Lerê? Vibana? Trips? Consulte o Dicionário da Bóia

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

boias2

Atire a primeira bagagem de mão quem não ficou perdido ao ler pela primeira vez alguma palavrinha do vocabulário particular do Viaje na Viagem. Muita coisa que já é carne-de-vaca entre os trips -- incluindo aí a palavrinha trips -- soa grego, talvez turco, aos ouvidos de recém-chegados.

E mesmo quem já sabe o que é vibanear e não tem vergonha de confessar seus berimbaus talvez gostasse de saber de onde saíram alguns desses termos -- ou os detalhes do nascimento do símbolo do site, a Bóia.

Pois bem. Todas essas informações estão reunidas na página Dicionário da Bóia, bem debaixo do botão "Sobre o site", no menu do alto do cabeçalho. Entre por aqui ou por lá. (Quem não entrar vai continuar sem saber... xongas.)

15 comentários

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Que chique! Amei!

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Bacanissima a ideia de criar um dicionario da boia! Como boa trip-vibana, to rindo sozinha... wink

Joao Barcelos
Joao BarcelosPermalinkResponder

Só agora descobri o q é Rometta... smile

Carla
CarlaPermalinkResponder

Adorei o dicionário!!! Também não faço a menor idéia se fui eu ou a Sylvia quem começou a usar o verbo 'vibanear' - pode ter acontecido de as duas terem usado numa mesma conversa de comentódromo... O que me lembro bem foi que, assim que a Mô teve a sacada genial do 'vibana', logo começamos a inventar 'vibanices', 'vibaneios' e que tais... wink

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Prá mim, vibanear é de propriedade do Idas e Vindas! Não esqueça que és a mais antiga vibana lol

Carla
CarlaPermalinkResponder

Sylvita, e já vou começar o ano vibaneando - duas vezes!!! mrgreen Fico 3 dias no fim de janeiro e depois mais 2 logo após o Carnaval! grin

Zé
PermalinkResponder

Agora, sim, Rometta entrou para a História! lol

Denise Mustafa

ficou show de bolaaaaaa!

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Eu acho que o ConVnVenção foi usado pela 1ª vez naquela que marcamos na pracinha, lembra?
Mas não consegui confirmar...rs
Amei o dicionário! Só acho que berimbau merecia uma definição maior, do tamanho da encrenca dele!!! grin

Wander
WanderPermalinkResponder

obrigado pela citação Riq. Toda vez que leio "trips" no VnV tenho meu momento Tommy.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Vcs sabem quem foi que sugeriu o primeiro encontro ao vivo dos trips virtuais ? Foi o JB lol TIM TIM JB grin

Arthur | Agora Vai

Verdade, os créditos são todos do JB.

Ana
AnaPermalinkResponder

Nossa, eu passei um tempo sem visitar o viaje na viagem, e fiquei ruborizada ao ler a história do termo "Rometta" no dicionário da Boía, porque quem introduziu o termo aqui fui eu !

Como eu já havia explicado na oportunidade ao Riq (https://www.viajenaviagem.com/2009/05/como-aproveitar-os-descontos-de-60-nos-trens-de-alta-velocidade-da-italia-dica-do-andre-lot/)descobri no Wikipédia que Rometta existe sim e é uma província na região da Sicília, mas a confusão aconteceu quando eu fui pesquisar o trecho Roma-Veneza no site da trenitalia, e coloquei a partida de ROME (in english), ao invés de ROMA. Sabe-se lá porque o sistema lê Rometta, por isso achei que Rometta era uma estação de Roma, e foi o Riq quem me alumiou as idéias! wink

A propósito, entre junho e julho fiz a minha tão sonhada viagem pela Europa, muito com o auxílio das dicas do Riq e de todos os trips daqui.

Obrigada pessoal!! Vcs são um luxo!! Quero ser assim quando crescer wink

Ana
AnaPermalinkResponder

Aí vai o link certinho da primeira vez que Rometta apareceu por aqui:

https://www.viajenaviagem.com/2009/05/como-aproveitar-os-descontos-de-60-nos-trens-de-alta-velocidade-da-italia-dica-do-andre-lot/

Abraços a todos,

Ana, do Recife.

Érica França

Este dicionário é o melhor do mundo, cheinho de palavras de viagens e passeios. Demais!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar