Como comer em Como como um Destemperado

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Lago di Como, visto da Trattoria del Cacciatore

Meus afilhados Destemperados continuam devorando a Europa, com couvert e sobremesa. Enquanto o Diogo Carvalho enveredou por cozinhas saxãs e eslavas, o Diego Fabris traçou os cardápios escritos em línguas latinas.

A primeira parada foi no norte da Itália: um tempinho em Milão só para se acostumar com o fuso (como vocês sabem, desregula completamente o horário das refeições...) e então uma subida à Região dos Lagos. O relato do Diego começa assim: "Tudo que eu sabia sobre Como é que tinha um lago lá. Mas algo me dizia que eu devia ir pra lá. Foi o melhor feeling que eu já tive na vida. Simplesmente me apaixonei pelo lugar. Moraria lá fácil."

Não temos ainda detalhes sobre cama e roupa lavada, mas o quesito comida está esmiuçado em posts que, como sempre, vão fazer as suas glândulas gustativas trabalhar:

E para tornar ajudar quem também der uma passadinha por Milão, o Diego manda dois posts básicos e superúteis:

Leia mais:

22 comentários

PêEsse
PêEssePermalinkResponder

Ricardo, cada vez mais me impressiono (positivamente) com você.

Tomara que essas experiências dos Destemperados vire livro.

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Em Itália a comida é boa. Os destemperados jantaran OK

(destemperados ou desesperados por comer muito, muito bem...)

Tweets that mention Como comer em Como como um Destemperado « Viaje na Viagem -- Topsy.com

[...] This post was mentioned on Twitter by Ricardo Freire and destemperados, Spazio Italiano. Spazio Italiano said: RT @riqfreire: Os @destemperados explicam: como comer em Como http://migre.me/e9eX [...]

diogo
diogoPermalinkResponder

la bella itália!! e tem lugar nesse mundo pra visitar hein...

Arthur | Agora Vai

Como? Ah, intindi. Parabéns, vem aí mais um legítimo Guia Destemperados Food Experience!

Diego
DiegoPermalinkResponder

Riq, thanks!

De fato, Como foi um dos lugares mais surpreendentes que já fui na vida. E a gastronomia é incrível. Pena que não deu pra ficar mais tempo por lá.

Abraços

Rosa
RosaPermalinkResponder

Dois destemperados e eu sem nenhum. Isso não é justo. Ainda bem que o Riq tá ajudando a espalhar os bons exemplos, quem sabe meu marido comece a seguir alguns dos mandamentos... A Carmem é um amor, cada sacada genial!!!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Imagina só se esses meninos iam deixar passar em branco uma cidade chamada "Como"... Nem pensar!!! grin

Marco Cavalheiro - Buenos Aires Dreams

Adorei as dicas do Como, espero ansioso as dicas do Bebo! smile

E sobre a dica de fazer um livro, eu há muito tempo sou incentivador do Guia Destemperados Buenos Aires!! Já coloquei na minha cartinha para esse ano, e acho que o bom Velinho vai me atender um dia... hohoho

diogo
diogoPermalinkResponder

pãtz, demorô pra sair um guia destemperados buenos aires, hein marco? tá caindo de maduro. parafraseando o @laricatotal: ó a oportunidade anunciantes, ó a oportunidade...

Marco Cavalheiro - Buenos Aires Dreams

fotógrafo voluntário à disposição. smile

Carla
CarlaPermalinkResponder

Degustadora voluntária à disposição também... wink (Dou duas passadas em Bs.As. em janeiro, rapidíssimas, mas é melhor que nada...)

Turista per caso

Carissimos,

leio sempre que posso o blog do Riq, comprei tambem o livro com dicas otimas. Lembro a primeira vez que ou vir falar no Riq, foi pelo Nilo Bulgarelli, la do Toque...estive la a primeira vez quando ainda morava na Europa, em 2003. BTW, o Nilo so falou bem de vc! Sobre Como, eu estive la com minha mãe a passeio em 2002, e o lugar é simplesmente incrivel, almocei naqueles cruzeiros que fazem pelo lago, comi uma truta maravilhosa. Ah, quanto a vontade de morar la...so se for no verão, porque o inverno em Como é muiiitooo bbrrrrr frio e umido. Parabens pelo blog, de um verdadeiro profissional turista quase acidental.

Sheila
SheilaPermalinkResponder

Tentando retribuir as inúmeras dicas: vai um tip de um restaurante ótimo em Como: http://www.lacucinadielsa.com
Tudo que comi lá foi divino. No site tem fotos de alguns pratos. O ambiente do restaurante é acolhedor e tudo é muito cuidadoso e com charme. É frequentado por locais e não raramente há fila na porta. Quem toca a cozinha e recebe os clientes é a familía da Elsa.

Gabriela Diniz

Oi pessoal! Tou planejando uma escapada a Como entre os dias 24 e 26 de setembro. Alguém tem sugestões de hotéis? Excelente o blog dos destemperados mas tenho a impressão de que eles não deixaram a dica lá (as de restaurantes e sorveterias tão anotadíssimas já). Obrigada, abraços.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Gabriela, Eu estive em Como em lua de mel, há dez anos, e me hospedei no Albergo Terminus. Eu gostei tanto, que quando voltei a Como, em 2008, fiquei no mesmo hotel.
http://www.albergoterminus.com/

Gabriela Diniz

Muito obrigada, Luciana! Vou dar uma olhada, se vc foi e voltou deve ter valido a pena smile Gente, finalmente estou pensando em ficar uma noite em Como, uma em Bellagio, e uma em Varenna ou alguma outra cidadezinha charmosa pelo lago. Aceito sugestões (nesta última tá difícil conseguir disponibilidade), valeu!! Um abraço!

Viaje na Viagem

Ficar uma noite em cada lugar não é uma idéia prática. Pense em menos bases e mais bate-voltas.

https://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar/

Gabriela Diniz

Anotado! Depois conto como resolvi finalmente, valeu!!!

Gabriela Diniz

Uma greve de controladores aéreos na França fez a Easy Jet cancelar o meu vôo de ida, que raiva! Superado o estresse inicial, acabamos pegando o carro e, rumo ao norte, visitamos Girona e a Provence, e amamos! Mas isso é assunto para outra caixa de comentários...

Paulo Cardoso
Paulo CardosoPermalinkResponder

Ola pessoal, estou planejando uma viagem para Franca ,e parte da Italia < tenho pensado muito em ir ao Lago di Como , alguem pode dar dicas recentes de la? hoteis , restaurantes e atividades a fazer por la, penso em ir em Abril ou maio
agradeco desde ja
abs
Paulo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paulo! Neste post você encontra comentários mais recentes:
https://www.viajenaviagem.com/category/lago-de-como/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar