Pra lá de luxo em Marrakech: La Mamounia, por Arnaldo Interata

Hotel La Mamounia. Foto: Arnaldo Interata

Durante muitas décadas, o venerável La Mamounia reinou absoluto como o ícone do luxo em Marrakech. Nos últimos anos, porém, a chegada dos Amanresorts ao Marrocos e a consolidação de pequenos riads de charme nas cidades imperiais trouxe concorrência ao mitológico hotel. O que fez o La Mamounia? Fechou durante nada menos do que três anos para fazer uma mega-restauração — estimada em 120 milhões de euros — que trouxe o hotel de volta ao top do top do top da hotelaria mundial.

Pois o Arnaldo descolou uma tarifa de amigo da Leading Hotels of the World e foi passar o carnaval por lá com a Emília. No primeiro post publicado com material da viagem, você vai ver mais luxo e exotismo do que nas escolas da Rosa Magalhães. Prepare-se para uma apoteose de lindas imagens marroquinas, e com um texto sempre pra lá de informativo.

Arnaldo e Emília no La Mamounia

No post o Arnaldo também nos dá uma grande notícia: já está trabalhando num livro de suas viagens, a ser lançado em 2011. Parabéns!

Leia, por Arnaldo Interata:

Introdução: Marrakech, um sonho oriental

O fabuloso hotel La Mamounia

14 comentários

Nossa Boia, você é incrível, quanta agilidade na resposta! Muito obrigada mesmo! Vou ler a reportagem e decidir…! Abs

Prezados viajantes, tem alguém aí que tenha viajado pela Royal Air Marroc – SP-Casablanca? As tarifas estão super boas e queria saber se a companhia é tão ruim quanto se diz por aí? O problema é serviço ou segurança e qualidade das aeronaves? ou tudo junto…?

Abs, Gianna

Oi Bóia!!!

Muito obrigada pelo seu retorno! 🙂

Na verdade já pensamos em visitar Fez ou o Deserto, mas não ficamos animados com os longos trajetos de carro e indisponibilidade de voos diretos entre os aeroportos e de conexões rápidas.

Então, nossa opção seria ficar em Marrakech e no máximo fazer bate-voltas para cidades próximas de lá, talvez Essaouria ou o começo das Montanhas Atlas. Acha interessante?

De qualquer forma, minha impressão, pelo que tenho lido, é de que realmente não teria muito mais o que ver / fazer em mais de 3 dias inteiros em Marrakech ne? Pelo menos vamos nos preparando.

Obrigada novamente!
Tatiana

Pessoal,
eu e meu marido estamos planejando ir ao Marrocos pela Air Maroc no voo direto entre São Paulo e Casablanca, que chega num sábado, e retorna numa sexta.
Não gostamos muito de ficar viajando de carro pra cima e pra baixo (alguns roteiros no Marrocos) então pensamos em chegar, ir até Marrakech e ficar por lá mesmo (que é minha grande curiosidade).
Gostaríamos de saber se vocês acham que ficar as 6 noites em Marrakech (5 dias inteiros) seria muita coisa lá? Nos hospedaremos no La Mamounia!

Obrigada!
Tatiana

    Olá, Tatiana! É uma cidade adorável, mas recomendamos duas noites em Ouarzazate para fazer a travessia das montanhas Atlas e um passeio ao deserto.

Um grupo de profissionais com vasta experiencia em turismo, oferece viagens ao Marrocos e ao Deserto do Saara por via aérea, terrestre em 4X4 com ar condicionado e mini-onibus por toda a região sul do Marrocos.

Junte-se a nós em nossas viagens ao Marrocos para descobrir os melhores destaques do Sul do Marrocos: as belezas das montanhas do Atlas, Oasis cobertos de palmeiras, Kasbahs centenários, aldeias berberes feitos de tijolos de barro, uma linda paisagem selvagem repletas de desfiladeiros e o deserto do Saara com suas dunas de areia

    Estaremos em 2 pessoas, a partir de 23 de Dezembro, livres para uma viagem pelo Marrocos a partir de Marrakesh. Temos interesse em um passeio de 4×4, de alguns dias. Quais os roteiros e preços vcs tem disponiveis.
    Grato,
    Paulo

Receber tamanho destaque no VnV (ainda por cima com direito a “parabéns” do comandante!) é que é pra lá de luxuoso, pra lá de gentil, pra lá de bacana.

Pra lá de obrigado!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito