No Fatos & Fotos: o amor é a maior das viagens

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

[caption id="attachment_7058" align="aligncenter" width="450" caption="Recém-casados em Praga (foto: Arnaldo Interata)"]Recém-casados em Praga (foto: Arnaldo Interata)[/caption]

Quem freqüenta o Fatos & Fotos de Viagem do nosso Arnaldo Interata já está acostumado às mais lindas viagens.

Desta vez, porém, ele extrapolou: no seu post Praga, Istambul, os acasos da vida e um grande amor ele faz a crônica  da emocionante história dele e da querida Emília -- que, sem que nenhum dos dois pudesse imaginar, começou com um comentário deixado num post sobre Istambul de dois anos atrás.

Embarque nessa linda viagem aqui.

38 comentários

Arnaldo - Fatos & Fotos de Viagens

GRANDE RIQ:

QUE coisa fantástica. Como não me extasiar com uma homenagem destas? Como poderia lhe agradecer à altura por algo tão gentil, simpático e carinhoso? Ainda que estas sejam características naturais, peculiares a você, nada surpreendentes, como não deixar de me emocionar muitíssimo? Vou tentar, prometo. Farei o meu melhor com o intuito de que todos percebam minha emoção, mas sei de antemão que será pouco em vista desta última, gentilíssima homenagem do ano. Mais uma demonstração de carinho e educação que - entre outras tantas qualidades suas - tive o privilégio de reconhecer, perceber e receber genuinamente desde que o conheci. Agora mais essa para encerrar o ano. Que presente!

DEVO lhe dizer que além de conhecê-los pessoalmente, foi muito mais do que um simples “privilégio” ter compartilhar alguns momentos de nossa vida com vocês em 2009, foi uma honra. Seja com você isoladamente, seja com vocês em sua casa, onde fomos recebidos naquela memorável reunião com tamanha simpatia, hospitalidade, carinho e classe. Há tempos estava para lhe escrever, mas com o trabalho abundante, os compromissos rotineiros, algumas boas mudanças complexas pessoais e profissionais, enfim tudo o que eu pretendia dizer foi sendo adiado e o desejo de lhe escrever diretamente para lhe agradecer, acabou por não sair da intenção. Seria, todavia, mais uma de tantas outras vezes que agradeci e agradecerei por tudo o que eio de você.

QUERO lhe dizer que de tantos privilégios que venho tendo na vida ultimamente, esse - o de tê-los conhecido e nos tornarmos seus amigos - é um dos que destaco e mais me orgulho. Vocês são educados, simpáticos, extremamente gentis e têm tantas qualidades mais que de fato tornaram-se um dos grandes privilégios que aconteceram na minha vida nestes últimos anos. É claro que você sabe que o maior deles foi ter conhecido a Emília, ter-nos apaixonado e vivermos algo tão, tão grandiosamente delicioso, digno e encantador. Ter sido recebido pelos familiares da Emília tão magnificamente foi o coroamento de tudo o que nós esperávamos para algo tão mutuamente digno e sincero. Ter tido o sincero apoio e incentivo de alguns amigos virtuais da comunidade VnV foi o fechamento com “chave de ouro” de algo tão precioso para nós.

MAS conhecer vocês, ter tido seu pronto apoio e simpatia, sua acolhida sincera e genuína, seu carinho com nós dois, foi também um grande privilégio que espero sinceramente poder continuar a ter e torço para que possamos aprofundar.

RENOVO meus agradecimentos mais emotivos por mais este encontro fabuloso em minha vida, desejo-lhes um excepcional Natal e festejos do Ano Novo, que tenham muita saúde, paz, sucesso e grandes realizações neste novo ano, que haja muitos bons trabalhos compensadores e sucesso ainda maior. Lhes deixo meus mais sinceros votos de que sejam tão felizes quanto não possam imaginar.

AGRADEÇO também especialmente a todos os que de primeira hora (naquele memorável dia em sua casa, Rie e Nick) que receberam a mim e à Emília com tamanho carinho e simpatia, ainda que alguns com muita justificável surpresa. Foram tantos os apoios - dos mais sinceros e declarados aos mais discretos, emocionantes incentivos, votos francos de felicidades - que saímos completamente realizados e felizes em nosso intuito de nos apresentarmos como um casal tão digno e respeitoso que somos de fato. A essas pessoas agradeci diretamente, mandei-lhes e-mail naquela altura. A outros tive o privilégio de agardecer pessoalmente. A uns poucos tive o mais sublime privilégio de solidificar uma amizade espetacular que originou-se ali naquele dia, como com o Edu Luz e suas fabulosas, simpáticas, doces duas mulheres, Dé e Renata (já aviso que Dé é a esposa e Renata a filha, para que não haja dúvidas a quem não os conhece!).

JÁ tivemos a sorte e a honra de levamos pra nossa casa e sermos levados pra a deles aqueles posso dizer publicamente tornaram-se amigos de fato, daqueles que só nos dão orgulho e alegrias. É o caso do Edu Luz, sua preciosa Débora e sua filha Renata, uma família tão simpática, tão agradável que a cada novo encontro terminamos às duas, três da manhã altos papos e experiências gastronômicas! Um grandíssimo privilégio o que já convivemos juntos nesse tempo (até viagens a quatro já combinamos!, Índia, Rio e tudo mais, não é Edu?!). E o Beto Paschoalini e a Teté? Que delícia de casal, que categoria, que classe, que carinho, que simpatia, tudo genuíno e franco! Pena não termos tipo a oportunidade de estreitarmos com eles, nos encontrarmos, não é, Beto? Pena, pena mesmo. À Paula* (e o Fred), aquele carinho todo que recebi, o mais delicado apoio, votos de incentivo, abraço mais sincero que talvez jamais tenha recebido na vida, agradeço e digo que já moram em nossos corações e que precisamos nos encontrar no Rio.

AGRADEÇO também especialmente à Mari Campos. Mesmo em seu ano sabático sempre nos desejou diretamente ou nos nossos blogs os seus simpáticos votos de felicidades e apoio. À Marcie, à Cristina Palmeira, ao já amigos Ernesto e Cibele, ao amigo Bruno Vilaça, ao simpático Márcio (de A Janela Laranja) e sua simpática companheira, à simpaticíssima e gentilíssima Lucia Malla, à Paula Bicudo e à Meilin. A esses não sei como dizer obrigado, mas, aí vai: MUITO OBRIGADO!

A todos os que foram tão gentis conosco, deixo meu carinhoso beijo, meus votos sinceros de um esplendoroso Natal e um espetacular Ano Novo, meus agradecimentos e meus desejos de saúde, muita paz e sucesso.

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Riq...depois da grande e linda surpresa de ontem, super emocionada, ainda chego aqui e vejo essa homenagem sua. Essa linda declaração de amor, tão maravilhosamente escrita, merece...e eu, indiretamente, agradeço: obrigada, obrigada, obrigada...
Um beijo!

Sílvia Soares

Eu sou fã do blog do Arnaldo há muito tempo, mas essa foto está ainda mais espetacular que as demais. Como romântica assumida, até arrepiei!

Leandro Macedo

Tem fotos bonitas no blog dele.

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Lindo texto do Arnaldo...
Saudades de vocês todos!
Beijos

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

VnV. O blog que vai mudar o seu destino smile

Zé
PermalinkResponder

Óia! Perfeito, Zé! mrgreen

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Zé, Zé! Se acarme, hómi!
Deixe seu destino quietinho aí!smile

Ale Tricolor
Ale TricolorPermalinkResponder

Que engraçado... Eu sempre ouço as pessoas falando sobre moda, o que está na moda e o que está fora de moda. O Arnaldo prova com suas belas palavras que o verdadeiro amor nunca sai de moda! Lindo Post, Arnaldo. Parabéns!!!

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Grandes surpresas em o ano 2009!!! Incrível e deliciosamente terno...
Lhes desejo o melhor, Emília e Arnaldo

Feliz Natal e Bom 2010 para todos nós!!!

Dani G.
Dani G.PermalinkResponder

Eu fiquei emocionada com o texto do Arnaldo. E, SURPRESA, pq eu não sabia ! wink

Ernesto, o pato

Arnalodo e Emilia

Direto de Porto Rico

Parabens pelo texto, e muitas felicidades, voce merece! A Emilia, tmabem, nao ha quem nao se sinta tocado com uma enorme declaracao destas! Que o amor contibne e se amplie!

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Eu to super em falta com o Fatos e Fotos eekops:
Na verdade o blog do Arnaldo requer muita atencao...e eu estou fora da rotina estou sem muito tempo.
Mas fiquei com muita vontade de ler esse post!
Saudades de vcs! De volta no Rio vamos combinar alguma coisa, hein Arnaldo, hein Emilia!

Paulete
PauletePermalinkResponder

Essa post tá demais! Um belo dia, procurando dicas de Las Vegas, caí no Fatos e Fotos. Comecei a seguir e sempre lia os elogios ao VnV, foi assim que cheguei aqui, e sigo os 2!

Lu
LuPermalinkResponder

Já fui lá ler e é incrível e maravilhoso saber que isso acontece de fato! Tb ñ sabia que vcs se conheceram aqui. Sensacional!! Parabéns aos 2, e que vcs continuem apaixonados assim por muuuuuito tempo!!

Paulo Futami
Paulo FutamiPermalinkResponder

Parabéns ao querido casal.

um abraço e um grande ano!!

Paulo e Ana

Rogéria
RogériaPermalinkResponder

Às vezes a gente se sente desanimado, achando que a vida não nos reserva mais nada de especial. Ao ler o post do Arnaldo descobri que estava redondamente errada. A vida SEMPRE nos reserva lindas histórias, logo ali à frente. Post absolutamente lindo, tocante, emocionante, de arrancar lágrimas.
A surpresa com a novidade (não, eu não sabia!) em poucos segundos deu lugar a uma imensa alegria por esse encontro tão mágico. Tive a oportunidade de encontrar o Arnaldo poucas vezes mas ele é uma figura simpaticíssima e inesquecível. A Emília... bem, essa dispensa comentários: queridíssima, sorridente, inteligente e tudo o que só quem teve o privilégio de conhecê-la sabe. Juntos, só podem formar mesmo um belíssimo casal.

Desejo a vocês outras lindas viagens e outras lindas histórias. E que continuem compartilhando todo esse amor e alegria com a gente.

Beijos e muitas felicidades!

Emília
EmíliaPermalinkResponder

eekops: Fofa!

Arnaldo - Fatos & Fotos de Viagens

Se eu pudesse, ah se eu pudesse, soubesse as palavras para agardecer a TODOS vocês que aqui escreveram palavras tão lindas, doces e gentis, exemplos espetaculares de simpatia, de respeito, de generosidade.

Eu sou um privilegiado.

Só posso dizer isso mesmo. Faltam (ou não há) palavras para expressar o tamanho do meu reconhecimento: MUITO, muito, muitíssimo obrigado a todos vocês pelos comentários.

diogo
diogoPermalinkResponder

putz, tem nem o que dizer arnaldo... fui lá e li. um brinde ao casal!!

Edu Luz
Edu LuzPermalinkResponder

Ôpa, fomos citados!
Arnaldo e Emília, não vou dizer nada pois tudo já foi escrito.
Vamos lá(praonde quer que seja!).
Bjos pra vocês e pro Diogo (o filho se bem que o Diogão Destemps também leva um) também!

Aline
AlinePermalinkResponder

Me emocionei de verdade! Lindo post, linda história e um lindo amor o dos dois. Parabéns, Arnaldo e Emília!

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Ah, só pra constar, eu também fui a Praga com o meu amor e realmente a cidade é romântica e mais linda para quem a olha com olhos apaixonados. "A cidade dos pináculos dourados". Arnaldo e Emília, sejam muito felizes!!!

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Emília e Arnaldo,
Escrevo de Maceió, entre um compromisso familiar e uma ida à praia. Tô semi-off line, mas não poderia deixar de desejar muitas felicidades para vocês!
Lerei, com calma, o lindo post, assim que voltar para casa.
Um carinhoso abraço

Geo
GeoPermalinkResponder

Arnaldo e Emília

Olha a coincidência. Estou em PRAGA, está nevando la fora a (-8 )e eu estava checando meu voo e resolvi dar um pulinho aqui pra não perder o VNV de vista. Desde que cheguei aqui estava pensando no blog do Arnaldo porque foi numa visita a ele que decidi o meu roteiro. Estava muito confuda quando li VA A PRAGA PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA e não tive como não incluir a cidade mais linda que eu já vi no meu roteiro de viagem. Obrigada Arnaldo por esse presente. Obrigada Riq e todos os VNViajantes pela ajuda e por me ensinar a viajar de maneira independente. Riq, voei na CSA airlines com aquele bilhete click4sky, lembra? Perfeito.
Tenham todos um ótimo Natal e um 2010 de muitas viagens deliciosas.
Obrigada por tudo.
Parabéns Arnaldo e Emília!
Beijos
Georgia

Geo
GeoPermalinkResponder

Arnaldo e Emília
Peço desculpas se o coment chegar 2 vezes mas escrevi há pouco e o comentário não apareceu. Estou em PRAGA é decidi incluir esta cidade linda no meu roteiro após ler no FATOS & FOTOS o post VA A PRAGA AO MENOS UMA VEZ NA VIDA. Obrigada, Arnaldo, por esse presente. Obrigada Riq e comunidade por me ensinar a viajar de maneira independente. Tenham todos um lindo Natal e que 2010 venha cheio de viagens e realizações.
Aqui está fazendo um frio de -8 graus e está nevando. A cidade está linda!
Arnaldo e Emília, Parabéns!
Beijos,
Georgia

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Meninos e meninas, fico muito feliz e emocionada com tantos comentários carinhosos. Um beijo em cada um!

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

E depois tem quem duvide do amor nascido na internet...

Tô aqui me sentindo uma velhinha assistindo o último capítulo da novela (e olha que eu visito os dois blogs e nem imaginava)...

Maryanne hotelcaliforniablog.wordpress.com

Um grande beijo pra vcs e pra todos que amam e sao amados. Concordo que uma das melhores coisas da vida é viajar ao lado de quem se ama. Desejo muitas viagens pra todos nos em 2010!

Malu
MaluPermalinkResponder

Arnaldo e Emília, que bela surpresa!!! Foi um grande prazer conhecer os dois e agora saber dessa love story. Felicidades queridos. Que lindo texto Arnaldo!!! Fiquei emocionada.

Natalie
NataliePermalinkResponder

Eu também fiquei muito emocionada com o texto do Arnaldo.
Desejo muitas felicidades ao casal. Afinal é isso que importa nessa vida... ser feliz e mais nada smile

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Love is in the air total...até por aqui. Muito trabalho mas não poderia deixar de agradecer a homenagem aqui, Arnaldo. Vcs são muito fofos!!! wink Vida longa ao casal! Vida longa aos trips! Viva ao acaso, ou seria providência? Lindo, lindo, lindo! Idem a homenagem que Riq fez para vcs!!!

Jorge Bernardes

Parabéns Emília e Arnaldo! Fui lá conferir o texto. Sensacional. Linda história. É nessas horas que a gente se dá conta do tempo que convivemos aqui.... Um abraço,

Celia Seabra
Celia SeabraPermalinkResponder

Que lindo conto de fadas. E o melhor é que é de verdade. Amei! A foto de vocês está linda. Parecem um casal da realeza de Praga...
Arnaldo é escritor e fotógrafo profissional! Muitas felicidades pra vocês!!!

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Uau!! é divino ver uma coisa dessas acontecer na nossa frente: duas pessoas queridas, que talvez nunca se encontrassem não fora este blog, terem o privilégio de viver algo tão forte, tão profundo e tão bonito.

Se como expectadora já me sinto privilegiada, imagine só os protagonistas, né?

Beijos pra vcs, e que vocês vivam essa sensação pra sempre.

Rachel
RachelPermalinkResponder

Olá Riq, como vai?

Primeiramente, quero dizer que gosto muito do seu site e sempre o acompanho pelo Brasil e mundo.
Gosto também, muitíssimo, do site do Arnaldo, Fatos & Fotos de Viagem. Bem... gostaria de receber uma informação, se possível. Hoje entrei no site do Arnaldo Interata e não consegui resultados. Será que ele retirou o site do ar? Se foi, ficarei muito chateada, pois as fotos são lindíssimas e o texto inspirador para todas as viagens. Espero que tenha sido um erro de acesso momentaneo.
Um abraço, e obrigada.
Rachel

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rachel! Aqui quem responde é A Bóia. Provavelmente tem um errinho ali de template que deve ser consertado em breve.

Rachel
RachelPermalinkResponder

Olá A Bóia! Agradeço sua resposta. Gosto muito das dicas, fotos e comentários de viagem do Fatos e Fotos. Fico feliz que não tenha saído definitivamente do ar. Pretendo ver os comentários sobre a Tailandia e a nova viagem deles para o Cambodja. Já li vários posts destes locais aqui com voces, no Viaje na Viagem.
Obrigada, Rachel

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar