69 lugares para amar no Rio de Janeiro, por Bruno Agostini

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Pousada Tankamana, Petrópolis (foto: Bruno Agostini)

Haha! Inspirado pelo livrito espertíssimo da Cris Berger, o queridão Bruno Agostini resolveu fazer um inventário dos melhores cenários para luas-de-mel no Rio de Janeiro e arredores.

A lista tem hotéis, pousadas e, por que não, motéis, em todos os quadrantes do Estado. Tem desde os incontornáveis Copacabana Palace e Fasano até esconderijos, não apenas na Serra, como também dentro do Rio -- como o Relais de Marambaia.

O primeiro post contém apenas as 35 preliminares; a série deve atingir o êxtase nos próximos dias, com a publicação dos 34 lugares finais mrgreen

Leia:

69 lugares para amar no Rio de Janeiro (parte 1)

32 comentários

BlogPortobello

já amamos..o Rio é tudo de bom!
abraço

Dri
DriPermalinkResponder

já dei minha contribuição por lá... Pra quem mora/gosta do rio, o blog do Bruno é imperdível!

Bruno Agostini

Obrigado, obrigado, mestre, pela propaganda. Abraços

Mariana "de Toledo" _ @merel

Taí uma lista para guardar!

Cris Berger
Cris BergerPermalinkResponder

Oi guris! Olha só, meu 69 dando frutos! Risos! Adorei! O Fasano está no meu livro, esta é a minha contribuição para tua listinha! Estou adorando ver o pessoal participar! Riq adorei tua ilustre presença no meu lançamento em São Paulo, Bruno, fiquei igualmente honrada em ganhar um beijo e abraço teu no Rio de Janeiro, vocês são uns queridos! beijo grande, Cris.

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Gostei do post. Vou anotar 69 lugares para amar no Rio de Janeiro. Para conhecer com o enamorado...

fabi c
fabi cPermalinkResponder

Queridos, estou em dúvida entre Maceió e Rio para mnha lua-de-mel. Os hoteis de Maceio já pesquisei mas gostaria que me dessem alguma dica de hotel legal em estilo lua-de-mel em Ipanema ou no Leblon (mas com preços bem menores do que o Fasano, que eu adoraria, mas, vcs sabem.. ) Obrigada a todos

Ricardo Freire

Leblon: Promenade Palladium, Ritz Leblon.

Ipanema: Promenade Visconti, Ipanema Plaza.

fabi c
fabi cPermalinkResponder

Que lindo esse Ritz Plaza Leblon! Vou pesquisar todos os preços agora! Obrigada!!!

Simone
SimonePermalinkResponder

Preciso de uma ajuda. Quero ir ao Rio com as crianças no feriado de 15/11 e gostaria de indicação de hotel, de preferência com serviço de praia. Qual é o problema com o Sheraton Barra que é tão criticado?

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

O problema é que fica na Barra smile

Ricardo Freire

O Sheraton do Vidigal é um resort urbano e está mais perto da Zona Sul. Mas se o seu interesse é para o lado da Barra, o Sheraton da Barra é uma boa opção. Na Barra um ótimo flat com preços muito bons no fim de semana é o Promenade Paradiso.

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

Fiquei no Sheraton da Niemeyer em 2008 e estava muito bom, com uma área de lazer super bacana para crianças. E ele tinha - talvez ainda tenha - um ônibus próprio em vários horários fazendo o percurso do hotel até o shopping Rio Sul, passando por Leblon, Ipanema, Copacabana etc., deixando e depois buscando os hóspedes.

Simone
SimonePermalinkResponder

Nunca fiquei na Barra, não é preferência, achei que seria melhor com crianças. Gosto muito do Leblon. Eu acho os hotéis do Rio velhos e muito caros e ao ler as críticas no Tripadvisor fico ainda mais confusa, porque todos se queixam, inclusive do Copacabana Palace, Fasano, Marriott. O Sheraton Rio é lindo, mas morro de medo! Será que o Vidigal não desce o morro, ainda mais no feriado?

Ricardo Freire

A área da piscina é privativa e está debruçada na praia.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

Barra não considero uma boa opção, principalmente se você estiver sem carro. Leblon, Ipanema e Copacabana são melhores.
A dica do Ricardo Freire é boa. Estive no Sheraton Leblon na semana passada, para conhecer o rodízio de pizza deles. Fica na área da piscina (há duas) e o ambiente é muito agradável. O hotel costuma ficar cheio, pois muitos tripulantes de companhias aéreas ficam lá. De táxi em 5 minutos você está no Leblon e 10 muitos em Ipanema. A praia do hotel não é bem frequentada por motivos óbvios.
Visitei muitos hotéis aqui no Rio esse ano, escolhendo um para o dia na noiva/noite de núpcias. O escolhido foi o JW Marriott. Se quiser ler minha resenha, acesse: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=7&t=159

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

Passei o link do JW de Miami. O link correto é: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=7&t=42

Simone
SimonePermalinkResponder

Adoraria ficar no Marriott, Gabriel, mas não consigo reservar 2 crianças no mesmo quarto, e aí os preços ficam proibitivos para 2 quartos.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Simone, o Mercure Leblon na João Lira tem apes ( os superiores) com sala, cozinha ( micro e geladeira) , uma cama de casal e duas de solteiro. Tem diferenças de conservação entre os apes , então deves olhar antes . A localização é excelente, quase na esquina da Ataulfo.

Marli
MarliPermalinkResponder

O Sheraton do Vidigal é um ótimo hotel, mas tem que ter em conta que a praia privativa é poluída (padrão São Conrado).

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

E qual não é, Marli? As praias aqui no Rio vivem poluídas.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

Simone, não sei se você escolheu o hotel, mas visitei o Sheraton do Leblon esta semana e gostei muito.
Se quiser ler minha resenha sobre o hotel e ver as fotos acesse: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=7&t=422

carla caldas
carla caldasPermalinkResponder

Parabéns pelo post!

Eu como uma apaixonada pelo Rio fico muito feliz em ver a cidade em uma fase tão positiva. Acabei de voltar do carnaval e foi incrivel vivenciar a alegria do carnaval de rua tomando conta da cidade . Os blocos estão cada vez mais animados e os foliões e suas fantasias fazem a diversão de todos.

Queria mencionar o artigo da Revista Veja Rio em comemoração ao aniversario da cidade na semana passada - 446 Motivos para Amar o Rio, quem não leu vale super a pena !!

Rio, Feliz Aniversário!

Thais
ThaisPermalinkResponder

Por favor, alguém poderia me ajudar? Quem sabe até criar um post. Vou ao Rock in Rio. Estou procurando hotéis e percebi que tá tudo inflacionado: hotéis de 3 estrelas com preço de 5. Alguém tem alguma dica? Procurei hotel na Barra, mas tá tudo muito caro. Alguma sugestão de hotel mais barato em algum outro lugar que eu não gaste horrores em táxi?

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

A hospedagem no Rio de Janeiro é uma das mais caras do mundo. Com um grande evento então, a tendência é aumento nas diárias.
Nesse link você pode ver os hotéis que já visitei e escrevi resenhas: http://www.falandodeviagem.com.br/viewforum.php?f=91
Outros serão adicionados brevemente.

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Oi, Ricardo! Estamos indo ao Rio para o show do Paul ( 20 a 23 de maio). Queremos ficar hospedados no Leblon e aproveitar para fazer alguns passeios no Rio com nossa filha de 5 anos. Qual hotel vc nos recomendaria com uma faixa de preço não muito salgado? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Aqui quem responde é A Bóia.

Infelizmente não há hotéis no Rio em faixas de preço que não sejam salgadas! É a hospedagem mais cara do Brasil.

No Leblon, tente o Mercure Leblon e o flat Leblon Inn, são os que têm preços mais camaradas.

Em Ipanema, o mais em conta é o Vermont.

Um hotel com bom custo x benefício é o Portinari, no posto 6 em Copacabana.

Os hotéis preferidos do Ricardo Freire no Rio são Palladium e Ritz Leblon, no Leblon; Ipanema Plaza e Visconti, em Ipanema.

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Obrigada, Boia!

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Uma dúvida: vc sabe me falar se o Decolar.com é confiável? Acabei de achar tarifa de 3 diárias no Sofitel Rio a R$ 1.466,00 e achei barato demais...o que vc acha?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Por aqui já recebemos relatos positivos e negativos sobre a Decolar.com. Analise as opiniões dos leitores: https://www.viajenaviagem.com/americas/nova-york-ricardo-freire/comment-page-8/#comment-106156

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

Já viu os preços do Pestana? Acho que você conseguirá um valor mais baixo.

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Obrigada!!! Vc acredita que liguei para o Sofitel e eles me informaram que a Decolar não tem nenhuma parceria com o hotel?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar