Parece que São Paulo vai investir numa rede de túneis para desafogar as avenidas. Depois deste verão, porém, está claro que a única maneira de desafogar as avenidas (e a cidade, e a população em geral) é transformar algumas delas em vias navegáveis de caráter permanente, como esta aí da foto.
Alguém tem idéia de onde fica este lugar? Tudo o que eu sei é que por lá se fala uma língua estranhíssima.
Deixe seu palpite na caixa de comentários e concorra à posse temporária do Troféu da Bóia -- agora com 150 pixels! Quem relatar suas experiências neste lugar e nos ensinar algumas frases no idioma local ganhará as devidas menções honrosas.
Um, dois, três, fui!
RESPOSTA:
E a charada até que durou pouco: foi desvendada aos 35 minutos do primeiro tempo, pela Martinha do Travel & Trips. Enquanto o povo estava distraído com a língua esquisita com que eu despistei todo mundo da Itália, a Martinha tascou a resposta certa: Trieste, cidade italiana na fronteira com a Eslovênia. Quem trouxe a informação de que a língua eslovena é oficial por lá foi o Igor, logo em seguida. E depois a Sylvia nos ensinou algumas expressões úteis, como 'Dobro jutro' (bom dia). Se bem que o glossário da Sylvia será mais útil do outro lado da fronteira, já que apenas 10% da população triestina domina o idioma. Não me olhem assim: se eu não arrumar esses despistes as charadas não duram nem trinta segundos! Parabéns, Martinha! Sintam-se honrosamente mencionados, Igor e Sylvia! Semana que vem tem mais!
48 comentários