Bariloche sem neve: bonito de todo jeito

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Vista do Cerro Campanario

Esta é a minha primeira vez em Bariloche. Nunca vim pra cá antes porque não tenho toda essa fascinação por neve, não (já basta a que tenho com praia). E de livre e espontânea vontade nunca viria  na muvucona máster das férias de inverno (OK, talvez um dia tenha que fazer isso pra registrar aqui no site).

De todo modo, há muito tempo tenho lido e ouvido que a região é linda o ano inteiro. E que depois que a neve derrete (ou antes que ela volte) fica mais gostoso curtir a região. Aproveitei esse finzinho de verão patagônico para fazer o tira-teima.

Vista de um ponto panorâmico da av. Bustillo

Chegamos sexta à noite, num vôo bem caro da Aerolíneas (260 dólares desde El Calafate, 1h20 de duração). A sexta-feira tinha tido temperaturas altas (chegou a 22 graus), mas no sábado um vento gelado derrubou a sensação térmica para uns 8, 10 graus. (Minhas Havaianas continuam virgens na mala.)

Só aluguei carro a partir do domingo, então no sábado, ainda sem rodas próprias, resolvi fazer meu segundo city-tour de panoramas da viagem pra ver como era. Nos encaixamos numa saída para o Circuito Chico (chico de "pequeno"wink, que em três horas percorre a costeira oeste da cidade e leva a três mirantes belíssimos -- um deles, o Cerro Campanario, aonde se chega de teleférico.

Subindo para o mirante do Cerro CampanarioO teleférico do Cerro CampanarioO café do cerro Campanario

Nosso guia fez questão de dizer que o mirante lá do Campanario foi eleito pela National Geographic como um dos 17 com as vistas mais bonitas do mundo. Parece uma coisa meio Jericoacoara no Washington Post, mas uma vez lá em cima, não tive como contra-argumentar.

A vista do Campanario, bis

A segunda parada é num mirante à beira da estrada, de onde percebemos perfeitamente por que o hotel Llao Llao está na melhor localização possível nas cercanias barilocheanas.

O Llao Llao (diga: jao jao)

De lá partimos para rodar pela península onde está o Llao Llao e ir até Puerto Pañuelo, de onde saem os passeios lacustres (incluindo o cruce de lagos). Ali se avista o Llao Llao de outro ângulo, mas é só.

O Llao Llao, de outro ângulo

O que tem pra fazer em Bariloche nesta época?

Bem... sem neve, as montanhas ao redor servem basicamente para trekking (tô fora). Os passeios pelo lago -- incluindo pesca esportiva -- continuam valendo (mais até do que no inverno). Num esporádico dia quente, dá pra tomar sol (entrar n'água, só no altíssimo verão, e olhe lá).

Mas o grande atrativo de Bariloche sem esqui está na região em torno, onde lagos, montanhas e bosques se combinam de maneira a criar um cartão postal instantâneo não importa para onde você olhe.

Dá pra fazer esses passeios em tours e voltar para dormir todos os dias em Bariloche, mas o mais bacana é pegar um carro, sair por aí e dormir em hoteizinhos charmosos fora da cidade.

É isso que estamos fazendo desde domingo. Voltamos na quinta a Bariloche só para continuar viagem ao Chile na sexta. Fiquem logados...

Leia mais:

425 comentários

Oldemar Demetrius

Me hospedei no Nevada por duas vezes. Bom serviço, boas instalações.

Keila
KeilaPermalinkResponder

Eu fui no final em junho... no dia dos namorados, e acreditem: NEVOU !!! foi sonho.
Fiquei no hotel Hotel Cacique Inacayal
Simplesmente perfeito. Lindo lindo lindo. Frente para o lago.
Fizemos amigos que estavam no PAN e gostaram muito também.

Gustavo
GustavoPermalinkResponder

Fiquei no Nevada em setembro de 2008. O hotel tem ótima localização (até pq Bariloche é um ovo) e web wireless no quarto.
Não gostei de duas coisas: 1) me deram um quarto twin no lugar de um double (sem problema: juntei as camas). 2) No checkout, incluiram uma Perrier do frigobar que não consumi (paguei. não tive como provar).
Apesar disso, recomendo o hotel sim. Eu ficaria lá de novo numa boa.

IVONETE
IVONETEPermalinkResponder

Chegamos em Bariloche no dia 06 de agosto de 2010.Ficamos hospedados no hotel Panamericano, que por sinal maravilhoso, com vista para as montanhas brancas de neve. A Parte que mais me emocionou foi o "cerro catedral" o primeiro dia que fomos ao cerro estava nevando, foi um momento mágico que nunca se apagará de minha memória.

mariana vierra

eu fui para bariloche dia 07 de agosto de 2010 me hospedei no hotel internacional bariloche ..bom nao nevou mas os picos das montanhas estavam branquinhos ...sai de belo horizonte num voo so de mineiros da tam para bariloche...foi incrivel o hotel e central mas era muito bom e confortavel por ser central a localizaçao e muito privilegiada na rua mitre a 1 quarteirao do centro civico..o passeio que mais gostei foi no cerro bayo o melhor de todos nunca vou esquecer e se deus quiser ano que vem e no chile valle nevado

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Também concordo que Bariloche sem neve tem muito mais a exibir. Os dias são mais claros, as paisagens são belíssimas.. e o frio bem menor..rsrs
Estava querendo ficar uns dias no centro e outros no Design Suites(com direito ao merecido upgrade pra suite jr, Ricardo...hummm), como da outra vez que lá estive.
Andei pesquisando e me engracei do Ayres del Nahuel. No tripadvisor tem boas referencias dele, mas, com exceção do último review, de novembro agora, todos falam do barulho de uma disco perto, ou algo assim.
Alguem andou por lá recentemente e tem algo a dizer sobre o hotel? Me pareceu uma relação custo benefício bem interessante...
Abs

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

acabei fechando Nahuel + Design. Sei, sei.. vai ser uma grande disparidade, mas n~ao tinha vaga no Ayres e tinha curiosidade no Nahuel mesmo...
Depois eu conto...

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Opa! Xará detectada!Gosto muito do seu nome smile

Vinícius
ViníciusPermalinkResponder

Estive em Bariloche no mês de março e fiquei impressionado com a beleza do lugar na primavera. Eu também não sou um dos maiores fãs de neve e a viagem na primavera nos deu uma perspectiva incrível das belezas do local (sem a famosa neve). Além disso, viajar nessa época do ano permite conhecer o lugar sem a muvuca que é peculiar nos meses de inverno.

Nelma
NelmaPermalinkResponder

Chegamos este final de semana de Bariloche, e como já foi dito aqui, a cidade em si está meio mal cuidada. Em compensação, os arredores muito bonitos. As estradas e ruas estão todas com flores amarelas, uma coisa maravilhosa!
A estrada dos Sete Lagos estava fechada, para San Martin de Los Andes só pelo asfalto. O pior é que não tinha sinalização correta sobre o fechamento, acabamos rodando 400 km e voltando para Bariloche. Em compensação, vimos o Lago Taful, que é maravilhoso!! Ou seja, viagem mesmo quando dá errada, dá certo!!
Jantamos algumas vezes na Casita Suisa, lugar super simpático e com boa comida e ótimo atendimento. A Weiss, deveria ter seguido as opiniões do blog e nem ter entrado...
Os chocolates são um caso à parte, deliciosos...
Fizemos tambem a Cruce de Los lagos, fomos de onibus comum( linda viagem! ) até Puerto Varas, dormimos lá, e voltamos pelos lagos. Não tivemos nenhum desconto por sermos brasileiro, falaram que agora os chilenos é que estão recebendo o tal desconto.
Em Puerto Varas dormimos num hotel à beira do lago,bem na frente do pier, um belo quarto de esquina, com janela para dois lados, e o Osorno maravilhoso ao fundo. Só a vista já valeu a viagem!
Acredito que Bariloche seja muito mais bonita no inverno, mas como não queriamos ver neve, aproveitamos bastante as opções para esta época do ano.

Márcia
MárciaPermalinkResponder

Olá, Nelma!
Eu e o marido passaremos o reveillon em Bariloche e haviam me recomendado o Weiss para a festa de fim de ano. Parece que você não teve boa experiência por lá, o que houve? Além da Casita suiza, que restaurantes você recomenda?
Abraços,
Márcia

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Olá Ricardo!
Primeiro, desejo a voce e a todos Feliz 2011 com muitas viagens.
Segundo, gostaria de saber se alguém tem informações sobre o Altuen Hotel Suite & Spa hotel de 3 estrelas.
A localizaão é boa?
Avenida Bustillo 7625 , 8400 Bariloche
No Booking.com ele está muito bem recomendado, será a primeira vez que reservo através deste site, é confiável?

Ricardo Freire

Número 7.600 significa que você vai estar a 7,5 km do centro. Vai precisar de táxi/ônibus.

O site é confiável.

https://www.viajenaviagem.com/2009/08/reserve-seu-hotel-pela-internet/

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Obrigada pela atenção.

wandson
wandsonPermalinkResponder

Gostariamos de confirmar sobre o periodo de neve em bariloche( julho a outubro).

Sugestões de hoteis.

grato.

Wandson

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Wandson! Os meses em que a neve é garantida são agosto e setembro. Normalmente há neve suficiente para esquiar em julho, e se o inverno for rigoroso chega a meados de outubro.

O Comandante está devendo um post sobre hotéis em Bariloche, por enquanto sabemos apenas que gostou muito do Design Suites.

Xerete a caixa de comentários deste post (incluindo a página anterior da caixa de comentários) e dos outros posts da categoria Bariloche e você vai pescar muitas dicas de hotéis dadas pela tripulação.

https://www.viajenaviagem.com/category/bariloche

Felipe
FelipePermalinkResponder

Ricardo, parabéns pelo site. É, realmente, muito bem organizado e com matérias bem interessantes. Gostaria de fazer uma pergunta: você conhece o hotel Lirolay, à beira do lago, em Bariloche? Abraços.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Felipe! Aqui quem fala é a Bóia smile O Comandante não conhece esse hotel, mas pode colocar sua pergunta no Perguntódromo!

Felipe
FelipePermalinkResponder

Olá, Bóia . Obrigado, mas como faço isso? Desculpe mas nao conheço o site tão bem assim. Abs

Carlos Henrique Loyo

Oi Felipe, você não precisa mais fazer nada, a não ser voltar aqui no seu comentário para ver se alguém conhece e te da alguma informação. Quem vai fazer isso é o Comandante Riq.

Felipe
FelipePermalinkResponder

Ah, ok. Rs, pergunta de principiante. Muito obrigado!

Gabriely
GabrielyPermalinkResponder

Eu fiquei no Cacique http://www.hotelinacayal.com.ar/
Eu aaaaaaaaaaaaaaaaaaamei. Muito charmoso, hiper confortavel, café da manhã e jantares um primor, atendimento nota 10.
Voltaria la com certeza.

Ana Cristina Guimarães

Olá "PESSOAS", vocês conhecem o Hotel Rupu Pehuen? Fiz uma reserva para o período de 8 a 15/10/2011, para minha família (eu, marido e dois filhotes, de 10 e 12 anos). É possível ver a neve neste período? Obrigadíssimo.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Cristina! Não temos relatos por aqui de tripulantes que tenham ficado por lá. Você pode checar o que andam dizendo do hotel no TripAdvisor http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g312848-d1657215-Reviews-Rupu_Pehuen_Resort-San_Carlos_de_Bariloche_Province_of_Rio_Negro_Patagonia.html

Agosto e setembro têm neve garantida. Lá para meados de outubro, só se o inverno for bem rigoroso.

Gisela
GiselaPermalinkResponder

Olá tambem estou com uma reseva no Hotel Rupu Pehuen, mas não vejo nenhum depoimento a respeito dele. Qual o problema com ele??
Vou no dia 23/set/2011, e ja estou preocupada... rsrsrs caso alguem tenha alguma informação.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gisela! Dê uma olhadinha lá no Trip Advisor para ver o que dizem dele. Por aqui não recebemos opiniões ainda, mas não quer dizer que seja ruim. Se puder contar o que achou na volta, ficará de referência para o próximo tripulante! wink

Thais
ThaisPermalinkResponder

Olá Galera,

Estou precisando de ajuda quanto a hospedagem em Bariloche, li algumas dicas sobre os hóteis Nevada, Cristal e Concorde, alguém conhece os hoteis citados e os recomendaria?!?!

Agradeço desde já a ajuda!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thais! Vou pedir para o Comandante subir a pergunta para o Perguntódromo!

Carlos Henrique Loyo

Oi Thais, em minha lua de mel (Fev/08) ficamos no Panamericano, imaginando ser o melhor de Bariloche, mas um casal que conhecemos na viagem ficou no Cristal e, na época, era BEM melhor que o Panamericano e deixou o "5 estrelas" no chinelo.

Guardei o nome e, da próxima vez que for, ficarei nele.

Roberta Castilho

Panamericano é péssimo, ficamos no ano passado. Atendimento nota ZERO!

Marina
MarinaPermalinkResponder

oi, thais, já tem tempo q vc perguntou, ñ sei se ainda vai adiantar a resposta!
Fiquei no Concorde em 2007, hoel simples, mas limpérrimo, ótima localizaão pra quem fica sem carro (íamos a pé em 2 minuts ao centro c´pivico e a rua mitre), café bem bom para os padrões argentinos, staff super atencioso e, se vc der sorte, ainda consegue um upgrade pra um dos apts com vista pro lago! Nos não conseguimos, mas uma amiga conseguiu! smile
bj

Ana Paula Rocha

Thais, nao os conheco, mas passei minha lua de mel no Hotel Tres Reyes e foi bem bacana. Um 4 estrelas antigo, de frente para o lago. Eles foram super atenciosos ao saberem q estavamos de lua de mel e deixaram um cartaozinho com uma lata de bombons mamuscha.
Abs

HOSANA
HOSANAPermalinkResponder

Thaís,
Fui 2 vezes a Bariloche.
Em ambas fiquei em hotéi menores, não me lembro dos hotéis mencionada, mas garanto que vista igual do Barilhoche Flat não há.
Ele fica em frente ao lago Nahuel Huapi.
Vc abre a janela com um visual inacreditável.
O preço é bom e localização tb.
Não há barulho e vc está bem perto do centro de Bariloche, alguns metros a pé.
Esse é o site: http://www.barilocheflat.com.ar/pt_index.php
Boa sorte!

Thais
ThaisPermalinkResponder

HOSANA,Ana Paula e Bóia obrigada pelas informações!!!!

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Olá pessoal, meu filho faz aniversário em 23 de junho e nós gostaríamos de comemorar em Bariloche. Existe a possibilidade de não ter nenhuma pista para iniciante funcionando? Obrigado

Ricardo Freire

Existir, existe, Carlos. Seria bastante azar, mas é possível. Já houve anos em que só nevou de verdade no fim de julho.

Ano passado, porém, começou a nevar em meados de maio.

Cristina Souza

Olá Bóia e tripulantes, estou com uma grande dúvida, não sei se vou a Bariloche na primeira semana de agosto ou no feriado de 7 de setembro. Meu objetivo é levar o filhote para ver neve.
Podem me ajudar falando qual semana é mais indicada?
Optei pelo hotel Edelweiss boa localização e conforto, alguém pode me dar opinião?
Obrigadinha a toda comunidade!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristina! O Edelweiss só recebeu elogios por aqui, pode procurar nas caixas de comentário que você acha.
Nas duas semanas você deve encontrar neve.

Cristina Souza

Obrigada!!!
Vocês são d+!

Patrícia B. Maia

Minha 1ª vez lá foi em agosto de 2007 e foi fantástico! Nevasca no 2º dia de viagem que não atrapalhou em nada, apenas atrasou a saída para o Cerro Catedral. Depois, dias lindíssimos, céu azul e muito frio. Voltei em 2010 na 1ª semana de setembro. Comparando c/ agosto, menos neve e menos frio. Mas ainda assim muita neve p/ quem como eu, mora na praia. Boa época também. O hotel é central, à noite v vai poder sair a pé.

Cristina Souza

Patrícia,
obrigada pela ajuda. Parece que continuo achando a primeira semana de agosto mais segura, apesar de para mim ser melhor ir em setembro. Se o filhote não ver neve caindo do céu vai ficar um tanto frustrado!

Patrícia B. Maia

Tb acho mais seguro. Tomara que vcs tb peguem neve caindo do céu smile

monica
monicaPermalinkResponder

ola,estamos querendo ir par bARILOCHE 28 de maio e ficaremos ate dia 04 de junho?ha possibilidade de pegarmos neve?nos ofereceram o Hotel Vila Sofia,seria um bom hotel?desde ja,agradeco!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Monica! Em julho, talvez, mas garantido só mesmo em agosto e setembro. Junho é difícil...
Já perguntaram sobre o Villa Sofia por aqui, mas ainda não temos registro de trips que tenham ficado lá! De qualquer forma, veja as opiniões sobre a localização do hotel:
https://www.viajenaviagem.com/2010/03/mercha-descarado-upgrade-e-bom-e-a-gente-adora/comment-page-1/#comment-115617

Você pode ver também os comentários no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g312848-d632889-Reviews-Villa_Sofia_Resort_Spa-San_Carlos_de_Bariloche_Province_of_Rio_Negro_Patagonia.html

E, querendo saber sobre outras opções, fuxique esta mesma caixa de comentários wink

Sônia
SôniaPermalinkResponder

Bom, em primeiro lugar quero dá os parabéns a vcs!!! esse site é tudo de melhor pra gente que vai viajar pra fora.
Tô querendo ir na última semana de julho e meus filhos querem ver neve, qual a possibilidade? vcs conhecem o kenton palace um amigo recomendou, o que vcs acham.
Obrigadinha!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sônia! Garantia de neve é em agosto e setembro. Última semana de julho está quase lá; as chances são boas.
O Kenton Palace Hotel já foi assunto de pergunta por aqui, mas nenhum tripulante relatou ter estado por lá, por enquanto. Veja como está cotado no TripAdvisor! http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g312848-d576881-Reviews-Kenton_Palace_Hotel-San_Carlos_de_Bariloche_Province_of_Rio_Negro_Patagonia.html

Cristina Souza

Bóia,
Dentro do parâmetro da normalidade (desculpando a insistência), na primeira semana de setembro há precipitação de neve em Bariloche(não apenas neve nas pistas)?
Alguém aí que já foi no feriado de 7 de setembro pode me contar como foi?
Obrigadinha....

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristina! Não se pode tratar o clima como algo tão preciso; infelizmente não temos como assegurar que você verá neve caindo em uma semana ou em outra. Para o seu filho provavelmente já será uma aventura e tanto ver algo tão diferente pela primeira vez, e fazer passeios incríveis! Não tente planejar o que não é assim tão planejável wink

Cristina Souza

Bóia! Sniff...
Obrigadinha!
Lá vou eu, kkkkkkkkkk, sabe se há algum lugar onde encontro estatisticamente esse dado? Sei que não é matemática, que sempre há chance de imprevistos climáticos, mas quero me cercar de todas as informações possíveis.
Beijinhos.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Não que eu saiba, Cristina!

Cristina Souza

Valeu assim mesmo, se descobrir te conto!

Lucas Araujo
Lucas AraujoPermalinkResponder

Olá Ricardo,
Vou me casar em julho e estou planejando passar minha lua de mel em Bariloche. Estou com grandes dúvidas quanto a escolha do hotel, se escolho um mais afastado do centro ou um mais próximo. O que você indica? Você tem alguma indicação de Hotel? Você tem alguma informação sobre o Charming Bariloche ou Edelweiss?
Muito Obrigado!!

Cristina Souza

Lucas,
Tenho uma amiga que costuma ficar no Villa Huinid e considero ele perfeito (para mim o inconveniente é que mais afastado, com o meu marido, é transtorno na certa!) e um pouco acima citam o Design que eu dei uma olhada e parece maravilhoso - para lua de mel acho que o fato de ser um pouco mais afastado não é defeito e sim qualidade!!! (Táxi lá é bem barato.)
...Desculpa o pitaco.

Lucas Araujo
Lucas AraujoPermalinkResponder

Cristina,
Muito Obrigado pelos pitacos...rs!!

Nelma
NelmaPermalinkResponder

Lucas, se voce ficar num hotel central, tem mais mobilidade para ir à restaurantes, lojas, etc. Tipo dar uma saidinha rápida para um lanchinho ou algo assim. Procure um meio termo, que não seja bem central, mas que voces possam ir caminhando até o centro.

Lucas Araujo
Lucas AraujoPermalinkResponder

Obrigado Nelma!!

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Lucas;
Eu particularmente não gostei muto do Edelweiss não. O Design suites já me hospedei e é maravilhoso....mas sinceramente?Considere Villa La Angostura para uma lua de mel...muito mais romântico e tem hotéis fantásticos como esses:
http://www.lasbalsas.com/pt/
http://www.elfaropatagonia.com/pt/
Boa sorte.

Cristina Souza

Ana Luisa,
Me ajude: por qual motivo não gostou do Edelweiss? Foi o meu eleito levando em consideração localização e conforto Naquela região aconselharia outro? Perfil da viagem: marido que não gosta de andar muito e se ficar longe se isola; e criança de 7 anos.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Eu não me hospedei no Edelweiss, mas o frequentei em algumas noites já que um casal amigo estava hospedado lá. Acho um hotelzão impessoal e não margeia o Nahuel Huapi, o que é um pecado naquela região...enfim, acho muito investimento para pouco retorno. No meu sentir, em se elegendo Bariloche, que hoje em dia tampouco seria minha primeira opção, acho o Design Suites infinitamente superior. De qualquer forma é uma questão de gosto. Eu não gosto a priori de hoteis grandes.Cristina, quanto à distância, não se esqueça de que taxis naquela região são infinitamente mais baratos que no Brasil. Todavia, se vc realmente quer ir para Barilo e quer ficar perto do Centro, por que não tenta esse http://www.hotelinacayal.com.ar/ ?

Lucas Araujo
Lucas AraujoPermalinkResponder

Ana,
Você indica o Cacique Inacayal? Já se hospedou nele?
Nas minhas pesquisas recebi boas indicações. O que acha?
Obrigado pelo pitacos, tem ajudado bastante!!

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Lucas, nunca me hospedei, mas já fui até lá conhecê-lo e me pareceu bem bacana.Particulamente acho bem mais romântico do que o Edelweiss.

Gabriely
GabrielyPermalinkResponder

Lindo, maravilhoso, romântica, atendimento muito atencioso e comida maravilhosa....

Lucas Araujo
Lucas AraujoPermalinkResponder

Ana Luisa,
Faça a mesma pergunta da Cristina Souza, por qual motivo não gostou do Edelweiss?
Obrigado pelos pitacos!

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Olá, estou indo com um grupo grande para Bariloche(8 pessoas). Alguém já alugou casa por lá? Pitacos são benvindos, obrigada.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Nunca aluguei casas por lá, mas sei que a www.apartmentsba.com imobiliária da qual já aluguei imóveis em Bsas também oferece propriedades em Bariloche. Pelo site as casas parecem bem bacanas e o serviço, ao menos comigo em BSas, funcionou perfeitamente.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Obrigada, Ana Luisa, é o site que estava vendo, mesmo. Dirigir é tranqüilo? Vou precisar de carro (dois, né), pois a maioria das casas grandes ficam afastadas do centro. Obrigada novamente.

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Super tranquilo dirigir. Alugue um carro que vale a pena. Tem passeios fantásticos nos arredores. Se puder, não deixe de visitar Villa La Angostura e San Martin

Mateus Andrade

Alguem conhece ou ja se hospedou no hotel Súper Resort Bariloche?!

Nelma
NelmaPermalinkResponder

Nos hospedamos no Super Resort em novembro/10. Este hotel faz parte de um sistema de time sharing que nos temos. Optamos por ele por ter localização central. É um hotel bem simples, os aptos meio velhos, dê uma olhada no site, é bem fiel, só que não dá para ver o desgaste dos aptos. Uma pequena cozinha, boa para pequenos lanches. Cama confortável, limpeza correta.
De qualquer modo, nós gostamos, era bem central, mas em local tranquilo, dava para ir à pé por todo o centro. Estacionamento nos fundos. Funcionários simpáticos, café da manhã regular.
Se não me engano, wifi gratis nos aptos.
Em resumo, não tem nada de especial, mas serviu bem aos nossos propósitos.
Qualquer pergunta, estou às ordens.

Paulo Sampaio
Paulo SampaioPermalinkResponder

Olá estou fechando um pacote para o hotel cristal Bariloche para dia 26/06/2011 e gostaria de saber qual a possibilidade de neve? Ou seria melhor na segunda quinzena de agosto para ver neve n região ? Aguardo retorno obrigado prl atenção Paulo Sampaio.

Ricardo Freire

Paulo, em agosto a neve é supergarantida. Em junho é provável, mas não é garantido.

Lisa
LisaPermalinkResponder

Oi Ricardo,

Ano passado eu fui na segunda semana de agosto, nevou um dia e noite inteiro, mas para esquiar estava bem ruim, pois antes dessa neve toda cair, tinha um tempinho que não nevava, entao o esqui ficou bem prejudicado.
Eu fiquei no Villa Huinid (não lembro como escreve) que é muito bom, mas gostaria de ter ficado no Design Suites, mas não tinha vaga.

Elisa
ElisaPermalinkResponder

Ola Ricardo.
Primeiramente sou absolutamente fã do seu blog!! Já usei duas vezes, ou melhor, esta é a segunda, em minhas viagens. Estou planejando ir no final de junho à Bariloche, e Villa Angostura, mas não sei qual a melhor forma de chegar lá, partindo de SP. Básico, não? Acontece que os vôos que eu pesquisei chegam em Buenos Aires as 2, e só saem para Bariloche pela manhã. Alguma sugestão melhor, para não termos que dormir no aeroporto?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elisa! Aqui quem responde é A Bóia.

Pesquise a sua viagem com destino final em Bariloche em sites como http://www.expedia.com , http://www.lan.com e http://www.aerolineas.com.ar . Com certeza você vai encontrar vôos com conexão imediata!

monica
monicaPermalinkResponder

Olá Gostaria de saber alguma informaçao sobre o Hotel Ayelen, dizem que fica no centro, estamos querendo ir para bariloche em julho e nos indicaram esse hotel, alguém conhece?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Monica! Por aqui não recebemos relatos sobre este hotel, e também só encontrei um comentário sobre ele no Trip Advisor, que é sempre uma rica fonte de consulta.
Querendo um hotel testado e aprovado, veja as dicas dos nossos leitores! Eles resenharam vários hotéis de Bariloche: https://www.viajenaviagem.com/2011/04/hoteis-em-bariloche-e-regiao-os-relatos-dos-leitores/

Lucas
LucasPermalinkResponder

Boa tarde a todos. Estou querendo ir para uma skitrip ao final do mes de julho para o cerro catedral. Gostaria de saber se existe chance de pegar powder o suficiente para skiar nos bowls e fora de pista. Como foi o tempo nos anos antecedentes neste mesmo período, há precedentes de muita neve nesta época? Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucas!
Não somos tão especialistas em esqui assim, não. Tudo o que sabemos é que às vezes a neve atrasa em Bariloche. Procure foruns de esquiadores na internet, vai ser muito mais produtivo para a sua pesquisa!

Lucas
LucasPermalinkResponder

Tá jóia. Obrigado pela atenção.

Aline
AlinePermalinkResponder

Boa Tarde,
gostaria de uma ajuda: estou querendo ir para Bariloche no começo de Maio, alguém já foi nessa época para dar umas dicas??
e o Hotel Galileo Boutique Hotel, conhecem??
fica no Cerro Catedral.
Obrigada!!wink

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! O Cerro Catedral é próprio para quem quer esquiar, longe de tudo o que a cidade oferece. Em maio a temporada ainda não terá começado.

Aline
AlinePermalinkResponder

A Bóia, mtoo obrigada!!
vc me indica algum hotel??
Grata!!

Lídia
LídiaPermalinkResponder

Olá pessoal! Pelo que vejo, estamos todos emplogados com Bariloche (tanto aqueles que já foram, como aqueles que ainda irão).
Bem, eu ainda não conheço a cidade e estou muito ansiosa. Irei em outubro ou novembro com dois meninos pequenos (4 e 5 anos). Não tenho interesse na temporada de neve...mas gostaria de saber se há resquícios de neve nos montes nessa época. Alguém pode me ajudar?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lidia! Sim, haverá neve nos cumes, para olhar grin

Lídia
LídiaPermalinkResponder

Obrigada Bóia!

Acho que irei em novembro, época de primavera. Deve ser bom de todo geito, não é mesmo?

Um abraço!

Lucas
LucasPermalinkResponder

Já começou a nevar esse ano?

Fábio Vital
Fábio VitalPermalinkResponder

Boa noite.

Amigo,

Gostaria de sugestões e opiniões para que eu possa passar minha lua de mel na argentina.

Tenho 10 dias de férias a partir do dia 30 outubro e detalhe caso dia 29 de outubro.

Estamos pretendendo ir a bariloche ou buenos aires e caso esteja em conta gostariamos de passar 5 dias em cada cidade.

Sabes me informar se enconto voos baratos de uma cidade para outra (Buenos Aires para Bariloche), sabe me dizer quantos se consigo chegar em mendoza para conhecer a neve de alguma das cidades?

Fico no aguardo de uma opinião.

Obrigado.

Túlio
TúlioPermalinkResponder

Fábio, passei a lua de mel na Argentina em 2010, de 03/11 ao dia 11/11.

Ficamos 4 dias em Bariloche e quatro em Buenos Aires.

Em Bariloche a temporada para se esquiar já havia acabado, mas ainda havia neve no Cerro Catedral. O clima ainda estava um pouco frio, principalmente qdo ventava forte (acho que uns 5)

Fizemos o Circuito Chico e Cerro Campanario. Oferecem outros passeios, mas optamos por não fazê-los, pois em alguns o tempo e a duração eram longos.

Ficamos no Hotel Edelweiss e achamos mto bom.

Fomos em alguns restaurantes: boliche do alberto, familia weiss, tarquino, la marmita, el refugio del montanes.

Gostei de todos menos do la marmita. Achei os preços excelentes e a comida otima.

Para as compras, acho que os preços são melhores em Buenos Aires. Em Bariloche comprei chocolates e carne defumada (excelente).

Por gostar de lugares mais movimentados, no quarto dia já estava entediado e não via a hora de partir para Buenos Aires.

Em Buenos Aires ficamos no Sheraton Libertador, apesar de parecer antigo era mto bom, com uma localização excelente.

Ele é muito próximo da calle florida e da galeria pacífico uma região de comércio mto boa, mas de preços não tão bons.

Recomendo apenas verificar as perfumarias, caso tenha interesse. Me recordo que entramos numa perfumaria pequena, que não recordo o nome. Só lembro que o cara que atendia era uma figura (se intitulava de sebastian el turco) e os preços eram melhores que as demais.

Fomos a um show de Tango: Carlos Gardel que foi mto bom, mas a comida nao estava boa.

Fizemos um city tour pelos pontos principais da cidade, visitamos el caminito, bombonera, etc.

Fomos ao shoping abasto e ficamos com uma boa impressão de la, fica numa estação de metro.

Quanto as compras, qdo cheguei em Buenos Aires já possuia uma lista com os endereços dos outlets e comprei um guia da cidade com o mapa das estações de metro.

Fomos de metro e visitamos a Calle Aguirre, Gurruchaga e um trecho da Avenida Córdoba.

Aconselho vc, caso pretenda fazer compras, a imprimir e levar uma lista com os outlets, google maps etc.

Quanto as restaurantes de Buenos Aires, achei a comida e o preço mto bom. Recordo de um que fomos por indicação de um argentino que se chamava el desnivel, que apesar de se tratar de um lugar mais simples, a comida foi excelente.

Apesar de ser mais cansativo optamos por passar em Bariloche primeiro, pq tinhamos em mente as compras que fariamos em Buenos Aires.

Por fim, o duty free de Buenos Aires (Ezeiza) é excelente. Comprei várias camisas esportivas. Recomendo fazer pesquisa pela Internet pq dá uma diferença de preço em alguns produtos em comparação aqui com o Brasil.

Túlio

Fábio
FábioPermalinkResponder

ateste

vanessa
vanessaPermalinkResponder

Gente,

Estou indo pra bariloche dia 19 de junho de 2011 sera que estara nevando? vou ficar no hotel Cacique de Inacayal Lake,alguem conhece?a localização é boa?

Obrigada!
vanessa

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vanessa! Nunca há certeza de neve em Bariloche em junho, mas não perca a fé!

Seu hotel fica à beira-lago, bem no centro da cidade.

Dois leitores já estiveram neste hotel:
https://www.viajenaviagem.com/2011/04/hoteis-em-bariloche-e-regiao-os-relatos-dos-leitores/

Gabriely
GabrielyPermalinkResponder

Miiiiiiiiiiinina, eu ammmmmmmmeeeei esse hotel... acabei de indicá-lo num poste mais abaixo.
Olha, eu ia sempre a pé mesmo para o centro. Voltaria la com certeza.
Eu fui no dia dos namorados para la... e adivinhaaaaaaaaa: NEVOU !!!!!

Lucas
LucasPermalinkResponder

Alguém saberida inforamr se o Hosteria Del Lago em Bariloche é legal ? ou se já tiveram esperiência em alugar carro na locadora Lagos Rent a Car ?
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucas! Nenhum leitor deixou comentários sobre este hotel.Vamos subir a sua pergunta para o Perguntódromo e ver se aparece alguém com alguma experiência.

O hotel fica no número 7.800 da Av. Bustillo -- ou seja, você vai estar a 8 km do centro de Bariloche.

Veja avaliações no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g312848-d312875-Reviews-Hosteria_del_Lago-San_Carlos_de_Bariloche_Province_of_Rio_Negro_Patagonia.html

Veja hotéis comentados por leitores do Viaje na Viagem:
https://www.viajenaviagem.com/2011/04/hoteis-em-bariloche-e-regiao-os-relatos-dos-leitores/

vanessa
vanessaPermalinkResponder

Obrigadaaaaaaaa,

Vamos estarei torcendo pra nevar..rs!

vanessa
vanessaPermalinkResponder

Genteeeeee,

Quais os melhores passeios que vcs indicam??quais passeios que não posso deixar de fazer em bariloche??Já estou anciosa..rs

Obrigadaaa!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vanessa!

Leia os posts de Bariloche, inclusive este (com atenção!) e faça os que você gostar mais!

https://www.viajenaviagem.com/category/bariloche

Gabriely
GabrielyPermalinkResponder

Cerro Tronador e o clássico Cerro Catedral

Camila
CamilaPermalinkResponder

Boa tarde Ricardo,
Estou programando uma viagem para Bariloche em julho. Você indicaria o hotel Dazzler? A localização dele é boa?
Saberia me informar uma média de $ que eu e meu marido gastaríamos para passar 5 dias e 4 noites, comendo bem, mas sem exageros?
Obrigada

Gabriely
GabrielyPermalinkResponder

Flor, eu só fui uma vez para Bariloche, e gostei taaaaaaaaanto do meu hotel que não me canso de indica-lo. Um sonhoooo... estou super tentada a voltar la esse ano ainda.
Bju Bju
http://www.hotelinacayal.com.ar/
Comida 10, Atendimento 10, suuuper confortável e cheio de detalhes. Adoooooooooooro

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Camila! Aqui quem responde é A Bóia! Um tripulante se hospedou no Dazzler Bariloche e deixou suas impressões no site. Neste outro post, você vê o comentário dele e também outras dicas de hotéis por lá: https://www.viajenaviagem.com/2011/04/hoteis-em-bariloche-e-regiao-os-relatos-dos-leitores/

Quanto aos gastos com alimentação, leia este post: https://www.viajenaviagem.com/2011/03/quanto-vou-gastar-em-alimentacao/

Querendo dicas de restaurantes, o Comandante foi em alguns bem bacanas: https://www.viajenaviagem.com/2010/03/restaurantes-descolados-em-bariloche/

vanessa
vanessaPermalinkResponder

Oi Gabriely,

Muito obrigada!!!

bjs

vanessa
vanessaPermalinkResponder

Gabriely,

Vc fez o passeio do cerro tronador por alguma agencia?tem alguma pra indicar la em bariloche?
bjs

Gabriely
GabrielyPermalinkResponder

Foi por agência sim.... Mas não me lembro o nome rss.
O Pacote que comprei, tinha o circuito chico incluso e ai fechei que o pessoal que fez esse circuito...
Fomos de van.... pessoal bem organizado.
O lugar é de mais
Fotos incríiiiiiiiiiiiiiveis rss
Eu vo dar uma fuçada nas minhas coisas pra ver se acho o nome da agência ta

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar