Macuco beleza

Saiu na cachoeira, é pra se molhar

Por via das dúvidas, levei a câmera reserva

Tipo assim: com emoção

Lá vamos nós

Cinco minutos mais tarde...

O "Macuco" argentino (quero ver se testo neste finde)

Essa é só pra ar-rentinos

Chegando às cachoeiras que nos cabem

Os próximos somos nós

Cuidado pra não respingar no teclado

Toró de Iguaçu

Antes de avançar para o banho de catarata você guarda sua câmera numa bolsa impermeável e… acaba interrompendo a fotoblogagem no melhor da aventura.

Para o passeio de barco às cataratas não é preciso reserva. As saídas são contínuas enquanto o parque está aberto.

 

Post publicado em dezembro de 2009.

Leia mais:

59 comentários

Olá Bóia!
Saberia dizer se o passeio do Macuco Safari é indicado para uma senhora de 83 anos? É muito “violento”? rs

Obrigada!

    Olá, Dea! O Macuco Safari não tem restrição de idade. Mas ele é descrito como radical. Procure por “Macuco Safari” no Youtube. Existem alguns vídeos lá onde você pode ver como funciona o passeio e avaliar se uma pessoa mais velha vai gostar ou não.

Oi Boiá, qual o valor da aventura nautica e do gran aventura? Não encontrei na net os valores atualizados. Obrigado

    Olá, Vinicius! O Macuco Safári está custando R$ 170. Espere pagar um pouco menos pelos passeios do lado argentino.

Olá. Estou escolhendo um lugar para passar do dia 18/04 a 23/04/14. Pensei em Foz de Iguaçu, já que eu, meu marido e minha filha de 11 anos ainda não conhecemos. Pelo que li no seu blog, o visual é belíssimo, independente da data, cada período com suas características. Porém, gostaria de confirmar se esse é um bom período para ir até lá. Diante de muitas informações, fiquei na dúvida de que hotel ficar para conhecer o lado brasileiro, argentino e tb Paraguai, e se vc acha que com essa quantidade de dias é melhor concentrar em apenas um local. Moro em Niterói, no RJ. Desde já agradeço por suas informações. Att, Christiane.

Pessoal, gostaria de fazer o passeio no lado brasileiro sem a parte aquática (pois essa quero fazer no Gran Aventura – lado argentino). Qual passeio e quanto custa pelo parque brasileiro indicado neste caso? Alguém sabe quanto tempo de duração. Quero fazer de manhã o passeio e a tarde o helicóptero (se alguém tiver dicas, aceito também). Obrigada

Por que não começar o passeio em Foz do Iguaçu com a adrenalina do Macuco Safari?

Para quem quer conhecer uma das paisagens mais bonitas do mundo e está sempre à procura de um desafio não deve deixar de conhecer Foz do Iguaçu. A linda região que divide fronteiras entre Brasil, Argentina e Paraguai apresenta cataratas que chegam a ter 90 metros de altura e diversas possibilidades de divertimento. Veja as cinco atividades mais estimulantes para você e sua família.

A primeira, indispensável para aqueles que querem apreciar tanto a beleza das Cataratas quanto enfrentar um bom desafio, é o Macuco Safari. Nesse incrível passeio os turistas são levados em botes infláveis pelas corredeiras do rio Iguaçu em busca de uma vista privilegiada das cataratas.

A viagem envolve um passeio de jipe e uma trilha até as embarcações. A partir daí prepare-se para se molhar e ter um contato íntimo com a natureza. O Macuco Safari leva quem o encara para perto da Garganta do Diabo, parte das cataratas onde a queda d‘água é mais forte, e na volta ainda oferece a opção de um emocionante rafting pelas correntezas.

O Parque das Aves também não pode ser deixado de lado. O santuário ecológico foi criado próximo às Cataratas do Iguaçu e preserva aproximadamente 900 aves de 150 espécies. Os visitantes se deparam com incríveis aves tropicais e trilhas que levam aos viveiros de jacarés, jiboias e iguanas.

Encante-se com a diversidade da flora e fauna oferecida pelo Parque das Aves, mas não pare por ai! Depare-se com mais uma dose de aventura com o arvorismo nas Cataratas do Iguaçu. Podendo ser realizado individualmente ou em equipe, aproveite para estimular o trabalho em grupo, a cooperação, a liderança e, claro, a interação com a natureza.

Depois de tanta aventura, descanse um pouco enquanto conhece a Usina de Itaipu, localizada na fronteira entre o Brasil e o Paraguai e a maior usina em operação do mundo. Nessa viagem feita em ônibus, há uma parada no Mirante Central, que proporciona uma vista panorâmica da barragem ao turista, a passagem pelos condutos forçados e, dependendo da operação da usina, outra parada sobre a barragem da mesma.

Após esses eletrizantes passeios e incríveis vistas, não se pode partir sem uma última parada, a Churrascaria Rafain. Considerada uma das melhores churrascarias da cidade, ela apresenta junto ao maravilhoso jantar um show Latino-americano com apresentações folclóricas, dança e música.

Não há como visitar Foz do Iguaçu e não explorar seus diferentes ângulos e possibilidades de diversão. Muitas outras excursões o esperam nesse incrível paraíso natural, mas pelo menos essas cinco atividades devem ser feitas e aproveitadas ao máximo. Não deixe que essa maravilha lhe escape. Aventure-se, surpreenda-se, admire-se.

Pelo que cobram no passeio, deviam lavar os coletes salva-vidas a cada saída, como fazem em Bonito-MS, onde todos os equipamentos usados na flutuação são imediatamente lavados ao término de cada passeio; quando o Parque de Foz me enviou a pesquisa de satisfação, fiz essa reclamação, mas duvido que tenham levado em consideração, e ainda estão administrando Fernando de Noronha!

Eu já recomendo que se use uma camiseta com manga, porque aqueles coletes salva-vidas do macuco safari são bem sujos e fedidos, com o calor que faz em Foz, ficam impregnados de suor das pessoas, dá até medo de pegar uma micose! Pelo

Acabei de fazer o passeio e minhas dicas são:
1-vá com roupa de banho (os gringos é que são espertos);
2-se programe para no mínimo 2 horas de passeio (trem+trilha+barco+retorno);
3-não leve crianças pequenas, o passeio é divertido mas a gente passa um pouco de medo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito