Alaska pro Oscar

Cruzeiro no Alaska

O Oscar, do MauOscar from Dela Where?, está planejando ir com o companheiro para o Alaska em junho. A dúvida que pintou é — o que é melhor: pegar um cruzeiro em Seattle? Ou voar ao Alaska e ver também o que dá para fazer por terra (ou gelo…)?

Eu, que sou greysanathomymaníaco, iria por Seattle, e ainda daria um jeito de dar uma chegadinha em Vancouver, ali pertinho. Mas quanto ao Alaska, sou bem analfabetozinho.

Quem já foi ou já estudou o assunto? Manifeste-se, por favor! Sênquiu!

Foto gentilmente surrupiada deste site.

73 comentários

Na verdade nao estava planejando Canadá nessa viagem nao.. até porque questao de visto sempre é mais complicada na nossa “situaçao”.
Outro dilema é a escolha do navio para ir, sao inumeras Cias e pelo menos uma dezena de navios para escolher.Embora seja legal fazer um cruzeiro eu nao abro mao de um tempo por terra. Estou planejando uma viagem de uns 7- 10 dias.

    Se vocês, por questão de visto, não entrarão no Canadá é muito importante pegar um navio que NÃO aporte em NENHUMA cidade no Canadá e com isso a escolha dos navios diminui bastante. O visto canadense é *obrigatório* caso algum porto canadense esteja no itinerário.
    Moro no subúrbio de Seattle e fizemos um cruzeiro há dois anos. Minha sugestão, para o seu caso: vá até o Alaska, faça o passeio de trem/alugue carro até o Denali e região, retorne e termine a viagem com o cruzeiro. Sou comissária de vôo e todo mundo com quem converso, que fez o contrário (primeiro o cruzeiro e depois o passeio de trem) comenta que deveriam ter feito a parte terrestre primeiro.

    Oscar,

    Se vc for fazer o cruzeiro eh melhor colocar mais dias pois o minimo sao 7 dias de cruzeiro nesta area, se nao estou enganado.

    E em relacao ao navio, acho que voce nao deveria se preocupar com isso nao, pois sao tantas paradas (acho que so se fica 1 dia navegando) que voce vai ter pouco tempo para curtir o navio.

    Outra coisa importante: existem 2 tipos de cruzeiro para o Alaska, os chamados Inside Passage, que fazem uma roundtrip e podem partir de Vancouver ou Seattle. Esses nao chegam a Anchorage, indo no maximo ate Juneau. Me parece que nao eh o que vc esta pensando em fazer.

    O segundo tipo eh o chamado Gulf of Alaska, que vai ateh Seward, 2hs de estrada ate Anchorage. Neste caso, existe uma lei chamada Jones Act que impede que haja o transporte de passageiros entre portos dos EUA. Por isso o cruzeiro comeca em Seward e obrigatoriamente tem que terminar em um pais diferente – neste caso o Canada.

Oscar,
Algumas companhias dos cruzeiros tem um esquema te levar de trem para o Denali Park incluindo uma noite no hotel/resort (não me lembro qual, ops!)). Eu acho que nesse caso seria legal até conversar com uma agencia de viagem especializada em Alaska, assim eles conseguem te informar qual o melhor roteiro p/ você.
Quanto a Vancouver, tem bastante coisa para ver por lá… incluindo Whistler, Victoria e afins, de repente essa seria uma outra viagem.
Essa é uma viagem que esta na minha listinha… mas quero fazer quando estiver mais velhinha (coisa da minha cabeça… risos!). E sem dúvida eu faria uma combinação de cruzeiro + terra.
Abs e super boa viagem!

Primeiramente gostaria de Agradecer ao nosso Comandante por ter aberto este espaço aqui no VnV.
Em segundo lugar agradecer as dicas de todos que ja comentaram, até o momento. Na verdade estamos planejando sair de Seatle e talvez voltar por Vancouver. Mas ainda estamos em fase de planejamento, ja estamos bem propensos a pegar o cruzeiro pela relaçao custo beneficio. Já que a maioria do material que já li para preparar o roteiro descreve o lugar como longe de tudo, rural, selvagem e além de tudo caro. A ideia de fazer o cruzeiro até me agrada, mas gostaria de ter um contato mais direto com Natureza intocada do lugar por isso todas as dicas sao bem vindas. Adorei a dica do trem, vou dar uma olhadinha se consigo combinar isso no nosso roteiro também.

    A revista Backpacker https://www.backpacker.com tem muiiita informacao sobre o Alaska e como e pra mochileiro/quem gosta de acampar e trilhas, nao sao opcoes muito caras (digo nao muito porque tudo no Alaska e caro ja que e longe). Ja ouvi falar muito bem dos cruzeiros, entao realmente so depende do que voce quer fazer. Eu morei em Seattle e a cidade e muito bacana, vale a visita, e Vancouver tambem. Ainda mais se voce estiver indo no verao do hemisferio norte, que e a melhor epoca pra visitar as duas.

    Luciana.
    Obrigado pela indicaçao do Link da revista Backpacker eu nao conhecia!! 😀

Engracado que quando eu li pegar um cruzeiro em Seattle pensei exatamente em Grey`s Anatomy…e claro que escolheria essa opcao…tambem sou louca pra conhecer por conta do seriado 😳
Mas tambem tenho super curiosidade de pelo menos em ver o Denali…afinal quem e louca por livros de montanhismo (eu!) fica querendo conhecer tudo…
E acho que vou por o Alaska…saindo de Seattle na listinha…

Obam, adorei o post. Vou pro Alaska em setembro, de carona numa viagem da familia. Sei que vamos no finalzinho da epoca considerada boa, dizem que da pra embarcar ate 10 de setembro. Vamos sair de navio de Seattle, passar por Victoria Island e ir subindo, acho que passando por Anchorage e Juneau ( que acho que sao as 2 unicas cidades por la). 🙂
Nao assisto Grey’s Anatomy, mas passei um tempo em Seattle, pois minhas sobrinhas moraram lá 3 anos.Nao acho muita graça, em compensaçao, fica pertinho de Vancouver (2 hs de carro), e se seu cruzeiro nao passar por Vancouver, dá pra ir ate la de carro, na chegada ou na saida de Seattle. Alias, ontem mesmo falamos da ultima vez que fomos a Vancouver, pois lembramos das castanhas ma-ra-vi-lho-sas que sao vendidas em barraquinhas no meio da rua. Era abril estava um frio dos infernos e aquelas castanhas aqueceram a alma. Vou anotar todas as dicas daqui e prometo contar mais qdo voltar.

Desde crianca que eu sonho com o Alaska… Confesso que meus sonhos foram manchados um poucos pela imbecilóide da Sarah Pailin e eu estou esperando ela desaparecer pra colocar o destino no meu BBB!

Qto a Grey’s Anatomy… Ai ai ai! Mais uma viciada que passaria em Seatle só por causa dela!

Oscar,

Sem duvida o cruzeiro tem uma otima relacao custo beneficio. Alem do mais, em determinadas cidades, so se consegue chegar de navio ou aviao, o que iria encarecer bastante sua viagem.

Fiz um cruzeiro em 2000 saindo de Seward e terminando em Vancouver e adorei. O custo normalmente eh muito pequeno comparado com o aviao. Paramos em varias cidadezinhas pitorescas e inacessiveis, como Ketchikan, Juneau, Skagway,Seward, alem de ver algumas geleiras.

Conheci Anchorage e fui ate Barrow, no extremo norte do estado.

Aproveitei tambem para ir ate Victoria,na ilha de Vancouver – eh uma cidade linda.

Enfim, o cruzeiro nao eh a unica opcao, mas com certeza torna sua viagem pelo Alaska mais pratica.

Riq,

Tambem gosto muito de Seattle, mas nao pelas mesmas razoes. 🙂

Fui ao Alaska, há uns dez anos, em um cruzeiro (Princess) saindo de Vancouver. Achei Vancouver bem mais interessante que Seattle, turisticamente falando. (Não assisto Grey’s Anatomy e minha única ligação com Seattle foi mesmo “Sleepless in Seattle”!) O cruzeiro vai te levar a cidadezinhas pitorescas como Ketchikan, à capital Juneau, e Skagway até a parada final em Anchorage. A vantagem é que no caminho o navio passa pela Glacier Bay e vai também a alguns fiordes. Essa parte do cruzeiro é realmente espetacular.

Chegando a Anchorage, voamos para Fairbanks e de lá fomos ao Denali Park, onde está localizado o Mount McKinley, maior da América do Norte. Na volta do Denali, pegamos um trem (https://www.alaskarailroad.com/) que faz uma viagem muito bonita de volta a Fairbanks.

Na minha opinião, o cruzeiro não exclui a possibilidade de explorar outros lugares em terra, e te leva a lugares interessantes, que têm acesso complicado por terra. Foi uma viagem muito linda, recomendo!

    Olá,Eneida! Seu post é de 2010 , mas v. poderia me dizer em qual operadora de viagens comprou esse pacote? Ele nos interessou. Grata, Leda

    Oi, Leda. Vou me meter, se é que você já não descobriu, claro. A Princess que faz este cruzeiro comentado acima, já opera no Brasil. Se você acessar http://www.princess.com, ele vai indicar o nome da operadora que fica no Rio de Janeiro (com um escritoriozinho em São Paulo). O atendimento não é o melhor, mas os navios da Princess são fantásticos!

Sealte, Vancouver, Alaska… humm estão na nossa wish list com certeza. Dicas também serão bem-vindas! E eu que pensei ser a única que queria conhecer Seatle só porque gosto de Grey’s Anatomy 😀

    Oi Natalie! Tb quero conhecer o Alaska!
    Procuro por uma cia de viagem ou dicas sobre um bom roteiro.
    Vc pode me ajudar?
    obrigada!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito