Com meu cordial boa noite

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Ushuaia, Argentina, às 21h do dia 26 de fevereiro de 2010

Diretamente de Ushuaia, a.k.a. o fim do mundo. Amanhã eu conto o que vamos fazer a partir daqui. Obrigado pela companhia e durmam bem mrgreen

25 comentários

Fábio G.
Fábio G.PermalinkResponder

Eu de novo como number first?
21:00 e ainda dia.
Estou curiosissimo para saber os proximos passos.
Abraços

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Aproveitem! Daqui a pouco eu volto aqui pra saber mais novidades.

flor
florPermalinkResponder

e o nick? chegou? fiquei preocupada... acabei de ver no mapa onde fica ushuaia e realmente e' no fim do mundo, vai chegar ate a antartida??

Cristina Souza

Boa Noite!!!
Vocês..... Mestres em viagem podem me dar um HELP. Tenho 5 dias em abril para viajar. Vou para Maragogi ou Arraial? Tenho a impressão de que gostaria mais de Arraial mas, também me parece ser pouco tempo para lá.

Com certeza seguirei a recomendação!

Fábio G.
Fábio G.PermalinkResponder

Cristina, eu iria para Arraial e deixaria Maragogi para uma viagem mais longa de carro percorrendo toda a Rota Ecologica, que não tem Maragogi como seu ponto forte.
Vamos ressucitar este site do Riq, da uma olhadinha lá http://www.freires.com.br/destino.asp?destino_id=21

Ricardo Freire

Cinco dias é uma permanência razoável em qualquer destino de praia. Escolha aquele que você acha que vai gostar mais.

Amélia
AméliaPermalinkResponder

Espero que o Nick tenha chegado bem!A expedição começou com um "visu" lindo!Aguardamos novas noticias.

Ricardo Freire

Chegou sim. Não postei a chegada porque a gente já estava atrasado. Chegamos ao restaurante onde eu queria ir quase às onze da noite -- tava quase fechando, as coisas aqui funcionam no horário de quem precisa acordar cedo pra fazer passeio.

Rodrigo Barneche

Por acaso seria o Gustino?

Camilla
CamillaPermalinkResponder

Ushuaia... é muita sorte minha vc ir primeiro a todos os destinos q eu penso em ir smile estamos planejando um cruzeiro pela Antartida em fev/2011 e vamos aproveitar pra ficar uns dias por aí tb... agora com suas dicas ficará ainda mais fáci´, testado e divertido =D
boa viagem pra vcs!!!
to aqui acompanhando.

Leticia Greco
Leticia GrecoPermalinkResponder

Mais uma viagem bacana, já estamos doidos para saber suas impressões e dicas!!! Ja sei que Bariloche esta incluido no caminho, ne?? Meu cunhado esta aguardando suas dicas!!! abraços e aproveitem!!!

Anna Francisca

Tem crab gigante, gostoso, na Tia Alzira. A localização da cidade é um charme, vista linda à noite do alto.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Que bom que vocês chegaram bem! Indo de avião imagino que dê pra sentir de forma mais concreta que se está indo para o "fim do mundo", já que se voa praticamente o dia todo... wink (Não tive essa impressão indo de navio, mesmo navegando mais de um dia das Malvinas até Ushuaia!)

Bom, lendo as notícias da manhã sobre o terremoto desta madrugada no Chile, fico aqui na torcida para que não haja reflexos nas áreas por onde vocês vão passar, principalmente agora nos primeiros dias... Dê notícias, Ok?

Ricardo Freire

Se eu der notícias é porque o cruzeiro não rolou. Se o cruzeiro sair, só vou poder dar notícias terça que vem, quando terei internet por algumas horas em Punta Arenas.

Acredito que a partida seja definida pela análise da possibilidade de tsunâmis na costa sul do Chile. A ver...

Carla
CarlaPermalinkResponder

Ok! Então espero que você não dê notícias até 3a., tá? wink

PêEsse
PêEssePermalinkResponder

Puxa, que notícia pésima essa do terremoto no Chile. O aeroporto fechou e os vôos estão sendo transferidos para o aeroporto de Mendoza, que, além de ser minúsculo, está em reforma. Deve estar o caos por lá. Parte da Ilha de Páscoa está sendo evacuada por precaução com os tsunâmis. Tomara que tudo se normalize logo.

Fábio G.
Fábio G.PermalinkResponder

A Tam e a GOL suspederam o voo sem data para restabelecimento.
Estou com passagem GOL emitida para o dia 13.
E não sei se irei, por questão logisticas e claro, por falta de clima. =(

Izaias
IzaiasPermalinkResponder

O alerta de tsunami está para todos os paises banhados pelo Pacífico.

E há expectativa de ondas gigantes no Havaí às 18:00 hs de Brasilia.

Lembro que há uma pessoa que frenquenta o blog e que é de lá, certo?

Saudações,

Izaias.

PêEsse
PêEssePermalinkResponder

Ricardo, enquanto o cruzeiro não sai, divirta-se em Ushuaia. A cidade em si, portuária, não tem a mesma beleza de El Calafate, mas a sensação de estar no fim do mundo é ótima. Aproveite a ótima cotação do peso para jantar no Kaupé e no Chez Manu. Um restaurante mais simples, mas com uma centolla a parmesana divina, é o Tante Nina (fica na Av. Maipu, aquela que talvez seja a última rua do mundo, perto do píer turístico). Se vocês forem fazer passeio à pinguinera, sugiro optar pela Piratour, que é a única que tem autorização para efetivamente descer na ilha. Em decorrência do monopólio, o passeio lota dias antes, é caro e só é pago em espécie. Mas vale demais a pena. As demais empresas apenas dão a volta na ilha e o contato com os pinguins é nenhum e à distância. Os lerês básicos (e válidos) são o Museu Marítimo, o Parque Nacional Tierra del Fuego (que tem algumas vistas bonitas e é onde acaba a Ruta Nacional 3, que corta boa parte da Argentina), o Glaciar Martial (onde há neve o ano todo) e o passeio de barco que passa pelo farol e pelos lobos marinhos.

El Calafate, já bem mais preparada para o turismo (a costumeira comparação com Campos do Jordão é pertinente, guardadas as devidas proporções), é toda bonitinha, organizadinha, limpinha. Recomendo fazer ao menos o Mini Trekking sobre o Perito Moreno. Se quiserem fazer o Big Ice, reservem bem antes. Além dos passeios para o Perito Moreno, há outros para outros glaciares (Upsala, Viedma). E, como ninguém é de ferro, jante no restaurante do hotel http://www.posadalosalamos.com/ , com comida excelente.

Carmem
CarmemPermalinkResponder

E ainda tem a viagem com o MarPatag em EL Calafate, (http://www.crucerosmarpatag.com/home.html)passando pelo Upsala, Spegazzini e Perito Moreno, em grande estilo. Vale cada peso pago!

Carmem
CarmemPermalinkResponder

Link errado!
Aí vai o correto:
http://www.crucerosmarpatag.com/home.html

Lena
LenaPermalinkResponder

Que legal Riq!!
Estava faltando esta viagem no seu CV mesmo mrgreen
Espero que o terremoto não atrapalhe nadinha o programa. Louca pra ler os próximos posts.
Beijos aos dois!

Rogerio Silveira

Olá Riq!
Mais uma vez vou acompanhá-lo atentamente nesta jornada, pois pretendo fazer Buenos Aires - Ushuaia - Calafate em Julho. Vou devorar todas as (como sempre) valiosíssimas dicas!
Boa Viagem!!

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Massa, Riq. Tou acompanhando, e finalmente via twitter tb, rs.

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Ah, sim, e que bom saber que estão bem!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar