Responda à pesquisa do Aquela Passagem e concorra a duas passagens a Montevidéu ou Buenos Aires pela Pluna

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

aquelapassagem2Trips, o Rodrigo Purisch, que faz o Aquela Passagem, o melhor site brasileiro sobre passagens aéreas, com análise crítica das promoções, dos programas de milhagem, dos cartões de crédito e do serviço das companhias aéreas, está fazendo uma pesquisa de perfil do leitor.

É uma pesquisa importante tanto para a afirmação comercial do site como também para orientar o conteúdo produzido pelo Rodrigo.

Em troca de cinco minutinhos respondendo a perguntas sobre o assunto que você mais curte -- viagem -- o Rodrigo vai sortear duas passagens da Pluna, saindo de qualquer destino servido pela companhia no Brasil (São Paulo, Rio, Curitiba, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Porto Alegre) a Montevidéu ou Buenos Aires.

Responda lá e boa sorte!

17 comentários

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Já respondi e espero ganhar....

luis r.
luis r.PermalinkResponder

puxa, acabei de vir de lá! smile
respondi, mas teve q ser no explorer, pois com o firefox ñ tava rolando...

diogo
diogoPermalinkResponder

fui de firefox e deu tudo certo!

luis r.
luis r.PermalinkResponder

vai ver dei azar... o formulário insitia em dizer q ainda havia quetões a responder.

Eneida
EneidaPermalinkResponder

Eu também respondi no Firefox e não deu certo. No final, ao marcar que não queria participar do concurso e pressionar "continue", voltava para tela inicial.

Henrique
HenriquePermalinkResponder

Legal, não conhecia o site e foi uma oportunidade de conhece-lo ...

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Riq,

Muito obrigado pela força! A intenção é conhecer quem acessa o Aquela Passagem e definir qual caminho seguiremos. Só conhecendo melhor quem me acessa, poderei produzir um conteúdo mais interessante ao leitor.

Obrigado a todos pela participação. Só solicitaria que quem quiser participar do Concurso Cultural (é opcional) não deixe de ler as regras. Brigo tanto para que os leitores do blog leiam as regras das passagens aéreas que porventura querem comprar que não poderia fazer diferente nesse caso do nosso Concurso.

A pesquisa está sendo realizada por uma ferramente do Google Docs. Já tive relato de alguma dificuldade em validar a pesquisa por alguns poucos leitores, mas não consegui identificar o erro ou o que o causa. As minhas hipóteses giram entorno do Browser. Fiz toda a pesquisa usando o Firefox, mas vi acima que já tivemos problemas com ele também... vamos ver se consigo identificar esse problema que atinge a poucos leitores, mas que é realmente irritante.

Lili-CE
Lili-CEPermalinkResponder

Já respondi e estou torcendo pra ganhar, já que estou planejando Montevideu-Colonia-BsAs em fevereiro... Apesar de ter pedido transferência dos pontos do cartão pro Smiles, ainda estou no aguardo... Ah, Riq, essa semana andei respondendo pesquisa do Duty Free Fortaleza, que está fechado - o movimento aqui é muito pequeno...

Luiz Newman
Luiz NewmanPermalinkResponder

Olá, Ricardo. Aposentei-me recentemente, o que significa radical mudança de vida. Prestes a completar 60 anos de idade, decidi que chegou a hora e a vez de deixar Brasília, DF, onde resido há 47 anos, para encontrar - no Brasil ou no mundo - uma nova cidade para viver.

A princípio, Buenos Aires esta eleita como este território. Mas nunca se sabe, não é? Pode ser que ali na esquina apareça outra cidade tão ou mais fabulosa que Baires e a minha paixão abrigue uma nova senhora... smile

Minha jornada começa sábado que vem, dia 19, pela cidade de Porto Alegre e, em seguida, Curitiba, onde passarei o Natal. Depois, seguirei para a Europa e, se nada acontecer que mude meus sentimentos em relação a Buenos Aires, voltarei a esta cidade para providenciar minha residência definitiva por lá.

Tudo isso são planos. Serão realizados? Não sei - mas preciso tentar. Descobri seu blog recentemente e fiquei impressionado com a quantidade de leitores que aqui estão relatando suas experiências, suas visões do mundo e, também, trocando informações práticas em relação a viagens.

Fixei "residência" por aqui e até mesmo inaugurei, no último dia 13 de dezembro, um blog onde pretendo relatar minha experiência em busca desta nova cidade onde eu quero viver. Não é um blog com informações turísticas porque sou neófito nesse métier. Na verdade, trata-se de um exercício de sensações (por meio de textos, fotos e vídeos) que tentarei transmitir a partir de cada cidade que eu visitar.

Tenha a certeza de que estarei constantemente por aqui, procurando, na experiência de seus leitores e da sua própria, informações que ajudem-me a curtir, da melhor maneira possível, esta vida nova, nova vida que estou começando agora. Fraterno abraço, saúde e paz.

http://www.mochilaenotebook.blogger.com.br

Priscila (Inquietos)

Respondido. E com Firefox.

Ernesto, o pato

Vale nao so para responder a pesquisa, mas para prestigiar o Rodrigo, que ja garantiu 3 viagens do pato economico, e e fonte ocnstante para o Pato tour, ou seja os palpites que os amigos pedem, com boas dicas!

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Qual o mês que o Aquela Passagem passou a ter domínio próprio? Desculpem, eu não sei...e não posso procurar aqui no trabalho em sites blogspot e afins.

Cristina L
Cristina LPermalinkResponder

tem como procurar no site... (NÃO CONTOOOOOOOOOOO rsrsrsrs "MENAS" CONCORRÊNCIA)

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

E também menos pessoas participando Cristina, o que não é o intuito do Rodrigo, penso eu. Mas já encontrei lá no blog e respondi. Obrigada.

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Paula,
A resposta está na primeira linha do primeiro parágrafo do formulário da pesquisa. Só não coloquei em negrito porque o site não permitiu.

Na verdade, o número de pessoas não é o que mais desejo com essa pesquisa. Ter uma visão real do público "real" é melhor que ter um número alto de participantes apenas motivados pelas passagens. Desejo ter uma idéia dos padrões de consumo e dos interesses de quem acessa o meu blog. Como é um blog de nicho, o público também tende a ser diferenciado e não tão grande como o do VnV que trata de temas muito mais extensos e possui um apelo visual infinitamente maior. As passagens foi a forma que encontrei para retribuir o tempo gasto na pesquisa e o apoio que os leitoes do Aquela Passagem sempre deram ao blog.

Um abraço

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Respondido! E esperamos as novidades...Boa sorte com a pesquisa, Rodrigo!

Natalie
NataliePermalinkResponder

Respondi a pesquisa assim que ele divulgou. Tomara que ele consiga bons resultados!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar