É sal, é sol, é (África do) Sul

Cidade do Cabo: a Table Mountain, como sempre, ao fundo

3 de janeiro de 2005. Depois de uma tarde e uma noite por aqui, não sei até onde vou conseguir levar o meu projeto de encontrar paralelos entre o Rio e a Cidade do Cabo. Está certo que, por enquanto, eu só fiquei pela Gávea, pela Urca e pela Glória da Cidade do Cabo. Mas pelo que eu vi da Gávea, da Urca e da Glória da Cidade do Cabo, a Cidade do Cabo me pareceu uma prima ensolarada de… São Francisco.

Mas tudo bem. Hoje devo subir ao Pão de Açúcar da Cidade do Cabo. Mais tarde vou dar uma chegadinha na Ipanema da Cidade do Cabo. Amanhã vou fazer um passeio à Rocinha (ou seria o Complexo do Alemão?) da Cidade do Cabo. Quinta-feira vou dormir na Itapaiva da Cidade do Cabo. Ainda preciso descobrir se existe alguma Copacabana na Cidade do Cabo.

Mas se houver uma Barra da Tijuca na Cidade do Cabo, prometo passar reto.

A minha viagem de volta ao mundo de janeiro de 2005 está sendo republicada, nos mesmos dias em que os posts originais saíram. Veja os anteriores clicando no tag Volta ao Mundo 2005.

15 comentários

Vou passar 6 noites em Cape Town na minha “lua de mel”.
Gostaria de saber se vale à pena tentar ir à região dos vinhedos ou ficará muita correria.
Queremos calma pra curtir o local,tirar muitas fotos e,é claro,ter tempo pra namorar.
Agradeço,desde já,a sua atenção.

    Olá, Ingrid! Você pode fazer um bate-volta, várias agências oferecem.

    Se resolver dormir por lá, fique duas noites num bom hotel em Stellenbosch ou Franschoek.

Opa, Ricardo! Tô pensando em fazer um intercâmbio e estou em dúvida entre Toronto e Cidade do Cabo. Sei que o objetivo do teu blog não é falar de intercâmbio, mas como tbm será uma viagem, pensei se vc não poderia me dar uma dica. Qual desses dois lugares é mais atraente? Por enquanto, tá pendendo pra Cidade do Cabo em função do custo que é menor e acho que tem menos frio do que no Canadá.. hehe
Obrigadão!

    Olá, Caio! Aqui quem responde é A Bóia!

    O Comandante nunca decide um destino de viagem para ninguém. Ele pode eventualmente recomendar/desrecomendar por causa de algum critério.

    Se o critério for clima e preço, você mesmo já decidiu!

    Agora, se for gosto pessoal (“qual desses dois lugares é mais atraentes?” significa: “de qual desses lugares vou gostar mais?”) só você poderá saber, pesquisando o máximo possível sobre os dois.

Olá Silvana
Na minha viagem a Africa do Sul utilizei o site https://www.portfoliocollection.com/ para escolher e fazer reserva nos bed and breakfast de super qualidade e bom gosto. O site tambem tem uma série de dicas, talvez voce encontre algo sobre as vinicolas da Cidade do Cabo, Franschoek, Paarl e Stellenbosh
Boa viagem
Jeff

Olá,
Esta é à terceira vez que pegunto, por favor, gostaria de uma resposta.
Tem alguma dica de viagem, pra Àfrica do Sul,na cidade do Cabo em Janeiro 2011, vou estar com duas crianças de 8 e 11 anos, tb gostaria de saber de endereço para conhecer vinícola.
Silvana

Riq, sei q cinco anos se passaram, mas vc ainda recomendaria sua pousada na Cidade do Cabo? O site eh legal, e eles foram super atenciosos ao responder meu email, mas pergunto tambem em termos de localizacao e deslocamentos (vou estar sozinha por la). Algumas pessoas me sugeriram ficar na Long Street, mas nao acho que seja muito a minha cara… :mrgreen: Tks a lot desde ja.

    Long Street não fica longe de Tamboorskloef, não. Essa pousada é uma graça, eu voltaria sem djúvidas.

Nossa, passei uns dias viajando e sem internet. Na semana passada quase enfartei ao tentar entrar no VnV e dar de cara com um pedido de login e senha… estou tão aliviada por estar de volta! Parabéns pela reforma, este site tá ainda mais mió de bão!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito