Cruce de Lagos: deu certo :-)

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

O Osorno, visto de Puerto Varas

Pessoal, este trailerzinho é só pra dizer que valeram as boas vibrações. Alguém aí tem parte com o cacique Cobra Cobral? Contrariando as previsões, o meu Cruce de Lagos transcorreu sob tempo de parcialmente nublado (do lado argentno) a escandalosamente ensolarado (do lado chileno).

Só não deu pra ver o Osorno assim durante a travessia porque, conforme descobri, num dia ensolarado o Osorno fica completamente na contraluz à tarde. Esta fotinho do habitante mais famoso da região dos lagos do Chile foi tirada da beira-lago de Puerto Varas, às 19h, depois de fazer o Cruce.

Desculpem não ter conseguido postar nada ontem -- eu simplesmente colapsei, como poderiam dizer os anglos, sem itálico. Espero mais tarde conseguir editar as fotos e subir o post para essa história não se alongar demais...

Obrigado pela companhia e até já :cool:

17 comentários

Carmem
CarmemPermalinkResponder

Eu não disse?

Ricardo Freire

Boca santa mrgreen

Carla
CarlaPermalinkResponder

Uau, que bom! Valeu arriscar, então! grin (Essa foto do Osorno ficou linda!)

Ricardo Freire

Eu teria cortado os pulsos se tivesse vindo de ônibus e o tempo estivesse lindo assim...

Carmem
CarmemPermalinkResponder

Quem não arrisca não petisca...
A foto tá linda, mesmo!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Nem me diga! Tem horas em que é melhor não racionalizar nada e encarar - com os dedos bem cruzados, torcendo pra que tudo dê certo! wink

Ernesto, o pato

O cruce de lagos com tempo bom e um passeio espetacular. Fico contente que voce tenha aproveitado.

Rodrigo Octávio

Ae Riq e tripulacao, tou sumido dos comentários ha um tempao, mas tenho acompanhado fielmente os posts, e essa viagem dos lagos e patagonia esta sendo muito bem vinda, estou de carona, muito legal.
Quero dizer tbm que a serie de videos de dempacotando NY ficou muuuito legal tbm!!
Abraços

Clarice
ClaricePermalinkResponder

Riq, não canso de admirar a seqüência de fotos das últimas semanas. Cada tela de descanso mais espetacular do que a outra. Que viagem surpreendente e maravilhosa. :cool:

Ricardo Freire

Jura que não enjoa? mrgreen

jb
jbPermalinkResponder

Riq,

Que bom que deu certo.

O meu palpite pelo ônibus se deveu às previsões meteorológicas daquele dia. Claro que voce deve ter se decidido baseado em previsões mais atualizadas, que normalmente desmentem as anteriores,né?

Ricardo Freire

Eu já estava com o ônibus garantido (fila da frente e tudo), mas quando vi que o Weather.com estava errado e que o AccuWeather estava mudando a previsão, achei que valia a pena arriscar.

Mas não acho que o ônibus seja roubada, não. Sabendo fazer os passeios lacustres certos de um lado e de outro, é uma boa opção.

Eduardo Luz
Eduardo LuzPermalinkResponder

Ôpa, eu também disse: vá em frente. Já está contabilizado, mesmo!!
Falar em grandes fotos é chover(ôpa de novo!) no molhado.
Boa viagem!

Marines
MarinesPermalinkResponder

Posta as fotos!!!Estou curiosa, porque pretendemos fazer este passeio agora em Junho....

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

verdade, Riq; tendo ido de onibus com um tempo lindao assim, teria sido horrivel, ne? maravilha! e lindo o Osorno, nao? wink

Ricardo Freire

Caramba, tô desde as 4 da tarde nele mas acho que não vou conseguir acabar o post do Cruce antes de chegar o táxi pro aeroporto...

PG
PGPermalinkResponder

O mais interessante é perceber como o clima muda de repente no momento em que você atravessa a fronteira entre Argentina e Chile.

Quando eu fui, na Argentina estava tudo seco, e no Chile só chovia.
No seu caso, foi o contrário.

Os Andes realmente são um baita divisor de climas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar