LadyRasta explica: por que Santo André é bacana

Santo André, Bahia

A querida Flavia Penido, the one and only LadyRasta, está desde o fim do ano fazendo uma das coisas mais gostosas que existem: pulando de praia em praia na Bahia. Quando chegou a Santo André, vilarejo 30 km ao norte de Porto Seguro (devidamente protegido por um riozinho que só se atravessa com balsa), quase não saiu. Ela foi para passar três dias, acabou ficando seis, e não vê a hora de voltar.

Neste post recém-publicado no seu blog, ela conta os porquês deste lugar ser tão especial. E eu republico aqui até por penitência — eu demorei muitos anos para identificar o verdadeiro charme de Santo André.

Vá ler — e aproveite a viagem para ver também como ir do Arraial d’Ajuda a Santo André pelo modo semi-roots, outro post de utilidade pública para quem quer zanzar pela região.

39 comentários

Ricardo, última vez que eu incomodo (pelo menos neste verão)! Entre a Beijo do Vento e a Club Mar Paraíso, em qual tu ficarias? A vista da primeira é linda, mas a segunda tem a vantagem do parcelamento em muitas vezes pela CVC e do vôo direto (saindo de Porto Alegre para Porto Seguro a viagem é longa…)

    Não é só vista x vôo e parcelamento, Fabi. São experiências totalmente distintas.

    Se você curte hotel grande, o Mar Paraíso é ótimo, porque está novinho, oferece conforto e fica pé na areia.

    Mas se você curte lugares mais intimistas e charmosos, vai gostar mais da Beijo do Vento, e o sacrifício valerá a pena.

Tb gostei muito de SAndre . Fizemos um bate-volta de Arraial prá conhecer , almoçamos no VHugo e visitamos as casas e apes do “hotelão” 😳 Ficaria uma semana por lá , tranquilo !!

Flavia,
Que boas lembranças tenho com o seu post!!!!

Eu fui em carro a Sto. André desde Arraial d’Ajuda. Atravessei vários rios com uma barcaça. Depois de comer em Sto André fui para, Sto. Antônio hasta o fim da estrada. Ali havia um povo muito, muito simple e humilde. Eu não lembro o nome dele…

Tenho boas lembranças de Santo André. A praia estava deserta. Gostei o lugar era rústico, simple e tranqüilo.

Eu comí num lugar chamado Fazenda Amendoeira.

Lucia, não sei que restaurante é esse, mas deve ser lá pros lados do Guaiu, será que não?

Eu amei…

E nunca tive um relato de viagem aqui no blog, estou felicíssima!! Thanks Riq!

Legal, a lamentar só a bolsa que saiu andando sozinha. Legal também o Raoni no ônibus. O Sting não saiu na foto, pois estava lá atrás.

Puxa, fui a Santo André em 95 e me apaixonei por lá. Na época, teve um restaurante no meio do manguezal, cheio de palafitas, que me encantou. Impossível me lembrar do nome agora… 🙁

O lugar é um paraíso mesmo. 🙂

Ricardo Freire respondeu pra mim! Fico até emocionada! De verdade..E senti uma vibração de que a tua opinião pessoal tende mais para a Erva Doce.. Acho q eu também.. Um abração, sou muito fã do teu site e de ti!

Oi! Ainda estou meio perdida no site novo, entao desculpa se deveria perguntar em outro lugar.. Mas gostaria de saber qual seria a melhor opçao para ficar em Arraial: Pousada Erva Doce ou Quinta do Porto (supostamente do lado do Arraial dajuda Eco Resort)??? Parece que seriam mais ou menos o mesmo preço…

    Esse Quinta do Porto é um hotel maiorzinho, pé na areia, num trecho não tão bom assim da praia do Araçaípe (ela fica melhor mais para a direita, coisa de cinco/dez minutos de caminhada). A Erva Doce é uma pousada-pousada, tem o seu charme e está no centro do footing noturno. São duas experiências bem distintas, você precisa escolher aquilo que combina mais com as tuas expectativas de férias.

as praias da bahia são um espetáculo a parte, desse estado encantador! Vale muuuuuuuuuuito a pena!
viva Iemanjá que ajuda a fazer tudo isso acontecer!
volto lá em breve e vou seguir as dicas da LadyFlavia, com certeza!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito