8 meses, 1 milhão de page views, uma faxina na barra lateral -- e vem mais aí

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

[caption id="attachment_6732" align="aligncenter" width="450" caption="Novembro: 63 mil leitores diferentes"]Novembro: 63 mil leitores diferentes[/caption]

Trips, desculpem a escassez de posts nesta terça. É que eu tomei vergonha na cara e investi todo o tempo que eu tinha na faxina da barra direita.

Role a página para ver as novidades:

1) consegui botar os meus livrinhos pra vender num clique;

2) coloquei o link da BandNewsFM para quem quiser ouvir minhas colunas do rádio;

3) empilhei todos os episódios de Desempacotando Nova York (para ver grande, basta dar dois cliques, que você abre a página do YouTube) e....

tcharaaaaaam....

4) FINALMENTE atualizei o blogroll, que estava sem ser mexido desde 2007. Tirei os blogs de interesse geral e, com exceção de blogs de comentaristas, deixei apenas os que tratassem de viagem e gastronomia. Evidentemente devo ter cometido algumas gafes, esquecendo blogs ou botando endereços errados. Por favor me avisem, que agora ficou fácil de corrigir...

A mexida foi um pouco fruto da empolgação dos últimos números da audiência do blog. No contador interno do Wordpress, que está funcionando desde 23 de março, o novo Viaje na Viagem já virou 1 milhão de page views.

[caption id="attachment_6733" align="alignleft" width="200" caption="(em maio éramos 21 mil)"](em maio éramos 21 mil)[/caption]

Já o Google Analytics, o "ibope" oficial da internet, traz números ainda mais bacanas. Nos seis meses entre maio (mês em que o blog se afiliou ao programa) e novembro o número mensal de visitantes únicos triplicou: em maio eram pouco mais de 20 mil, e no final de novembro já são mais de 60 mil.

Isso significa que 60 mil pessoas diferentes acessam o Viaje na Viagem no intervalo de um mês (um número que tem aumentado pelo menos 15% a cada mês). Metade é de visitantes antigos, metade é de novos (uma proporção que se mantém constante, e que indica retenção de leitores que descobrem este cantinho aqui).

Para agradar a vocês e a todos os que estão chegando, as melhorias do Viaje na Viagem não vão parar nessa faxininha da barra lateral. Até o fim do mês espero pôr no ar, em versão beta, o novo template do blog, que vai tornar todas as pesquisas muito mais fáceis de fazer.

Mais do que isso eu não posso contar. Por enquanto, só posso agradecer a audiência, a participação e o carinho, e dizer que é uma alegria blogar pra (e com) vocês. No mais, fiquem ligados... mrgreen

77 comentários

Mariana "de Toledo" _ @merel

Olha, eu não fico surpresa com os números porque o conteúdo aqui é incrível, o sr. autor do blog é mais incrível ainda e tá tudo nos conformes com o trabalho desenvolvido e os serviços prestados. Não que isso vá me impedir de ficar FELIZ FELIZ FELIZ e de dizer:

PARABÉEEEEEEEEEEEEEEEENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS! EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

Estou curiosíssima para ver a nova carinha do blog! grin E acho que essa aventura ainda vai se desdobrar em muita coisa.
smile

E que honra estar ali no Blogroll grin Não sei nem como agradecer!

Os vídeos ficaram uma fofura ali na lateral, e o Clique & Compre me deu uma ótima idéia de presente para o fim de ano! smile

Um beijão e parabéns de novo.

Paula*
Paula*PermalinkResponder

Uhhhhuuuuuuuu! Parabéns, Riq!!!!
Fico muito feliz de ser uma VNVética dependente e já estar acompanhado as últimas 4 "versões" (ou hospedagens diferentes) do Blog que é uma delícia!
Muito mais sucesso sempre!
Talento, dedicação e trabalho...é nisso que dá! wink

Rodrigo Dantas

Falando em mudanças...tentei achar no blog nos links ao lado o assunto "reveillon". Não achei...
Me ajuda?

Priscila (Inquietos)

Eu faço parte dessa estatística linda!!!

Riq, se achar que vale a pena, seria uma honra ter o Inquietos na barra lateral, ao lado de tantos outros blogs legais!

Ricardo Freire

Ué, ele tá desde o dia da reforma smile Na letra "i" e tudo mrgreen

Priscila (Inquietos)

Ui, bem que eu disse ainda hoje que preciso ir no oculista! smile

Muito obrigada, Riq, é uma honra fazer parte disso tudo e compartilhar essa paixão (ou vício???).

Rodrigo de Araujo

Parabéns pelo blog, pela faxina realizada na barra lateral e pela atitude de disponibilizar produtos e serviços de forma atraente e objetiva. Estive procurando por dicas para blogs na Internet e não raro, encontro sites demasiado poluídos, que funcionam como "armadilhas" para geração de lucro. Isto não ocorre aqui, conteúdo de qualidade e um post bastante sincero. Novamente, meus parabéns!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar