Com que antecedência você planeja seu carnaval?

Daniela Mercury no Carnaval 2008 em Salvador

Brasileiro só se organiza mesmo para viajar no Réveillon e no Carnaval. São as duas datas em que quase ninguém quer ficar em casa.

Enquanto no Réveillon todo mundo quer estar na muvuca, no Carnaval a maioria quer fugir da bagunça. (E acaba encontrando a bagunça feita pelo encontro das multidões que estão fugindo dela.) Há quem aproveite para ir para o exterior. O problema sempre são os vôos, que nunca têm assentos suficientes para todos os que querem viajar, pelo Brasil ou para fora.

Você vai viajar neste carnaval? Pra onde? Quando se programou? Quando confirmou suas reservas?

Deixou para a última hora? Está conseguindo alguma coisa?

Vamos compartilhar nossas experiências e estratégias para determinar quando é melhor entrar em ação para cada tipo de destino carnavalesco — os destinos foliões, os destinos de quem foge da folia e o exterior.

À caixa de comentários, pufavô!

113 comentários

Sempre planejo meu Carnaval com antecedência…uns 4-5 meses antes já estou vendo lugares, pensando em quantas milhas gastar e quanto dinheiro gastar.
Adoro o Carnaval no Rio (moro no Rio também) e tem anos que fico aqui, mas também planejado e tentando agregar o máximo de amigos.
Mas o problema é que o Carnaval é o maior feriado do ano, então pra quem tem dificuldade de tirar férias, é a época do ano que dá para viajar.
Esse ano deixei pra ver agora em janeiro, as opções para viajar com milhas eram grandes, fiquei surpresa, até pra Salvador tem! Mas infelizmente ainda não sei se estarei trabalhando ou não nesse período e os planos ficaram para o ano que vem…

    Carlinha, oi amiga!
    Vem cá, vc viu se dá pra ir pra RN (pipa) com milhas? Por onde??
    Tava querendo ir pra lá…. Todas as pousadas q eu cotei ainda tem vaga e algumas tem tarifas bem em conta…
    Mas acabei desistindo por causa do $$$ das passagem, e com milhas, nem tentei, pois achava que nunca ia conseguir a essa altura.
    Me deixe informada, ok? 🙂
    bjs

    Dani,
    eu vi passagens com milhas da TAM até pra Salvador (mas acho que não vai querer ir mesmo), mas tinha também para Natal e Maceió , foram as únicas que consultei,e provavelmente para outras cidades do Nordeste. Dá uma olhada pra Fortaleza, acabamos de voltar e foi ótimo!
    Eu não devo conseguir voltar pro Brasil nesse carnaval, mas vou tentar…

    Hehehe eu achei que a pergunta era mais genérica de pra onde consigo ir com milhas no Carnaval 😳
    Mas de qualquer forma da última vez que pesquisei tinha passagens por Natal (eu até tirei pra mim)

Iremos para Marrakech no Carnaval, passar 4 dias no novo La Mamounia para conhecer este ícone da hotelaria mundial, que após 3 anos e US$ 160 milhões foi reinaugurado em setembro último.

A viaem renderá a matéria “Marrakech, um sonho oriental”, com cerca de 8 Capítulos já está bem alinhavada e pretendo contar tuinho no F&F de Viagens e a Emília no “A Turista Acidental”.

Antecedência? bem, tradiconalmente jamais viajo no carnaval, pra pra Marrakech abri uma exceção.

Abraços a todos

Vou dar plantão no Sambódromo na 6ª e domingo de carnaval a noite (médica da SP Turis|).Como é a 1ª vez que estarei no sambódrmo no carnaval, entre os atendimentos – uma olhada no samba que rola solto na pista =).Nos anos anteriores muita praia (Ubatuba)ou carnaval em São Luiz do Paraitinga (que pena!!!).

Bom, uns anos atrás eu já estava em salvador desde dezembro, então não tinha planejamento nenhum. Depois de 3 anos seguidos trabalhando no Festival de Jazz & Blus de Guaramiranga (pra quem não sabe, Guaramiranga é uma cidade serrana no Ceará, onde acontece todos os anos um festival no carnaval. É uma delícia! A cidadezinha é pequena e fica lotada, mas os shows valem muuuito a pena. Vou fazer um post sobre isso, tá?), e depois de 1 ano morando fora, tô planejando o meu desde dezembro. Já tá tudo fechado. Vamos pra Pipa, encontrar Paulinha Bicudo e family! Pousada Marlin´s fechada já!

Eu, soteropolitana, estarei no meio do nosso amado inferninho carnavalesco! Vou pra um camarote, que a rua não tá pra brincadeira, não!

Oi, Riq!
Vou para Bs As com o namorido, marquei em outubro ao encontrar passagem com preço ótimo (cerca de 500 reais, ida e volta, com taxas, para cada um). Como tenho esse hábito de ficar fuçando tarifas, dei sorte.
Vou fazer a 2ª tentativa de ficar em apto alugado (uma lindeza, na Recô, 300 doletas 7 dias), esperando que desta vez eu curta.
Você sabe que a minha 1ª tentativa me fez chegar a conclusão que alugar apto e ir sozinha é uma tristeza! Não tem nem o recepcionista e a faxineira pra papear…rs.
E respondendo sua pergunta, eu chego a programar com até 6 meses de antecedência o Carnaval, pois tenho sempre essa semana de férias e se eu quiser viajar, tem que ser assim ou as tarifas ficam proibitivas.

    Mô, eu tenho certeza de que dessa vez você vai amar! Nada como uma lindeza de apê na Recoleta bem acompanhada… 😉

Este ano vou estar bem longe no Carnaval… lá na Califórnia, em Los Angeles. Planejei essa viagem há uns 6 meses.

Geralmente passo os feriados com a minha família ou com a do meu namorado, já que nós dois moramos longe delas. Prefiro viajar fora de temporada e feriados, com preços muito mais amigáveis. Vamos passar esse carnaval com a família dele, em BH. Comprei as passagens no início da semana e consegui preços ótimos Udi-BH: cerca de 200 reais por pessoa, ida e volta, com taxas. Talvez vamos dar uma esticadinha e passar um dia em Ouro Preto ou em alguma outra cidade histórica lá perto. Talvez…

Ainda não planejei nada…. Se houber uma promoção de passagens, irei para Cordoba e Salta…. Se não ficarei no ninho do pato…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito