Já passou Réveillon em Santiago do Chile? Conte pra gente como foi!

Santiago (foto: Visit-Chile.org)
Santiago (foto: Visit-Chile.org)

A Valéria vai com o marido e duas filhas adultas passar o fim do ano em Santiago. Está em dúvida onde passa o Réveillon — se em Viña del Mar, Valparaíso ou Renaca. E se algum restaurante vale o que possa cobrar pela ceia.

Marcia Jancikik, do blog Santiago do Chile para brasileiros, não costuma passar o Réveillon no país em que mora, mas fez um post recente sobre o assunto. Segundo Marcia, os santiaguinos realmente deixam a cidade na noite de 31 de dezembro para passar a virada à beira-mar, em Viña ou Valparaíso.

Caso resolvam cacifar a ceia, há um artigo fresquinho do New York Times sobre a nova cena gastronômica de Valparaíso que pode ajudar.

Alguém aí já passou o Réveillon em Viña del Mar ou Valparaíso? Pode deixar as dicas na caixa de comentário? Muy amable, gracias!

Leia também:

Já passou o Réveillon em Buenos Aires? Conta pra gente!


59 comentários

Estarei em Santiago no período 29/12/2013 e 06/01/2014. Adoraria receber sugestões e dicas para aproveitar ao máximo a viagem em Santiago e arredores. Sobretudo, no dia 31 de dezembro/ 01 de janeiro.

Antecipadamente, grata pelo compartilhamento de informações

Não gostei, passei ano novo em Santiago… lamentavelmente os chilenos são muito sérios, ou quando dançam, dançam uma tranqueira chamada cumbia que é muito ruim, e que eles mesmos não sabem dançar…

Boa tarde! Pretendo viajar para Buenos Aires em Abril, quero aproveitar a viagem e conhecer Santiago, pretendo ficar 3 dias em cada cidade, acham que é um tempo bom para conhecer os principais pontos turísticos? Gostaria de saber se o Hotel Florestal em Santiago é bom e se é realmente um Hotel ou um Albergue, fiquei com essa dúvida quando entrei no site deles. Me enviem sugestões de passeios também. Vou com meu marido.

Oie. Acabei de voltar de uma viagem de uma semana a Santiago e como achei extremamente difícil achar algo sobre o Reveillon por lá, vou deixar minha dica. Como cheguei e sai de Santiago em feriados em que é proibido trabalhar (25/12 e 01/01) pegamos o free shop fechado. Não tinha visto essa informação em lugar nenhum e foi bem decepcionante. Na noite do dia 31, fomos ao Pueblito de Los Dominicos pra uma festa de rua com um show de fogos bem bonito. A festa estava super animada, bem mais vazio do que o 1 milhão esperado pra ver a queima de fogos no centro, super família. Amamos. Fomos e voltamos de metro pq a linha 1 ficava aberta até as 2 da manhã nesse dia, super seguro e tranquilo. Amei a experiência.

Passei o ano novo de 2011-2012 em Santiago, com minha família e tenho 2 dicas de restaurantes para quem está hospedado na região de Las Condes.

1. Restaurante Enebro, do Hotel El Bosque.
Eles tinham um menu especial para o ano novo e a meia noite subimos ao terraço para ver a queima de fogos na cidade.

2. Restaurante Pasta & Basta, do Hotel Intercontinental.
Não passei o ano lá, mas almoçamos no dia 1o de janeiro e nos informaram que eles tbm ofereciam uma janta especial. Gostamos muito do cardápio e dos bolos!

Em relação à queima de fogos, não foram muitos. Quem tiver a oportunidade deveria ir a Vina del Mar.

https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g294305-d1073464-Reviews-Pasta_Basta-Santiago_Santiago_Metropolitan_Region.html

https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g294305-d1142963-Reviews-Enebro-Santiago_Santiago_Metropolitan_Region.html

Muito obrigada!! Já mandei um email para o meu hotel mas me disseram que ainda não tinham dicas para me dar! Estamos pensando em jantar em algum restaurante e ir para o Pueblito… Obrigada novamente!

Olá! Vamos passar o Reveillón desse ano em Santiago. Somos 8 adultos mas estamos com uma criança de 3 anos. Gostaria de uma dica de qual seria a melhor opção para passarmos a virada. Não consigo encontrar as festas dos hotéis. Você saberia me dizer quais hotéis costumam dar festas? Ou algum restaurante perto da Torre Entel? Tenho pesquisado bastante e leio tudo aqui no blog, mas estou tendo dificuldades em decidir. Obrigada desde já!

Vou pra Santiago dia 25/12 e volto dia 01/01… Estou pensando em ir ver os fogos no Pueblito de Los Dominicos… O metro funciona normalmente???

    Olá, Fernanda! Compre os jornais da véspera e do dia para ver tudo o que abre e fecha na cidade.

Passei o ano novo em Santigo junto com meu namorado. Ficamos do dia 28 de dezembro a 4 de janeiro com hospedagem no La Sebastiana, em Las Condes. Fizemos essa opção pois o quarto conta com uma cozinha super equipada e tínhamos visto que arrumar um restaurante na noite de ano novo era difícil. Então no dia 31 fomos ao Coquinaria, um misto de restaurante e empório gourmet e compramos várias coisas para a nossa ceia (presunto cru, queijos, patês, pães e uma massa). Às 11 horas saímos do hotel e fomos de metrô (que fucionou até às 2hs da madrugada) para o Centro de Santiago. Vimos a queima de fogos da Torre Entel. Foi uma experiência muito bacana. O local estava lotado de famílias (vi muitos brasileiros), mas dava para ficar tranquilo sem aperto. O legal é que a venda de fogos de artifício é proibida e a população segue a risca a determinação. Para festejar muito confete, perucas coloridas e chepéus de vários formatos. Parecia um Carnaval. A queima de fogos durou 20 minutos e foi emocionante. Uns 5 minutos antes da meia-noite milhares de balões brancos foram soltos e muitas pessoas que haviam comprados balões de gás (até aí eu não entendia porque tantos balões) soltaram os seus balões. Outra coisa que me chamou muita atenção foi o patriotismo dos chilenos. Por várias vezes eles cantavam e gritavam o nome do País. No dia seguinte, 1º de janeiro fomos para Valparaíso e Viña Del Mar.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito