No Fatos & Fotos: o amor é a maior das viagens

Recém-casados em Praga (foto: Arnaldo Interata)
Recém-casados em Praga (foto: Arnaldo Interata)

Quem freqüenta o Fatos & Fotos de Viagem do nosso Arnaldo Interata já está acostumado às mais lindas viagens.

Desta vez, porém, ele extrapolou: no seu post Praga, Istambul, os acasos da vida e um grande amor ele faz a crônica  da emocionante história dele e da querida Emília — que, sem que nenhum dos dois pudesse imaginar, começou com um comentário deixado num post sobre Istambul de dois anos atrás.

Embarque nessa linda viagem aqui.

38 comentários

Arnalodo e Emilia

Direto de Porto Rico

Parabens pelo texto, e muitas felicidades, voce merece! A Emilia, tmabem, nao ha quem nao se sinta tocado com uma enorme declaracao destas! Que o amor contibne e se amplie!

Grandes surpresas em o ano 2009!!! Incrível e deliciosamente terno…
Lhes desejo o melhor, Emília e Arnaldo

Feliz Natal e Bom 2010 para todos nós!!!

Que engraçado… Eu sempre ouço as pessoas falando sobre moda, o que está na moda e o que está fora de moda. O Arnaldo prova com suas belas palavras que o verdadeiro amor nunca sai de moda! Lindo Post, Arnaldo. Parabéns!!!

Eu sou fã do blog do Arnaldo há muito tempo, mas essa foto está ainda mais espetacular que as demais. Como romântica assumida, até arrepiei!

Riq…depois da grande e linda surpresa de ontem, super emocionada, ainda chego aqui e vejo essa homenagem sua. Essa linda declaração de amor, tão maravilhosamente escrita, merece…e eu, indiretamente, agradeço: obrigada, obrigada, obrigada…
Um beijo!

GRANDE RIQ:

QUE coisa fantástica. Como não me extasiar com uma homenagem destas? Como poderia lhe agradecer à altura por algo tão gentil, simpático e carinhoso? Ainda que estas sejam características naturais, peculiares a você, nada surpreendentes, como não deixar de me emocionar muitíssimo? Vou tentar, prometo. Farei o meu melhor com o intuito de que todos percebam minha emoção, mas sei de antemão que será pouco em vista desta última, gentilíssima homenagem do ano. Mais uma demonstração de carinho e educação que – entre outras tantas qualidades suas – tive o privilégio de reconhecer, perceber e receber genuinamente desde que o conheci. Agora mais essa para encerrar o ano. Que presente!

DEVO lhe dizer que além de conhecê-los pessoalmente, foi muito mais do que um simples “privilégio” ter compartilhar alguns momentos de nossa vida com vocês em 2009, foi uma honra. Seja com você isoladamente, seja com vocês em sua casa, onde fomos recebidos naquela memorável reunião com tamanha simpatia, hospitalidade, carinho e classe. Há tempos estava para lhe escrever, mas com o trabalho abundante, os compromissos rotineiros, algumas boas mudanças complexas pessoais e profissionais, enfim tudo o que eu pretendia dizer foi sendo adiado e o desejo de lhe escrever diretamente para lhe agradecer, acabou por não sair da intenção. Seria, todavia, mais uma de tantas outras vezes que agradeci e agradecerei por tudo o que eio de você.

QUERO lhe dizer que de tantos privilégios que venho tendo na vida ultimamente, esse – o de tê-los conhecido e nos tornarmos seus amigos – é um dos que destaco e mais me orgulho. Vocês são educados, simpáticos, extremamente gentis e têm tantas qualidades mais que de fato tornaram-se um dos grandes privilégios que aconteceram na minha vida nestes últimos anos. É claro que você sabe que o maior deles foi ter conhecido a Emília, ter-nos apaixonado e vivermos algo tão, tão grandiosamente delicioso, digno e encantador. Ter sido recebido pelos familiares da Emília tão magnificamente foi o coroamento de tudo o que nós esperávamos para algo tão mutuamente digno e sincero. Ter tido o sincero apoio e incentivo de alguns amigos virtuais da comunidade VnV foi o fechamento com “chave de ouro” de algo tão precioso para nós.

MAS conhecer vocês, ter tido seu pronto apoio e simpatia, sua acolhida sincera e genuína, seu carinho com nós dois, foi também um grande privilégio que espero sinceramente poder continuar a ter e torço para que possamos aprofundar.

RENOVO meus agradecimentos mais emotivos por mais este encontro fabuloso em minha vida, desejo-lhes um excepcional Natal e festejos do Ano Novo, que tenham muita saúde, paz, sucesso e grandes realizações neste novo ano, que haja muitos bons trabalhos compensadores e sucesso ainda maior. Lhes deixo meus mais sinceros votos de que sejam tão felizes quanto não possam imaginar.

AGRADEÇO também especialmente a todos os que de primeira hora (naquele memorável dia em sua casa, Rie e Nick) que receberam a mim e à Emília com tamanho carinho e simpatia, ainda que alguns com muita justificável surpresa. Foram tantos os apoios – dos mais sinceros e declarados aos mais discretos, emocionantes incentivos, votos francos de felicidades – que saímos completamente realizados e felizes em nosso intuito de nos apresentarmos como um casal tão digno e respeitoso que somos de fato. A essas pessoas agradeci diretamente, mandei-lhes e-mail naquela altura. A outros tive o privilégio de agardecer pessoalmente. A uns poucos tive o mais sublime privilégio de solidificar uma amizade espetacular que originou-se ali naquele dia, como com o Edu Luz e suas fabulosas, simpáticas, doces duas mulheres, Dé e Renata (já aviso que Dé é a esposa e Renata a filha, para que não haja dúvidas a quem não os conhece!).

JÁ tivemos a sorte e a honra de levamos pra nossa casa e sermos levados pra a deles aqueles posso dizer publicamente tornaram-se amigos de fato, daqueles que só nos dão orgulho e alegrias. É o caso do Edu Luz, sua preciosa Débora e sua filha Renata, uma família tão simpática, tão agradável que a cada novo encontro terminamos às duas, três da manhã altos papos e experiências gastronômicas! Um grandíssimo privilégio o que já convivemos juntos nesse tempo (até viagens a quatro já combinamos!, Índia, Rio e tudo mais, não é Edu?!). E o Beto Paschoalini e a Teté? Que delícia de casal, que categoria, que classe, que carinho, que simpatia, tudo genuíno e franco! Pena não termos tipo a oportunidade de estreitarmos com eles, nos encontrarmos, não é, Beto? Pena, pena mesmo. À Paula* (e o Fred), aquele carinho todo que recebi, o mais delicado apoio, votos de incentivo, abraço mais sincero que talvez jamais tenha recebido na vida, agradeço e digo que já moram em nossos corações e que precisamos nos encontrar no Rio.

AGRADEÇO também especialmente à Mari Campos. Mesmo em seu ano sabático sempre nos desejou diretamente ou nos nossos blogs os seus simpáticos votos de felicidades e apoio. À Marcie, à Cristina Palmeira, ao já amigos Ernesto e Cibele, ao amigo Bruno Vilaça, ao simpático Márcio (de A Janela Laranja) e sua simpática companheira, à simpaticíssima e gentilíssima Lucia Malla, à Paula Bicudo e à Meilin. A esses não sei como dizer obrigado, mas, aí vai: MUITO OBRIGADO!

A todos os que foram tão gentis conosco, deixo meu carinhoso beijo, meus votos sinceros de um esplendoroso Natal e um espetacular Ano Novo, meus agradecimentos e meus desejos de saúde, muita paz e sucesso.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito