Havaí: 4 dias em Honolulu e Oahu, por Lucia Malla

Waikiki. Foto: André Seale

Depois do seu guia espertíssimo sobre como passar quatro dias perfeitos na Big Island — a mais selvagem do Havaí –, a querida Lucia Malla destrincha desta vez a ilha onde mora: Oahu, a mais importante do arquipélago, onde fica a capital Honolulu.

O que você quer saber? A linha de ônibus que vai do aeroporto a Waikiki? O que fazer no primeiro dia para se recuperar do jet lag? Qual é a praia de surfar, a praia de mergulhar, a praia de fazer windsurf, a praia de tirar jacaré? Qual é o show de hula mais bacana? A Lucia conta tudo — até mesmo onde comer pastel e coxinha depois da praia. Jupurdeus.

A foto do alto do post, feita pelo patrôo André Seale, é de canoeiros em Ala Moana, Waikiki. Passe lá, boomarke e repasse a quem estiver indo pra lá!

Leia:

Havaí: 4 dias em Oahu, por Lucia Malla

Havaí: 4 dias na Big Island, por Lucia Malla

Todas do Havaí no Uma Malla pelo mundo

111 comentários

Juliano,
comprei as passagens pela agencia Student Travel Bureau, só que foi cobrada uma taxa de 100 reais por pessoa, além do valor das passagens…mas pra mim foi a melhor opção.

Stefanie,
Conseguiu comprar as passagens? Em qual site? Também estou precisando comprar passagens entre as ilhas…

Também estou planejando minha viagem para o Havaí mas estou tendo um probleminha: estou tentando reservar uma passagem pela Hawaiian air (pelo site da empresa) mas só aceita cartões e endereço de cobrança de alguns países, não estando incluido o Brasil. Como faço então? Não posso comprar pelo site? Agradeço a ajuda.

Tb estou planejando minha viagem para o Havaí e to com um probleminha: estou tentando comprar uma passagem pela Hawaiian Air (através do site da empresa) e na hora do pagamento diz que só aceita cartões e endereços para cobrança de determinados países, nâo estando incluído o Brasil. Como faço agora? Não posso comprar a passagem pelo site? Agradeço a ajuda.

Oi Betina . Cheguei recentemente do Hawaii. Aluguei o carro por 3 dias e deu para fazer todos os passeios . Em Hanauma Bay fui sozinha . Vc paga uma tx de US$ 7 para entrar , assiste um filminho e desce para a praia . Não vi cadeiras para aluguel . Tb não vendiam nenhum tipo de alimentação . Quanto ao snorkel aluguei lá mesmo por US$12 . Aliás , só vi aluguel de cadeiras e barracas em Waikiki . Na North Shore tb não vi nada .

Olá. Adorei o blog e as dicas do Hawaii. Estou indo na segunda quinzena de maio para Maui e Honolulu em lua de mel.Já reservei Hotel e minha dúvida é quanto aos passeios: quais passeios pagos valem a pena? É melhor levar snorkel ou é fácil alugar em todas as praias por lá? Vale a pena pagar passeio para Hanauama Bay só para ter direito a prancha,cadeira e snorkel ou dá para ir de carro e alugar snorkel e cadeira por lá?
Agradeço quem puder me ajudar.
beijo

    Betina, acho que mais vale vocês alugarem um carro com GPS, tanto em Oahu quanto em Maui. É fácil se locomover pelas ilhas, as estradas são boas. E em todo lugar é possível alugar snorkel – embora, se você for usar muito, provavelmente será mais vantajoso ter o seu próprio… Não me lembro de ter visto aluguel de cadeiras, a não ser em Wailea (Maui)…

    As duas vezes que fui a Oahu aluguei carro e fizemos tudo sozinhos. Como a Carla falou as estradas são boas e é bem fácil andar por lá. Nós levamos o nosso próprio equipamento de snorkel porque queríamos ter a liberdade de parar em qualquer praia bonita pelo caminho (e são MUITAS!) e ver os peixinhos, e a maioria não tem equipamento pra alugar. Excursão pra esses lugares de snorkel é a maior roubada, pense bem – você prefere dividir um local de snorkel com uma outra pessoa que está contigo ou mais 50 pessoas ao mesmo tempo batendo pé de pato de qualquer jeito e levantando areia? Como a Taysa falou, pra entrar em Hanauma você paga uma taxa, assiste o filme de preservação e desce pra praia. Também não me lembro de ter visto cadeira (nem guarda-sol) pra alugar. Nós levamos toalhas e canga e sentamos nelas. Eles alugam equipamento e também câmera pra tirar foto embaixo d’água. No North Shore não tem infra nas praias mesmo, tem que levar tudo. Snorkel em Shark’s Cove é muito bom por lá https://www.hawaiisnorkelingguide.com/sharks_cove.html , e nos cantos de Waimea Bay quando o mar está calmo. https://www.tropicalsnorkeling.com/oahu-snorkeling-waimea-bay.html

    Betina, não espere alugar nada nas praias do Havaí, exceto em Hanauma Bay (onde dá pra alugar snorkel e equipamento de foto) ou em Waikiki (onde aluga-se tudo, sabendo procurar).

    Se snorkelar é “sua praia”, eu uso este site como guia para todas as ilhas havaianas:

    https://www.shorediving.com/Earth/Hawaii/index.htm

    Embora o site seja para mergulho autônomo saindo da costa, dá ótimas dicas para que servem para quem vai snorkelar tb. Se vc tem dias “sobrando”, não perca Kahe Point, no lado oeste da ilha. É, na minha opinião, um dos melhores snorkels de Oahu (mas precisa nadar “um pouquinho” pra chegar ao ponto onde é bacana).

    Tenho pequenos posts de snorkel em Waimea Bay e em Three Tabels, no North Shore, locais que começam nessa época do ano a ficar bons pra mergulho:

    https://www.luciamalla.com/blog/2009/12/sexta-sub-waimea-bay.html

    https://www.luciamalla.com/blog/2010/09/sexta-sub-three-tables.html

    Bons mergulhos! 🙂

Lucia, adoro seu blog e estou indo pro Hawai mas nao consigo mais achar as dicas de Oaho ede Big Island, so consigo achar os 4 dias em Maui. Porque? Voce sabe?
Obrigada
Bjs,

Boa Noite,

Lucia,

Estou indo para o Havai com minha familia nesta quarta(16.03) e pretendemos ficar 4 dias.
– Voce sabe se esta tudo Ok?
– pretendemos ficar so em Honolulu, fora pearl rabor, voce tem outras dicas! Da para visitar ainda? ou derrepente outras ilhas q da para ie de barco?
– Vamos ficar no Aqua Palms e SPA na Ala Moana Boulevard 1850, voce sabe se e bom?
Muito Obrigado
Abracos
Andre

    Hanauma Bay é obrigatório, um passeio de um turno inteiro;
    Como você está em Ala Moana, Waikiki é obrigatório, praia e centrinho;
    Um dia inteiro para o North Shore, passando pela Dole Plantation, Waimea, Pipeline, Rock Point, Sunset, Turtle Bay, Trailer de camarão do Giovannis, Kaileua e Lanikai (o ideal é alugar um carro um ou dois dias);
    Show de Ula as sextas, no Hilton Hotel em Ala Moana;
    Diamond Head.
    O resto, você inventa, porque tem muito mais coisa pra fazer.

    Bóia, o twitter é o mesmo mas os meus cabel… oops! meu blog mudou de endereço. Ainda está em andamento a migraçnao, mas já anota aí a nova casa:

    https://luciamalla.com

    Bjs.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito