Quinta da Canta, cada vez melhor

Já escrevi algumas vezes sobre o restaurante mais escondidinho de São Paulo, o Quinta da Canta, na Serra da Cantareira. Funciona na casa de campo dos donos, meus amigos Sérgio e Teresa Lima.

Azeitinho do couvert

O lugar só abre nos fins de semana, só recebe mediante reserva, precisa ir seguindo o mapinha para não se perder no caminho — mas é uma das aventuras mais deliciosas que você pode fazer sem sair de São Paulo.

A cozinha é aberta

O Sérgio e a Teresa levam a sério esse negócio de slow food. A idéia é passar uma tarde sem pressa, comendo bem e respirando o ar puríssimo da serra.

Flores para você

Só que os danados estão cada vez mais saidinhos. O antigo menu-dégustation de três pratos agora virou um pequeno banquete de seis entradinhas, entradona, prato principal e sobremesa. Tipo: no dia de vir, não exagere no café da manhã… e cancele quaisquer planos de jantar de verdade.

Adorei esse copo

Esqueci de fotografar o espetinho de tomatinhos que abriu os trabalhos. Mas as outras gostosuras estão todas aí. Não mostrem este post pra minha nutri, pufavô.

Barquette de cavier de beringela
Nhoque de batata-doce e ragu de lingüiça
Abobrinha, brie, balsâmico
Camarãozinho (acompanhamento da salada)
Saladinha

O Sergio já tem até o seu signature dish — o prato que não pode faltar no menu. A sua brandade de bacalhau é absolutamente espetacular. (Isso que eu nem sou tão fã assim do bicho.)

A tal da brandade

É um lindo lugar pra confraternizações de fim de ano e comemorações especiais. Barato não sai, mas o custo x benefício é muito bom: R$ 130,00 R$ 110,00 por pessoa pela comilança de primeiríssima (e mais uma taça de prosecco de boas-vindas).

Prato do dia: cordeiro (lombo e costeleta)
Mousse de chocolate com azeite e flor de sal
*ufa*

O site sempre traz o menu do fim de semana. Reserve por email.

Leia mais:
Guia de São Paulo no Viaje na Viagem

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    23 comentários

    Riq…me belisca…o que é isso????? Nem vimos vc fotografar. Obrigada pelo carinho, pela boa surpresa. Ser citado por vc, com tão boas palavras e fotos….é umm presente.
    Gente, o QdC é o nosso sonho e fazemos tudo com muito amor. Acho que é o que faz com quem pessoas sensiveis como o Riq se sintam bem lá.
    Beijos Riq – e para os fãs do Riq.
    Teresa

    Riq. Você não existe! Tá tudo lindo!. A brandade não é só minha, mas tem a mão da Teresa também. Você só errou no preço. É 110,00 e não 130,00. E ainda tem uma taça de prosecco de boas-vindas.
    Não é caro não.
    Bjs. e mil obrigados.
    Sergio Lima

    essa hora do almoço é uma brabeza mesmo!
    já anotei aqui e agora vejo quando eu vou poder dar um pulinho em Sampa 🙂 parece imperdível esse lugar!

    Estivemos lá na Serra da Cantareira, semana retrasada, bem perto do “Quinta da Canta”. Ali há sítios que servem para cerimônias e festas de casamento, assim como foi o do casal nosso conhecido. Acabamos conhecendo outro adorável casal que tinha até então a honra de conhecer apenas no mundo virtual: o Tony e Cecilia.

    E por causa DESTE post acabo de receber o convite de minha paulistinha para comer no “Quinta” quando eu quisier. ADORO esses posts gastronômicos tanto quanto os turísticos!

    Granda abraço.

    O meu Tico tá transmitindo pensamento pro teu Teco. Depois daquela foto do Leblão, agora você bota a Quinta da Canta, horas depois de eu pensar em botar um comentário, sei lá aonde alguém falou em conVnVenção de fim de ano, sugerindo a Quinta da Canta. Não é um bom lugar, não? Talvez meio caro, meio distante, e por isso um pouco restritivo, mas que seria legal, seria. Né não?

      Ai, vai ter gente querendo sair até de Niterói pra ir nessa comemoração… 😉

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito