Bariloche sem neve: bonito de todo jeito

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Vista do Cerro Campanario

Esta é a minha primeira vez em Bariloche. Nunca vim pra cá antes porque não tenho toda essa fascinação por neve, não (já basta a que tenho com praia). E de livre e espontânea vontade nunca viria  na muvucona máster das férias de inverno (OK, talvez um dia tenha que fazer isso pra registrar aqui no site).

De todo modo, há muito tempo tenho lido e ouvido que a região é linda o ano inteiro. E que depois que a neve derrete (ou antes que ela volte) fica mais gostoso curtir a região. Aproveitei esse finzinho de verão patagônico para fazer o tira-teima.

Vista de um ponto panorâmico da av. Bustillo

Chegamos sexta à noite, num vôo bem caro da Aerolíneas (260 dólares desde El Calafate, 1h20 de duração). A sexta-feira tinha tido temperaturas altas (chegou a 22 graus), mas no sábado um vento gelado derrubou a sensação térmica para uns 8, 10 graus. (Minhas Havaianas continuam virgens na mala.)

Só aluguei carro a partir do domingo, então no sábado, ainda sem rodas próprias, resolvi fazer meu segundo city-tour de panoramas da viagem pra ver como era. Nos encaixamos numa saída para o Circuito Chico (chico de "pequeno"wink, que em três horas percorre a costeira oeste da cidade e leva a três mirantes belíssimos -- um deles, o Cerro Campanario, aonde se chega de teleférico.

Subindo para o mirante do Cerro CampanarioO teleférico do Cerro CampanarioO café do cerro Campanario

Nosso guia fez questão de dizer que o mirante lá do Campanario foi eleito pela National Geographic como um dos 17 com as vistas mais bonitas do mundo. Parece uma coisa meio Jericoacoara no Washington Post, mas uma vez lá em cima, não tive como contra-argumentar.

A vista do Campanario, bis

A segunda parada é num mirante à beira da estrada, de onde percebemos perfeitamente por que o hotel Llao Llao está na melhor localização possível nas cercanias barilocheanas.

O Llao Llao (diga: jao jao)

De lá partimos para rodar pela península onde está o Llao Llao e ir até Puerto Pañuelo, de onde saem os passeios lacustres (incluindo o cruce de lagos). Ali se avista o Llao Llao de outro ângulo, mas é só.

O Llao Llao, de outro ângulo

O que tem pra fazer em Bariloche nesta época?

Bem... sem neve, as montanhas ao redor servem basicamente para trekking (tô fora). Os passeios pelo lago -- incluindo pesca esportiva -- continuam valendo (mais até do que no inverno). Num esporádico dia quente, dá pra tomar sol (entrar n'água, só no altíssimo verão, e olhe lá).

Mas o grande atrativo de Bariloche sem esqui está na região em torno, onde lagos, montanhas e bosques se combinam de maneira a criar um cartão postal instantâneo não importa para onde você olhe.

Dá pra fazer esses passeios em tours e voltar para dormir todos os dias em Bariloche, mas o mais bacana é pegar um carro, sair por aí e dormir em hoteizinhos charmosos fora da cidade.

É isso que estamos fazendo desde domingo. Voltamos na quinta a Bariloche só para continuar viagem ao Chile na sexta. Fiquem logados...

Leia mais:

425 comentários

Anna Maria Soares Ribeiro

Estarei indo a Bariloche pela primeira vez. Já estive em Buenos Aires e gostei muito.
Alguém pode me informar sobre o hotel NAHUEL HUAPI.?? Estaremo no período de 14 a 21 de setembro. Somos duas senhoras da terceira idade e um jovem senhor.
Gostaríamos de fazer TODOS os passeios possíveis nestes sete dias.
Quem poderia me dar mais "DICAS".???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Anna Maria! Infelizmente ainda não recebemos comentários de leitores sobre o Hotel Nahuel Huapi.
Você pode ver opiniões sobre ele no site TripAdvisor (em inglês):
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g312848-d472213-Reviews-Hotel_Nahuel_Huapi-San_Carlos_de_Bariloche_Province_of_Rio_Negro_Patagonia.html

Nossos tripulantes deram dicas sobre alguns outros hotéis em Bariloche:
https://www.viajenaviagem.com/2011/04/hoteis-em-bariloche-e-regiao-os-relatos-dos-leitores/

joao marcos
joao marcosPermalinkResponder

Olá. Eu visito este blog pela primeira vez e gostei muito. Bem, no intuito de ajudar, eu já estive em Bariloche umas 10 vezes em todas as estações. Eu sou tão apaixonado pela cidade que até já fui ver um apartamento pra comprar lá. A minha primeira vez foi na lua de mel onde fiquei no Hotel 3 Reyes. É muito bom, recomendo. Depois, fui várias vezes para esquiar e como ficava no hotel só pra tomar banho e dormir, nada melhor do que algo mais em conta. Daí ficava na Hosteria Tirol que é ótima também. Depois experimentei a Hosteria Anduriña que tem uma hospedagem ideal pra quem quer conforto, limpeza, localização e bom preço. Atualmente eu fico num apartamento alugado de frente pro lago, 5 estrelas por aprox. 15o dolares/dia para 4 pessoas o qual eu alugo pelo confiável site Apartmentsbariloche.com atravéz da simpatica e competente Lorena. Os passeios são todos ótimos, contrata-se lá mesmo. Para neve e esqui tem que ser, para garantir, o mes de agosto. Para beleza e tranquilidade, outono, mes de maio. Para não se ver turistas brasileiros, Natal.
A casita Suissa tem uma hospedagem muito boa e um restaurante ótimo. A Familia Weiss tem um restaurante bom com exelente fondue.
As chocolaterias são fantásticas.
Enfim, Bariloche é tudo o que eu quero quando me aposentar.
Qualquer duvida, me perguntem.

Tatiane
TatianePermalinkResponder

Olá, adorei suas informações. Irei para Bariloche na segunda semana de Dezembro/2011 e gostaria de tirar algumas dúvidas.
Qual a média da temperatura nessa época?
Quando estive em Bueno Aires, comprei passagens e fechei hotel por conta própria. Chegando lá, no próprio hotel, fechei uns "City-Tour". Também é fácil fazer isso em Bariloche? Ps: Não irei alugar carro porque não dirigimos.
Aguardo o retorno.
Obrigada pela atenção.
Abraços

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiane! Estará quente.
Veja aqui como pesquisar a temperatura em qualquer lugar do mundo:
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/como-pesquisar-temperatura-e-chuvas-no-exterior/

Todos os passeios podem ser comprados depois de chegar. O aeroporto seguirá fechado para reformas até o fim do ano, você vai precisar ir de ônibus.

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

Boa Noite Joao ,

estamos planejando em ir para Bariloche na primeira semana de Junho /12 , vc que conhece bem a regiao sabe me dizer ja existe neve nesta data ??

Gostaria de mostrar para meu filho a cidade toda coberta de neve, mas nao tenho outra data para ir , o que vc acha , veremos neve ?

No Cerro ja vai haver beve suficiente para esquiar ?

Obrigado

Ricardo

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Ricardo...já dando meu pitaco...não conte com isso. O mais provável é que não tenha. Neve certa em Bariloche é a partir da 3ª semana de julho.

fabio luiz
fabio luizPermalinkResponder

Olá João tudo bem! Meu nome é Fabio sou de Belo Horizonte!Estou querendo viajar para Bariloche e gostaria de saber se eu pego neve entre os dias 10 a 20 de Agosto de 2012.Pois nunca vi a neve!Gostaria de saber por gentileza se voce poderia me indicar uma pousada mais em conta ou ate mesmo um hotel 3 estrelas.Quais lugares que voce me indica ir com minha esposa,quais as melhores opções.Quanto que é um aluguel carro.Obrigado!fabio!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabio! Em agosto você pega neve em Bariloche sim. Veja dicas de hotéis deixadas pelos nossos leitores:
https://www.viajenaviagem.com/2011/04/hoteis-em-bariloche-e-regiao-os-relatos-dos-leitores/

Tudo já publicado no site sobre Bariloche está aqui: https://www.viajenaviagem.com/category/bariloche/

fabio luiz
fabio luizPermalinkResponder

Olá joão aqui é fabio de novo!Meu E-mail é Fabiofuscobh@hotmail.com, se voce puder fazer o favor de enviar as dicas no meu e-mail gostaria muito porque não sou de navegar na internet,porque não sei navegar na internet,muito obrigado!fabio

renata santos
renata santosPermalinkResponder

Olá... Vou casar em Janeiro e gostaria de visitar essa cidade tão bem falada! Não gosto de frio congelante e nem de calor escaldante! Gostaria de saber se no mês de janeiro (mesmo sem neve), conseguiremos fazer bons passeios??? Poderia dar algumas dicas??? Se puder mande a resposta para o meu e-mail. Desde já agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Infelizmente respondemos por email.

Os passeios de verão são de barco pelos lagos e caminhadas nas montanhas.

Não haverá neve nem frio.

vanessa
vanessaPermalinkResponder

Gente,

Alguem tem noticias de como esta Bariloche?Estou super preocupada com a vigaem marcada pra la dia 19,mas o pessoal da agencia disse pra ficar tranquila...

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vanessa! O Ricardo Freire colocou notícias hoje: https://www.viajenaviagem.com/2011/06/plantao-vulcao-buenos-aires-reabre-bariloche-continua-isolada/

Consulte sempre a página principal do site, para novidades: https://www.viajenaviagem.com/

Patricia Caetano de Souza

Olá, alguém já se hospedou no Lirolay Suites? È longe do centro? obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! Já perguntaram sobre o Lirolay aqui, mas nenhum tripulante sabia mais informações sobre o hotel. Veja o que dizem no TripAdvisor: http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g312848-d1202761-Reviews-Lirolay_Suites-San_Carlos_de_Bariloche_Province_of_Rio_Negro_Patagonia.html

Tiago Barreto
Tiago BarretoPermalinkResponder

Olá,

Estou pensando em ir a Bariloche em janeiro. Achei poucos comentários sobre o Llao Llao. Só que é bonito e bem localizado. Alguém já se hospedou por lá? E outra coisa: vale a pena ir com uma criança de 1 ano?

Abraços!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tiago! É um hotel luxuoso e bastante recomendado. Se você puder bancar, vale a pena ir com ou sem criança.

Mas veja: não se trata de um resort. Você vai precisar entreter seu filho.

Cris
CrisPermalinkResponder

Olá! Eu e meu marido pretendemos ir para Bariloche uma semana antes do Natal 17 a 23 de dezembro com nosso bebê que terá 10 meses nessa época.. Será que dá para curtir os passeios com ele?

Será que conseguiremos fazer apenas o Circuito Chico?? rs

Abracos!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cris! Não estou bem certa se seria permitido ir com um bebê de colo no teleférico...

Cris
CrisPermalinkResponder

Pois é.. achei que fosse fechado mas é todo aberto neh... sei lah.. acho que nao vai dar para aproveitar bariloche com bebê de colo... sad

eva
evaPermalinkResponder

O Cerro Catedral tem um meio de elevação fechado (verifique o funcionamento para verão no site)

carlos
carlosPermalinkResponder

Cris, o Cerro Catedral tem dois meios de elavaçao fechados: o Cablecarril, que deixa vc a uns 1800 mts, e de ond epode pegar a cadeirinha (aerosilla) até o topo, onde fica o Refugio Lynch (visual incrivel); e a Telecabina Amancay, que deixa vc também a 1800 mts, mas de outro lado, no parador La Roca. Além disso, tambén pode subir até o topo com 3 aerosillas, más nao e a melhor idea com bebé (pode, mas prefira nao subir assim). Minha filha subiu aos dois meeses de idade pela telecabina Amancay, sem problema nenhum.

Fabiano Paiva
Fabiano PaivaPermalinkResponder

No dia 12 de novembro ainda consigo ver neve em Bariloche?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiano! Já vai ser verão, que nem aqui no Brasil!

renato
renatoPermalinkResponder

Primeiramente queria dizer que seu site já me ajudou muito em outras viagens... Só que agora estou com uma dúvida:

Estou indo para Santiago no dia 20/10 (com chegada no dia 21/10 às 2:30) para ficar até o dia 25/10 (saída às 2:30 da madrugada), mas já conheço tudo por lá e gostaria de fazer o circuito dos lagos andinos + bariloche, será que vale? A sky está com passagens por US$ 46, então chegaria no dia 21 logo cedo, mas teria que voltar no dia 24... O que você acha? ou será melhor ficar com santiago e regiões circo-vizinhas? Abraços!!!!

Nair
NairPermalinkResponder

Olá, gostaria de dicas de pousadas em Bariloche, irei em janeiro, somos em quatro adultos, meu marido e 2 filhos, não procuro luxo, mas conforto.....Obrigada!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Nair! Nossos leitores deixaram depoimentos sobre onde ficaram em Bariloche. Veja: https://www.viajenaviagem.com/2011/04/hoteis-em-bariloche-e-regiao-os-relatos-dos-leitores/

Carol
CarolPermalinkResponder

Boia, do aeroporto de Bariloche para meu hotel são uns 16km, como sugere que devo ir para o hotel? Translado, onibus comum, taxi? qual seria um preço justo de translado?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carol! O táxi do aeroporto à região central sai pelo equivalente em pesos a 20 dólares. Contacte o seu hotel para ver se eles recomendam outra maneira.

Tatiane
TatianePermalinkResponder

Boa noite, tudo bem?
Sei que o post é sobre Bariloche, mas gostaria de saber se você tem dicas sobre o turismo na Irlanda? Pontos turísticos, coisas a fazer etc....

Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Tatiane! Siga este link e veja o que já foi publicado sobre a Irlanda no Viaje na Viagem: https://www.viajenaviagem.com/category/irlanda/
Não deixe de ler as dicas dos tripulantes nas caixas de comentário mrgreen

Caso tenha alguma dúvida, utilize um dos posts sobre a Irlanda para perguntar! Assim a gente mantém o site organizado.

Paula
PaulaPermalinkResponder

Olá Bóia, estou com viagem marcada para Bariloche entre os dias 06 e 13 de outubro com meu marido e 2 filhos (7 e 3 anos) queria saber se ainda temos chance de ver neve em algum lugar e quais os passeios recomendados para fazer com as crianças?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! Em outubro provavelmente as estações não estarão mais funcionando, assim como os parques de diversões na neve. Para aproveitar a neve e todos os passeios, vá entre o final de julho e o início de setembro.

Não é garantido que o aeroporto reabra este ano; fique de olho no noticiário.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Oi Boia,
Estou pensando em uma viagem para Bariloche no final de agosto, essa informação que o aeroporto não vai reabrir esse ano e por causa das cinzas? Achei que o aeroporto fosse reabrir em março. No site tem algum post sobre as Termas Chillan, acho que vai ser o meu plano B.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Estava previsto reabrirem o aeroporto dia 20 de dezembro. As reformas foram feitas. Se o vulcão não apagar, dificilmente será reaberto.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Bóia,

Onde eu consigo informações sobre Chillan, o link do site não funciona.
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! O link é este: http://www.termaschillan.cl/summer/es/index.php

Márcia Lima
Márcia LimaPermalinkResponder

Olá Marcelo
Estive em Chillan em julho de 2010, o que vc gostaria de saber?

Márcia

vanessa
vanessaPermalinkResponder

Bom dia a todos,

Em outubro irei me casar e uma das opções para lua de mel é Bariloche. Gostaria de saber se, vocês que já foram nesta época, indicam esta data. Caso não, alguém possui outras alternativas? Pensamos também em Mendoza.

Obrigada pela ajuda.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vanessa! Em outubro já não há mais neve em Bariloche, mas a paisagem deve estar mais bonita. Tenha em mente, porém, que o vulcão Pueyhue continua soltando fumaça.

Leia sobre Mendoza e El Calafate:

https://www.viajenaviagem.com/category/mendoza
https://www.viajenaviagem.com/category/el-calafate

wilson paula filho

Estamos pensando ir à Bariloche no próximo mes.
Gostaríamos de saber como está a situação da cidade com respeito às cinzas do vulcão Pueyhue.
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Wilson! A nuvem de cinzas vai e volta. Leia:

https://www.viajenaviagem.com/2012/01/reviravolta-aeroporto-de-bariloche-reabre/

wilson paula filho

Boia,
Obrigado pela rápida resposta.
Estaremos saindo de Puerto Varas para Bariloche. Pensamos em fazer a travessia pelo Croce Andino e deveremos retornar depois àquela cidade. Vc nos recomenda retornar também pelo mesmo Croce, ou fazer de ônibus. Vi pelo site da Touristur.cl, que pelo preço da ida - US$280,00, a volta seria gratis.
Agradeço antecipadamente a resposta.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Wilson! O Cruce leva o dia inteiro. O ônibus leva cinco horas. Ir e voltar pelo mesmo caminho só é interessante caso o dia da volta esteja mais bonito do que o da ida.

wilson paula filho

Boia,
Obrigado pela sugestão.

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Olá, estou pensando em ir para Bariloche no final de abril, você acha que vale a pena? Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raquel! Conforme está escrito/descrito no post, Bariloche é linda o ano inteiro.

Tenha em mente, porém, que a nuvem de cinzas do vulcão Pueyhue ainda continua assombrando a cidade.

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Oi Boia muito obrigada pela resposta,mas ainda preciso de ajuda. É a primeira vez que vou ao Chile e quero aproveitar o maximo, pretendo ficar 15 dias no final de abril e fiz o seguinte roteiro. Se puder dá uma avaliada e me diz se vale a pena nessa epóca.
- Santiago
- Vinicolas proximas a Santiago
- Valle Nevado ou Portillo
- Viña del Mar e Valparaíso
- Puerto Varas
- Bariloche (de onibus)
- Buenos Aires/ Brasil
Ah, gostaria de saber se é possivel ir a Viña del Mar e Valparaíso de onibus ou é melhor por agencia. E qual a melhor alternativa para ir de Bariloche a Buenos Aires.
Agradeço muitooo desde já ajudaaa!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raquel! Pode-se ir de ônibus de linha a Valparaíso e de lá ir de metrô a Viña del Mar.

Há uma série de agências que oferecem passeios à região de Santiago, a TurisTour é a maior delas e atua também em Puerto Varas.

De Santiago a Puerto Montt se pode ir de avião ou ônibus (12 horas)

De Bariloche a Buenos Aires são 24 horas de ônibus ou 2h de avião. O aeroporto tem fechado muito por causa do vulcão.

Em abril não há neve em Valle Nevado. Portillo está no caminho de Mendoza, não do sul, e não estará aberta nesta época.

Por favor leia o material que temos sobre todos esses destinos. Este site é para consulta. Leia antes, pergunte depois só o que não estiver escrito, por favor. Ao ler o material e também as perguntas já feitas e respondidas você vai aprender e ver respondidas perguntas que ainda não lhe ocorreram. Obrigada.

https://www.viajenaviagem.com/americas/santiago-ricardo-freire

https://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire

https://www.viajenaviagem.com/category/lagos-andinos

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Valeu muito Bóia, estou um pouco mais tranquila. Então você acha que vale a pena fazer esse roteiro no periodo que pretendo? Vou achar neve em algum lugar (Nevado, Portillo...)? As cinzas do vulcão atrapalham os passeio aos arredores de Puerto Varas ou não tem nada haver? Aiai são muitas dúvidas, vai desculpando o incomodo. Grata.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Raquel. Não haverá neve. As cinzas têm atrapalhado mais Bariloche do que o lado chileno. Por favor. Leia o material do site. Obrigadinha.

Patrícia
PatríciaPermalinkResponder

Olá! Estamos pensando em viajar para Bariloche em setembro, porém, li no post anterior sobre as cinzas do vulcão, que continuam por la, onde posso me informar sobre isso? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! Acompanhe o noticiário local sobre http://www.anbariloche.com.ar .

Bianca Montenegro

Ola, vou estar na Argentina pro final de setembro..gostaria de saber se dia 22 de setembro ainda tem neve para esquiar wink

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bianca! A temporada de neve em Bariloche pode se estender até o início de outubro, mas não podemos garantir!

Priscila
PriscilaPermalinkResponder

Estou pretendendo me organizar para uma viagem a Bariloche na semana do dia 10/12/2012 á 15/12/2012, gostaria de saber se ainda consigo pegar uma paisagem com neve...pois sonho em conhecer a neve e bariloche é tudo....mas caso isso naum seja possível gostaria de saber se o turismo no mes de dezembro lá é tranquilho.
Por favor me indique hoteis.....

Abraços, Priscila.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Priscila! Dificilmente haverá neve para tocar em outubro; ainda haverá neve ao longe nos picos. Para ter certeza de neve vá em agosto até meados de setembro. Dezembro é tranqüilo, fica cheio no Natal.

Ariane
ArianePermalinkResponder

Ola, vou por primeira vez a Bariloche..familia grande...somos duas familias com tres filhos cada uma(jovens).Pensava em umas cabanas,mas perto do agito, que e o que eles gostam.Mas vao tambem para esquiar.Queria saber umas opinioes sobre hotel,restaurante,umas dicas que me ajudassem...supermercado,melhores lugares...Muito obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ariane! Aqui tem comentários sobre hotéis. O agito em julho é grande, com jovens vale a pena ficar no centro, sim.

https://www.viajenaviagem.com/2011/04/hoteis-em-bariloche-e-regiao-os-relatos-dos-leitores/

daiane varela
daiane varelaPermalinkResponder

ola! estou querendo ir para Buenos Aires na minha lua de mel, irei no dia 05 de novembro de 2012, é um bom destino? e qual hotel posso me hospedar que fique bem localizado e de 4 estrelas que não seja muito caro.

aguardo respostas obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daiane! Leia sobre Buenos Aires a partir desta página:
https://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire

Wellington
WellingtonPermalinkResponder

Achei o site excelente!! Muito bom mesmo!! Gostaria de opiniões de vocês viajantes mais experientes!! Quero mostrar neve pro meu filho de qualquer jeito, mas só tenho férias no fim do ano "sempre Dezembro", qual seria o destino mais indicado pra esse tipo de viagem?? Acho que em Bariloche nem nas montanhas pelo jeito tem neve, é isso mesmo? Ficarei muito agradecido a quem responder! Abraços.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Wellington! Não há neve em dezembro na América do Sul. Você pode ver gelo na Patagônia -- pense em El Calafate, https://www.viajenaviagem.com/category/el-calafate .

Marta Campos
Marta CamposPermalinkResponder

Ricardo, vc que ficou no Design Suites, o que acha do deslocamento para o centro, no inverno? Ficamos dependentes de taxi? há comercio e restaurantes no entorno? Estou na duvida entre ele e outro de localização mais central!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marta! Aqui quem responde é A Bóia. Estando fora do centro você estará na dependência de táxi em qualquer estação do ano. Mas o táxi é abundante e barato.

Nara
NaraPermalinkResponder

Ola! Queria saber como são as festas de NATAL e ANO NOVO em Bariloche. Há algo especial na cidade?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nara! Não espere um Ano Novo tão animado como no Brasil. Lembre-se também que por lá será verão, como aqui.
Leia mais: https://www.viajenaviagem.com/reveillon-2012/

mirella padua
mirella paduaPermalinkResponder

olá, eu e meu marido estamos querendo ir pra bariloche esse ano. qual a melhor época?
começo de junho ja tem neve?
e até quando vai a neve, final de agosto?
obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mirella! A garantia de neve vai da segunda quinzena de julho ao iniciozinho de setembro.

Luciene
LucienePermalinkResponder

Olá! Uma turma de amigos 10 pessoas (só casal)irá para Bariloche na última semana de agosto, ficarão 9 dias e depois irão para Buenos Aires ficar 4 dias. Eu tenho uma bebê que na época estará com 10 meses. Gostaria de saber se poderia levá-la ou não, pois ainda amamento e não gostaria de deixá-la. Caso você não ache viável levá-la não irei. Provavelmente aparecerá outra oportunidade, mas gostaria de sua opinião.
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciene! Sugerimos pedir a opinião do pediatra. Seria irresponsável de nossa parte palpitar sobre isso.

Fernanda Lacombe

Oi!!! Estarei indo para Bariloche em 16 de junho (durante a Rio +20). Sei que nesta época não costuma nevar (embora a previsão do tempo esteja prevendo neve agora para o dia 19 de maio), mas gostaria de saber se há neve nos "cerros" para a gente brincar de esquiar. Vou com meu marido e filho de 2 anos. Ele pode andar de teleferico?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! É impossível prever. Neve garantida em Bariloche só a partir da segunda quinzena de julho.

Carol N
Carol NPermalinkResponder

Olá Fernanda. Estou planejando a ida para Bariloche na última semana de junho, torcendo para que já tenha nevado pelo menos nos cerros. É a única semana que eu tenho pra ir...Vou ficar "monitorando". Informações de quem está em Bariloche nas próximas semanas seria bom também, né? Embora eu ache que dá pra aproveitar bastante o passeio mesmo sem neve! Boa sorte pra nós!

Thiago
ThiagoPermalinkResponder

Olá,
Estou indo para Buenos Aires pela primeira vez em novembro. Não falo espanhol. Será que da pra desenrolar os passeios sozinhos? Não queria ir com cia de viagem, pois quero conhecer os lugares com calma. Gostaria de saber também qual é a faixa de preço da passagem aerea para Bariloche, comprando em peso, lá em Buenos Aires. Em novembro da para esquiar? Agradeço desde já.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thiago! A temporada de esqui vai de meados de julho ao início de setembro. O preço de passagens para estrangeiros não muda se você comprar em Buenos Aires; compre antes pela internet para conseguir descontos. Não é preciso saber espanhol para visitar Buenos Aires.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/primeira-viagem-um-fim-de-semana-em-buenos-aires/

flavia maia
flavia maiaPermalinkResponder

Oi pessoal,
Adoro o viagem e sempre tenho boas dicas aqui!
vou pra bariloche no começo de setembro com minha filha de 12 anos.
Gostaria de sugestoes de hotel no centro com conforto e bom preço e sugestoes de passeios que fossem do interesse dela.Devo ficar em Buenos Aires tb, alguem conhece o passeio do zoo pra saber se vale a pena a distancia
Obrigada
Flavia

Silvia - SP
Silvia - SPPermalinkResponder

Olá Bóia, é um imenso prazer trocar experiências neste espaço, não vejo a hora de vc abrir um post para a temporada 2012, estarei lá na última semana de julho, a neve já deu seu ar da graça e infelizmente os hermanos já enfrentam seus primeiros perrengues, sem gás e sem energia elétrica, e claro, com muito frio e previsão de mais neve... http://www.lavoz901.com.ar/despachos.asp?cod_des=146572&ID_Seccion=70

Ale
AlePermalinkResponder

Olá,
estou querendo ir para bariloche mas para ficar em Albergue pq devo ir sozinha, vc conhece o Hostel Inn Bariloche e o TangoInn Downtown Hostel? sabe se são bons, se a localização é boa? pelo que vi os dois ficam na Rua Salta! ou tem indicação de algum outro albergue?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ale! É uma localização central, sim.

Leia o que os hóspedes comentam destes albergues no Hostelworld:
http://www.hostelworld.com/findabed.php/ChosenCity.Bariloche/ChosenCountry.Argentina

Ale
AlePermalinkResponder

Obrigada!!

Jean W. Wahlbrink

Como é bariloche no final de setembro? Persiste o problema das cinzas?

Cleide A Santos

Olá, parabéns a vces p/site; não vou a lugar algum sem antes consultar as dicas de vocês.
Pretendo fazer na 2a.quinzena de fev/2013 (uns 15 dias) o roteiro BH-B.Ayres-Bariloche-San Martin los Andes-Pucon-P.Varas-Bariloche-B.Ayres-BH ou BH-Santiago-P.Varas-Bariloche-S.Martin-Pucon-Santiago-BH.
O que vcs me indicam qual é melhor, nrs de dias em cada lugar, passeios essencias, se é uma época legal, etc.

obrigada,
cleide

celia maria
celia mariaPermalinkResponder

Olá, estou indo pela 1º vez a Bariloche dia 08/10/ 2012 antes vou BA e Mendonza.
Em Mendonza contratei os serviços de um remise, carro de aluguel com motorista guia, gostaria de saber se em Bariloche tem esse tipo de serviço e se alguem tem alguma indicação.
Obrigado.
Celinha.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Celia Maria! Sim, você também encontra serviço de remis. Seu hotel certamente terá indicações.

olga c. resende

vou a bariloche dia 15 de novembri próximo. qual a temperatura por lá? olga

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Olga! Não haverá mais neve.

Veja temperaturas mês a mês na cidade:
http://www.weather.com/weather/wxclimatology/monthly/graph/ARRN0081

Cassiana
CassianaPermalinkResponder

A situação do aeroporto de Bariloche já normalizou? Ainda tem fechado? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cassiana! Está funcionando normalmente.

Henrique.
Henrique.PermalinkResponder

Irei para patagonia run em abril, san martin de los andes, onde poderia ver neve neste periodo proximo a bariloche? Qual opcao de hotel em san martin? Abs.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Henrique! Não haverá neve em abril na região.

Em San Martín, a Cabaña Las Marías fica próximo à beira do lago Lacar e a cinco minutos a pé do agito noturno.

Elton
EltonPermalinkResponder

Olá,

Irei para Bariloche em abril'13..ouvi dizer que há Navios para o Paraguai e que o passeio vale mto a pena.
Gostaria de saber se vale a pena ficar 5 dias em Bariloche e cinco dias no Paraguay ou se seria mais proveitoso passar os 10 dias em Bariloche. 5 dias é suficiente para ver td?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elton! A região de Bariloche faz fronteira com a região dos Lagos andinos chilenos. A fronteira com o Paraguai fica em Foz do Iguaçu, a 2.000 km dali.

Leia sobre o Cruce de Lagos:
https://www.viajenaviagem.com/2010/03/2-paises-3-barcos-4-onibus-como-e-o-cruce-de-lagos/

Rafaela
RafaelaPermalinkResponder

Oi, boa tarde:
Eu e duas amigas pretendemos ir a Bariloche, em final de janeiro de 2013. Como sofro de fibromialgia e não me sinto bem com temperaturas baixas (moro no litoral de São Paulo), estive lendo sobre a cidade e fiquei preocupada porque vi que,, mesmo no verão, podem ocorrer temperaturas em torno de 6º. É procedente essa informação?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafaela! É possível, mas será de madrugada. Com o sol o dia esquenta.

Natália Fermo

Eu e meu marido estivemos em Bariloche em agosto deste ano. Ficamos hospedados no hotel Cacique Inacayal. Hotel excelente. Recomendo mesmo. Atendimento muito bom!

Patrícia
PatríciaPermalinkResponder

Oi, estou indo para Bariloche em 25/01/2013 é necessário levar um casa na mala para sair a noite> Pelos post parecer ser frio a noite, correto? O que vc me aconselha. É a minha primeira vez em Bariloche. Sou frienta, muuuuito. rsrsrsr

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patrícia! Sim, leve um casaco.

Roberta Martins

fazermos.

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Oi tudo bem ? Eu e mais duas pessoas estamos planejando de ir a Bariloche
Mais ou menos dia 15 de abril(2013). É uma época boa ? Esta frio ou calor ? Tem
algo interessante para fazer mesmo sem neve ? Vale a pena pagar um nom hotel ?
Desde jah obrigado !

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriela! As atividades estão comentadas no post! Você não estará viajando nem no alto verão nem no inverno; escolha um bom hotel e faça passeios pela região. Veja as médias de temperatura aqui: http://www.weather.com/weather/wxclimatology/monthly/graph/ARRN0116

Leia este roteiro completo: https://www.viajenaviagem.com/2012/10/roteir-bariloche/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar