Para onde você vai viajar em 2010?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Só birutas não viajam

Se eu bem conheço você, muitas viagens devem estar pululando neste momento na sua cabeça. Nesta primeira enquete de 2010 -- e a primeira na fase nova do site -- quero saber quais são as viagens que você está mais próximo de realizar.

O resultado vai ajudar a balizar a montagem das fichas de destinos dos menus lá de cima do cabeçalho. Já tenho uma seqüência de páginas na cabeça, mas dependendo do que você me contar nesta enquete, posso mudar...

Diga para onde você quer ir, e eu vejo se consigo mandar a bóia  para te levar.

469 comentários

Anne Jacqueline

Vou para Lisboa em julho. Passarei dez dias por lá...

Márcio Cabral de Moura

Bom, agora as nossas viagens:
Janeiro: São Paulo, para ver um show.
Carnaval: Chile (Santiago + Ilha de Páscoa)
Junho/Julho: Levarei minha sobrinha para a Europa. Com certeza Londres, o resto ainda está com umas pendências, pois queríamos fazer Berlim, Munique e Ljubljana, mas ainda falta resolver algumas questões de logísitica.
Agosto: Montreal, para visitar parentes que moram lá.
Fora isso, com certeza algumas idas a Porto de Galinhas e talvez outras viagens curtas como João Pessoa e o interior de Pernambuco.

Com relação à viagem da Europa, eu realmente estou tentando decidir qual a melhor forma de se ir a Ljubljana. Alguém sabe se ainda há restrições em se alugar um carro na Alemanha e ir até a Eslovênia?

Ricardo Freire

É preciso avisar no ato da locação. Os seguros são mais caros. Tem um tal de "green card" que você precisa adquirir.

André Lot
André LotPermalinkResponder

Várias locadoras já consideram a Eslovênia, Rep. Tcheca e Eslováquia como "Europa Ocidental" pra fins de seguro e tráfego. Mas isso muda muito, recomendo verificar com antecedência.

Só pra deixar claríssimo: não existe barreira física impedindo o tráfego de carros para a Eslovênia. Não tem nem mesmo um posto policial. A restrição é o seguro: se vc tiver problemas, terá de pagar o preju integral.

Leticia Zukovski

Oi Riq
Feliz Ano Novo!
Parabéns pelo site, estava um pouco confusa, estou começando a me adaptar!!!!Imagino o trabalho louco...só vc prá fazer isso entre Natal E Ano Novo!!!Tive abstinência também!!!!
Espero muitas dicas prá 2010, vou prá Praga, Cleveland, voltar pro Toque e quem sabe Faroe Islands, fora B aires, básica!!! Por enquanto, né, antes que o husband peça divórcio, rsrsrs. Adoraria ler mais de Praga aqui!!!!Também queria voltar prá Los Roques, e queria saber sua opnião das Ilhas Maurício!!!
Um bjo enorme, acho que vc não teve tempo prá checar a Monocle, a última edição tá demais, tem aquele caderno especial Top Travel 50 de 2009, super bem feito!
P.S.: Corremos a Sao Silvestre( eu e o Edie) e adorei o L´Hotel onde me hospedei, um hotel chique sem afetação nem excessos, super aconchegante, recomendo!!!!

Ricardo Freire

Nunca fui a Maurício, Letícia. Pelo que filtro por aí, é um lugar para quem quer o conforto de resorts luxuosos em praias particulares, com a possibilidade de incursões pontuais ao exotismo da cidade, que é multiétnica. Nunca pesquisei a fundo para ver se existem hotéis menores; deve haver.

Beto
BetoPermalinkResponder

Oi Leticia,

Estive eu e minha esposa nas ilhas mauricios em Dez/2007, SIMPLESMENTE MARAVILHOSA, minha esposa fala ate hj que quer voltar, alias este ano voltaremos pois ganhamos outros Tkts da South africa para retornarmos pra la. Mauricios e um paraiso a unica dificuldade que tivemos foi com a conexao e as malas que a SA perdeu 3x em 4 conexoes. So existia um voo da SA para mauritius por dia e era pela manha, como o nosso voo saiu 3 horas atrasados do Brasil, acabamos perdendo a conexao e um dia na ilha, ao inves de ficarmos 5 dias acabamos ficando 4, na minha opiniao foi o pior. Vale resaltar que em todas as perdas de malas eu e minha esposa fomos reembolsados em U$ 100 por pessoa por dia, todos os dias compras....... rsrsrsrsr.

Cape town tb e muito showwww de bola.

Bom era isso se precisar de mais dicas me peca que te passo.

Abss

Beto.

LETICIA  Zukovski

Oi Beto
Obrigada pelas infos, mas a ilha é viva, digo, tem vida própria ou sao só os hotéis e as praias paradisíacas??? Em que hotel vcs ficaram? Conversei com um casal que ficou no Residence e AMOU!!! Vc fez além de Cape Town alguma outra coisa na áfrica do Sul?
Obrigada!!!
Feliz 2010!

Thais Rodrigues

Oi, Ricardo. Parabéns pelo site e obrigada por sempre nos ajudar...
Eu vou para NY em fevereiro. Reservei hotel pelo hoteis.com e acho que fiz um ótimo negócio.
Naqueles vídeos que vc fez, fiquei curiosa para saber em qual igreja você foi ver o coral gospel. Adoraria visitá-la.
Um abraço e ótimo ano,
Thaís

Ricardo Freire

Eu fui na Mount Moriah, mas estava bem caidinha. A Abyssinian é mais recomendável. Não é preciso ir de excursão; vá por conta própria que é mais divertido.

Danielle Castro

Vamos lá ! Partimos com a familia toda para a Disney e uma esticadinha em Washington (EUA) agora dia 15 de janeiro, com retorno só em 30/01. Em Outubro pensamos em conhecer o CAribe. Provavelmente Cancun...
Em tempo ! Super parabéns pelo novo blog ! Ficou lindão mesmo !

Ricardo Freire

Ó só: outubro é bastante chuvoso em Cancún...

Pedro Renato
Pedro RenatoPermalinkResponder

Carnaval em Recife e Olinda com uma passada rápida Pré-Carnaval em Porto de Galinhas para uma descompressão rápida. Só dois dias para captar o clima e, talvez, voltar. Descanso e cansaço na sequencia para ver como é o carnaval de rua pernambucano.

Estou montando a minha primeira viagem a Europa. As dúvidas são muitas. Vou em maio para 30 dias de férias e tive que emitir a passagem de ida pois a milhagem estava vencendo. Chego em Paris e planejo ficar 7 dias.

Depois é que é o problema. Opções mais fortes até o momento: Itália (provavelmente Roma, Florença e talvez Milão) e Espanha (Barcelona e Madri). O retorno desta opção é Madrid (TAM por milhagem).

Mas existe a possibilidade de ir a Londres. Não queria fazer uma viagem buffet neste momento. Estou mais para uma a la carte com uma sequencia bem planejada de pratos: couvert, primeiro prato, segundo prato, sobremesa e um capuccino para arrematar. smile

Estou indo sozinho e gostaria de dicas. Qualquer sugestão é bem vinda.

Ficou bacana o site novo. Acampanho seu trabalho/lazer desde do VnV - O livro.

Joguei na Mega Sena da Virada mas não foi desta vez que eu pude me tornar turista/viajante profissional. Infelizmente.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Ôoo Riq , tou chegando agora , e ainda meio perdida , mas diga lá:
não dá pra dar um clique duplo no retanglinho comentarios e ver uma lista maior ? Tá muito curtinho ..

Anna Francisca

Viagens? São muitas, são tantas...
VnV big convenção no Rio? Quando? Eu vou.

Sílvia Soares

Faço meu o apelo da quase xará acima...eu adoro saber logo qual assunto tá bombando e quem comentou. Agora, a lista de útimos comentários tá muito pequenininha...

Anna Francisca

Essa minha aflição não me leva a lugar algum. Lendo os comentários anteriores ao meu, vi que a VnV no Rio será em abril. Data e lugar agendados?

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Dias 09, 10, 11 de abril ( um findi após a Páscoa) no Rio lol

Ricardo Freire

Visse que entraram os 10 comentários? O Boss viu e autorizou mrgreen

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

YESsssssss lol lol

Zé
PermalinkResponder

Nossa, adoraria ter um Boss tãããão bãozim assim mrgreen

Zé
PermalinkResponder

Vale o registro:

Hoje, Burlington, Vermont está batendo o récorde de todos os tempos em quantidade de neve caindo em apenas uma única storm. E continua caindo... Tá lindão! mrgreen

Marcie
MarciePermalinkResponder

Você tá falando isso só pra eu ficar com muuuuita inveja, né? cry

Zé
PermalinkResponder

Hahaha... Marcie, já nevou quase um metro aqui, um absurdo!! shock lol

E amanhã vai ser uma meleca só para eu ir pro lerê, hmpf! mad

Marcie
MarciePermalinkResponder

Sem dúvida: neve só é bonito na hora que cai. O day after é de uma tristeza única...ainda mais se você tiver que limpar o driveway...ergh!

Léo Luz
Léo LuzPermalinkResponder

Lá vai, ou melhor, eu vou:
Rio (VnV), Porto Alegre, Fortaleza.
Los Roques, para queimar milhas: o que acham?

wink

Izabel
IzabelPermalinkResponder

Alguém já solicitou visto para Australia recentmente e pode me passar infos.

Achei o site deles meio confuso. Não entendi se dá para solicitar o visto de turista eletronicamente. E se tem que comparecer pessoalmente em Brasília qdo é a primeira vez, meu caso.

Ricardo Freire

Não precisa ir pessoalmente não.

Mas o melhor é fazer os trâmites por um despachante indicado pela agência de viagens que te vendeu a passagem.

Oscarm
OscarmPermalinkResponder

Esse ano em junho um cruzeiro de 10 dias de seattle ao Alasca, mas se deus quiser ainda vou ao yosemite, yellowstone e ao redwoods na Califórnia

Beto
BetoPermalinkResponder

Riq parabens pelo site, esta show!!!!!

Seguinte neste ano tenho algumas programadas, mas certas mesmos sao as seguintes:

Tailandia em Abril ( sonho de consumo)
Europa ( arquiteturismo) em setembro ( Verona, Budapeste, Stambul)
Africa em Novembro ( Cape Town - e retorno a ilhas mauricius) vou repetir esta viagem pois a South Africa perdeu minha bagagem em 3 conexoes, foi uma briga so na volta ai como era lua de mel a SA nos deu novo bilhete.
Ski no Valle em julho.

Bom acho que se tudo der certo serao estas, mas se tivermos alguns imprevistos mudaremos.

Abssss e um 2010 showww pra VC.

Beto

Mariana "de Toledo" _ @merel

Primeiro de tudo: AI QUE COISA MAR LINDA que tá isso aqui! grin

Estou ainda me familiarizando com a casa nova, mas vamos lá:

Para 2010 penso em México ou Chile ou New Orleans ou Peru. Vai ser aquela conjunção astral entre época de férias, dinheiro e estação do ano que vai definir exatamente pra onde.

Queria muito fazer uma viagem "temática", digamos, combinando culinária, ou vinhos, ou algum outro aprendizado com o destino que escolher. Fui para Mendoza em 2009 e fiquei apaixonada por esse tipo de turismo smile

Riq, um beijo e parabéns pela casa nova!

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Eu estou indo para Ilha do Mel - PR na próxima semana, quem souber dicas fico no aguardo. E Boa viagem a todos!

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Quero voltar para a Toscana em julho e alugar a casa que já fiquei em 2008, perto de Panzano e Greve in Chianti. Desta vez quero chegar por Roma. Se a grana não der, vou para o Chile com milhas, que também vai ser muito bom!!

Ana Karenina
Ana KareninaPermalinkResponder

Adriana, como é o esquema para alugar a casa em Toscana? Quantos cômodos? Abraço

Carlos A. Ranzani

Oi, Adriana. Por favor, vc passando por aqui pode nos dar mais dicas desta região da Toscana que vc ficou e com foi a sua experiencia qto ao aluguel.
Abraço e obrigado

Ana Karenina
Ana KareninaPermalinkResponder

Bom, para o primeiro semestre, está garantido o Carnaval em Los Roques e dias de inverno em Bariloche. Nas escapadas dos feriados, sempre rola uma praia pelo Nordeste.

O site está máximo, Riq!

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Fabio, parabéns pra vc e pra Mel!!!! Essa sem dúvida é a grande viagem - até porque não termina nunca....

Fabio NG
Fabio NGPermalinkResponder

Obrigado, Flavita! (Registro: você tem nos dado boas inspirações a respeito...) wink

paula
paulaPermalinkResponder

Comecei 2010 em Noronha, comento daqui!! Este ano tenho reservado Aspen em fevereiro, no mais nada programado, mas espero que muitas oportunidades pintem aí!!!

Jussara
JussaraPermalinkResponder

Os planos ainda são modestos, mas sonhos tenho aos montes.
Em fevereiro um ida rapidinha a Buzios. Para março estou planejando uma ida a Buenos Aires e estou seguindo todas as suas dicas, da Carla do Idas e Vindas (expert no assunto) e demais tripulantes.
Pretendo ainda ir até Paraty e Gramado. Estou tentanto chegar nos 40.000 pontos para uma viagem para o exterior também.Quem sabe uma volta para NY ou Miami (eu me apego aos lugares...) A Europa vai ter que esperar um pouquinho, mas sonho com Praga, Croácia e...
Posso abusar??? Você já falou que os pacotes para Buenos Aires sempre ganham em preço...mas, como é minha terceira vez já me sinto, como vc tb afirmou, apta a ficar na Recoleta. Assim, estou pesquisando para ir por conta e achei hoteis recomendados por até 85 dólares a diária (para dividir com amiga) e passagem aérea em torno de 300 dólares. Se conseguir confirmar esses valores, o total da viagem bate o valor fornecido pela CVC (geralmente a mais barata) para Hotel bem simples no Centro.
O que vc acha?
Que todos concretizem seus planos!!!!!!!!!!

Ana Karenina
Ana KareninaPermalinkResponder

Jussara,tem um hotel na Recoleta com um bom custo X benefício, chama-se Hotel Impala, é simples, mas muito bem localizado e com funcionários bem gentis.

Ricardo Freire

Com o fim do piso de passagens internacionais ficou possível, sim, ir a Buenos Aires de forma independente e ficar em hotéis fora do centro pagando mais barato que o pacote. A chave está justamente em conseguir uma passagem em conta.

Lucas Repullo
Lucas RepulloPermalinkResponder

Pretendo visitar o Rio de Janeiro em algum final de semana e Londres em Julho!

Camila
CamilaPermalinkResponder

Espero muito que se concretize em 2010: Suécia e arredores. E o Chile está sempre esperando uma oportunidade...

Renato Mechica

Antes de mais nada, deixo meus votos de feliz 2010 para todos!
Estou em contagem regressiva para Cancun. Faltam 9 dias!!
Em julho provavelmente farei um tour de carro seguindo pelos alpes na Áustria, Suiça (especialmente a região de Valais) e França, onde a ideia é acompanhar uma ou duas etapas de alta montanha do Tour de France. Para finalizar, e se ainda sobrar tempo, Provence. Senão ela fica para uma próxima.
Ainda tenho que gastar umas milhas no Brasil ou América do Sul também, mas não sei onde.

Ernesto, o pato

Que os desejos de todos se realizem

Ainda nao temos nada marcado. Talvez Salta na Argentina, no carnaval, e a rota por terra de Rio Branco ate o Peru, com nossas milhas.

Gostaria de aprofundar meu ingles, e talvez ir para Portland, perto de Seatle, mas sao planos que dependem de $$$.

A India continua nos planos e nos sonhos... Quem sabe se houver uma boa promocao, ir de novo a Holanda, e completar a viagem do ano passado.

No Brasil, vamos ver o que houver a trabalho, e certamene ir ver o projeto do muriqui, em Minas Gerais. Vamos aguardar algum convite da turma dos observadores de aves, e dos jipeiros, para ver se ha algo interessante.

Nossa solidariedade a todas as vitimas de Angra, locais e turistas..

Sophia
SophiaPermalinkResponder

Eu fui pra praia da bóia!!! Rsrsrs

Passei o reveillon na incrível Los Roques, Venezuela!
(Seu blog tem grande participação/responsabilidade pela escolha do meu destino! Obrigada!!)

Beijos
Sophia

Jaysa
JaysaPermalinkResponder

Paris e Atenas em Fevereiro.
Tenho usado dicas suas para aprimorar a minha viagem.
Feliz 2010

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Riq,
parabéns pelo novo blog, se é que ainda podemos chamar de blog...ainda estou tentando me entender..
Nossa a galera está bem animada pra 2010...e eu arrasada...não tenho nenhuma planejada!
Na verdade terei no inicio do ano a trabalho.
Mas pro resto do ano Parati não me escapa e quero ia a Foz em algum feriado do segundo semestre...e férias não terei sad então nada de grandes planos sad
Como vem gente pra ConVnVenção do Rio! Uhuuu

Arnaldo - Fatos & Fotos de Viagens

Estamos em Orlando, em fevereiro pra Marrakech, em maio pra Mauritius, em setembro pra Índia e Katmandu. Parabéns pelo novo lindo site. Escrevendo do aeroporto de Orlando, por iPhone, deixando um abraço telegráfico.

Arnaldo e Emília

JB
JBPermalinkResponder

Arnaldo,

Passando o aniversário na Disney, né? Parabéns!!!

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Exatamente, JB!
Nada como uma viagem para comemorar uma data especial wink

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Arnaldo,
pensei em vc dia 2 mas longe de internet não tive como então seguem aqui meus parabéns atrasados!!! Aproveitem!
bjs para vc e para a Emília!

Arnaldo - Fatos & Fotos de Viagens

JB, obrigado. Atrasado (chegamos hoje de Orlando) mas obrigado.

Cristina, obrigado também.

P.S.1: ter nascido em 2 de Janeiro foi legal, mas só penso na minha mãe, coitada. Deve ter passado um dolorido Reveillon com um "prestes a nascer" na barriga e por um parto logo no segundo dia do ano...

P.S.2: como estamos no mais importante fórum de viagens da América do Sul, fujam do Reveillon em Orlando (programa cinco tacapes com direito a oca, cocar, índio pelado e pajelança)

Nossa viagem foi divertidíssima, os preços estão espetaculares, os parques cheios e divertidos, tem mais brasileiros em Orlando do que no Brasil e adoramos.

JB
JBPermalinkResponder

Arnaldo,

Ditto. Nasci em 30 de dezembro e imagino que tenha sido um Natal e Ano Novo complicado para ela. wink

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Meninos,
eu nasci 1 mês antes da véspera de Natal. Dizem que no meu primeiro Natal minha mãe arrumou confusao com a sogra pq me queria longe dos cachorros um doberman e um outro cachorro grande) wink

Lena
LenaPermalinkResponder

Parabéns Arnaldo! (atrasado)

Mas, não entendi.... Gostaram ou não do Reveillon?? :roll:

Arnaldo - Fatos & Fotos de Viagens

GOSTAMOS de passar juntos, eu, meu filho e Emília em Orlando, cinco dias. ADORAMOS andar de montanhas russas, de ver os animais do Animal Kingdon e tudo mais, o que detestamos foi o fato de que estava SUPER HIPER lotado o EPCOT e nada, de cachorro quente a restaurante se conseguia, nenhuma atração, e alémd e estar excessivamente lotado de gente. Mas foi delicioso. Quis dizer que como reveillon, é furada.

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Lena, dá uma peninha estar na Epcot (o parque que mais gosto) e não conseguir visitar as principais atrações com tranqüilidade, assim como não conseguir comer nos restaurantes mais bacanas (todos com reservas esgotadas há tempos para o dia 31!) Chega uma hora que é cansativo.
Apesar da multidão, o clima é muito alegre, pacífico, totalmente família. E o Illuminations é sempre emocionante, ainda mais com uma programação especial de Reveillon wink

EduLuz
EduLuzPermalinkResponder

Antes de mais nada, parabéns aos aniversariantes!

Agora, surpresa-zero em achar os parques de Orlando completamente cheios nesta época, né não?

Ainda bem que, pelo visto, o passeio foi divertido. Coisa também absolutamente normal em se tratando de Orlando.

Muito engraçada e arnaldística a descrição detalhada do que é um programa de índio. hahaha

Feliz 2010 e ao verdadeiro risotto! rsrsrs

Arnaldo - Fatos & Fotos de Viagens

EDU, felicíssimo 2010. O verdadeiro (e melhor risoto da minha vida) eu já tive o prazer de comer na sua casa e feito por você (gente, eu vi, eu juro que vi o Edu fazer o risoto mais bacana e "no ponto" que já comi)...

Agora, bacana mesmo deverá ser o carnaval em Marrakech no La Mamounia, o novo hotel reinaugurado em setembro, US$ 180 milhões e 3 anos depois de uma minuciosa restauração/reforma/inovações. Esse eu acho que não vai ser programa de índio, não...

Por falar em Carnaval, você não quer pensar em assistir ao Desfile das Campeãs conosco (sábado depois do Carnaval)? Esquema "arrumado" (frisa) e transporte da galera parando DENTRO do sambódromo. Quer pensar nisso?

Dani G.
Dani G.PermalinkResponder

Arnaldo, trabalhei levando aborrecentes pra Disney durante 5 anos, e sempre, sempre estava lotado na semana entre Natal e Ano Novo, inclusive com tickets sold out pra entrar nos parques no dia 31 !

Parabéns e divirtam-se ! Bjocas pra Emilia !

Carla
CarlaPermalinkResponder

Parabéns atrasado aos dois, JB e Arnaldo! grin

Uma vez eu passei o réveillon em Orlando e tive uma impressão semelhante - de que, como réveillon, deixa bastante a desejar, embora continue valendo pela diversão, e por estar com pessoas queridas, claro. Então, no fim do ano devo repetir a dose - estou louca de vontade de levar o sobrinho à Disney, e provavelmente só vou conseguir reunir a família no réveillon... wink

Arnaldo - Fatos & Fotos de Viagens

Obrigado, Carla. Eu adoro Orlando. Nenhum preconceito, é um lugar onde me sinto verdadeiramente em férias em vez de em viagem (eu NUNCA tiro férias em viagens). ADORO os parques, adoro montanhas russas, adoro o clima de pegar o carro e andar com tranquilidade pela cidade e arredores. Foi delicioso dessa vez, apesar do frio e da multidão, mas, como lembrava a Emílai sempre, "estamos aqui sem compromisso e sem organização, portanto vamos relaxar e fazer o que der". Foi delicioso andarmos nas m ontanhas russas do Universal Studios Islands of Adventures e os três gritarmos a cada pirueta ou looping. foi muito legal e acho que deve ser ainda mais legal levando uma criança como vc fará.

Carla
CarlaPermalinkResponder

É isso aí, Arnaldo! Eu venho aos poucos abandonando os poucos preconceitos que ainda me restavam em relação a viagens (e a muita coisa nessa vida, diga-se de passagem! wink ) Afinal, ninguém perde mais diversão do que aquele que diz "não fui e não gostei", né?

Natália S.
Natália S.PermalinkResponder

Porto Alegre e Recife. E num futuro menos próximo, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte!

Fernando Souza Jr.

Buenos Aires em janeiro com esposa e filho.
Com certeza iremos a algum resort no Brasil também (inevitável).
E só com a minha esposa, porque ninguém é de ferro, Europa em setembro, numa viagem de mais ou menos 09 dias. Só não decidimos para onde: Berlim (com pit stop em Paris na volta) ou um roteiro de carro pela Suíça.
Se sobrar dinheiro (o que acho difícil), Nova York, com certeza.

Ellen
EllenPermalinkResponder

Dia 6,próxima quarta,Bombinhas. Em maio, Nova York (pela primeira vez!!!) e talvez, se o dinheiro cooperar,Istambul em outubro. Quem sabe um feriado prolongado em Buenos Aires...outro na Barra do Sahy...

Jussara
JussaraPermalinkResponder

Obrigada pela dica de hotel Ana Karenina, vou investigar. Riq, estranhei os valores dos pacotes pq normalmente as operadoras têm acordo com as Cias aéreas. Pesquisando achei passagem ida e volta da British por US$ 208 + txs e os hotéis estão com preços razoáveis no Decolar.com. Só preciso perder o medo de comprar sem ser pelo site da própria Cia., mas acho que vou arriscar.

Ricardo Freire

Jussara, os pacotes costumam valer a pena porque as cias. aéreas e os hotéis (nas praças em que as operadoras brasileiras têm força) garantem as menores tarifas às operadoras. Mas o mercado é dinâmico e essas tarifas também podem chegar ao consumidor final por outros meios -- portais de reservas online, agentes de viagem. A desregulamentação do piso tarifário aéreo fez com que muitas tarifas antigamente "impublicáveis" (e que não eram discriminadas na conta dos pacotes) se tornassem disponíveis para o consumidor final. No caso de Buenos Aires, a crise do turismo americano e europeu está fazendo com que os hotéis baixem os preços. Você vai encontrar ótimas tarifas nos portais de reserva online, e se não deixar para comprar a passagem aérea na última hora vai conseguir fazer ótimos negócios. Não há por que ter medo.

André Lot
André LotPermalinkResponder

Riq, só pra lembrar, no caso de Buenos Aires agora há cobrança de uma "taxa de reciprocidade" de US$ 131 para americanos, e que tem se ser paga, no aeroporto e apenas lá, antes da saída do país. Como é uma taxa que varia conforme a nacionalidade (brasileiros não pagam, australianos - que exigem visto da Argentina, por exemplo - sim), as cias. aéreas não tem como e não podem recolher as taxas junto com as passagens.

enho um colega que trabalha no trade americano, a repercussão de taxas que variam de acordo com seu passaporte foi péssima por lá e, junto com a conversa de retomada da obrigatoriedade de visto prévio na embaixada argetina a qualquer momento, as vendas caíram ainda mais. Americanos não conhecem o caminho da embaixada - ainda.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Jussara , comprei pela primeira vez no Decolar em novembro , uma promo que só estava disponivel com eles ( pague 1 leve 2) e deu tudo certo .

Malu
MaluPermalinkResponder

Gostaria muito de ir a Provence este ano mas como minha viagem é assim tipo "Telma Luisa", preciso de dicas para um roteiro com locomoções sem alugar carro. Já adiei 3 vezes essa viagem por me sentir perdida na organização.
Rio de Janeiro em Abril para a mega ConVnVenção.

Loraine
LorainePermalinkResponder

Riq e trip, alguém tem informação sobre o Mussulo Beach, que acabou de inaugurar na Paraíba?

Ricardo Freire

Ainda não apareceu ninguém que tenha ficado lá, Loraine.

Lena
LenaPermalinkResponder

Pelo que vi, é longe da praia... Eles providenciam um transfer...

Maria Célia
Maria CéliaPermalinkResponder

Ta tudo quase certo para passar o meu niver (sóóó em Novembro) no Oasis, por influência dos recents posts de uma pessoa que tem um blog de viagem espetacular, chamado Viaje na Viagem. Talvez você o conheça? Essa viagem provavelmente vai ser emendada com uma semana em NY. Em junho completo um ano de casada e tenho 15 dias de férias, mas ainda estamos decidindo o destino. A idéia era África do Sul com Ilhas Maurício, mas acho que em ano de Copa do Mundo e, especialmente, na época da Copa, vai ser impraticável $$$.

André Lot
André LotPermalinkResponder

Maria Célia, a Copa do Mundo é em julho. Acho que vc não terá problemas com preços sobrelevados em novembro, não.

Maria Célia
Maria CéliaPermalinkResponder

Oi André!

Meu comentário ficou muito confuso, mas na verdade em novembro a viagem que já está quase certa é para NY e o cruzeiro do Oasis of the Seas mesmo.

É que como em junho eu tenho duas semanicas de férias e faço um ano de casada, estava querendo fazer África do Sul e Ilhas Maurício como segunda lua-de-mel. Aí acho que vai ser complicado, porque o destino está super em alta. Capaz que a gente faça algo mais comportado então (financeiramente falando) e vá para Buenos Aires, deixando a África para 2011... uma peninha...

Mac
MacPermalinkResponder

Fala Riq,

Acho que Europa (Portugal, Espanha, França e Inglaterra) ou Egito !

Ainda estamos pesquisando ehhehehe

Se bem que a última era para Caraguá e acabamos em Buenos Aires.... vai saber né. Adoro surpresas ehehhehe

Antonio Henrique

Gramado em janeiro, Brasília em abril e Nova York em Setembro.
Tenho uns dias em junho, estou pensando ...

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Agora estou no Sul da Bahia...Porto Seguro, Arraial, Trancoso, Ilheus, Itacare
Depois vou pra Sampa
Final do mes de janeiro, vou ao Chile por uma semana (preciso de dicas)
Maio, Peru (Lima, Cuzco, Machu Picchu, Lago Titicaca e Amazonia peruana)
Setembro- RTW com Toquio, Kyoto, Seul, Pequim, Xangai, Lisboa, Miami (pra comecar o roteiro com possiveis mudancas)...

Rubens Takashi Tsubone

Ricardo,
Esse ano tenho ao menos três viagens programadas. A primeira é para a Flórida, a segunda para Portugal e a terceira e maior delas para Grécia + Istambul.
A propósito, na primeira tenho 10 horas de conexão em Houston (Texas). Tem alguma dica do que fazer por lá?
Parabéns pelo blog... ops! quis dizer, site!!!

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Bom, se já vai pra Florida acho que nao vai querer fazer compras...que é a melhor coisa que tem pra fazer em Houston!
Tem alguns museus por lá e gostei muito do de ciências naturais, porque tem uma parte de petróleo bem interessante (mas é mais trabalho que lazer hehehe), um cinema IMAX e um borboletário. No museu de fine arts não fui, mas é do lado. Também pode ir no aquário.
Gosto de ir nos parques pra correr, mas se quiser passear há vários parques por lá.
Se for dia de semana dá pra conhecer o downtown de Houston movimentado (eu nunca vi...é na hora do meu trabalho).
O mais legal é ir na Nasa, é um pouco mais longe, mas com 10 horas dá pra ir e voltar tranquilo.
De resto só sei indicar shoppings!
Mas pode perguntar a vontade...

Rubens Takashi Tsubone

CarlaZ, nuito obrigado pelas indicações em Houston. Se tiver indicações de Shoppings pode fazer. Apesar de estar na Flórida, nunca se sabe quando irei lembrar daquele presente para aquela pessoa esquecida, né? smile)

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Pra passear o melhor é o Galleria e pra fazer compras o Katy Mills.
Eu "frequento" o Memorial Mall.
Ainda tem aquelas big lojas americanas espalhadas por toda a cidade (toda hora repete)
Nenhum é perto do aeroporto...e as tarifas de taxi lá são bem altas. Entra no site do aeroporto que mostra a tabela de preços e pode ver até se não é mais em conta alugar um carro...porque lá em houston só dá pra andar de carro! Conseguir um taxi é super difícil (menos no aeroporto, é claro) e transporte público nem pensar! Na verdade acho até que tem um ônibus que vai pro Galleria do aeroporto, deve ter no site do aeroporto também...

Zé
PermalinkResponder

Também gostei do Galleria, legalzinho. Mas, se fosse eu, aproveitaria esse layover em Houston para ir à NASA. É lá que fica o Centro de Controle (Houston, we have a problem! eekops: ) e onde os astronautas são treinados antes de passarem uma temporada "bebendo Tang" na Estação Espacial. Achei o passeio bem mais interessante do que o Kennedy Space Center na Flórida.

Rubens Takashi Tsubone

Valeu Zé! Obrigado pela indicação.

Amélia
AméliaPermalinkResponder

Aceito idéias para viajar na 1ª quinzena de novembro com filha e marido ... Pode ser 1 cidade européia,da América Latina ou da terrinha brasilis.Grata.

JB
JBPermalinkResponder

Este ano só tenho planos para o primeiro semestre. Bue em janeiro quando deve haver uma mini conVnVenção (né, Carla?). Em fevereiro, Lisboa Porto, Praga e Budapest.

Para o segundo semestre nada ainda, mas o Sudeste Asiático está nos meus planos, assim como o México e a África do Sul (não este ano!).

Carla
CarlaPermalinkResponder

Claro!!! MiniconVnVenção portenha no fim de janeiro! (Vocês já têm planos para os dias lá?) wink

JB
JBPermalinkResponder

Carla,

Ainda estou montando o pacote "Buenos Aires para meninas pré-adolescentes". Sei que inclui o Parque de la Costa (um ou dois dias, a depender de meu estado físico!), museus, shopping, passeio de bicicleta na Costanera e talvez uma visita a La Plata e ao Temaiken.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Já vi que vamos ter a série "O Descobrimento da América Infanto-Juvenil"... wink Estou pensando em ir em busca de umas empanadas no Sanjuanino na 6a.(29/01), passar o dia no Tigre no sábado (sem passeio de barco) e ver um tango (ainda não sei onde) à noite; no domingo só vai dar tempo de dar uma conferida em San Telmo antes de fechar a conta do hotel. Se vocês toparem se juntar a nós em qualquer parte do programa, serão muito bem-vindos! grin

simone
simonePermalinkResponder

Olá, estou pensando em ir para a África do Sul, já que em janeiro estarei em Angola. Vou com família, sendo 3 membros dela crianças entre 4 e 10 anos. alguma dica legal?bjs

Marilia Pierre

eu vou pro Japão em março

tô quase ficando doente de esperar

Raquel Santos
Raquel SantosPermalinkResponder

Marilia, vc é filha da Rosana Pierre?

Marilia Pierre

Não, não conheço a Rosana, se for da cidade de São Paulo acho que não devemos ter parentesco.
Minha família vem de Minas, Fronteira, Guaracy, Rio Preto e Americana (onde moro)

Rosa
RosaPermalinkResponder

Amanhã, 5:30 BSB/Guarulhos/New York.
Carnaval, Maceió e Barra de São Miguel.
Pausa para reformar a casa (urgente).
Segundo semestre: Itália ou Istambul.
Maravilhoso 2010 e maravilhosas viagens para todos nós!!!
Tou indo......

Rossana
RossanaPermalinkResponder

Olá! Londres no primeiro semestre, tipo abril/maio. Caribe no segundo: provavelmente Aruba, pois está fora da rota de furacões.

Hugo
HugoPermalinkResponder

Este ano, em setembro, eu e minha esposa faremos nossa primeira viagem para a Europa. O roteiro ainda não está definido, mas devemos ir para Londres, Praga e Paris. Se conseguir adiantar a ida em alguns dias (passagem com pontos) incluiremos uma região, como a Normandia.

Alex Melo
Alex MeloPermalinkResponder

Estas promessas de viagem, nunca mais faço.
Em 2008 comecei certo de que iria para a Venezuela, e acabei passando férias na Patagônia.
Ano passado, certeza de ir para a Europa, mas no final... NY, boston e Washington em 20 dias maravilhosos.

Então, de certo mesmo, deve ser só o Uruguai, onde sempre vou a trabalho. Já férias e feriados, veremos conforme forem chegando.

Mas o sonho continua sendo Europa wink

Igor Barros
Igor BarrosPermalinkResponder

Vou passar 5 dias em Foz do Iguaçu em fevereiro e 5 em Buenos Aires em abril.
Nas férias no segundo semestre o roteiro ainda não está definido, mas a idéia inicial é Galápagos e Peru...

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Cancelar