Alaska pro Oscar

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Cruzeiro no Alaska

O Oscar, do MauOscar from Dela Where?, está planejando ir com o companheiro para o Alaska em junho. A dúvida que pintou é -- o que é melhor: pegar um cruzeiro em Seattle? Ou voar ao Alaska e ver também o que dá para fazer por terra (ou gelo...)?

Eu, que sou greysanathomymaníaco, iria por Seattle, e ainda daria um jeito de dar uma chegadinha em Vancouver, ali pertinho. Mas quanto ao Alaska, sou bem analfabetozinho.

Quem já foi ou já estudou o assunto? Manifeste-se, por favor! Sênquiu!

Foto gentilmente surrupiada deste site.

72 comentários

Natalie
NataliePermalinkResponder

Sealte, Vancouver, Alaska... humm estão na nossa wish list com certeza. Dicas também serão bem-vindas! E eu que pensei ser a única que queria conhecer Seatle só porque gosto de Grey's Anatomy grin

Mel Ziotti
Mel ZiottiPermalinkResponder

Oi Natalie! Tb quero conhecer o Alaska!
Procuro por uma cia de viagem ou dicas sobre um bom roteiro.
Vc pode me ajudar?
obrigada!

Eneida
EneidaPermalinkResponder

Fui ao Alaska, há uns dez anos, em um cruzeiro (Princess) saindo de Vancouver. Achei Vancouver bem mais interessante que Seattle, turisticamente falando. (Não assisto Grey's Anatomy e minha única ligação com Seattle foi mesmo "Sleepless in Seattle"!) O cruzeiro vai te levar a cidadezinhas pitorescas como Ketchikan, à capital Juneau, e Skagway até a parada final em Anchorage. A vantagem é que no caminho o navio passa pela Glacier Bay e vai também a alguns fiordes. Essa parte do cruzeiro é realmente espetacular.

Chegando a Anchorage, voamos para Fairbanks e de lá fomos ao Denali Park, onde está localizado o Mount McKinley, maior da América do Norte. Na volta do Denali, pegamos um trem (http://www.alaskarailroad.com/) que faz uma viagem muito bonita de volta a Fairbanks.

Na minha opinião, o cruzeiro não exclui a possibilidade de explorar outros lugares em terra, e te leva a lugares interessantes, que têm acesso complicado por terra. Foi uma viagem muito linda, recomendo!

Leda
LedaPermalinkResponder

Olá,Eneida! Seu post é de 2010 , mas v. poderia me dizer em qual operadora de viagens comprou esse pacote? Ele nos interessou. Grata, Leda

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Oi, Leda. Vou me meter, se é que você já não descobriu, claro. A Princess que faz este cruzeiro comentado acima, já opera no Brasil. Se você acessar www.princess.com, ele vai indicar o nome da operadora que fica no Rio de Janeiro (com um escritoriozinho em São Paulo). O atendimento não é o melhor, mas os navios da Princess são fantásticos!

JB
JBPermalinkResponder

Oscar,

Sem duvida o cruzeiro tem uma otima relacao custo beneficio. Alem do mais, em determinadas cidades, so se consegue chegar de navio ou aviao, o que iria encarecer bastante sua viagem.

Fiz um cruzeiro em 2000 saindo de Seward e terminando em Vancouver e adorei. O custo normalmente eh muito pequeno comparado com o aviao. Paramos em varias cidadezinhas pitorescas e inacessiveis, como Ketchikan, Juneau, Skagway,Seward, alem de ver algumas geleiras.

Conheci Anchorage e fui ate Barrow, no extremo norte do estado.

Aproveitei tambem para ir ate Victoria,na ilha de Vancouver - eh uma cidade linda.

Enfim, o cruzeiro nao eh a unica opcao, mas com certeza torna sua viagem pelo Alaska mais pratica.

Riq,

Tambem gosto muito de Seattle, mas nao pelas mesmas razoes. smile

Dri
DriPermalinkResponder

Desde crianca que eu sonho com o Alaska... Confesso que meus sonhos foram manchados um poucos pela imbecilóide da Sarah Pailin e eu estou esperando ela desaparecer pra colocar o destino no meu BBB!

Qto a Grey's Anatomy... Ai ai ai! Mais uma viciada que passaria em Seatle só por causa dela!

Maryanne  hotelcaliforniablog.wordpress.com

Obam, adorei o post. Vou pro Alaska em setembro, de carona numa viagem da familia. Sei que vamos no finalzinho da epoca considerada boa, dizem que da pra embarcar ate 10 de setembro. Vamos sair de navio de Seattle, passar por Victoria Island e ir subindo, acho que passando por Anchorage e Juneau ( que acho que sao as 2 unicas cidades por la). smile
Nao assisto Grey's Anatomy, mas passei um tempo em Seattle, pois minhas sobrinhas moraram lá 3 anos.Nao acho muita graça, em compensaçao, fica pertinho de Vancouver (2 hs de carro), e se seu cruzeiro nao passar por Vancouver, dá pra ir ate la de carro, na chegada ou na saida de Seattle. Alias, ontem mesmo falamos da ultima vez que fomos a Vancouver, pois lembramos das castanhas ma-ra-vi-lho-sas que sao vendidas em barraquinhas no meio da rua. Era abril estava um frio dos infernos e aquelas castanhas aqueceram a alma. Vou anotar todas as dicas daqui e prometo contar mais qdo voltar.

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Engracado que quando eu li pegar um cruzeiro em Seattle pensei exatamente em Grey`s Anatomy...e claro que escolheria essa opcao...tambem sou louca pra conhecer por conta do seriado eekops:
Mas tambem tenho super curiosidade de pelo menos em ver o Denali...afinal quem e louca por livros de montanhismo (eu!) fica querendo conhecer tudo...
E acho que vou por o Alaska...saindo de Seattle na listinha...

Mauoscar em Dela Where?

Primeiramente gostaria de Agradecer ao nosso Comandante por ter aberto este espaço aqui no VnV.
Em segundo lugar agradecer as dicas de todos que ja comentaram, até o momento. Na verdade estamos planejando sair de Seatle e talvez voltar por Vancouver. Mas ainda estamos em fase de planejamento, ja estamos bem propensos a pegar o cruzeiro pela relaçao custo beneficio. Já que a maioria do material que já li para preparar o roteiro descreve o lugar como longe de tudo, rural, selvagem e além de tudo caro. A ideia de fazer o cruzeiro até me agrada, mas gostaria de ter um contato mais direto com Natureza intocada do lugar por isso todas as dicas sao bem vindas. Adorei a dica do trem, vou dar uma olhadinha se consigo combinar isso no nosso roteiro também.

Luciana Bordallo Misura

A revista Backpacker http://www.backpacker.com tem muiiita informacao sobre o Alaska e como e pra mochileiro/quem gosta de acampar e trilhas, nao sao opcoes muito caras (digo nao muito porque tudo no Alaska e caro ja que e longe). Ja ouvi falar muito bem dos cruzeiros, entao realmente so depende do que voce quer fazer. Eu morei em Seattle e a cidade e muito bacana, vale a visita, e Vancouver tambem. Ainda mais se voce estiver indo no verao do hemisferio norte, que e a melhor epoca pra visitar as duas.

Mauoscar em Dela Where?

Luciana.
Obrigado pela indicaçao do Link da revista Backpacker eu nao conhecia!! grin

Luciana Bordallo Misura

De nada! Voce viu essa explicacao boa dos cruzeiros no Alaska no Frommer's? http://www.frommers.com/destinations/alaska/0210024436.html Achei otimo, principalmente o que eles falam sobre The Best Ships for Cruisetours, The Best Ports e The Best Shore Excursions.

Mauoscar em Dela Where?

Luciana suas dicas estao otimas!!! tem mais??? rsrsrs

Luciana
LucianaPermalinkResponder

atualizando o link acima:
http://www.frommers.com/destinations/alaska

Edgar
EdgarPermalinkResponder

Pessoal, quanto tempo vocês recomendam para um tour como o da Eneida e do JB?

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Oscar,
Algumas companhias dos cruzeiros tem um esquema te levar de trem para o Denali Park incluindo uma noite no hotel/resort (não me lembro qual, ops!)). Eu acho que nesse caso seria legal até conversar com uma agencia de viagem especializada em Alaska, assim eles conseguem te informar qual o melhor roteiro p/ você.
Quanto a Vancouver, tem bastante coisa para ver por lá... incluindo Whistler, Victoria e afins, de repente essa seria uma outra viagem.
Essa é uma viagem que esta na minha listinha... mas quero fazer quando estiver mais velhinha (coisa da minha cabeça... risos!). E sem dúvida eu faria uma combinação de cruzeiro + terra.
Abs e super boa viagem!

Mauoscar em Dela Where?

Na verdade nao estava planejando Canadá nessa viagem nao.. até porque questao de visto sempre é mais complicada na nossa "situaçao".
Outro dilema é a escolha do navio para ir, sao inumeras Cias e pelo menos uma dezena de navios para escolher.Embora seja legal fazer um cruzeiro eu nao abro mao de um tempo por terra. Estou planejando uma viagem de uns 7- 10 dias.

Adriane
AdrianePermalinkResponder

Se vocês, por questão de visto, não entrarão no Canadá é muito importante pegar um navio que NÃO aporte em NENHUMA cidade no Canadá e com isso a escolha dos navios diminui bastante. O visto canadense é *obrigatório* caso algum porto canadense esteja no itinerário.
Moro no subúrbio de Seattle e fizemos um cruzeiro há dois anos. Minha sugestão, para o seu caso: vá até o Alaska, faça o passeio de trem/alugue carro até o Denali e região, retorne e termine a viagem com o cruzeiro. Sou comissária de vôo e todo mundo com quem converso, que fez o contrário (primeiro o cruzeiro e depois o passeio de trem) comenta que deveriam ter feito a parte terrestre primeiro.

JB
JBPermalinkResponder

Oscar,

Se vc for fazer o cruzeiro eh melhor colocar mais dias pois o minimo sao 7 dias de cruzeiro nesta area, se nao estou enganado.

E em relacao ao navio, acho que voce nao deveria se preocupar com isso nao, pois sao tantas paradas (acho que so se fica 1 dia navegando) que voce vai ter pouco tempo para curtir o navio.

Outra coisa importante: existem 2 tipos de cruzeiro para o Alaska, os chamados Inside Passage, que fazem uma roundtrip e podem partir de Vancouver ou Seattle. Esses nao chegam a Anchorage, indo no maximo ate Juneau. Me parece que nao eh o que vc esta pensando em fazer.

O segundo tipo eh o chamado Gulf of Alaska, que vai ateh Seward, 2hs de estrada ate Anchorage. Neste caso, existe uma lei chamada Jones Act que impede que haja o transporte de passageiros entre portos dos EUA. Por isso o cruzeiro comeca em Seward e obrigatoriamente tem que terminar em um pais diferente - neste caso o Canada.

Gustavo
GustavoPermalinkResponder

Morei por um ano e meio em Seattle e não consegui ir ao Alaska... Bom pretexto pra voltar em breve.
Mas sou suspeito em falar da " Rain City".
Space Needle, Pike Place Market (o primeiro Starbucks do mundo!), Olympic Sculpture Park, Bainbridge Island e Seattle Center sao apenas algumas das atrações.
Muitas pessoas que ficavam apenas uma noite em Seattle (antes ou depois do cruzeiro pro Alaska) se arrependiam de não ter planejado mais tempo por lá.
Para ir a Victoria (BC) é só pegar o Victoria Clipper (bem ao lado do Pier 66, um dos terminais de cruzeiro da cidade). De Victoria tem ônibus quase que de hora em hora pra downtown Vancouver.

Ricardo Freire

Bacana saber do bumba e do barco!

174 – New Castle, DE « Mauoscar em Dela Where?

[...] Queremos dicas para viajar ao Alasca em Junho. Hj o @Riqfreire do #VnV publicou https://www.viajenaviagem.com/2010/02/alaska-pro-oscar/...5 hours ago [...]

Andre Lot
Andre LotPermalinkResponder

Olha, com esse tempo de viagem disponível, a época em que vc vai, e querendo passar um período em terra, minha recomendação é que vc vá direto pra Anchorage e organizar passeios desde lá. As distâncias são um pouco longas se vc quiser um cruzeiro que não entre em território canadense. De Anchorage vc pode organizar passeios como o que o pessoal citou.

Se vc estiver a fim, e como vai estar em junho (ou seja, a época de dias mais longos), pode alugar um carro e depois (ou antes) de ir ao Denali National Park pode dar uma esticadinha em Prudhoe Bay, uma cidade de frente para o Oceano Ártico que, nessa época, tem "24 de sol por dia", o equivalente ao "sol que não se põe" do norte da Escandinávia.

Se vc quer ver glaciares e geleiras, pode fazer isso no "interior", pois será verão, no próprio Denali Natl. Park. De avião ou hidroavião (alguns pousam em pontos remotos) vc pode ter uma vista interessante.

JB
JBPermalinkResponder

Andre,

Acho que fica pesado ir de carro ate Prudhoe Bay. Parece que de onibus sao 2 dias de viagem partindo de Fairbanks!!

Se for para ver o sol da meia noite, sugiro pegar um voo ate Barrow, ateh porque lah tem mais coisas para se ver.

André Lot
André LotPermalinkResponder

Distância total: 886 milhas. Não é tão longe assim.

JB
JBPermalinkResponder

Andre,

886 milhas sao quase 1500km. Isso para mim eh longe para enfrentar de carro. Alem do mais tem que se considerar que as condicoes normais da estrada sao diferentes das que estamos acostumados.

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Eu adorei Seattle. Achei uma cidade com uma vibe muito legal, com o Rainier ali te olhando de soslaio...

Sobre cruzeiros no Alaska, eu trabalho com uma menina do Alaska. Ela acha q cruzeiro "minimiza" a beleza de lá, q por terra vc se impressiona muito mais, além de ver mais bicho. Eu nunca fui pro Alaska, posso estar mui enganada, mas acho q discordo dela a princípio. A cena de um ice cliff vista do mar me parece difícil de bater em termos de beleza. Fora a visão geral da costa que um navio te dá. (Pensando só em termos de vista, sem impacto ambiental na balança e tralálá.)

Ah, lembro q ela sugeriu visitar o Katmai Park, nas Aleutian Islands. Dizem q é maravilhoso. Está tb na minha loooooooonga wishlist de viagem. razz

Andre Lot
Andre LotPermalinkResponder

No fim do dia, se a gente for se preocupar com impacto ambiental, nem sai de casa, pois se essa história de aquecimento for verdade (tenho muitas dúvidas e sou cético), nada gera mais poluição relativa do que o seu vôo intercontinental grin

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Not really, Andre. Eu penso sempre em impacto, e isso não me inibe de sair de casa qdo dá. A gente "impacta" de um lado e tenta minimizar de outros, e vamos vivendo. "Impacto zero" (ainda) é uma utopia, porque terminamos sempre modificando o ambiente de alguma forma. O negócio é pensar em minimização, não em zero absoluto.

O impacto de vôo intercontinental ainda é muito alto (embora algumas empresas mais ecoantenadas venham se preocupando com isso e vêm trazendo propostas diversas para testes de minimização de impacto), mas não é tão absurdo relativamente como alardeou-se há um tempo atrás. Esse estudo, embora negativo sobre vôos em si, mostra um gráfico interessante sobre o custo de carbono entre diversos tipos de transporte:

www.oecd.org/dataoecd/44/18/41508474.pdf

Ainda há sérios custos ambientais em se viajar de avião. E de cruzeiro. E de carro. Independente de aquecimento global, o impacto de todos estes transportes termina sendo na gente mesmo: mais poluição atmosférica, no mar, na terra. Mas... e os benefícios que o turismo traz, principalmente para a economia local? Para as populações (principalmente em áreas mais remotas) q dependem, ou tiram algum sustento, dele? Que melhoram a sua qualidade de vida com o lucro do turismo?

Um equilíbrio delicado de forças... infelizmente a resposta não é preto no branco, e uma solução simples está longe de acontecer. Mas eu acho q dá pra pensar nisso tudo, minimizar impacto E sair de casa, sem ficar maluco. smile

henrique
henriquePermalinkResponder

ainda no tópico EUA, vou em dezembro pra Las Vegas e fico uns 15 dias (emendando férias + uma feira monstro de eletrônicos). vale a pena alugar um apê (vi tarifas mais baratas que hoteis), já que os hoteis não tem café da manhã (na maioria...). alguma dica boa de onde procurar o apê nos EUA?

Dri
DriPermalinkResponder

Ai Henrique... Las Vegas é um paraíso justamente por conta dos hotéis. São os 5 estrelas mais baratos do mundo! Eu fiquei no quarto básico do Venetian pagando USD80 a diária (em nov/dezembro 2009) e não conseguiria pensar em me hospedar em outro lugar!

Ricardo Freire

Você conhece bem Las Vegas, não? Então fica mais fácil saber se a localização é bacana.

Eu procuraria em http://www.vacationhomerentals.com e em http://www.vrbo.com. Mas se você confiar no seu taco, dá pra xeretar também na Craigslist.

henrique
henriquePermalinkResponder

sim, eu sei andar pelos cassinos como ninguém smile (fique 1 semana lá a trabalho e descobri todos os atalhos). como é bastante tempo (indo com milhas no natal, volta indefinida ainda - provavelmente no dia 9), pensei também em... ficar em 2 hoteis (um pra descansar e outro perto da feira pra trabalhar). sou doido?

Ernesto, o pato

Eu fiz o cruzeiro partindo de Vancouver, ha muito tempo e gostei muito. As paisagens sao incriveis e a relacao custo beneficio e otima. MAs, hoje eu faria um cruzeiro apenas de ida, e faria uma excursao, ou melhor ainda alugria um carro por uma semana e voltaria de aviao. Vamcouver e regiáo sao lindas, se puder de uma esticada ate as Rochosas, de trem, ou de aviao.

Os sites hotwire e vacationstogo.com tem otimas tarfias para cruzeiros e sao confiaveis.

Alguem ja alugou carro no Alaska?

Oscar (www.mauoscar.wordpress.com)

Então Ernesto hoje fomos jantar num restaurante aqui em Delaware e coincidentemente o nosso garçom morou por 12 anos no Alaska aí perguntei para ele o que ele achava melhor um cruzeiro ou por terra. Ele falou assim o cruzeiro e bacana mas e alugando um carro que a gente vai conhecer o alaska de verdade. Ele falou que alugar um carro lá não euito difícil embora o preço segundo ele seja 30-40% maior que por aqui.

Rodolfo
RodolfoPermalinkResponder

Ola Pessoal, estou programando um cruzeiro para o alaska pela PRINCESS, o cruzeiro de 14 dias, saindo de seatle e volando para seatle. alguem já fez esse roteiro? ela vai até kodiak, que é pro norte de seward, anchorage... gostari da opniao de voces...

Candy
CandyPermalinkResponder

Oi Pessoal,
Estou indo para Alasca em junho!! Cruzeiro... Seatle...Vancouver... quero dicas dos melhores restaurantes, inclusive um bom bar brasileiro para assistir a copa!!
bjs
Candy

Ricardo Freire

O melhor ponto de partida eh http://travel.nytimes.com . Infelizmente estou num computador em que nao dah pra copiar links, senao jah te dava o link da pagina de Seattle e da pagina de Vancouver.

Jose Roberto Trevisol Bittencourt

Quem deseja ir ao Alaska...como eu...de uma olhada nesse site: tem um cruzeiro com excursoes dentro do Alaska bem interessante e nao muito caro.

http://www.discoveralaska.biz

Rumo ao Alaska « Hotel California Weblog

[...] você quiser saber mais sobre Seattle, clique  aqui no VnV, onde  os  “Grey’s Anatomy  fanáticos”  dão as dicas sobre  a cidade, num post ótimo [...]

Valeu ir de navio pro Alaska? « Hotel California Weblog

[...] , e também pegaria uma rota mais  pro norte.Na falta de navios que façam isso, seguiria essas dicas do VnV e iria de avião até Anchorage e daí de trem ao Denali National Park, ainda passando por [...]

NELSON
NELSONPermalinkResponder

OLA!

IREMOS PARA ANCOCHORAGE EM AGOSTO/2011. PENSAMOS EM FAZER PASSEIO DE TREM ETC...
NA VOLTA FICAREMOS EM VANCOUVER DE MOTORHOME.
TEM ALGUMA DICA PARA PASSAR POR FAVOR.

ATT
NELSON

Ricardo Freire

Não escreva em maiúsculas na internet. Maiúsculas = gritar. Ninguém gosta de responder a quem grita.

Deize Ruaro
Deize RuaroPermalinkResponder

ola,vou para o alaska de navio partindo de seatle na segunda quinzena de agosto.sendo verao no hemisferio norte,que roupas levar????

leonardo mata
leonardo mataPermalinkResponder

Bom dia a todos, amigos estou indo para Anchorage dia 30 de abril, gostaria muito de fazer um cruzeiro, no entanto só vi saídas dia 18 de maio. Alguém pode me ajudar ou sabe de alguma antes dessa data. Pois já tenho passagem de seattle para honolulu dia 17 de maio. Outra informação, alguém sabe se existe algum site que venda vagas de cruzeiros de ultima hora para single com preço reduzido.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leonardo! O http://www.vacationstogo.com é indicado pelo nosso trip Ernesto, o Pato Econômico.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Alguém que tenha feito um cruzeiro de mergulho no Alaska? To marcando um pra final de julho e queria dicas!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Subimos sua pergunta ao Perguntódromo!

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Valeu!

Família Recomenda

O cruzeiro relatado por uma família colaboradora no nosso blog não foi de mergulho, mas tem muitas dicas de passeios que valem a pena em cada porto:

http://familiarecomenda.blogspot.com/search/label/Alasca

São 5 posts com todos os portos e passeios.

Monica M
Monica MPermalinkResponder

Bom dia,

eu e meu esposo compramos um cruzeiro para o Alaska saindo de Vancouverchegando em seward (cruzeiro só de ida) dia 11 de maio, um dos primeiros cruzeiros da temporada, não achei muito barato comparando com cruzeiros para o Caribe (que ja fizemos), pagamos o CASAL + tx 3.000reais e pouco... lembrando que no cruzeiro a comida é incluida... a passagem aerea até vancouver saiu beeeemmmm barata.... Cuiabá-Vancouver (oq normalmente ficaria bem caro, pq saindo de Cuiabá, tudo é caro rsssss) pagamos 1.600 reais +tx POR PESSOA(continental airlines) .... agora oq ficou caro mesmo foram os passeios, mais de 4.000 reais O CASAL, mas compramos tudo diretamente da compania do cruzeiro (royal caribbean), vamos fazer passeio de helicoptero, hidroaviao, passeio com cachorros, misty fiords etc... ou seja, os melhores e mais caros passeios... mas Alaska é tãaao tãaaoo longe, que decidimos fazer tudo de uma vez, pq ninguem sabe quando e se voltaremos um dia!
Decidimos comprar diretamente da empresa de cruzeiros (oq possivelmente saiu mais caro) pela comodidade e tranquilidade... quando fizemos cruzeiro pelo caribe o estress foi grande nos portos com aquele monte de gente te assediando e agente tentando negociar / entender os passeios... dessa vez fizemos tudo com calma e diretamente com a Royal Caribbean...!
Na volta ficaremos 2 dias em vancouver para conhecer a cidade! na volta conta como foi tudo...!

Sylvia C
Sylvia CPermalinkResponder

Olá! Estou gostando muito deste site sobre o Alasca! A gente já viaja antes de ir.
Estou querendo ir em julho, mas talvez já esteja em cima da hora.
Gostei dos preços repassados por você (em comparação do que já andei vendo), mas gostaria de saber quantos dias este cruzeiro de ida vai levar e de que maneira você voltará até Vancouver...

Juliano
JulianoPermalinkResponder

Novembro seria uma época adequada para visitar por terra Anchorage e de lá alugar carro para ir até Fairbanks?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliano! Vamos pôr sua pergunta no Perguntódromo.

Frank
FrankPermalinkResponder

Juliano, mesmo que não tenha tanta neve (no Alaska não neva todo dia nas áreas baixas), os dias em novembro são extremamente curtos. Refiro-me a sol (fraco) apenas de 10h a 15h30.

Minha opinião? Não vale a pena.

Maryanne
MaryannePermalinkResponder

Juliano, estive no Alaska na primeira semana de setembro e todos diziam que era a ultima semana de "vida normal"na area. A partir de 15/9 a vida muda totalmente, a neve chega e els começam a hibernar. Recomenda-se viajar pro Alaska entre a ultima semana de maio e primeira semana de setembro.

ana sartori
ana sartoriPermalinkResponder

Quero ver a aurora boreal no Alaska. Não sei qual a melhor época e penso ir a Anchorage e delá ir a Fairbanks. Final de setembro já é possível admirar este espetáculo da natureza ou é muito frio? Estou sem nenhuma dica interessante.

kenneth
kennethPermalinkResponder

Oi Ana
Fui para Anchorage no início de setembro. Em alguns dias andei de bermuda e camiseta. Já nos glaciers, o frio pega, é muito frio mesmo. Vá preparada. mas lembre que quase tudo só funciona até o final de setembro. Depois, o frio é tão intenso(dizem), que a maioria dos passeios e tours são suspensos.

Boa viagem. Vale a pena.

Kenneth Fleming

Juliano
JulianoPermalinkResponder

Estou querendo ir na segunda semana de setembro, para ficar 14 dias. Chegaria por Anchorage e ficaria lá umas 5 noites. Umas duas noites em Seward. Depois iria para Fairbanks. Teria que voltar para Anchorage para devolver o carro, pois não estou conseguindo nenhuma locadora que aceite devolver em Fairbanks.
Teria alguma outra cidade legal perto de Anchorage ou Fairbanks que dê pra ir de carro?
Gostaria de conhecer o Denali National Park, mas parece que o ônibus encerra no início de setembro e de carro não pode transitar...
Alguma sugestão?
Obrigado!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliano! Não temos conteúdo próprio sobre o Alaska.

Vamos pôr sua pergunta no Perguntódromo. Se houver resposta, aparecerá aqui.

kenneth
kennethPermalinkResponder

Caro Juliano
Cuidado porque realmente quase tudo fica parado no Alaska a partir do final de setembro. Estive lá em setembro, mas no início do mês. Fui de avião a Anchorage, e ali foi meu ponto de partida para os passeios diários. Não aluguei carro. Fiz tudo de trem , barco e avião. Para o Denali Park sai num aviaozinho as 6 hs da manhã(Talkeetna Aero Services), e fizemos voos panoramicos ao redor do Monte McKinley(o mais alto dos Estados Unidos) e depois descemos próximo ao parque, onde peguei o ônibus do próprio parque, com guia, e passei o dia. Ao final da tarde o avião me levou de volta a Anchorage.
Eu marquei bobeira e não dormi no interior, onde as pessoas podem observar o fenômeno da Aurora Boreal. Se puder, ao invés de dormir em Anchorage todas as noites, escolha uma antes de ir ao Denali para ver a aurora. A época é uma das melhores.

Um dos meus desejos para o Alaska era ver os ursos marrons de perto. E consegui isso ao ir para o Brooks Camp, via King Salmon, no The Katmai National Park. Também foi um bate volta de Anchorage, mas tudo muito tranquilo, sem correrias. Vai com avião grande até King Salmon e de lá peha um hidroavião. É adrenalina pura, a gente fica(ou pode) andando por trilhas que levam a pequenas cachoeiras, onde os ursos ficam à espera dos salmões. Só não pode se aproximar menos de 50 metros deles.

Para Seward(Kenai Fjords National Park), fui de trem, um belo passeio. Lá, peguei um barco para os glaciers. Sai de Anchorage no trem as 6:45 am e o retorno de Seward foi as 6:00 pm.

A empresa que me ofereceu os serviços foi a Explore Tours(www.exploretours.com) e o preço foi muito em conta. Não lembro bem, mas acho que foi em torno de US$ 1.700 (em 2008), com hotel incluido, avião, trem. O Hotel, que eu recomendo, foi o Anchorage Comfort Inn, bem central e perto da estação de trem.

Qq dúvida pode me contatar.

Boa viagem

Kenneth Fleming

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

Juliano,
Também estou indo para o Alaska (jun/jul) e também tive enorme dificuldade para conseguir o carro para pegar em Anchorage e devolver em Fairbanks. Mandei email para várias locadoras, e nada, simplesmente quando se consegue fazer uma cotação nesses termos os preços são absurdamente mais altos que devolvendo o carro no mesmo lugar de retirada.
Entrei no site rentalcars.com, do mesmo grupo do booking.com e ali, depois de também não conseguir, depois de contactá-los por email, me informaram que não teriam essa disponibilidade - isso há umas 2/3 semanas atrás. Semana passada entrei de novo no mesmo site e consegui cotar e por preços bem camaradas em relação aos preços direto dos sites da locadora. Fiz o aluguel e estou aguardando a confirmação da disponibilidade do carro - está demorando e receio não conseguir o carro na categoria que pedi (MID SUV - cat. SFAR). Estou no aguardo da confirmação deles.
No Brasil também contactei a mobility (mobility.com.br) e ali também é possível e já estou com uma reserva, segundo eles com a disponibilidade do carro já assegurada na categoria de carro que quero, para ser efetivada até quinta feira. Se der problema com a rentalcars vou alugar pela mobility - os preços inclusive são bastante próximos, já com os seguros, com GPS, primeiro tanque cheio etc.
Em relação ao Denali National Park, de fato, o ônibus encerra em setembro e não dá para visitar de carro. Acho que pelo Alaska a melhor época não é setembro, embora digam que a mudança das cores da vegetação do outono seja muito bonita, mas muitas coisa fecham já nessa época, por isso acabei optando por ir em jun/jul.
Estou pesquisando bastante coisa do Alaska, e já deu pra perceber que os melhores passeios usam avião desses bem pequenos, o que torna a viagem bastante cara. Se puder arcar com esse tipo de gasto, tem um passeio que sai de Anchorage e passa o dia no Katmai National Park, para ver de perto os ursos em Brooks Camp - parece bem legal, mas sai uns $600 por pessoa (google Katmailand). Perto do Denali em Talkeetna tem um flightseeng tour com pouso do avião numa geleira, também parece bem legal, mas também é caro. Esse sobrevoa o Denali e num dia bonito - coisa meio rara no Alaska - deve ser bacana.
Qualquer dúvida pode me mandar email em rmarruda@globo.com.
Abraços,
Boa viagem

kenneth
kennethPermalinkResponder

Caro Ricardo

Apenas uma pequena observação : quando aluguei carro em Vermont, vi que a diferença de valor entre um com GPS e um sem o GPS dava em torno de US$ 400.00(para 25 dias de aluguel). Aluguei então um carro sem o GPS e comprei um na Best Buy por uns US$ 100.00, economizando uma graninha e ainda trazendo o GPS comigo.

O piloto que me levou em um voo para o Denali disse que, no aeroporto de Anchorage(para pequenas aeronaves) existem mais de 1.000 aviões estacionados.

Faça ótima viagem. Tenho certeza que valerá a pena. O Alaska é uma maravilha

Kenneth Fleming

Juliano
JulianoPermalinkResponder

kenneth
Obrigado pela resposta!

Helder Ribeiro

Juliano,

Nós visitamos na segunda quinzena de Agosto do ano passado os parques nacionais Kenai Fjords (Seward) e Denali. Eu escolhi esta época por dois motivos. Conseguimos ir com milhas e nesta época o Denali já tem as cores do outono, o parque vira um enorme tapete amarelo e vermelho. É muito bonito. Mas em compensação nesta época chove muito na região do Kenai Fjords. Nós pegamos muita chuva mas mesmo assim achamos que valeu a pena.

Resumindo nosso roteiro, nós chegamos em Anchorage, fomos de carro alugado para Seward (a Hertz permite que você devolva o carro em Seward e a estrada é muito bonita, vale a pena), ficamos 3 dias por lá e voltamos de trem pela Alaska Railroad (passeio inesquecível) para Anchorage. No dia seguinte alugamos um carro e fomos para o Denali (4 horas de carro). Ficamos no Denali a tarde desse dia e os 3 dias seguintes. Voltamos então para Anchorage e ainda rodamos mais um pouco de carro pela Seward Highway e fizemos um passeio de barco para ver o Portage Glacier.

Sobre Seward eu gostaria de recomendar os posts que nós escrevemos das atrações da cidade, incluindo o trajeto de carro pela Seward Highway, passeio de barco, trilhas no parque e o sealife center:
http://www.nerdsviajantes.com/category/destinos/america-do-norte/estados-unidos/alasca/

Em relação ao Denali, sim, os ônibus param de rodar em setembro, quando também os hotéis fecham. As datas em que os ônibus param de funcionar você pode ver na página do Denali no site do NPS (http://www.nps.gov/dena/planyourvisit/hours.htm#CP_JUMP_228455). Aliás o site do NPS é uma excelente fonte de informações para visitar qualquer parque nacional americano.
Um observação aqui é que a estrada que corta o parque tem 92 milhas, sendo que você pode percorrer com carro próprio as 15 primeiras milhas (pavimentadas) e daí em diante na estrada de terra somente os ônibus e alguns carros autorizados. Nós percorremos estas 15 milhas com o carro que alugamos e valeu a pena, já tem muita paisagem bonita e no fim do trecho conseguimos ver 2 caribou bem de perto. Esta foto do meu flickr foi tirada lá: http://www.flickr.com/photos/heldergr/8144172193.
No Denali você tem várias opções de atividades, mas as principais na minha opinião são os passeios de ônibus pela estrada que corta o parque e o voo sobre o monte McKinley. Como minha prioridade no parque era ver os ursos grizzly eu decidi usar os 3 dias completos que eu tive por lá para fazer passeios de ônibus. E valeu a pena, ao final do 3o dia nós tinhamos visto 20 deles.

Os hotéis perto do Denali são muito caros. Nós optamos por ficar no Denali Mountain Morning Hostel (http://www.denalihostel.com/) em uma cabana privada com banho compartilhado e gostamos bastante. No site no hotel tem os preços. E do próprio hostel nós vimos a aurora boreal.

Se precisar de qualquer dica para esses dois destinos, fique a vontade para perguntar.

Vou deixar aqui o link para o meu álbum do Alaska do Flickr que tem algumas fotos: http://www.flickr.com/photos/heldergr/sets/72157631681933139/with/8144172193/.

Abraços,
Helder

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Eu adorei os comentários e dicas, mas fiquei um pouco triste pois planejo ir p
vancouver, alaska... E talvez ny antes de voltar ao Brasil.. O problema é q as minhas férias começam no início de outubro!!!! Será q eu consigo aproveitar alguma coisa? Ver a aurora boreal..

Obrigada,
Alessandra

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alessandra! Leia sobre Aurora Boreal:

https://www.viajenaviagem.com/2011/08/aurora-boreal-onde-e-melhor/

Juliano
JulianoPermalinkResponder

Obrigado pelas respostas!
Confirmei as passagens, agora falta planejar o roteiro.
Chegarei no dia 10/9 e ficarei até o dia 22/9. Ida e volta por Anchorage.

elisa
elisaPermalinkResponder

uma perguntinha básica. Para fazer um cruzeiro para o alaska, precisa necessariamente ter visto canadense também ou só o americano basta?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elisa! Para desembarcar em escalas canadenses, precisa do visto. Se for ficar no navio ou se o navio não aportar no Canadá, não precisa.

ronaldo
ronaldoPermalinkResponder

vou relatar o meu passeio ao Alaska em julho de 2009 (eu minha esposa mais dois filhos adolescentes e talvez retornarei indo de motorhome de Seattle ao Alaska.
Bem, fui planejando e comprando as passagens de avião, trem, navio, hoteis e locação de carros 6 meses antes sem nunhum pacote turistico tudo independente e deu tudo certo, a aventura começou indo do Rio de Janeiro para Seattle ficando apenas um dia, de lá (Seattle) fomos para fairbanks pela alaska airlines se possível vá num horário diurno, apesar que se for no verão praticamente não escurece, o visual das geleiras é incrível, bem chegando a Fairbanks no próprio aeroporto peguei o meu carro já reservado (detalhe no aeroporto tem vários ursos embalsamados) e fomos para o hotel princess riverside lodge a menos de 5 minutos, nele tem ônibus gratuito com guia que faz um tour pela cidade,após três dias a vam do hotel nos levou para a estação ferroviária bem de manhã,chegando lá as nossas reservas estavam tudo ok despachamos as malas e pegamos o trem para anchorage com uma pernoite no parque denali, o ingresso deste trem foi comprado no site da princess lodges (que incluia dois trechos de trem e mais uma noite no hotel), o trem com dois andares e teto todo de vidro, sendo que na parte de baixo tinha restaurante e loja de souvenir e dali fomos durante quatro horas até ao parque denali chegando lá desembarcamos e pegamos um ônibus que percorreu cerca de 5 minutos até ao hotel Denali lodge que fica no parque nacional denali no outro dia por volta das 12:00hs fizemos o mesmo trajeto e pegamos o trem para Anchorage lá chegamos por volta das 20:00hs com todo sol e dali fomos com as malas pelo meio da rua até o hotel ramada que ficava próximo, assim que nos instalamos pegamos um taxi até ao aeroporto(cerca de 15 kms) para pegar o meu carro reservado, alias que aeroporto bonito ai passeamos bastante (que estradas) não falta opções num raio de 100 kms basta ter disposição, quanto a cidade (Anchorage) muito organizada e bonita, ai depois de dois dias pegamos um trem para seward aonde pegaríamos o navio, este passeio de trem entre anchorage e seward foi comprado no site da alaska railroad e fomos nos vagões goldstar service que também tem dois andares com teto de vidro logo chegando na estação despachamos as malas colocando as entiquetas do navio, detalhe este passeio de trem de anchorage até seward que dura aproximadamente 4:00 hs de viagem é considerado o mais cênico do planeta e realmente é ! Você vê ursos na mata, passa por penhascos, por geleiras, túneis, realmente imperdível, chegando a estação em Seward fomos a pé até ao navio que praticamente ficava ao lado, o passeio deste navio que se chamava rydam foi comprado no site da Holland America, então o navio saiu por volta das 20:00 hs e no outro dia estava próximo da geleira hubbard glacier realmente um espétáculo da natureza e por ai fomos ao longo de 7 dias só engordando imaginem só, noite do salmão, noite da estravagância com muita fartura (adeus regime) amanhecendo cada dia num local (sitka, skagway,juneau,ketchikan, por fim chegando em vancouver (detalhe, tem que pegar o visto do canadá no brasil antes de ir),eram por volta das 8:00 hs já tínhamos desembarcado e por cerca de 2 quadras fomos para a locadora na qual eu já tinha reservado o carro em seguida fomos para o hotel holiday inn e estava tudo ok na minha reserva (detalhe, todos os hotéis eu antes de viajar já havia pago aqui no brasil através do cartão de crédito) ai começamos a passear por todos lados ,indo até whistler na qual estava há poucos meses de sediar as olimpíadas de inverno, realmente muito bonita, alias vancouver é demasiadamente bonita , após dois dias fomos para seattle e peguei mais um carro na locadora (detalhe não deixe de conhecer o mont Ranier nem o museu do avião realmente é imperdível) por fim vou resumi o que fiz no resto da viagem para não me alongar mais , de Seattle atravessei o deserto e fui para Las Vegas ficando 4 dias e retornando pela california até Seattle e de lá para o Rio, realmente uma grande aventura.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar