Já passou Réveillon em Santiago do Chile? Conte pra gente como foi!

Santiago (foto: Visit-Chile.org)
Santiago (foto: Visit-Chile.org)

A Valéria vai com o marido e duas filhas adultas passar o fim do ano em Santiago. Está em dúvida onde passa o Réveillon — se em Viña del Mar, Valparaíso ou Renaca. E se algum restaurante vale o que possa cobrar pela ceia.

Marcia Jancikik, do blog Santiago do Chile para brasileiros, não costuma passar o Réveillon no país em que mora, mas fez um post recente sobre o assunto. Segundo Marcia, os santiaguinos realmente deixam a cidade na noite de 31 de dezembro para passar a virada à beira-mar, em Viña ou Valparaíso.

Caso resolvam cacifar a ceia, há um artigo fresquinho do New York Times sobre a nova cena gastronômica de Valparaíso que pode ajudar.

Alguém aí já passou o Réveillon em Viña del Mar ou Valparaíso? Pode deixar as dicas na caixa de comentário? Muy amable, gracias!

Leia também:

Já passou o Réveillon em Buenos Aires? Conta pra gente!


59 comentários

Juliana, dá idéia para essa galera não…mochila nas costas ou mala na mão, para viajar o ano todo…o que vai ter de trip assim na passagem do ano rsrsrs

    kakakaka já pensou se eu lanço moda??? By the way eu ja estava viajando de maneira que não precisei pagar o mico internacional correndo com a mochila nas costas ou com a mala na mão. O legal era ver que não eram só os primos do meu anfitrião que corriam e sim TODA galera da região!!!! Pra mim foi uma das mais divertidas micagens assitidas.

    Juliana,
    depois que eu dei 8 voltas em torno do escaravelho de um dos templos de Luxor, vale tudo!!! kkkk Sabe que eu tenho uma mochilinha vermelha que combina com meu vestido vermelho? rsrs o Leme não será mais o mesmo!!! kkk Vale muito a experiência, né?

    Critina, vou estar em Copacabana. Se por acaso eu vir alguem correndo com uma mochila vermelha vou saber que e vc!!!

passei um reveillon em santiago já, 2005 para 2006. fechamos um pacote feito em cima da hora e foi… surpreendente. ficamos num hotel 4 estrelas excelente no centrão de santiago (naquela avenida principal, perto da torre de TV) com ceia cheia de pratos chiques e champanhe na festa à meia-noite – e estava bem animado. não foi cheio de fogos como estamos acostumados, mas valeu a pena. só a varig que estragou nossa volta…

Já passei em Santiago e achei bem diferente do nosso. Os santiaguinos à meia noite passa com a família e depois partem para as famosas festas! Eu fui para uma em Farrillones, caminho às pistas de sky, meio rave meio sei lá o que, que terminou no outro dia às 10h da manhã.
CURIOSIDADE LOCAL: uma das tradições de ano novo em Santiago é passar a meia noite com uma mochila nas costas ou uma mala na mão e dar uma volta na quadra assim que rompe o novo ano, para garantir um ano com muitas viagens!!! 🙂 Mas como não tinha fogos com em copacabana foi divertido ver a vizinhança dando voltas com suas mochilas e malas a tiracolo!

Ola Riq eu ja passei ha 2 anos atras. Achei muito ruim em Santiago. No dia seguinte fomos a Vina del Mar, lah sim estava animado. Mas Santiago um cemitério.
Abs

Como ganhei um post especial, vou dividir o que pesquisei na net sobre Réveillon 2010 no Chile.
Encontrei em https://www.elmartutino.cl/admin/render/noticia/21359 e em https://noticias.800.cl/archives/10123, informações sobre o Réveillon na região de Valparaíso, existe expectativa de uma grande festa por conta da entrada do ano em que se comemora o bicentenário da república.
Festas mais populares e baladas encontrei aqui https://www.carretes.cl/date/2009/12/31/index.html, aqui https://www.doscientos.cl/ e aqui
https://ticketing.ticketmaster.cl/tmcategoria.aspx tanto para o litoral como para Santiago. Para quem gosta de música latina e eletrônica tem opções interessantes. Vi relatos elogiando a balada em Renaca e Cocon. Não tentei comprar ingressos preferi chegar lá e comprar, acredito não ter problemas de término de lugares, só ficam um pouco mais caro.
Procurando por ceias em bom restaurantes e hotéis, encontrei estas https://www.atrapalo.cl/actividades/cena-de-gala-ano-nuevo-2010-en-restaurant-di-vino-del-hotel-gervasoni_e29008/,
https://www.odapacifico.cl/anonuevo2010.html,
https://www.atrapalo.cl/actividades/ano%20nuevo_k/?keywords=ano nuevo .
Também no Restaurante Cocoloco Giratório, mas a ceia não aparece mais no site. Confesso que não me animei a pagar valor tão alto.
Estou tentando uma reserva em https://www.deliciasdelmar.com/Menu_31_Descripcion.htm com preço mais justo e próximo ao nosso hotel. Para não ficar só pela rua, já que encontrei relatos de que sempre é bastante lotado, com vários bêbados e alguns assaltos.
Ainda existe opção de passar no mar, https://www.anonuevoenelmar.com/, mas me lembra Bateaux Mouche, bem no dia que minha filha nasceu. Passo.
Pedi informações para os restaurantes indicados no artigo do New York Times citado pelo Riq, quando tiver a resposta passo a todos.

    Obrigadíssimo! Esse é o espírito do blog :mrgreen:

    (Seu comentário, por ter muitos links, tinha ficado preso nos bastidores, por isso demorou a aparecer)

Réveillon no Chile é em Viña del Mar mesmo. Santiaguinos todos correm pra lá, o problema é que fica cheio demais, mas animação nas boates e restaurantes não falta, assim como no calçadão!

Bom dia Viajantes!
Bem sei que não tem nada a ver com o tema em destaque, mas quero partilhar convosco a minha estadia na Praia do Forte! Quero só recomendar a Pousada Rosa dos Ventos, situada ao lado da pousada Refugio da Vila. É uma pousada bem pequena, mas muito aconchegante! Gostei muito e recomendo!
Boas viagens, Joana

Aeee Riq salvou a pátria! Espero que o post lote de comentários. Postei sobre isso há algum tempo por causa de amigos que vão passar lá, mas é absurdamente difícil achar algo sobre o reveillón de Santiago na net.

Valeu, abraço

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito