96 comentários

Riq, fiz esse passeio ano passado e sinceramente foi meu favorito em Foz. Acho imperdível, até para ficar mais embasbacado ainda com a dimensão dessa maravilha.

Agora acho gasto desnecessário pagar para ir até Itaipu (o passeio mais longo). Porque o show são as cataratas mesmo – além disso é só combustível queimado à toa. 😛

    Itaipu ficou pra próxima, não deu tempo. Mas eu só vou porque muita gente fala bem. Por mim mesmo, não tenho vontade nenhuma de ir.

Ricardo
Seu blog é ótimo, sem dúvida, mas quero mais dicas risos.

Estamos, eu e Tatyana, indo para a Itália em janeiro e conheceremos 4 grandes pólos citadinos.

Veneza – 18 a 23/01
Milão – 23 a 28/01
Florença 28/01 a 02/02
Roma 02 a 07/02

Como pode ver são cinco noites em cada uma das cidades e estamos pensando em ficar em studios/apartamentos alugados pela Rental in Rome. Eles alugal apartamentos em todas estas cidades e me parece uma boa empresa. Pelo menos são bem estruturados. Você acha que vale ou é melhor ficar em hotéis?

Minha outra dúvida é quanto aos deslocamentos de uma cidade para outra. Queremos, pelas distâncias, fazer pelo EuroStar. Segunda-classe, é claro hehee

    Ricardo

    Já reservei o studio em Roma no Transtevere por 65 euros – muito boa localização. De lá, ao menos pelo maps.google, dá para ver a Piazza Navona a frente, o Coliseu à direita e o Vaticano à esquerda (risos). Só fiquei com o pé atrás com o tal do caução (300 euros), pois fico me perguntando o que vou fazer com 300 euros que terei que trazer de volta ao Brasil uma vez que eles só me devolvem na partida.

    Em Veneza, ao contrário de Florença (68 euros) e de Roma (65 euros), o apartamento previsto está mais acima do preço (140 euros). Talvez, nestas cinco noites em Veneza, a gente resolva ficar em Hotel. Tenho visto as acomodações em alguns hotéis e estão mais em conta: Hotel Continental (***) 85 EUR, Hotel Bellini (****) 90 EUR e outros – todos colados a Estação S. Lucia.

    O que é que eu faço? hehehe

    Oi, Marcos,

    fui a Veneza no ano passado e descolei um quarto duplo com banheiro privativo, quase ao lado da Ferrovia, por €60/noite (sem café da manhã). Aqui: https://www.casagerottocalderan.com.

    o nosso quarto tinha vista para a praça e a localização era fantástica (para mim, ficar arrastando mala por Veneza é o ó!) – na própria Strada Nova (quer dizer, na Rio Terá San Lonardo, que se transforma na Strada Nova, que te leva a qualquer lugar), estávamos em San Marco em no máximo 10min a pé (e, novamente, na Ferrovia, em menos de 5 min).

    Veneza foi o lugar mais caro da nossa viagem pela Europa, mas acho que este hotelzinho foi um achado!

    Cristina

    Muito obrigado pela dica.

    Vamos ficar em apartamentos alugados em Milão, Florença e Roma, mas em Veneza a cota está bem acima dos preços dos hotéis. Se você indica e garante (risos) a Casa Gerotto Calderan, então vou verificar se tem vagas para o período que passaremos por lá.

    Abraço

Rique, te acompanho na Band News. Adoro as suas dicas.
Conheci Foz em jan. Imperdível o passeio de helicóptero!

Tenho muita vontade de conhecer Foz. Deve ser tudo maravilhoso. Mas esses passeios estão um pouco acima da minha verba (por enquanto). :/

Vc esta me deixando com uma vontade doida de ir a Foz… O Kiko ainda não conhece e estou doida para leva-lo e verificarmos tudo isso juntos 🙂
bjs

Lindo, lindo, lindo… 😀

(Sobre Niagara, tive a sorte de ir até lá antes de conhecer Iguaçu – o que foi primordial para que eu apreciasse Niagara como se deve… Caso contrário, acho que ela ficaria irremediavelmente ofuscada!)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito