Já passou o Réveillon em Buenos Aires? Conte como foi!

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

rojotango8

Achei outro dia um comentário muito interessante num fórum de internet: "o Réveillon de Buenos Aires é em Punta del Este".

Mas muitos brasileiros vão estar na cidade, aproveitando os preços baixos e todas as outras coisas bacanas que a cidade tem a oferecer, mesmo no fim de ano.

E daí que todo dia aparece alguém perguntando o que fazer na noite do dia 31.

O que eu sei, mesmo sem nunca ter ido: que os fogos são em Puerto Madero. Que pegar táxi fica tipo impossível depois da meia-noite. Que muitos restaurantes fazem ceia. E que a balada é forte.

Quem está ali por Puerto Madero pode ficar no Asia de Cuba, que abre à 1h.

(Esta lista de baladas do site Oh! Buenos Aires também pode ser útil nesta hora.)

Você passou o Réveillon em Buenos Aires recentemente? Como foi sua experiência? Tem alguma dica para dar?

E você que está indo este ano: achou algo quente nas suas pesquisas? Conta pra gente!


558 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Fernandes
FernandesPermalink

Ricardo,

Estou indo para Buenos Aires dia 30/12, com esposa e duas filhas adolescentes. Ficamos até 07/01.

Graças as excelentes dicas de você e dos seus leitores, já estou com o roteiro montado para estes dias. Resta apenas uma dúvida: como pretendo passar o reveillon em Puerto Madero e pelo relato de todos parece ser impossivel conseguir táxi, estou pensando em alugar um carro apenas para esta noite. O que lhe parece? Vi todas as paginas de comentários e ninguem optou por aluguel de carro, o que me deixou meio ressabiado.

Parabéns pelo blog. E a coluna na revista da Gol é sempre uma delícia!

Fernandes

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Me parece uma idéia interessante. Há pessoas que resolveram alugar carro para essa noite, sim.

Mas o melhor de tudo é desencanar do Réveillon, acordar cedo e usar o dia 1o. pra fazer algum passeio de dia inteiro, tipo Tigre ou Colonia.

Max
MaxPermalink

Estou aqui em Buenos Aires desde o último dia 23. Minhas Impressões:

Calor, calor e muito calor... e muita umidade, o que piora a sensação térmica. Leve Filtro solar e água para onde quer que vá. A noite dá uma trégua.

Aqui tem um bom preço para comer, muitas opções. Baladas aqui também são boas, mas as bebidas são caras, cheguei a pagar 20 pesos numa lata de cerveja quilmes.

Buenos Aires Bus não vale muito a pena: desorganizado, sol quente e irritação, as vezes não seguem o roteiro direito.

Compras em Buenos Aires atualmente é pura ilusão, até mesmo nos outlets, passou-se o tempo das barbadas, houve uma inflação no país e os preços das roupas subiram muito, você pode até encontrar alguma coisa mais barata, mas não muito significativo.

Buenos aires é bom para:
Comer muito, ir a restaurantes, sorveterias...
Comprar alfajor havanna.
Baladas
Andar de Metro, taxi.
Andar pela Santa Fe, recoleta e o grande palermo, visitar o zoo, jardins e praças.

Buenos Aires é ruim para:
Sair de dia devido ao calor, rs
Fazer compras, deixar para o free shop, compre só doces e alguns vinhos.

Caso esteja planejando sua viagem, venha só no inverno e não venha no intuito de fazer compras. Não se iluda que vai luxar so pq seu dinheiro é real. Abs

Carolina
CarolinaPermalink

Pessoal,

vocês já reservaram seus restaurantes para a virada do ano? Quanto pagaram?

Rafael
RafaelPermalink

Galera, fuçando por aí fiquei sabendo de uma festa que acontece no
Planetario de Buê, com queima de fogos, musica eletronica e entrada gratuita:
http://www.buenosaliens.com/agenda.cfm/cod.41966.t.excel-murray-qker-santiago-linger-y-mas-en-planetarium.htm
Queria que alguem confirmasse e dissesse se é do tipo "festa-estranha-com-gente-esquisita" ou se vale a pena passar o ano novo lá.
Abraço a todos

Flávia Katiusse
Flávia KatiussePermalink

Em Dezembro de 2007 fomos a B Aires. Passamos Natal e Reveillon por lá.
O Natal foi super animado, passmaos num restaurante super legal, com várias ilhas gastronômicas (pena q não lembro o nome), indicado por um tio que é de lá.
Já o reveillon, resolvemos arriscar em Puerto Madero, mas não fizemos reservas em restaurante algum. Resultado: nós e centenas de brasileiros, ficamos pelo calçadão, esperando por uma queima de fogos, que não valeu a pena, exceto pela experiência de estar em outro país e saber o quão diferente do Brasil é a comemoração do dia 01/01.
Dica:
1- alugue um carro se quiser sair nesta noite, pois táxi é artigo raro, principalente na volta p/ hotel.
2- concordo com Ricardo. Reserve o dia 1º p/ conhecer outro local próximo de B Aires. Escolhemos Colônia. Dia agradabilíssimo, passeio imperdível. Caminhar pelas ruas de pedras e depois conhecer os arredores da cidade de "vespinha" é algo inesquecível, sem contar nos vários restaurantes/cafés que espalham mesas pelas ruelas em dias ensolarados.

Elaine Rego
Elaine RegoPermalink

E no dia 1o alguma coisa abre em BsAs?

fernanda
fernandaPermalink

Passei a virada 2009-2010 em BA. Eu e minha mãe de 74 anos fomos para Puerto Madero munidas de garrafas de espumante e acompanhadas de amigos, incluindo um casal com uma criança de 2 anos. Foi bem divertindo, barato e cheio de brasileiros. Com direito ao hino nacional do Brasil (garanto que depois de algumas taças, o bizarro ficou engraçado!) Depois dos fogos, muita gente dançou ao som de uma banda que animava a festa num restaurante, mas que tocava do lado de fora até mesmo para quem não pagou. Por todo Puerto Madero há pequenas bandas ou djs tocando. Eu segui para Asia de Cuba, que cobrava cerca de US$ 50 para entrar. Às 2h ainda tinha fila. Desistimos de entrar. O ideal é marcar com um taxista para ir e voltar. E combine o preço antes. Uma corrida de 15 pesos do Retiro a Puerto Madero transforma-se em 50 fácil. Além disso, conseguir um táxi na madrugada do dia 1 é uma experiência selvagem.

fernanda
fernandaPermalink

Complemento: se quiser esticar até Colonia ou Montevideo, compre com bastante atecedência a passagem de Buquebus. Também vale para os tangos mais concorridos, como o do Café Tortoni que é barato e para um público pequeno. Tudo esgota rápido nessa época!

Elaine Rego
Elaine RegoPermalink

Onde pergunto sobre dia 25/dez em Santiago (se tem algum lugar que abre,etc)? Não sei como fazer perguntas no " Perguntódromo" .

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Elaine! O Perguntódromo não é aberto a perguntas. Elas são selecionadas nos posts pertinentes. Faça sua pergunta sobre Santiago em algum post de Santiago!

https://www.viajenaviagem.com/americas/santiago-ricardo-freire

Elaine Rego
Elaine RegoPermalink

Desculpe Riq. Vou lá perguntar.

Daniela Pereira
Daniela PereiraPermalink

Riq,

Amo seu blog !!! Será que vc pode me ajudar? Vou pra Buenos Aires no carnaval e chegar por Ezeiza (meu hotel é o Duque) queria saber o que é mais barato pegar um taxi - muitos falaram do taxi ezeiza ou contratar um remi ? Bjs

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá Daniela! Temos um post exatamente sobre esse assunto:

https://www.viajenaviagem.com/2009/10/chegando-em-buenos-aires-transfer-e-dinheiro/

Marcia D. Sejopoles
Marcia D. SejopolesPermalink

Daniela boa tarde !
No post sobre Buenos Aires há um link para um post especifico sobre como chegar em Ezeiza, falando sobre taxi , remis etc.
Li quando eu viajei e foi de grande ajuda.
Um abraço
Marcia

Daniela Pereira
Daniela PereiraPermalink

Muito Obrigada ! bjs

Mari
MariPermalink

Pessoal,
Segue minha experiência do Reveillon em Buenos Aires (cheguei dia 4/01/2011):
- Cabaña Villegas: o melhor restaurante do Puerto Madero, ótimo atendimento, comida maravilhosa, preço moderado. Recomendo muito!!!! Fui duas vezes e sempre fui muito bem atendida.
- Reveillon no restaurante Sí Sí Sí: muito desorganizado. Faltou comida, faltou garçon, muitas pessoas reclamando,uma bagunça!! Como eu estava com mais 13 pessoas, e brasileiro é festeiro de todo jeito fizemos nossa festa apesar de tudo. Mas não recomendo..
-Restaurante Capisci: PIOR RESTAURANTE DO PUERTO MADERO. Péssimo atendimento. Trataram nós e outros brasileiros como bichos.. Muitos brasileiros sairam de lá reclamando. NÃO RECOMENDO MESMO!
- Concordo com Max, os out lets estão caros!! A comida continua ótima e barata. Bebidas estão caras mesmo. Comprem no Duty Free do aeroporto!!!
- Está calor, mas nada insuportável. Quem está acostumado em viajar para o Nordeste brasileiro aguenta numa boa!! A noite está agradável, mas não há frio mesmo!!
- Ahh, e vi muitos fogos no Puerto Madero!!
Bom, é isso!!

Fernanda
FernandaPermalink

Custei a acreditar no que li, mas o Cabana villegas foi o pior restaurante que já fui. Passei um reveillon horroroso, onde a comida era ruim, o atendimento era péssimo e até o sorvete servido eles conseguiram estragar pois tinha gosto de sonrisal.
Quando voltei ao Brasil e comentei na agencia de viajem sobre o fiasco do reveillon a atendente já tinha ouvido vários comentários negativos de outros clientes que tiveram o desprazer de cair no golpe do vigário.
Moral da história: "não recomendo"

Mari
MariPermalink

Ahh, só mais uma dica: comprei pesos em uma casa de câmbio da Av Corrientes e a cotação estava 1 real vale 2,30 pesos!! O Banco de La Nacion que fica em frente a Plaza de Mayo estava lotado e fiquei 1h30 na fila esperando para comprar peso. Só tinha duas pessoas atendendo e estava muitoo cheio. Procurem uma casa de câmbio confiável (sem ser na Florida) que tbm vale a pena!

Marcelo
MarceloPermalink

Reveillon ja passou, entao vou compartilhar com voces como foi minha experiencia.
Fui com a esposa, estava combinando cum outros casai de passar o reveillon em um restaurante no Puerto Madero, mas como o restaurante exigia para a reserva numero do cartao de credito, data de validade e codigo de segurança, desistimos !! Qualquer mal intencionado podia fazer um estrago com estes dados !
Chegamos pelo AEROPARQUE (aeroporto domestico proximo do Centro), pelo movimento da época estava uma bagunça ! Ficamos uns 20 min dentro da aeronave para desembarcar e mais 1 hora para desembarcarem as malas, por falta de funcionarios para fazer este trabalho. Tirando este contratempo, o resto foi tudo perfeito !
Uma noite no Tango (Sabor a Tango), muuiito bom !! Conhecemos praticamente os locais mais importantes. Compras no Bairro ONCE (preço mais populares), OUTLETS da Avenida Cordoba com preços exorbitantes, Galeria Pacífico otima para ser visitar e caríssima para comprar. Visitem os Jardins de Palermo, local lindo e muito agradável !
Casa Rosada à noite com uma iluminaçao que sai muito bem nas fotos !!
Caminito, Estadio La Bombonera, Congresso, Inumeras Praças, Palermo, Recoleta, Cemiterio, Floralis, Obelismo e arredores, Catedral e arredores (Praça de Maio), Puerto Madero, Av Corrientes, e muitos outros...
No geral, adoramos a cidade, com uma arquitetura linda ! Em certos momentos me senti em Londres !
Nossa virada foi no Puerto Madero, nas calçadas, e gostamos !! Levamos um espumante gelado e copos !! Muito melhor do que gastar 400 dolares o casal e ser mal servido em um dos restaurantes do local !
Valeu

Marcelo e Tatiana

Eu recomendo Buenos Aires !!

Sandra
SandraPermalink

Marcelo e Tatiana!

Sou de Recife e vou com meu pai, minha "boadrasta", meu irmão e minha cunhada, passar o reveillon 2011/2012 em Buenos Aires, e papai quer passar o reveillon em um restaurante, mesmo você tendo passado na rua com amigos, tens condições de me indicar um bom, para que eu faça a minha reserva?, se poder me dá essa dica.

Sandra Bianchi. bianchi_sandra@hotmail.com

Victor
VictorPermalink

Cheguei no dia 31 de Dez hahahaha mas deu tempo de aproveitar o reveillon. Tinha programado ir para porto madero + asia de cuba. O porto madero tava lotado, mt gente leva suas bebidas e aproveita por la mesmo. Levei um espumante..as bebidas la estavam caras e uma garrafa de chandon num mercado qualquer custa so 40 pesos!!! Desisti do asia..tava 150 dolares.. E ja tava achando caro pagar 100 dolares. Mas enfim...vale a pena ficar so ali no perto da ponte de la mujer e ver a queima de fogos!!

Jorge Carvalho
Jorge CarvalhoPermalink

Ricardo Freire,

Cheguei de buenos aires, no dia 01/01, tendo passado o natal e o ano novo em Buenos Aires.
Peguei muitas dicas aqui, inclusive, onde passar o natal.
Então, vamos lá os comentários.
Tava muito quente.Sol forte mesmo. Teve dia de a temperatura estar 40graus. A moite, 28 graus.
Fica dificil turistar assim.
Mas, o bom que em Buenos aires tem muita sorveteria. Adorei a sorveteria VOLTA, melhor do que o Freddo.
Agora, nesse período do ano, Buenos Aires não estava assim tão barata.
Normal para o período e pela quantidade de turistas (sobretudo brasileiros).
Me hospedei no centro, fiquei no Los Suites Esmeralda. Muito bom atendimento e o local ficava fácil se locomover pela cidade, seja de onibus, metrô ou mesmo, táxi ou a pé.
Assim que cheguei na cidade, reservei a noite de natal no La Paralocia - restaurante Italiano em Puerto Madero - muito bom. fantástico. Peguei essa dica aqui no site. A noite de navidad do restaurante foi simplesmente maravilhosa. Bebida à vontade, seja vinho, água, cerveja, três tipos de entrada, três tipos de prato principal e cinco tipos de sobremessa, a sua escolha.
Valeu a pena, apesar de ter sido 300 pesos por pessoa (no cartão).
Detalhe, nesta noite, assim como na noite de revellion, tem pouco taxi na cidade. Eles diziam que preferiam passar com a família, sendo que os poucos que consegui estavam cobrando para levar do centro a puerto madero 100 pesos para uma corrida que normalmente custaria 15,00 pesos. Consegui fechar um por 50,00 pesos.
Já na noite de revellion, os restaurantes estavam cobrando 500 pesos por pessoa. Preferi passar a noite de revellion, assim como os argentinos, aos pés do obelisco. Foi bom, pois, mostrou como eles comemoram a noite de ano novo, com champanhe nas nãos e fogos ali mesmo na praça.
Espero ter ajudado outros viajantes que vão passar o natal e/ou ano novo naquela cidade.
Um abraço
Jorge Carvalho

Jorge Carvalho
Jorge CarvalhoPermalink

Rafael,

O planetário estava fechado e ficará, se eu não me engano, até março.

Então,não tinha festa por lá nesse período nao.

Jorge

Natal e Reveillon em Buenos Aires – 2010 « Buenos Aires, queridos.

[...] de quem já esteve por aqui nessa época e conseguiu curtir numa boa. No blog do Ricardo Freire, tem um post com comentários riquíssimos sobre o tema. 5.    Deixe as grandes expectativas em casa. Aqui não tem os fogos de Copacabana nem o clima de [...]

Nathalia
NathaliaPermalink

Olá!

Eu e meu namorado já estamos começando a ver passagens e hoteis para o Réveillon de 2011/2012. E vejo que aqui tem muitas dicas umas ja ate anotadas, gostaria de saber mais sobre hoteis, turismo e aonde estar na virada!

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Nathalia! Clique nos números que estão embaixo desta caixa de comentários e você lerá muitos depoimentos. Comece no número 1.

Valdinho Pellin
Valdinho PellinPermalink

Olá.
Passei o reveillon de 2009-2010 em Buenos Aires. Não chega a empolgar. Na verdade o reveillon já restringe-se a uma aglomeração na Puente de la Mujer em Puerto Madero e alguns fogos de algusn restaurante particulares patrocinam. Mas tirando isso eu gostei muito de Buenos Aires nessa época. Geralmente no dia seguinte ao reveillon a ciddae para para a largada do Rally Dakar em frente ao Obelisco.
O Reveillon de 2010 - 2011 passei em Vinã del Mar. Achei bem legal... um Show de fogos incrivel na orla e os chilenos demonstrando um patriotismo invejável cantanto o hino nacional na virada do ano. Gostei muito.

simone meda
simone medaPermalink

Ricardo/Pessoal,

Gostaria de saber se vcs ja estiveram em BA no carnaval. Como é? As lojas, shoppings, restaurantes ficam abertos?

Simone

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Simone! Ainda faltam uns 9 meses para o Carnaval grin

O Carnaval voltou a ser feriado na Argentina em 2011, depois de muitos anos. Espere os outlets fechados no domingo e na terça-feira. Mas os shoppings e lojas da região da Florida abrirão como sempre.

Restaurantes não fecham em feriado em lugar nenhum do mundo. Você pode ter alguma dificuldade na noite de Natal e de Ano Novo, mas no resto do ano é só no descanso semanal.

Buenos Aires é muito mais do que compras!

Leonardo Melo
Leonardo MeloPermalink

Oi Simone, estive lá no último carnaval. Para fugir da muvuca dos aeroportos, fui na quarta-feira anterior e voltei na segunda de carnaval. Pra vc ter uma ideia, o voo gol AEP/GRU estava com menos de 100 passageiros. Um sonho. Se conseguir essas datas, faça! Foi o primeiro carnaval em uns 30 anos na Argentina, por isso na sexta-feira a tarde o trânsito estava meio caótico, mais ou menos como aqui no BR. A estrada BsAs/La Plata parada. Como lá normalmente tá cheio de brazucas, com a retirada em massa dos portenhos para o litoral essa sensação aumentou um pouco. Quanto às lojas, no sábado estava tudo aberto. Na segunda, como voltei no meio da tarde, vi pouco, mas pelo que vi estava tudo aberto.

abs.

Nelson Breitman
Nelson BreitmanPermalink

Oi Simone, passamos a semana inteira do carnaval lá (chegamos no sábado de carnaval e voltamos no outro domingo). Como o pessoal já falou, segunda e terça voltou a ser feriado, depois de décadas. De manhã as lojas estavam em geral fechadas. Mas de tarde abriu muita coisa na área mais turística (ex: Palermo no entorno da Plaza Cortázar). Na quarta-feira voltou tudo ao normal. É bom lembrar que o feriado também tem as suas vantagens: as feirinhas da Recoleta e de Palermo funcionaram os 4 dias, apresentações de tango ao ar livre, alguns restaurantes que não abrem normalmente às segundas abriram (teve apenas um restaurante que adoramos, o Il Materello, que resolveu fazer um feriadão e não abriu nem na terça!), o rosedal e o zoológico também abriram na segunda, etc. É tudo uma questão de se programar, sempre telefonar antes para os restaurantes e checar os sites da atrações.

Alexandre Tavares
Alexandre TavaresPermalink

Oi Simone,
fui no domingo de carnaval e voltei na terça feira da semana seguinte, as lojas estavam fechadas, mas abrem a partir da quarta feira de cinzas. Tanto na ida quanto na volta o vôo estava vazio, Leonardo falou.

Simone Meda
Simone MedaPermalink

Muito obrigada, pessoal!

Sandra
SandraPermalink

OLA! BOA NOITE!

GOSTARIA MUITO DE DICAS PARA O REVEILLON 2011/2012 EM BUENOS AIRES.

Estamos indo em 05 adultos de 50 a 80 anos, temos reservas confirmada no GRAN Hotel ORLY,

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sandra! Leia os comentários anteriores, a partir da primeira página de comentários:

https://www.viajenaviagem.com/2009/11/voce-ja-passou-o-reveillon-em-buenos-aires-conte-como-foi/comment-page-1/#comments

Sandra
SandraPermalink

Desculpa! enviei a mensagem anterior antes de terminar de escreve-lo.

O meu intuito é pegar algumas dicas para o reveillon, gostariamos de um restaurante que tivesse uma boa e animada confraternização, mas nada caro.

Pelo que li aqui, tem o ASIA DE CUBA, voce recumenda? O que você sugere?

O que acha do nosso hotel? ele é recomendável? ou você tem alguma outra sugestão.

Desde já obrigada pelas dicas.

bianchi_sandra@hotmail.com

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Sandra! Aqui quem responde é A Bóia. Nunca passei o Réveillon em Buenos Aires, não posso falar por experiência própria grin

Por favor leia os comentários anteriores, há inúmeras sugestões e relatos em primeira pessoa. Será difícil encontrar restaurantes abertos; restaurantes abertos e baratos, é impossível. Considere a possibilidade de passar numa casa de tango, é mais confortável e há traslado garantido na saída.

https://www.viajenaviagem.com/2009/11/voce-ja-passou-o-reveillon-em-buenos-aires-conte-como-foi/comment-page-1/#comments

Sobre hotéis em Buenos Aires, leia:

https://www.viajenaviagem.com/2009/10/onde-ficar-em-buenos-aires-intro/

https://www.viajenaviagem.com/2011/03/buenos-aires-10-razoes-para-nao-se-hospedar-no-centro/

https://www.viajenaviagem.com/2011/05/9-razoes-pra-se-hospedar-na-recoleta-e-uma-pra-nao-se-hospedar/

https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-em-buenos-aires-os-depoimentos-dos-leitores/

Marcela e Gustavo
Marcela e GustavoPermalink

Estamos indo p/ Buenos aires dia 26/12/11 e voltaremos dia 01/01/12...

estamos querendo sugestoes p/ a noite de 31/12, proximo ao nosso hotel que é o May flowers, afinal sairemos de Buenos Aires as 5:50 de volta p/ o Brasil...

beijos
Marcela

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcela! Pesque sugestões desta mesma caixa de comentários! Clique nos links abaixo, numerados, para ver as páginas anteriores.

daiany
daianyPermalink

Bem, estarei em Buenos AIRES do dia 28/12/11 a 02/01/12, foi ótimo encontrar este site, e me alertar quanto o ano novo, não havia programado nada, mais pelos post que li, talvez eu fique no restaurante Cabanãn Villegas em Puerto Madero, já comprei pela agência de viagem o show de tango no Café Tortoni, dizem ser o melhor show da cidade, ainda não conheço, mais me arrependi de ter comprado pela agência de viagem , pois me cobrou o preço em dolar, sendo que em Buenos Aires sairia pela metade do preço, mais já foi.
como não quero pagar mais caro (assim como fiz com o show de tango), gostaria de saber como faço p/comprar esses ingressos p/o ano novo, pois pela agência de viagem no Brasil, além do lucro que eles ganham, lógico! estão cobrando tudo na cotação dólar..ufa!!

Sabrina
SabrinaPermalink

Devemos levar pesos já do Brasil ou a cotação lá é a mesma coisa?

renata lourenco
renata lourencoPermalink

Ola pessoal entrei aqui para ler os depoimentos de quem ja passou o ano novo em Buenos Aires e me deixou mas confusa , ate agora nao sei o que vou faver ,alguem pode falar realmente o que fazer no ano novo , pois quero passar a virada realmente em algum lugar e nao pensar no dia 1 , pois vou ficar ate o dia 4 de janeiro..valeu

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renata! O que deixa você confusa é que não há em Buenos Aires réveillon comparável ao do Brasil. Basta desencanar disso e escolher entre as opções (Puerto Madero, casa de tango, réveillon no hotel + boate depois das 2h) a opção que te parece menos meia-boca...

renata lourenco
renata lourencoPermalink

Valeu pela dica sei que o reveillon dai nao tem nada ver como reveillon daqui..Alem do senor tango vc recomenda algum outra casa de show de tango....valeu

Clara
ClaraPermalink

Olá, vou passar o ano novo lá agora, de 2011 para 2012 e gostaria de saber se a feirinha de San Telmo abrirá no domingo, dia primeiro. Estarei hospedada ao lado e realmente seria uma grande pena se ela não abrisse...Ah, obrigada pelas dicas! Vou pegar umas espumantes e comidinhas e ir a pé a Puerto Madero graças a vocês. Desculpa se aqui não é o lugar adequado para fazer essa pergunta!

Valdinho Pellin
Valdinho PellinPermalink

Olha eu acho que funciona normalmente. A feira é muito legal mas não vá muito cedo não. A feira fica boa depois do meio dia. Uma opção interessante é almoçar lá num restaurante chamdo El Desnivel que é super tradicional e depois curtir a feira a tarde.

Clara
ClaraPermalink

Descobri que a feira abre sim no dia primeiro! Queria saber dicas de lugares para visitar nesse dia, pois museus e instituições públicas (os parques, por exemplo) não abrirão. Penso em tomar café no hostel, passear pela feira e tentar visitar o zoo (não o Lujan, o de Buenos Aires) ou a reserva ecológica de bicicleta, mas não sei se esses lugares abrem. Alguém recomenda algum programa para o dia primeiro? Obrigada!

Amanda Parreira
Amanda ParreiraPermalink

Oi Clara! Bom saber que a feira de San Telmo vai estar aberta. Também vou passar o Reveillon em Buenos Aires e estava sem idéia do que fazer no domingo... se eu descobrir alguma coisa, te falo!

Juliana
JulianaPermalink

Olá,

Gostaria de passar o reveillon em buenos Aires com meu marido e filha de 5 meses.
É uma boa opção?

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Juliana! Leia os relatos de Ano Novo em Buenos Aires que os nossos leitores deixaram nesta página! Avalie se tem a ver com o que você está esperando encontrar wink

Alexandre
AlexandrePermalink

Irei fazer um mochilao de curitiba sentido Machupichu e no Ano novo estarei em Buenos Aires, caso algum viajante esteja la me mande um email para combinarmos de tomar uma.. abraço!!
alexandre_blum@hotmail.com

Adriana Souza
Adriana SouzaPermalink

Dia 1 de janeiro em BsAs tem algo pra fazer ou é como aqui, onde fica quase tudo fechado?
obrigada
Adriana

A Bóia
A BóiaPermalink

Ola, Adriana! Dia 1o. é um ótimo dia para dar um pulinho em Colonia del Sacramento! Mas reserve suas passagens com antecedência!

Mô Gribel
Mô GribelPermalink

Oi, Adriana.
Dia 1 de janeiro é um bom dia para fotografar, andar pelos parques, caminhar na Recoleta, etc.
Parte dos restaurantes estarão abertos, mas seria bom perguntar na véspera.
As lojas da Calle Florida em sua maioria estarão fechadas, mas é possível encontrar uma ou outra aberta.

Mô Gribel
Mô GribelPermalink

Ahhh, os shoppings fecham. Passei um reveillon em BsAs, é como um feriado no Brasil: tem coisa que funciona, tem coisa que não.

Fábio Chezzi
Fábio ChezziPermalink

Boa tarde gente!

Estarei indo com dois amigos para BS no dia 26 e retornamos no dia 01!

Li todos os posts, muito legal, bastante gente indo!

No ano passado, fiz um cruzeiro e fiquei a noite do dia 30 em BS, por isso resolvemos passar a virada desse Ano.

Fui em uma balada muito boa, a Esperanto, em Palermo, mas pelo o que eu vi, não existe nenhuma festa para a hora da virada, correto?

Quem não está a fim de restaurante, mas sim de baladas, alguém sugere algo???

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Fábio! Aguarde, o Comandante está preparando um post-compilação com dicas sobre o Réveillon em várias cidades do mundo grin

Iris
IrisPermalink

Adriana, de manhã (do dia 01/01) eu tive dificuldade até para pegar um táxi pro aeroporto.
Não fiquei na cidade depois do meio dia, mas antes disso, não vi nada aberto!

CH
CHPermalink

Dia bom para caminhar por Porto Madero, ou pelo Parque Palermo . A região da Plaza Serrano fica semi-funcionando tambem. Outra opção é a região da Recoleta, no parque em frente ao Lá Biela. ano passado, estivemos em Bs As e havia muita gente assistindo o Rally Dakar, o que deixava as ruas onde ele passava bem animadas. Da pra fazer muita coisa, mas metade dos restaurantes fecha.

Germano J Schneider
Germano J SchneiderPermalink

Já passei a virada de ano duas vezes na Argentina, em Mendoza e em Resistência, e nos dois lugares não havia quase nada aberto no dia primeiro. Alias, em Mendoza foi difícil de encontrar um lugar para comer já no dia 31 de noite, a cidade morreu depois das 7.

Línive Oliveira
Línive OliveiraPermalink

Olá pessoal! Li todos os posts tb! Achei todos muito interessantes, mas a maioria que diz sobre restaurantes para passar a virada do ano, são antigos. Reveillon 2011/2012 quem tem uma dica de restaurante em porto madero c/ tudo incluso e que seja bom, para passar a noite do dia 31!!!!

Aguardo dicas!!!!

O cabana las lilas que todos dizem ser mto bom, o preço está exorbidante. 1.280,00 (pesos) por pessoa, não dá!

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Línive! As dicas do ano passado ainda não perderam a validade wink
Você já visitou a página-índice especial de Réveillon? Há comentários sobre o Ano Novo em Buenos Aires selecionados: https://www.viajenaviagem.com/reveillon-2012/

Ceia de virada de ano é sempre cara, mesmo!

Tiago Anderle
Tiago AnderlePermalink

Sou brasileiro estudando aqui em Buenos Aires e pela minha experiência das datas fetivas do ano passado, a maioria dos portenhos, quase todos vão passar as suas férias no Uruguai e deixam a cidade vazia para que os turistas possam aproveitar e visitar. A melhor opção para estes dias é visitar uma casa de tango, porque oferecem shows especiais para estes dias, eu reservo sempre com a http://www.bsas4u.com com antecedência, porque não quero passar sozinho meu natal e reveillon, rsrsrsrsrs. Melhor vou dançar tango.

Giuliana
GiulianaPermalink

Olá. Pretendo passar o reveillón de 2012 em B.A com meu marido e filho de 7 anos. Que programas posso fazer com criança? E nos shows de tango no reveillón, ele entra? Não vi muitas dicas pra quem vai com criança...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Giuliana! Se um turista perguntasse a você o que você recomenda fazer na sua cidade com crianças no Réveillon, você provavelmente não teria resposta.

Existe a queima de fogos em Puerto Madero, existem as ceias nos restuarantes, e pode ser que haja shows de tango que aceitem crianças. Mas em princípio Réveillon não é um programa infantil...

ALESSANDRA - RJ
ALESSANDRA - RJPermalink

No meu blog está o Reveillon de Buenos Aires, curtam e comentem!
http://aletrip.blogspot.com/2011/11/chegamos-pela-madruga-em-buenos-aires-e.html

José Neto
José NetoPermalink

Òtimas dicas. Vamos passar (eu, minha esposa e filho de 18) o reveillon deste ano em B.A. e vou ficar na Recoleta, em hotel próximo ao cemitério. É longe para ir andando ao Porto Madero? (pelo que li, pode desistir de táxi!). Há como comprar o passeio a Colônia pela internet, com antecedência?
Obrigado a todos e parabéns pela iniciativa!

José Neto
José NetoPermalink

O que é melhor, passeio de barco até Colônia ou o passeio até Montevidéo?
PS.: Em www.buquebus.com vc pode comprar os paseios, com duração de um dia, e city tour, com antecedência.

Grato.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, José Neto! Como bate-volta desde Buenos Aires o indicado é ir a Colonia del Sacramento. A ida a Montevidéu só vale com pernoite.
Leia mais aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2011/02/de-buenos-aires-a-colonia-buquebus-x-colonia-express-x-seacat/

Do cemitério da Recoleta até Puerto Madero é uma bela caminhada. Trace a rota no Google Maps para visualizar!

Michelle Latorres
Michelle LatorresPermalink

Olá! Meu esposo e eu somos de Porto Alegre/RS, e prentendemos passar o Reveillon em Buenos Aires e as possíveis datas de estarmos lá são do dia 25/12/2011 ao dia 02/01/2012. Ainda estamos vendo as passagens, restaurantes, hotéis e passeios, e gostaríamos de combinar algo com outros turistas como nós! Poderíamos comemorar o ano novo juntos, tomar umas como disse acima o Alexandre, então, sugiro compartilhemos algumas dicas e e-mails para contato, o nosso fica disponível desde já: (michelle@eglobe.com.br). Nossa idéia inicial seria ficar perto do centro e fazer alguns passeios como No Boca Juniors, alguns restaurantes, sorveterias, parques legais, um dos dias seria legal ficar em Montevidéo, ir até a Colônia, ir no Obelisco etc! O que acham? Aguardamos contato!

Glau
GlauPermalink

Alguem sabe se a feirinha de San Telmo vai funcionar no dia de natal, 25/12/2011?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Glau! A feira tem um email, tente por lá: info@feriadesantelmo.com . (Se obtiver resposta, por favor compartilhe com a gente, obrigada!)

Douver Cruz
Douver CruzPermalink

Desejo muito saber se a feira de San Telmo funcionará esse ano em 25/12/2011 e 01/01/2012, que é feriado e é Domingo, o dia da feira.

Glau
GlauPermalink

Já mandei o email, assim que obtiver resposta, volto aqui. Abs