Havaí: 4 dias em Honolulu e Oahu, por Lucia Malla

Waikiki. Foto: André Seale

Depois do seu guia espertíssimo sobre como passar quatro dias perfeitos na Big Island — a mais selvagem do Havaí –, a querida Lucia Malla destrincha desta vez a ilha onde mora: Oahu, a mais importante do arquipélago, onde fica a capital Honolulu.

O que você quer saber? A linha de ônibus que vai do aeroporto a Waikiki? O que fazer no primeiro dia para se recuperar do jet lag? Qual é a praia de surfar, a praia de mergulhar, a praia de fazer windsurf, a praia de tirar jacaré? Qual é o show de hula mais bacana? A Lucia conta tudo — até mesmo onde comer pastel e coxinha depois da praia. Jupurdeus.

A foto do alto do post, feita pelo patrôo André Seale, é de canoeiros em Ala Moana, Waikiki. Passe lá, boomarke e repasse a quem estiver indo pra lá!

Leia:

Havaí: 4 dias em Oahu, por Lucia Malla

Havaí: 4 dias na Big Island, por Lucia Malla

Todas do Havaí no Uma Malla pelo mundo

111 comentários

Gostaria de passar minha lua de mel no hawai o que acha?
Porem procuro resorts all inclusive, e gostaria de ficar em dois hoteis, por exeplo 5 dias em 1 em 5 dias em outro!

Grato Icaro

    Acho ótimo, Icaro. Porém, diferente do Caribe e do Brasil, aqui no Havaí é difícil achar resorts all-inclusive – em geral eles incluem uma ou outra coisa, mas não tudo. O que mais se aproxima de um all-inclusive é o Kona Village, na Big Island:

    https://www.konavillage.com/

    Em Maui, o Royal Lahaina Resort tem um pacote q é quase all-inclusive:

    https://www.maui-inclusive.com/

    O que vc pode conseguir tb é um “vacation package” que incluirá em terra, hotel e algumas amenidades. Em geral, estes pacotes valem a pena.

    Icaro, eu passei a minha lua-de-mel no Hawaii em 2002. Como a Lucia falou, all-inclusives nao sao comuns por la. Nos ficamos no J.W. Marriott Ihilani Resort & Spa na costa oeste de Oahu, um espetaculo. https://www.ihilani.com/ Eles tem um pacote de lua-de-mel disponivel. O hotel tem 4 praias-lagoas lindas de aguas transparentes, os quartos sao enormes e bonitos, o spa e fantastico, cafe-da-manha nota mil. Fica afastado de Honolulu, pra algumas pessoas isso e um problema mas era o que nos queriamos – paz e sossego. Alugamos um carro e exploramos a ilha por alguns dias, principalmente o North Shore e a costa leste, e uma parada obrigatoria na espetacular Hanauma Bay. Recomendo muito!

Ola ..
Vou para o Hawaii de lua de mel Maio/Junho chegamos em Honolulu dia 30/05 a noite. Gostaria de sua ajuda pois nao sei se ficamos mais em Honolulu ou Maui. Tinha pensado em fica 7 dias em Honolulu e 5 dias em Maui com esse tempo é possivel conhecer um pouco das ilhas ?

obrigado

    Deives, esse é tempo mais q suficiente p/ conhecer ambas as ilhas. Não se preocupe.

Dieter, os hotéis da rede Aqua são em geral mais em conta por aqui. Tem um em Waikiki q sempre faz promoções, dá uma olhada no site deles (https://aquaresorts.com), talvez vc ache uma boa oferta.

Surfe tranquilo em setembro é no South e East Shore: Ala Moana, Diamond Head, Sandy’s, Cockroach Beach. Setembro é um período meio de transição, no North Shore as ondas estão subindo aos poucos, então pode ser até que dê pra surfar Pipe e Waimea sem se assustar muito…

ola Lucia, ótimas dicas do hawaii, estou indo em setembro 2011 para Oahu com minha noiva para lua de mel, queria ver se vc tem algum hotel ou pousada mais “em conta”, vamos alugar um carro entào talvez nào tenha muita necesidade de ser no centrinho de Waikiki.
Gosto de surfar mais nada muito radical como pipe, em setembro quais melhores praias pra um surf tranquilo com ondas boas porém não muito pesadas?
muito obrigado

Maria Elisa, o ano inteiro é basicamente o mesmo tempo aqui… a única diferença é q inverno tem ondas fortes no North Shore das ilhas e tem baleias jubartes pelo South Shore. Eu casei no Kauai em fevereiro, fim de inverno, e o sol se manteve lindo, durante o casório e a lua-de-mel. Apenas um ventinho mais frio, mas nada q um casaquinho de moleton não desse jeito.

Minha dica pro Havaí é: não se estresse. 🙂

Olá pessoal…

Gostaria de ir ao Hawaii na minha lua de mel… mas casarei em dezembro. Vcs acham que vale a pena por causa do clima?
Aguardo dicas! Obrigada!

Ola Claudio. Eu estive com meu marido em 2008 na Big Island e ficamos no Hilton Waikoloa Village. Dentro do complexo Waikoloa( https://www.waikoloabeachresort.com/ ) existem dois hoteis (HIlton e Marriot). Dentro do complexo ha varios restaurantes, bares e lojas. Tem ate Starbucks pra tomar um cafe da manha(mais barato que no hotel)
O Hilton eh um hotel mais antigo, mas muito limpo e quartos amplos. Dentro do hotel tem um monorail ligando as varias partes do hotel. Dentro do Hilton tem o encontro com golfinhos- pago a parte como no Discovery Cove em Orlando ( https://www.dolphinquest.com/ )e pode ser uma atividade legal pro seus filhos. A praia eh um pouco rochosa com um mar bravo, mas as piscinas sao otimas e praia boa eh o que nao falta em Big Island.
O Marriot tem uma praia mais calma e eh mais novo. Ai depende do que vc esta procurando.
Alugar carro eh fundamental em Big Island. Soh pra ir ao Kilauea National Park sao 3 horas de carro. Apesar de ser longe vale muito a pena. A cidade de Kona nao fica tao longe dos hoteis. Da uma olhada no google maps pra vc se familairizar com as distancias.
Ah ultima dica-no Hilton sempre tem um simpatico vendedor oferecendo um cafe da manha “gratis”. Mas isso eh truque de vacation club(o finado time share). Eles te dao um cafe bem chinfrim e ainda por cima tem que ficar assistindo uma apresentacao sem fim…Eu sai no meio e perdi meu cafe da manha gratis….meu tempo vale mais do que um cafe e um donut 🙂
Alguma outra duvida eh soh perguntar.
Desculpa pelo post tao longo e falta de acentos. Boa viagem.

Claudio, eu alugaria carro. Fica mais fácil se deslocar pela ilha. Na Big Island, a não ser q vc queira ficar o tempo todo no resort, vc vai ter q alugar carro pra se deslocar, pq não há transporte público.

Na Big Island, a maioria dos bons resorts estão afastados do centrinho. Mas aí não faz tanta diferença, pq o centro de Kona é pequenininho, não se compara a Waikiki, q é bem mais urbe. Mas por outro lado, os resorts tb estão afastados do melhor da Big Island: a água (locais onde atividades marítimas (mergulho, surfe, caiaque…) são realizadas) e o fogo (lava). Para ambas as atividades haverá necessidade de deslocamentos razoáveis, independente de onde vc fique.

Obrigado pelas dicas….você acha que vale a pena alugar carro em Honolulu?? Estamos pensando em optar apenas por 2 ilhas: Oahu e Big Island. Você acha que é uma boa escolha??
Um abraço Claudio.

    Claudio, nós fomos em maio deste ano.. e alugamos carro. Te dá muito mais liberdade pra passear pelos lugares. Hanauma Bay é recomedadíssima(e precisa de carro).

    Aliás, segue as dicas da Lucia, que foi o que fizemos. Ela tem posts ótimos no site dela.

    Ficamos no Hilton Hawaiian Village em Waikiki, que fica perto de tudo, dá pra ir andando em Oahu! Você nem precisa sair do hotel se não quiser, tem muita coisa pra fazer…

    Minhas impressões e fotos do hotel aqui.. https://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2010/06/02/lua-de-mel-no-havai-parte-3-o-hotel/
    Fomos a dois, mas o hotel é super friendly com crianças.

Ola!
Estou indo para o Hawaii em março/2011 com meu marido, minha filha de 14 anos e meu filho de 10 anos. Temos 7 noites e queremos aproveitar da melhor forma. Iremos para Honolulu primeiro e gostaríamos da indicação de um hotel de ótima categoria e localização?? Gostaria de saber também qual a(s) outra(s) ilha(s) que vale(m) a pena e qual hotel ( muiiiito bom) ficar. Queremos umas férias inesquecíveis!!! Abraços e desde já agadeço Claudio

    Em Oahu: o Kahala Hotel & Resort é uma boa pedida, perto de Diamond Head e a meio caminho de Hanauma Bay. Em Waikiki, o Royal Hawaiian é o mais tradicional, no meio do burburinho da cidade. No West Side, mais afastado, o Marriott Ko’olina tb é interessante, tem um pond com tubarões-martelo fofos perto da piscina. No North Shore, o Turtle Bay Resort é o favorito de quem quer paz e tranquilidade – e surfe radical, em março.

    Na Big island, no lado de Kona ficam os melhores resorts: Hilton Waikoloa Village ou o Four Seasons Hualalai, q são ambos muito bons, onde diversas celebridades passam férias.

    Em Maui: o Wailea Beach Marriott e o Grand Wailea são bons resorts.

    Em Kauai: o St Regis Princeville, que tem uma visão privilegiada de Hanalei, considerada a praia mais bonita dos EUA no ano passado (eu não acho tanto, mas na lista do Dr. Beach ela ganhou).

    Lucia, eu já fiquei no Turtle Bay Resort no North Shore e no J.W.Marriott Ihilani em Ko’Olina que você mencionou, adorei os dois. Mas são dois hotéis afastados, precisa de carro pra sair a noite e durante o dia se quiser ir a outras praias fora do hotel também tem que ter carro. Eu iria pra lá com crianças pequenas mas com uma adolescente e um pré-adolescente eu ficaria no meio do burburinho de Waikiki mesmo, que tem mais coisa pra ver e fazer. O Royal Hawaiian fica bem na frente do pedacinho da praia que tem aluguel de pranchão pra aprender a surfar, que é um programa bacana pra adolescentes.

    Dicas do que fazer em Oahu: https://luciana.misura.org/2010/08/25/o-que-fazer-em-oahu-hawaii/

    Luciana, em março o North Shore estará no fim da temporada de ondas, ainda rolando festinhas adolescentes pra galera do surfe. Ainda estará lotado de surfistas pro. O Turtle Bay Resort, nesse caso, não é tão má opção de localização, em minha opinião, principalmente dado os engarrafamentos q ficam no North Shore quando as ondas batem. Mas tem q ter surfe na veia mesmo pra aproveitar o máximo de lá, já q é afastado.

    E sem dúvida, ficar no meio de Waikiki é muito mais prático, principalmente com adolescente. Mas mesmo no meio de Waikiki, eu alugaria carro anyway, só pra ter a liberdade de dar voltas na ilha. Isso, com adolescentes, pode ser o mais legal a fazer.

    Com certeza alugar carro é fundamental pra poder explorar a ilha! Mas pra quem fica nesses hotéis vira obrigação, era disso que eu estava falando. Não dá pra sair à pé pra ver nada fora do hotel, enquanto que em Waikiki eles tem essa opção.

    Olá, estive neste ano no Hawai posso lhe passar algumas boas informações. Não recomendo Honolulu como opção.

    abraços

    André
    (19) 9781-5430

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito