8 meses, 1 milhão de page views, uma faxina na barra lateral — e vem mais aí

Novembro: 63 mil leitores diferentes
Novembro: 63 mil leitores diferentes

Trips, desculpem a escassez de posts nesta terça. É que eu tomei vergonha na cara e investi todo o tempo que eu tinha na faxina da barra direita.

Role a página para ver as novidades:

1) consegui botar os meus livrinhos pra vender num clique;

2) coloquei o link da BandNewsFM para quem quiser ouvir minhas colunas do rádio;

3) empilhei todos os episódios de Desempacotando Nova York (para ver grande, basta dar dois cliques, que você abre a página do YouTube) e….

tcharaaaaaam….

4) FINALMENTE atualizei o blogroll, que estava sem ser mexido desde 2007. Tirei os blogs de interesse geral e, com exceção de blogs de comentaristas, deixei apenas os que tratassem de viagem e gastronomia. Evidentemente devo ter cometido algumas gafes, esquecendo blogs ou botando endereços errados. Por favor me avisem, que agora ficou fácil de corrigir…

A mexida foi um pouco fruto da empolgação dos últimos números da audiência do blog. No contador interno do WordPress, que está funcionando desde 23 de março, o novo Viaje na Viagem já virou 1 milhão de page views.

(em maio éramos 21 mil)
(em maio éramos 21 mil)

Já o Google Analytics, o “ibope” oficial da internet, traz números ainda mais bacanas. Nos seis meses entre maio (mês em que o blog se afiliou ao programa) e novembro o número mensal de visitantes únicos triplicou: em maio eram pouco mais de 20 mil, e no final de novembro já são mais de 60 mil.

Isso significa que 60 mil pessoas diferentes acessam o Viaje na Viagem no intervalo de um mês (um número que tem aumentado pelo menos 15% a cada mês). Metade é de visitantes antigos, metade é de novos (uma proporção que se mantém constante, e que indica retenção de leitores que descobrem este cantinho aqui).

Para agradar a vocês e a todos os que estão chegando, as melhorias do Viaje na Viagem não vão parar nessa faxininha da barra lateral. Até o fim do mês espero pôr no ar, em versão beta, o novo template do blog, que vai tornar todas as pesquisas muito mais fáceis de fazer.

Mais do que isso eu não posso contar. Por enquanto, só posso agradecer a audiência, a participação e o carinho, e dizer que é uma alegria blogar pra (e com) vocês. No mais, fiquem ligados… :mrgreen:

77 comentários

Um milhão ? Uhhh parabéns ! Fico só pensando qual é a minha cota de participação desse milhão. 😉

Parabéns, Riq!

Quando é que a gente vai poder dizer oficialmente que essa aqui é a maior comunidade e banco de dados sobre viagens que existe na internet em língua portuguesa? 🙂

Parabens Ric, numeros incriveis. E obrigada pela adiçao ao blogroll. Alias, tb preciso atualizar o meu, mas dá uma preguiça… Aguardo as novidades daqui ansiosa, o que será? Nenhuma diquinha?

Números expressivos! Parabéns, Riq!!
Legal essa mudança na barra lateral…já tô no aguardo do q virá!!
Vc faz por merecer ter todo esse acesso, pq esse mega, blaster, blog, é demais! E quem conhece não consegue mais deixar. Bato meu ponto aqui todo dia, ou melhor, toda noite ou madrugada!
Vc tá tipo o “Programa do JÔ”, pq não vou pra cama sem vê-lo. 😛
Parabéns pelo trabalho primoroso e cuidadoso de todo esse tempo!

Ah legal Riq!!! Eu não tenho muita noção desses números mas me parecem bons mas adoro essas estatísticas…

acho que o twitter tem uma parcela de “culpa” no aumento do número das visitas, né? E aí as pessoas visitam, gostam e continuam. E a gente continua morto de feliz de ler tudo!
Parabéeeens!!!
Sucesso e muuuuitas viagens. Sempre!

Uau!Parabéns! Que números lindos! Gostei tanto que vou selecionar alguns para jogar na megasena…
E a arrumação da barra da direita tá show! E eu fiquei toda boba de ver o Dividindo a Bagagem no Blogroll 😳
Obrigada e sucesso, sempre.

    Ampliem as oportunidades: além da mega-sena, tentemos a Loteria Federal, o jogo do bicho, a Loto, raspadinha, etc…

Parabéns, querido Riq. Você merece esses números maravilhosos de acessos. Sou tão orgulhosa de ser uma trip de carteirinha 😆 A faxina ficou excelente e que venham as novas surpresas.

Parabéns Ricardo!!! Incrível! Acompanho o blog há anos, apesar de comentar pouco, estou sempre de olho, desde os tempos do livro Viaje na Viagem (li com uns 13 anos, hehehe)

Reeditei o meu blog e estou cada dia postando mais coisas, dá uma passada por lá! Tem uma pegada diferente, um pouco mais jovem!

O CIDADAO DO MUNDO – https://www.ocidadaodomundo.com

Abraços!
Caio Braz, o Sungaboy

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito