Quinta da Canta, cada vez melhor

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

O verde ao redor

Já escrevi algumas vezes sobre o restaurante mais escondidinho de São Paulo, o Quinta da Canta, na Serra da Cantareira. Funciona na casa de campo dos donos, meus amigos Sérgio e Teresa Lima.

Azeitinho do couvert

O lugar só abre nos fins de semana, só recebe mediante reserva, precisa ir seguindo o mapinha para não se perder no caminho -- mas é uma das aventuras mais deliciosas que você pode fazer sem sair de São Paulo.

A cozinha é aberta

O Sérgio e a Teresa levam a sério esse negócio de slow food. A idéia é passar uma tarde sem pressa, comendo bem e respirando o ar puríssimo da serra.

Flores para você

Só que os danados estão cada vez mais saidinhos. O antigo menu-dégustation de três pratos agora virou um pequeno banquete de seis entradinhas, entradona, prato principal e sobremesa. Tipo: no dia de vir, não exagere no café da manhã... e cancele quaisquer planos de jantar de verdade.

Adorei esse copo

Esqueci de fotografar o espetinho de tomatinhos que abriu os trabalhos. Mas as outras gostosuras estão todas aí. Não mostrem este post pra minha nutri, pufavô.

Barquette de cavier de beringela

Nhoque de batata-doce e ragu de lingüiça

Abobrinha, brie, balsâmico

Camarãozinho (acompanhamento da salada)

Saladinha

O Sergio já tem até o seu signature dish -- o prato que não pode faltar no menu. A sua brandade de bacalhau é absolutamente espetacular. (Isso que eu nem sou tão fã assim do bicho.)

A tal da brandade

É um lindo lugar pra confraternizações de fim de ano e comemorações especiais. Barato não sai, mas o custo x benefício é muito bom: R$ 130,00 R$ 110,00 por pessoa pela comilança de primeiríssima (e mais uma taça de prosecco de boas-vindas).

Prato do dia: cordeiro (lombo e costeleta)

Mousse de chocolate com azeite e flor de sal

*ufa*

O site sempre traz o menu do fim de semana. Reserve por email.

Leia mais:
Guia de São Paulo no Viaje na Viagem

23 comentários

Beto
BetoPermalinkResponder

O meu Tico tá transmitindo pensamento pro teu Teco. Depois daquela foto do Leblão, agora você bota a Quinta da Canta, horas depois de eu pensar em botar um comentário, sei lá aonde alguém falou em conVnVenção de fim de ano, sugerindo a Quinta da Canta. Não é um bom lugar, não? Talvez meio caro, meio distante, e por isso um pouco restritivo, mas que seria legal, seria. Né não?

Carla
CarlaPermalinkResponder

Ai, vai ter gente querendo sair até de Niterói pra ir nessa comemoração... wink

Mariana "de Toledo" _ @merel

Que lindeza smile

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Delicioso lugar... Tem um ar boêmio com muito encanto. Puro "charme"

Arnaldo - Fatos & Fotos de Viagens

Estivemos lá na Serra da Cantareira, semana retrasada, bem perto do "Quinta da Canta". Ali há sítios que servem para cerimônias e festas de casamento, assim como foi o do casal nosso conhecido. Acabamos conhecendo outro adorável casal que tinha até então a honra de conhecer apenas no mundo virtual: o Tony e Cecilia.

E por causa DESTE post acabo de receber o convite de minha paulistinha para comer no "Quinta" quando eu quisier. ADORO esses posts gastronômicos tanto quanto os turísticos!

Granda abraço.

Camilla
CamillaPermalinkResponder

essa hora do almoço é uma brabeza mesmo!
já anotei aqui e agora vejo quando eu vou poder dar um pulinho em Sampa smile parece imperdível esse lugar!

Chris
ChrisPermalinkResponder

Riq, Que delícia de post e de lugar. Com certeza não vou deixar de conhecer. Amei a dica!!!!

Amélia
AméliaPermalinkResponder

Como sempre formidavel a dica!

Sergio Lima
Sergio LimaPermalinkResponder

Riq. Você não existe! Tá tudo lindo!. A brandade não é só minha, mas tem a mão da Teresa também. Você só errou no preço. É 110,00 e não 130,00. E ainda tem uma taça de prosecco de boas-vindas.
Não é caro não.
Bjs. e mil obrigados.
Sergio Lima

Ricardo Freire

Claro que não é mrgreen

E já corrigi o preço. Beijo nos dois!

Teresa
TeresaPermalinkResponder

Riq...me belisca...o que é isso????? Nem vimos vc fotografar. Obrigada pelo carinho, pela boa surpresa. Ser citado por vc, com tão boas palavras e fotos....é umm presente.
Gente, o QdC é o nosso sonho e fazemos tudo com muito amor. Acho que é o que faz com quem pessoas sensiveis como o Riq se sintam bem lá.
Beijos Riq - e para os fãs do Riq.
Teresa

Tweets that mention Quinta da Canta, cada vez melhor « Viaje na Viagem -- Topsy.com

[...] This post was mentioned on Twitter by Flavia Penido, A. Tiepolo. A. Tiepolo said: I ? twitter. RT @ladyrasta: falei desse restaurante pro @diegomaia esses dias e o @riqfreire postou http://migre.me/dmoR #voula [...]

Léo Luz
Léo LuzPermalinkResponder

Ain, que delha! Um lugar para aproveitar e curtir. Na minha lista de to do (em itálico).

Cascão
CascãoPermalinkResponder

Quando estivemos lá, chegamos às 13h e saímos às 18h. Nem vimos o tempo passar. Não é só a "boa comida", são boas vibrações.

Andre Galhardo

Nham-nham! Dilíça de dica.
(Que arrependimento - ontem torramos 190 paus num jantar meia-boca...)

Jorge Bernardes

Eu topo qualquer evento nesse lugar!!!! Tenho muitas saudades do tempo que vivia perto dessa região, ali no Horto Florestal.

paulo
pauloPermalinkResponder

Se precisarem de um guia para chegar lá, me convidem!

Breno Raigorodsky

Ricardo, sou amigo e cliente do casal provavelmente tão ou mais do que você e me é difícil admitir, nesses casos, que alguém tenha escrito tão bem e com tanta propriedade que não tenha sido eu.

marcio nel cimatti

Além de pratos maravilhosos, com isso tudo de janela o lugar deve render altas imagens.
Vou marcar com um casal de amigos para comer e clicar muito no Quinta.

Riq valeu por nos lembrar de lá!!!

Edu Passarelli

Estive no Quinta faz uns 6 anos. Foi um dia memorável!

Agora fico imagindo este cardápio harmonizado com cervejas, seria sensacional!

Abs

isabella
isabellaPermalinkResponder

Ricardo,
Sem querer, pois na verdade estava procurando hotéis charmosos na serra (ainda quero dicas sobre isso!)acabei achando esse post sobre a Quinta da Canta. Eu e meu marido fomos no primeiro domingo após a descoberta e simplesmente AMAMOS!!! O ambiente, os detalhes, a comida (claro!!) e além disso tudo as pessoas que nos receberam calorosamente. Resumo do dia...chegamos na Quinta as 13:00Hs e fomos embora mais de 20:00hs, só depois de longa e agradável conversa com a Teresa e o Sérgio, que nos deixaram com mais vontade ainda de voltar todo fim de semana para passar um dia tão agradável ao paladar e ao coração!

Glaucia Miranda

Boa noite.
Sou de Brasília e vou a SP no feriado de 02/11. O restaurante abrirá de sexta a domingo de 02 à 04/11?

Obrigada.
Glaucia.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Glaucia! Ligue para o restaurante, eles saberão dizer.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar