Charada da 6a.: pra onde dessa vez?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Charada de 25 de fevereiro de 2010

Pessoal, a foto do painel de embarque de Cumbica foi tirada agorinha há pouco. Estou partindo para uma expediçãozinha de um certo porte, e inédita aqui no site. (Pelo menos inédita comigo na narração.) Ainda não sei a que horas chego no meu destino final, porque tenho uma conexão (e outro vôo com escala) e vou tentar trocar o horário no meio do caminho. Espero conseguir dar notícias na próxima escala, se Nossa Senhora do WiFi lançar sobre mim sua infinita cybermisericórdia.

Leva o Troféu da Bóia esta semana o primeiro que adivinhar o meu destino final do périplo de hoje. Valendo!

Atualização:

A quem interessar possa, já estou no aeroporto de onde parte o próximo vôo. Não consegui trocar horários, então eu vou num vôo, o Nick vai em outro. Ambos têm escala.

Charada de 25 de fevereiro de 2010

Hoje a noite eu posto a resposta, com foto!

Continuando:

Ficamos horas nesse aeroporto aí de cima. Almoçamos três rodadas de porción de medialunas de jamón y queso... a última veio queimadita.

A escala

Daí nos separamos. Fiz mais um vôo de 3 horas de duração até esse lugar aí de cima. Quase todo mundo desceu. Mas o mundo inteiro subiu, e o avião ficou cheio de novo.

Cheguei ao destino às 20h10. Eram 20h40 quando eu saía para pegar o trânsfer à cidade. Olha a vista do portãode saída do aeroporto:

Bem-vindo ao fim do mundo!

Quem acertou?

RESPOSTA:

THIAGO PARENTEO primeiro a chutar o exato lugar onde eu desceria por último no dia de hoje foi o Thiago Parente, que tascou, às 8h35: Ushuaia, depois de uma conexão em Buenos Aires. Bastante antes, às 7h01, o Alexandre Giesbrecht tinha acertado a região: Patagônia argentina, e por isso leva a primeira menção honrosa. Outra madrugadora que merece ser honrosamente mencionada é a Sylvia, que sabia pra onde a gente estava indo mas às 7h37 despistou total, mantendo a brincadeira acesa por mais tempo (obrigado, quêri). Como a viagem vai ser longa, muita gente acertou vários destinos que ainda vêm por aí, mas eu prefiro ir contando aos poucos, pra manter a expectativa, haha. A última menção vai pro Jotabê, que acertou os vôos que eu e o Nick pegamos: eu vim no de 14h50 com escala no Calafate, e o Nick, no de 16h35 via Trelew. Já são 22h07 e ele ainda não chegou! Espero que ainda tenha restaurante aberto quando chegar... Parabéns, Thiago! Troféu da Bóia indo pra Teresina! Semana que vem tem mais!

100 comentários

Fernando Castro

O aeroporto é certamente o Aeroparque Jorge Newbery. Daí somente para o sul, presumo. O chute da Patagônia é bom. Bariloche não deve ser, porque já tem post no site. Eu mandaria El Calafate. Mas como já tem post sobre a Patagônia, poderia bem ser Puerto Madryn, Península Valdez.

Bruno Vilaça
Bruno VilaçaPermalinkResponder

Conheço Ezeiza, Santiago, Asuncao e Lima... E por isso acho q não são esses aeroportos na foto. Sobraria Bogotá, mas o voo da Avianca ainda não chegou lá. Então chuto o novo aeroporto de Montevideo... Mas que eu saiba a Pluna não tem voos com escala a partir de lá, por isso mantenho minha aposta para Argentina, pois de lá seguirão para o Aeroparque e depois para Calafate ou Mendoza!

henrique
henriquePermalinkResponder

chutando loucamente, esse Tam 8085 vem de Londres...

gabebritto
gabebrittoPermalinkResponder

Isso é Buenos Aires. Errei o chute, mas refaço: Antártida. Saída em 28 de fevereiro e retorno em 10 de março, a bordo do Akademik Schokalskiy.

Invejei MOOOITO! =)

Luciana Betenson

Já falaram, mas meu voto também vai para a Ilha de Páscoa, via Santiago smile

Dri
DriPermalinkResponder

Eu mantenho meu chute inicial, Mendoza. Época de colheita e cidade lotada. Depois segue pra Santiago. Tour dos vinhos completo!!

Ana Maria
Ana MariaPermalinkResponder

A foto é do aeroparque, em Buenos Aires. Também fotografei esse coração de quebra-cabeça em dezembro, rumo a Bariloche. Será que vocês vão mesmo fazer o Cruce de Lagos? Oba!

Arthur | Agora Vai

Não tem o cow parade? Esse coração é o heart parade da cidade.

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Acho q é Colômbia e Equador...

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Ou então é pelas cidades de Minas! smile

Vera Lucia
Vera LuciaPermalinkResponder

Mendoza com escala em São Luis. Aproveite bem. Vindimia no início de março.

Vera Lucia
Vera LuciaPermalinkResponder

Escala em San Luis ou San Rafael.

Martinha
MartinhaPermalinkResponder

+ de 10h desde o 1° comment..
Qto suspense..
E eu continuo sem saber qual palpite dar..
eekops:

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Eu estou com a Martinha, sem a menor ideia de onde esta indo...
smile . E amanhã meio que de surpresinha eu estou indo para Vegas, e vou fazer day trip no Death Valley... to feito doida correndo atras de um itinerario, amo o deserto!
Abs

Carla
CarlaPermalinkResponder

Não perca a Badwater Basin, Mirella! wink

Anna Francisca

Destino final: Ushuaia com parada em Calafate. Será?

Fernando Castro

Hummmm... Destino final com escala... El Calafate, Trelew e Ushuaia têm voos diretos, partindo de Buenos Aires. Mas Ushuaia é mais longe, há voos com escalas. Acho que a Anna tem razão. Ushuaia, com escala em El Calafate ou em Trelew. Pra ser expedição, só no fim do mundo mesmo. Que tal uma esticada na Antártica?

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

uia, uma expedicao Sul-americana VnVetica! Freire's America do Sul on the way? mrgreen

Luisa
LuisaPermalinkResponder

Que seja Equador e Galapagos! Que seja Equador e Galapagos! Que seja Equador e Galapagos!
Boa viagem!

juliana
julianaPermalinkResponder

Sydney

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Quando comecei a ler is chutar Patagonia...mas agora parece que muitos ja pensaram...mas mantenho meu chute!!!

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Cuernavaca

Emília
EmíliaPermalinkResponder

Puxa, adoraria ver você na Costa Rica, Riq...mas acho que o tour latino-americano não chega lá, não. Boa viagem!

Viviane Moura
Viviane MouraPermalinkResponder

Oi!
A foto da escala ajudou muuuito!!
Mas agora pra onde? Todos já deram seus chutes possíveis e eu não vou ser diferente, até pra participar e me sentir um pouco parte da sua trupe: Mendoza ou Ushuaia com El Calafate..aff,pense num lugar frio!!
Boa viagem!!

JB
JBPermalinkResponder

Acho que é Ushuaia mesmo. Até tem voos diretos para lá, mas são todos pela manhã e o Riq não conseguiria pegar saindo de SP.

Acho que o Riq vai no voo de 14h50 e o Nick no de 16:35, ambos com escala. O primeiro em El Calafate e o segundo em Trelew.

Boa viagem!

Blog Boa Viagem

Esse aeroporto parece muiiito o de SANTIAGO! Agora o destino final já complica, pois de lá partem meio mundo de viagens para tudo qto é banda do mundo!

Anna Francisca

Ops! Acho que estou no páreo. Tbém pode ser ao contrário: 1º Ushuaia e depois Calafate.

Natalie
NataliePermalinkResponder

Tenho certeza que Valinhos não é. Senão ele ja deveria estar por aqui a uns 10 minutos atrás =P

Ricardo Freire

Charada respondida! Vencedor proclamado! Parabéns, Thiago Parente!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Gurizes , aproveitem pra descobrir a relação mágica entre botas de sky e havaianas wink

Carlos Nascimento

Você está fingindo que vai para Manhuaçu(MG) para a gente pensar que você vai para Manhumirim (MG), mas você vai é para Manhuaçu mesmo.

Ernesto, o pato

Riq

Em Ushuaia, um passeio muito legal e o de 4 x 4 com churrasco e vista ao lago... Há um dos passeios de barco, num veleiro, que desce numa ilha...Eu postei no blog da Emilia, tai o http://aturistaacidental.wordpress.com/?s=ushuaia

Alexandre Magrineli

Riq tenho um amigo q chamo de Sr. Ushuaia, de tanto q ele já foi aí. Vou pedir umas dicas para ele (se eu achá-lo este final de semana)e posto aqui... abração...

Alexandre Magrineli

Complentando... assim enriquece as postagens...

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Ushuaia...meu sonho de viagem! Aproveite tudo que puder por mim!
Beijo

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Riq,
que legal que esta em Ushuaia espero que vc e o Nick aproveitem! Eu adorei mesmo e espero um dia voltar!
Sabe que quando vi essa charada mesmo antes dos comentarios achei que era!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Vai ser ótimo acompanhar esse périplo! Ushuaia foi uma das cidades onde fiquei com vontade de voltar - da próxima vez gostaria de fazer a dobradinha tradicional com El Calafate, onde (obviamente!) não fui de navio... mrgreen

Carmem
CarmemPermalinkResponder

Ushuaia, que delícia! Eu já fui e tenho saudades... http://deunstempospraca.blogspot.com/search/label/ushuaia

Thiago Parente

Uhu!!!! Troféu da bóia bem guardado no nosso calor.

Luciana Ferreira

Que delícia de viagem! Amei Ushuaia, quero muito voltar, num verão pleno. É uma cidade cheia de histórias e passeios deliciosos. Aproveite muito!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar