Extra! Extra! O Sancho também pode ser lindão no verão

Praia do Sancho, Fernando de Noronha

Bem que o Jeffrey — um simpaticíssimo leitor do blog que está aqui na ilha com a família — tinha me avisado: mesmo sendo janeiro, época de Mar de Dentro mexido, a praia do Sancho estava transparente e flat. Anteontem, ao passar na praia perto do fim da tarde, não pude perceber: o sol na contraluz deixava a água opaca, e a maré, enchendo, trazia muita espuma.

Ontem fui de manhã, com sol favorável, e maré ainda baixa. Perfeito. Tava praticamente o Sancho de sempre.

Praia do Sancho, Fernando de Noronha

Claro que dei sorte (eu não: os que estão na ilha pela primeira vez, e puderam ver e entrar no Sancho dos postais). Esses dias o mar tem estado bem calminho, e as ondas na Cacimba do Padre e na Conceição não estão maiores do que as do Arpoador.

Praia do Sancho, Fernando de NoronhaEntrada para a Praia do Sancho, NoronhaPraia do Sancho, Noronha

Se você só pode vir a Noronha nesta época, anote aí mais esse item para você negociar com São Pedro: nada de swell, para você ver o Sancho como se deve.

Snorkeling no Sancho, Noronha

(Mas não conte a nenhum surfista dessa sua negociação, vejalá.)

60 comentários

Olá pessoal!
Eu e o marido estamos indo para Fernando de Noronha neste sábado 27/04), para passarmos o final de semana até o dia 01/05 (quarta-feira). O coração está apertado com a previsão de chuvas, porque aqui em Salvador invernou completamente, chove sem parar há três dias… Pelo Climatempo, há previsão de pouca chuva, entre 3, 7, 9, 18 e 40mm. Será que mesmo com chuva, é possível aproveitar algo?!
Estou preocupada… Uma viagem tão cara e não poder curti-la ao menos um pouco…
Um abraço.

    Olá, Gabriele! 40mm é bastante. Torça para que caia de uma vez só.

Bóa,
Vocês já me ajudaram bastante em minhas viagens, inclusive, a dica de Tulum foi genial!!!
Dessa vez eu gostaria de saber como é o tempo em Noronha em fevereiro (pretendo ir na segunda semana)? Não mergulho e não surfo, mas sou um entusiasta de águas cristalinas.
Obrigado.
Abs,
Edu

    Olá, Eduardo! O mar está calmo entre maio e setembro. O mar está calmo e não chove em agosto e setembro.

Olá pessoal,
pretendo ir para Noronha no final de novembro…já é uma época das ondas mais fortes e mar mexido?
Abraços,
Fernanda

Retornei agora de Noronha, e vi muitos casais com filhos. Quando tiver meu filho, ele não impedirá de nós voltarmos à ilha. Aliás acho um destino fantástico para as crianças. LÓGICO que terá que tomar cuidado em alguns pontos, mas nada extraordinário.
Vi inclusive muitos casais com bebê de colo mesmo!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito