso de sujestões!

Carlos Augusto Reis
Carlos Augusto ReisPermalink

Pessoal,
passei o Reveillon do ano passado em Buenos Aires e foi melhor do que eu esperava. Não se pode querer comparar com a festa que acontece no Rio de Janeiro, mas sugiro ficar próximo de onde se hospedar devido a dificuldade em encontrar transporte na noite do dia 31 dezembro. Muitos restaurantes fazem uma ceia especial, mas é bom fazer reservas, ficam lotados. Não é só Porto Madero como destino que encontramos por lá, muitas Discotecas abrem após a meia noite. Boas Festas a todos..........

Felipe Cabral
Felipe CabralPermalink

Pessoal,
Boa noite,
Estou indo pra Buenos Aires dia 26, fico até o dia 2, também estou procurando o que fazer na noite da virada, ouvi boas recomendações de pessoas que já foram ao Aisa de Cuba, alguém aqui do site já foi e recomenda?
Se tiverem recomendações de baladas ou festas para os dias proxímos ao ano novo, como dia 28, 29, 30, 31, por favor me enviem.
Vamos fazer uma balada com todo o pessoal do site!!!
Abraços e Beijos

Bheatriz
BheatrizPermalink

Não acho que Buenos Aires seja um bom lugar para ano novo não. Passei a virada de 2008/2009 em BA e foi um fiasco! A cidade estava cheia de brasileiros e estavam todos decepcionados! As ruas estavam desertas, não tinham taxis, alguns poucos restaurantes abertos, com uma música clássica ao fundo, uma coisa bem sem graça e totalmente diferente do que nós brasileiros estamos acostumados. As ceias que os resturantes faziam eram caras e muito desanimadas! Ouvi de algumas pessoas que passaram dentro de casas de tango e disseram que havia uma festa bem animada, já que haviam muitos brasileiros animando o ambiente. Sugiro procurar/pagar com antecedência! Ah e fogos, certamente vc não ouvirá.

Bheatriz
BheatrizPermalink

Ah e se não forem para as ceias de restaurantes, sugiro desde cedo combrar sanduíches para comer no hotel. Passei perrengue pra encontrar alguma coisa para comer na noite do dia 31!

Victor Campos
Victor CamposPermalink

Galera, to alugando meu ape em Buenos Aires, para as festas de fim de ano... Quem estiver precisando, ou qualquer outro auxilio na sua estadia... entrar em contato via email... victorcesarcampos@hotmail.com

Luiz Alves
Luiz AlvesPermalink

Olá, todos. Obviamente não quero estragar os planos entusiasmados de ninguém mas gostaria de fazer uma observação sobre este fim de ano em Buenos Aires (eu estava lá até o último dia 9). As temperaturas estão bastante altas na cidade, a umidade também. Hoje, especificamente, as autoridades resolveram decretar Alerta Amarelo, para que a população se previna para evitar problemas de saúde (são quatro tipos de alerta: verde, amarelo, laranja e vermelho). Nesta semana, as temperaturas estão por volta dos 35/36 graus. A previsão para amanhã é de 37 graus. Podem acreditar: acompanhei durante meses a previsão meteorológica e ela está sempre correta (estava lá desde maio, a trabalho). Antecipei meu retorno ao Brasil porque não suportei o calor (no dia em que saí estava em 33 graus, umidade em 76%). Portanto, pessoas que têm problemas relacionados com altas temperaturas devem tomar muito cuidado se forem passar o fim de ano em Buenos Aires. Abs a todos e desculpem-me se pareço um intrometido chato mas só quero ajudar. Não há champanhe em Puerto Madero que substitua a boa saude, certo?

Bianca
BiancaPermalink

Olá, eu chego em BA dia 29, vou com uma amiga e tb estamos querendo dicas sobre o que se fazer por lá...qq coisa me mandem email: biancarobaina@gmail.com

Bianca
BiancaPermalink

luiz Alves, bem...já que estará tão calor em BA vc conhece algum clube que tenha piscina, que seja aberto a turistas, claro!?

Luiz Alves
Luiz AlvesPermalink

Bianca,

não, não conheço nenhum clube em Buenos Aires aberto a turistas mas o rio/mar que circunda a cidade (e que é o responsável direto pelo calorão nesta época do ano) é de fácil acesso, a água é friinha, friinha e - melhor de tudo - ninguém paga nada para se refrescar nele. smile

Carolina
CarolinaPermalink

Pessoal também estou indo com meu noivo passar o reveillon em BA. Confesso que estou um pouco decepcionada pois o nosso hotel não fará nenhum tipo de festa (vamos ficar no Park Tower) e os restaurantes cobram absurdos.
A noite no Tango Madero para o casal sairá por volta de R$ 1 mil, quase 1/3 do que paguei na viagem !!!!
Gostaria de uma outra opção, menos cara.
Não sei se é preciso reservar restaurante contudo mandei e-mail para vários e somente o Tango Madero enviou resposta.

Boa viagem para nós todos.

Mari
MariPermalink

Luiz Alves,
E como está a noite? Esfria muito? É que vou com minha mãe e ela está com medo de estar frio a noite!
Obrigada!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Gente, acreditem. Esta época é quente em Buenos Aires. Só faz frio no ar condicionado.

Luiz Alves
Luiz AlvesPermalink

Mari,

Até o dia 9 passado, quando deixei a cidade, a noite não estava fria (em torno de 23/24 graus, o que para mim é agradável). Três dias atrás, um amigo que mora emm Buenos Aires escreveu-me dizendo que agora, quando o verão realmente já começou, a noite está marcando temperaturas por volta de 26/27 graus. Podem acontecer eventuais quedas de temperaturas mas não creio que isso ocorra. De qualquer maneira, não custa levar um agasalho para sua mãe. Com relação ao calor, o pior ainda está por vir. Um taxista disse-me que em janeiro e fevereiro a temperatura chega facilmente aos 39/40 graus. Um forno!

Cecilia
CeciliaPermalink

Passei o Reveillon de 2009-2010 em BAs. Os argentinos costumam comemorar a passagem de ano com os familiares e por isso as ruas, restaurantes e casas noturnas estão abarrotadas de brasileiros. Acredito que Puerto Madero seja o local mais movimentado. Se quiser jantar em algum restaurante por lá, faça a reserva logo que chegar na cidade. Não queira resolver em qual restaurante irá comer algumas horas antes da virada: você pode acabar comendo um lanche depois de uma hora de fila em alguma barraca na rua (rs). Caso esteja hospedado perto de Puerto, vá a pé. Os taxis somem das ruas já no final da tarde. Se puder optar, vá de Radio Taxi. Os taxis comuns costumam passar notas falsas. Como na noite de Reveillon qualquer taxi é lucro, peguei um normal que cobrou 50 pesos da Recoleta até Puerto Madero e ainda assim tentou me passar para trás com uma nota falsa. Memorize o final numérico da sua nota e boa sorte! Depois da virada, fui para o Asia de Cuba e paguei 100 dólares a entrada. Se tiver certeza que irá badalar por lá, compre antecipadamente. Também tem a opção de jantar no Asia e curtir a festa pelo preço de 250 dólares. Ah, e não vá para BAs esperando uma queima de fogos á moda de Copacabana. Feliz Año Nuevo!

Amir
AmirPermalink

Cecilia,
Estou indo esse ano com minha namorada e parece que faremos esse roteiro de fim de ano, Puerto Madero e depois Asia de Cuba. A boate é boa? Valeu a pena?

Mateus W
Mateus WPermalink

se não dá para ir esperando muita coisa de BsAs, caso alguém pense em passar lá em Bariloche, não espere nada. porque além do que já foi falado aqui, a cidade se encontra numa reserva florestal e é proibido queima de fogos, pelo risco de incêndio florestal. imagine só um reveillon em silêncio! eu passei lá em 2008/09, mas foi muito legal pelo churrasco do hostel, (Green House).

Diego
DiegoPermalink

Galera, estou indo com mais um amigo para BA.
Pesquisando em diversos sites, achei o seguinte:
http://www.pisocompartido.com.ar/festaanonovo.htm
As fotos do lugar parecem decentes e o preço (baixo) me surpreendeu/assustou um pouco.
Alguém sabe se essa balada presta?
abs
Diego

FaBiAnO
FaBiAnOPermalink

EITA NÓIS TA DESANIMADOR ESSES COMENTÁRIOS!!! SÓ TÔ PREOCUPADO COM O DIA 01, POIS PARECE QUE VAI TÁ TUDO FECHADO, ALGUÉM SABE O QUE FAZER???

Juliana
JulianaPermalink

Eu e meu namorado vamos visitar Montevideo com a certeza q tudo estará fechado.

pam
pamPermalink

pessoal

estou indo dia 30 e volto dia 3. Já fui duas vezes pra lá, porém nunca fui no reveillon.
Fiquei sabendo que uma boate boa para virada é a crobar, alguém conhece??
Vou ficar em um albergue na recolleta com mais 2 amigas e um amigo. Se alguém quiser encontrar ou tiver alguma sugestão, por favor envie p meu email (magalhaespamela@yahoo.com.br)

beijos e até lá

Luiz Fernando Ribeiro Kater

E ae Turma. Estou saindo de Curitiba amanhã para ficar até dia 6 em Buenos Aires. Sou marinheiro de primeira viagem, e estou precisando de uma dicas para festas. Puerto madero pelo jeito é o melhor lugar? Quem vai no cassino tbm? ... Meu e-mail é luizkater@hotmail.com . Abraços e Hasta la vista!!