Albergues/hostels em Nova York: as dicas dos leitores

O Empire State Building visto do Top of the Rock

A Elaine está pensando em se hospedar num albergue em Nova York, mas está insegura sobre qual escolher.

Aqui no site aparecem depoimentos bem esparsos sobre hostels nova-iorquinos; nunca houve nenhum post específico.

É uma boa para falar do assunto, já que os preços caíram um pouquinho. No auge da carestia hoteleira de Nova York, era difícil achar cama de albergue por menos de US$ 50; hoje os preços já começam em US$ 29.

É bom não ter ilusões quanto a ambientes totalmente fofinhos em locais hiperbem-situados: numa cidade com o metro quadrado de Nova York, esta equação é meio impossível de ser resolvida por um albergue.  Os albergues mais bem-encarados costumam estar em pontos como o Harlem ou o Brooklyn; tem que ver se o deslocamento diário compensa.

(O Brooklyn — mais especificamene, o sub-bairro de Williamsburg — é hoje o bairro mais ‘hip’ de Nova York, e quem se hospedar num albergue por lá certamente terá as melhores pistas para aproveitar a região. Mas eu — eu! — acho que o bairro ainda não entrega a Nova York que a gente viajou para visitar.)

Como ponto de partida, fui ao Hostelworld e ordenei os albergues de Nova York pelo ranking de aprovação.

Em primeiro lugar deu o Urban Oasis, que fica na rua 31 com 5a. Avenida, mas parece só ter quartos duplos — e além de não ter site próprio, estava com o sistema fora do ar em todos os sites de reservas em que procurei.

Daí vem três hostels no Brooklyn: o Metropol, o Zip 112 e o Williamsburg HostL.

Em quinto lugar aparece um albergue na região de Times Square, o Times Square Dream.

E então, dois hotéis entre Midtown e Downton, minha região favorita da cidade. O Chelsea Star, que é um hotel com uma ala de dormitórios, e o Village In Hostel, no East Village. Eu ficaria num desses e daria um jeito de curtir a bagunça…

Completam a lista dos 10 mais o L-Hostel, no Harlem, o NY Loft Hostel, no Brooklyn, e o Pink Hostel, que fica no Harlem e só aceita mulheres.

Entre os vinte mais eu pescaria também o HI New York — o gigantesco albergue oficial da Hostelling International, também às portas do Harlem, e o Columbus Circle Hostel, porque te deixa numa esquina nobre do Central Park.

Depoimentos? Experiências? Recomendações? À caixa de comentários, pliiizzzz!

195 comentários

Quando eu fui em 2003, fiquei no Times Square Bed and Rooms, que fica na 356 West 40th Street, no segundo andar. É um hostel bem limpinho, só que só tem quartos compartilhados e banheiro tb. Mas não tive nenhum problema. O hostel tem óóóóótima localização. Infelizmene não lembro qto paguei…

Estive em NY Dezembro passado, e fiquei no POD HOTEL.. fiquei em quarto indivual; eles tem um excelente preço abaixo de USD100, o que em NY é raro, e o hotel é extremamente arrumado, limpo,na 51st com a 3 Avenue.. recomendo !

    O POD Hotel, eu diria, é o primeiro hotel 2.0 que atende a viajantes de orçamento não estratosférico. A última inovação deles tinha sido uma ferramenta ao estilo Facebook ou Orkut que te permitia se “conectar” com futuros hóspedes na mesma data em que vc estaria por lá e combinar programas juntos como jantares, visitas a museus ou até baladas.

Há alguns anos me hospedei no Vanderbilt YMCA. Dividi o quarto com 3 amigos. Não lembro de valores mas ficou um preço muito bom, principalmente devido à localização. Vale dar uma pesquisada no tripadvisor.com

Eu fiquei no albergue da HI em NY uma vez. Gostei pela localização, mas entre os albergues da juventude pelo mundo, achei esse um dos piores. (Principalmente quando me lembro do nível dos albergues na Alemanha… o de NY empalidece.) Mas como eu estava na cidade pra andar e não pra ficar no albergue, achei tranquilo. Só aparecia pra dormir. 😀

Ano passado eu fui pra NY e fiquei no L hostel 7th ave @ 116th st.. Fica no Harlem e as acomodações são bem legais. a diária era U$26. O café da manhã era meio fraco, mas na esquina da 7th @ 118th tem uma deli que vende um bagel com cream cheese muito gostoso por U$1. é isso aí, UM DÓLAR! O hostel fica perto do metrô e o pessoal de lá é muito gente boa. Precisa levar cadeado pra colocar no armário do quarto ou comprar por U$6. Gostei bastante de ficar lá e recomendo! Entra no hostelworld.com e dá uma olhada em outros.

Ja fiquei no YMCA West Side que e em frente ao Central Park na 63 West. Achei muito bom…mais pela localização mesmo…
Era um quarto duplo que apesar de ser bem pequeno tinha ar condicionado, TV uma mesinha e espaço como se fosse de armario que dava pra botar a mala.
Realmente o banheiro era fora, mas nem foi problema…pelo menos naquela época…

Olá! Eu também fiquei no Hi-New York em 2003 e foi a minha primeira experiência em albergue. Gostei muito mesmo. Fiquei num quarto para 4 pessoas e o banheiro coletivo ficava no corredor. Mas, olha, sempre muito limpo e dependendo do horário não tinha ninguém lá dentro. Eu achava aquilo incrível pelo tamanho do lugar e a quantidade de pessoas lá dentro. Além do metrô, você tem a opção de ônibus que te deixa praticamente em frente ao prédio. Os funcionários do hostel podem te dar mais informações. Lá também tem (ou tinha) um lance de visita guiada a pé com um novaiorquino que foi muito interessante. Das outras qualidades do hostel já falaram bastante. Também recomendo!

Oi,

Viajando com amigos ano passado ficamos no Swiss 1291. Não é exatamente um hostel, eles tem vários aptos. que alugam tanto coletiva quanto individualmente. Recomento fortemente!

Da Maria Lina:

Achei um site especializado que oferece uma variedade enorme de hostels (albergues) em Paris e outras cidades européias. Nele é possível ver avaliações de pessoas que já se hospedaram, preços, localização e serviços oferecidos. O endereço é esse:

http://www.hostelsclub.com

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito