Bloody enjoy your meal em Londres com os Destemperados

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Ribeye steak no Foxtrot OscarDe todas as revoluções do século 20, talvez a mais notável tenha sido a revolução gastronômica na Inglaterra. Da década de 90 para cá os ingleses aprenderam a comer e a cozinhar -- e aprenderam tão bem, que hoje alguns dos chefs mais celebrados, tanto na alta gastronomia quanto no mundo pop, são britânicos. (Há mais chefs ingleses -- e espanhóis -- na mídia do que franceses.) Claro que os nossos insaciáveis Destemperados não poderiam deixar aquelas ilhas à deriva de posts que levassem seus leitores brazucas às mesas mais quentes do pedaço. A lista, como sempre, mistura food experiences baratinhas com outras que doem um pouco no bolso; mas é só ir até o fim do post que você fica sabendo quanto vale cada brincadeira. Enjoy!

Restaurantes de Londres, nos Destemperados:

Canteen: bom, britânico e barato no Spitalfields Market

Foxtrot Oscar, o bistrô do Gordon Ramsey

Hakkasan, chinês chique e estrelado no Michelin

Busaba Eathai, tailandês charmoso com preços nada picantes

Turistando e comendo pelo caminho

Rootmaster, um bustaurant estacionado perto de Brick Lane

Sketch: moderno e muvucado em Mayfair

Larica time: Godiva e Harrod's

The Wells Tavern, só pra quem sabe em Hampstead

Ping Pong, dim-sum pé-limpo em Oxford Circus

Argentina x Inglaterra: Gaucho Grill

Água que passarinho russo não bebe: Revolution Vodka Bars

Fifteen, o restaurante-escola de Jamie Oliver em East London

Leia também:

Página de Londres no Viaje na Viagem

14 comentários

Hugo
HugoPermalinkResponder

Será que está vindo um Guia Destemperado Londres? Espero que sim.

diogo
diogoPermalinkResponder

sabe o que eu mais gostei de londres (e olha que junto com berlim - e punta - é a cidade da minha vida): OS SUBTITULOS do riq pra cada post nosso. riq, TE AMO!

Paula*
Paula*PermalinkResponder

Difícil é não ficar "babando" lendos os post dos Destemperados... :p

Renato Mechica

Só pra variar os Destemperados acham lugares engrenados!! Legal. Queria que essa experiência deles tivesse ocorrido no começo do ano passado; eu e minha esposa sofremos um pouco com comida lá, achei meio difícil achar coisas boas que não sejam Thai food... Mas que tem, tem!! Taí esse post para provar isso.

Nunca vou esquecer um steak with kidney pudding que pedimos por lá. Na nossa ignorância achamos que seria um tipo de bife com algum tipo de patê de fígado ao lado em forma de pudim. Qual não foi a nossa surpresa quando apareceu uma torta esverdeada (cor do fígado) com carne picadinha dentro. Foi assustador, mas tenho que dizer que estava bom. E nada nada foi mais uma experiência, que só vive quem viaja. rs,rs...

Gustavo - Viajar e Pensar

Destemperado temperando Londres isso sim, show!

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Eu comi no Canteen (na unidade de South bank) e no Ping Pong dos citados e gostei dos dois. Também amei a Brick Lane pra comer comida bangladeshiana e comi num indiano delicioso perto de Belsize Park. Depois vou fazer um post no blog sobre isso.
Adorei os posts! Quero voltar pra Londres já!

diogo
diogoPermalinkResponder

voltar pra londres? nem pensar, paula... quero é morar lá!!!

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

So do I. Best citie EVER!

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Presente! Aproveitarei tudinho e desgustarei alguns entre o 2o semestre e o próximo ano. AMO! Aproveito para deixar aqui uma dica - air france com passagens bem em conta com parada na ida ou volta por Paris para quem vai até 16 de Junho!

natalia
nataliaPermalinkResponder

Oi Cristina, pretendo visitar minha irmã em londres ainda nesse 1º semestre e queria justamente ir de air france e dar uma paradinha obrigatória em paris na volta. Você viu esse preços em conta no site? comprando pelo site eu tenho como marcar essa opção de parada?

Pat Veras
Pat VerasPermalinkResponder

Bóias, os links dos destemperados estão todos quebrados porque sairam do blogspot e viraram site, né? Só pra avisar mesmo pra depois vcs atualizarem. smile
[]´s

Lili-CE
Lili-CEPermalinkResponder

Bóias, vim atrás dos links dos Destemperados, mas estão quebrados, conforme a Pat Veras avisou aí em cima. Só p/ reforçar...

Ma
MaPermalinkResponder

Os links estão desatualizados?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ma! Os Destemperados mudaram de endereço. Encontre o conteúdo publicado sobre Londres por aqui: http://destemperados.com.br/tag/londres

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar