Charada da 6a.: duas chances

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Charada de 22 de janeiro de 2010

Esta semana as fotos não são minhas. São de uma leitora silenciosa que passou o Réveillon neste lugar. Não tenho certeza se já estive aí. Será? Pode ser que sim. Pode ser que não.

Charada de 22 de janeiro de 2010

Mas com DUAS fotos, não posso dar muita dica, não. Digo só uma coisa: esse lugar tem uma curiosidade em comum com Salvador e também com Angra dos Reis.

Ganha a posse temporária do Troféu da Bóia quem matar que lugar é esse. Ganham menções honrosas quem identificar cada um dos locais das fotos.

Mãos ao Google, moçada!

RESPOSTA

[caption id="attachment_8746" align="alignleft" width="120" caption="CONSTANCE J."]CONSTANCE J.[/caption]

Essa demorou! Foram necessárias seis oras e 62 chutes para que acertassem o lugar onde foram batidas essas fotos. Os chutes, porém, estavam bons: muita coisa pelo Caribe --Ilhas Virgens Americanas, Ilhas Virgens Britânicas, Grenadinas. Gostei também de Nova Zelândia, de repente podia ser mesmo. Ou Maurício. Mas quem desvendou o mistério foi a Constance Jacob, que peremptoriamente falou: Antigua. Trata-se de uma ilha perto de St Maarten. No enunciado eu fui sincero ao dizer que não se sabia se tinha ou não tinha estado ali. É que eu pisei em Antigua durante o meu finado cruzeiro easyCruise. E, naquela ocasião, fiz a pior escolha de passeio possível -- optei por um "tour ecológico" que na verdade era ir de jipe por um atalho de terra onde os gringos eram apresentados a coisas como bananas sem Photoshop, abacaxi e molhos de pimenta em vidros. Fomos até um lugar de onde se via o English Harbour que a Carola fotografou, mas o ângulo não era tão bonito. Ah, sim, quem mandou as fotos foi a Carola, que comenta pouco mas viaja muito por aqui. Ela foi pra lá do jeito certo -- cheia de dicas de insiders. Quem chega de pára-quedas que nem eu não se situa direito; a maioria das praias está escondida da visão de quem passa -- e a ilha é bem grandotinha. Para quem queria saber exatamente o nome da praia de mar azul-bebê, é Darkwood Beach. As menções honrosas vão pro Moreno, que foi o primeiro a deduzir que a curiosidade em comum entre o lugar da foto, Angra e Salvador seria o número 365 -- ilhas em Angra, igrejas em Salvador (se tivesse googlado "365 beaches" teria achado Antigua); pra Rosa, que falou nas 365 praias (mas de um jeito incompleto, que deu a entender que Angra e Salvador também têm 365 praias); e pro Hélio, que mencionou a relação 365 praias-365 ilhas-365 igrejas -- e só não leva a menção sozinho porque disse que "English Harbour" tem 365 praias, quanto na verdade quem tem tudo isso de praia é Antigua; English Harbour é só uma delas. Parabéns, Constance J.! Semana que vem tem mais!

126 comentários

Júlio
JúlioPermalinkResponder

Constance Jacob
22 de janeiro de 2010 às 12:37 | Permalink | Responder Seria a enseada de English Harbor, na ilha caribenha de Antígua?
Agora totalmente fora do assunto:Quem conhece bem Nicaragua.Quem pode me ajudar.

Ricardo Freire

Júlio, pra esses lugares bem fora do radar do turista convencional, a melhor fonte (às vezes, à única) costuma ser o Lonely Planet:
http://www.lonelyplanet.com/nicaragua

Este blog, Nicaragua Tourist, é indicado pelo LP:
http://nicaraguatourist.wordpress.com/

Ricardo Freire

Texto do post corrigido! Mais menções distribuídas! Obrigado, Daniela e Tanylle!

Rosa
RosaPermalinkResponder

Riq, você já está comentando o BBB 10? Procurei no Estadão e não achei.

Ricardo Freire

Tô não. Nem consegui ver ainda esse ano...

Rosa
RosaPermalinkResponder

Então voi ficar por fora desse... Eu acompanhava através das suas excelentes crônicas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar