Pelo mundo afora existem muitos rituais e festas que lembram que a Páscoa não é uma data comemorativa do milagre que se repete todos os anos nessa época -- o de coelhos porem ovos, e ainda por cima de chocolate.
De vez em quando você chega numa cidadezinha na Semana Santa e dá de cara com uma procissão, um desfile, uma festa original.
Esta aí da foto é provavelmente a mais bizarra celebração de Páscoa que existe. Alguém tem idéia do que se trata e onde se realiza?
À caixa de comentários -- 3, 2, 1...
RESPOSTA:
[caption id="attachment_10193" align="alignleft" width="120" caption="BRENO K."][/caption]
Pessoal, tô adorando vocês. A charada foi desvendada já na segunda resposta, pelo Breno K, que chutou, com interrogação: Filipinas? Mas nem por isso a brincadeira terminou aí. Logo em seguida o Gabe Britto achou a foto (gentilmente surrupiada da Time, Inc., via um outro blog cujo endereço eu já perdi) e contou que o Cristo em questão já foi crucificado 22 vezes. Daí a Lucia Malla acrescentou que achava que essa comemoração bizarra de Páscoa era na região de Cebu -- no que foi confirmada pela googlagem da Sylvia, que identificou a cidade como San Fernando e achou um vídeo no YouTube e tudo. Então, depois de tudo devidamente resolvido, ainda apareceu a Schneider, que sabia de tudo: "O nome do festival é 'Pamalandong'. Já foi proibido há anos mas os filipinos continuam fazendo. O feriado da Páscoa lá é louco, começa já na quarta feira, tudo fecha, as pessoas voltam para a provincia de seus familiares para celebrar". Mais uma charada educativa! Parabéns, Breno K. Obrigado a todos! Semana que vem tem mais!
29 comentários