Rodopiando com a Emília em Istambul

Dervixes rodopiantesA Emília, nossa querida Turista Acidental, fez uma coisa que eu sou doido para fazer: assistir a uma apresentação dos dervixes, monges muçulmanos de uma seita sufi que meditam rodopiando, numa espécie de transe. Com o mosteiro Melevi, em Galata, fechado durante a visita da Emília a Istambul, ela descobriu uma apresentação de dervixes num salão da estação ferroviária de Sirkeci.

O relato é emocionante, com direito a dois videozinhos.

Passa lá — e aproveite para ler tudo o que a Emília tem publicado sobre Istambul.

40 comentários

Ajudem por favor
Que visitar?
Onde comer?
Será melhor ter um guia que fale português?Como o requisitar?

    Maria Emília,

    Não precisa contratar guia. Dá para ver tudo sem problemas. Estive em Istambul em maio/10 e julho/agosto/11. Andei por tudo sem guia. A cidade é tranquila e usei o metrô de superfície e ônibus para visitar tudo que quis e mais alguma coisa.

    Pode ir na boa.

Boa noite bóia e trips!

Gostaria de uma opnião: estou pensando em ir para turquia em abril (istambul e capadócia) e iria para grécia, mas com todo esse transtorno economico-politico estou precisando de um plano B. Seriam 18 dias de viagem, pretendo ficar 9-10 dias na turquia e fazer um outro destino na europa – talvez Budapest ou Bracelona? Que acham? Ou poderiam me sugerir algum lugar? Agradeço imensamente!

Abraços a todos

Mirian!!! Tudo bem!!!
Estamos indo dia 24.10 saindo do Brasil as 0.24 h. chegando em Istambu as 18.00 horas, Precisamos do seus serviços de guia para o dia 26.11..DIA 27.11 cedo partiremos para china. Retornando a Istambul dia 6.11 ficando ate dia 11.11. na ida ficaremos no hotelIKBAL DE LUXE……rua koska caddesi no 43…lateli 34470.
Eu e meu marido.
Aguardo sua resposta. Se vc não tiver disponibilidade para este dia favor nos indicar outro guia q vc conheça.
Obrigada, aguardo resposta

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito