Como você viaja na Páscoa?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Jurerê Internacional, Floripa

O objetivo dessa enquete não é nem tanto saber pra onde você tá indo agora (se bem que essa sempre é uma informação divertida, haha), e sim assuntar a sua estratégia para um feriado curto nesta época do ano.

Você sai de carro ou pega avião? Vai pra lugar novo ou repetido? Consegue enforcar a quinta? (Eu fico admirado como as pessoas enforcam a quinta-feira 'santa' em São Paulo.)

Ou fica quietinho em casa se recuperando da esbórnia do verão e se preparando pras próximas?

(Pra quem ficou curioso, a praia da foto é Jurerê, em Floripa. Mas se fizer sol nesse feriado essa areia não vai ficar tão vazia, não...)

79 comentários

Lili-CE
Lili-CEPermalinkResponder

Não vou p/ canto nenhum, pois já tenho compromisso imperdível próximo fim de semana no Rio :wink; Normalmente, vou à Serra de Guaramiranga, curtir as temporadas de chuva na casa do meu sogro, o que significa boa comida, bons vinhos e não fazer absolutamente nada. Até estávamos com vontade de ir a uma praia por aqui, mas é arriscar muito, pois em março sempre pode chover bastante.

Clara
ClaraPermalinkResponder

Eu nunca viajo na Páscoa. Com todo o respeito às opiniões e opções as mais diversas, acho que viajar na Páscoa é para mim, "programa de índio", como se diz na gíria do Rio. Quando todos vão, eu fico.

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Vou ficar em casa, a visão do engarrafamento sob garoa fina na Avenida Brasil sentido Ponte durante a noite de ontem não foi nem um pouco animadora, mas com o tempo lusco-fusco e sonolento típico de março/abril deve ser uma boa época para passar alguns dias na cidade de São Paulo.

Nícia Adan Bonatti

Oi, Riq

Não sabia como enviar-lhe uma mensagem, então usei este espaço. Você conhece um programa chamado Viaje Mais Melhor Idade? Pois é, pode-se desfrutar de uma hospedagem bem confortável, como por exemplo ao passar alguns dias em Itacaré, no Txai (fora de temporada/feriados, bien sûr!). Veja em http://novovb.vaibrasil.com.br/pacotesVMMI.vxlpub?CodRegiaoTuristica=5318&CodCidade=378&d=pesquisa&passageiros=2 outras aleternativas.

Bisous,
Nícia

Carlos Nascimento

Normalmente eu não viajo na Páscoa, mas este ano, aproveitando que todo mundo por aqui com a inauguração da Ponte sobre o Vaza Barris está tomando o rumo Sul (Praia da caueira, Abaís e Saco) eu vou fazer o destino contrário e dar um pulinho em meu sítio no Litoral Norte, região de Lagoa Redonda em Pirambu.
Riq as balsas que estavam no Vaza Barris foram deslocadas para o Rio Real, assim que Aracaju-Salvador poderá ser feito mais facilmente via litoral. Em no máximo 2 anos a ponte sobre o Real também deverá estar pronta só faltando a ponte do Rio São Francisco, já em projeto (provavelmente Neópolis-Penedo ou um pouco mais próximo à foz), para integrar o litoral nordestino.

PattyBraga
PattyBragaPermalinkResponder

Sou de Porto Alegre, então na época da faculdade, Páscoa era sinônimo obrigatório de juntar a turma e subir pra Garopaba, pra aproveitar o último final de semana de "calor" antes que o tempo esfriasse de vez.
Nos últimos anos, com a correria e cansaço do trabalho, minhas Páscoas tem se dividido entre visitar meu irmão e sobrinha que moram em Floripa ou ficar em casa aproveitando pra colocar a leitura em dia, ver DVDs atrasados ou preparando um belo almoço de domingo, como o que fiz hoje para esperar meus pais! smile

ElaineRego
ElaineRegoPermalinkResponder

Eu queria ter ido a Sampa, que cada vez gosto mais e estou descobrindo em doses homeopáticas,e que deve ficar uma maravilha no feriado!!!! mas Vibana qua sou estou de passagem marcada pro outro feriado (São Jorge + Tiradentes)rumo a BsAs.

Evitar tumulto é a dica que sempre procuro seguir.

Dionísio (www.espacovital.com.br)

O Rio Grande do Sul mostrou, mais uma vez, o seu clima hostil. Comecei o feriadão com 33 graus na sexta-feira e terminei com 16 graus no domingo.

Por isso, vale reiterar a recomendação: quem vier ao RS, mesmo no verão ou épocas de calor, deve sempre trazer um agasalho, pois tudo pode acontecer.

Fotoviajar
FotoviajarPermalinkResponder

Pois eu já tive três viagens planeadas a partir de Portugal: Islândia, Barcelona e Galiza (Espanha). Acabei por ficar em casa porque tenho uma filha de um ano de quem não vou conseguir separar-me nos tempos mais próximos. Há uns tempos atrás, quando acabavam as férias da Páscoa, precisava sempre de férias das férias smile

Boas viagens

LiCo
LiCoPermalinkResponder

Antes tarde do que nunca.

Pico dos Marins em Piquete - SP.

Ataque ao cume abortado por causa do mau tempo.

Karen
KarenPermalinkResponder

Sempre viajamos de carro ou viagem de avião de no máximo 2 horas. De carro para Gramado ou Curitiba (a partir de Joinville). De avião para São Paulo, Foz do Iguaçu ou Buenos Aires- Vôo direto de Florianópolis (fizemos esta nas duas últimas páscoas)... partimos sempre na "quinta-feira santa". É a nossa "viagem pequena" do ano.

Geraldo
GeraldoPermalinkResponder

Tentei viajar este ano de 2011 para Recife com objetivo principal assistir a encenação da Paixão de Cristo, porém o hotel que contactei (em fevereiro) de lá não deu retorno, isto porque disse ter estrutura para atendimento ao turista - city tour e translados. Contactei também agentes de viagens que: ou disseram não ter mais nenhum hotel disponível ou propuseram outro roteiro (neste último caso faltava mais de 60 dias para a Páscoa). Creio que muitos estão certos quando dizem que, com raras exceções, mas vale a pena viajar para o exterior do que pelo Brasil.

Gabriely
GabrielyPermalinkResponder

Gostaria justamente de dicas de onde eu poderia ir num período curto como esses e mesmo assim aproveitar o melhor do lugar... pensei em Amazonas, Macho Picchu, Lençoes Maranhenes, Foz do Iguaçu.... estou bem perdida mesmo. Se alguém puder "palpitar"rs eu agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriely! Três ou quatro dias é um tempo curto para ir a qualquer lugar com acesso complicado. Das opções que você está considerando, Foz do Iguaçu é disparada a mais indicada.

https://www.viajenaviagem.com/destino/foz-do-iguacu/

Gabriely
GabrielyPermalinkResponder

Valeu .... muito obrigada

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar