Deu no New York Times: Los Roques

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Los Roques (foto minha mesmo)Parem as rotativas! Mais um grandão de olho na nossa Praia da Bóia®! Desta vez foi o New York Times, que deu o arquipélago caribenho como matéria principal do suplemento de viagem desta semana. Quem assina o artigo é o crítico de restaurantes Sam Sifton, que revela mais um uso do parque nacional marinho venezuelano: pesca esportiva.

Para o Povo da Bóia, acredito que o relato mais interessante é o da passagem do repórter por Caracas, enfrentando cortes de luz a todo momento (viva Chávez!) mas mesmo assim aproveitando para comer bem.

Leia:

Silent days on the sea in Venezuela

64 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Sylvia
SylviaPermalink

Advogados de plantão :
Taí uma ótima oportunidade de ganhar um processo por uso não autorizado da sede-da bóia wink

Carla C
Carla CPermalink

Riq, não é o NYT, mas deu Sampa no Wall Street Journal!

http://online.wsj.com/article/SB10001424052748704188104575083783222446658.html

Camilla
CamillaPermalink

Embarco pra lá amanhã smile tomara que a notícia ainda não tenha se espalhado e o paraíso continue tranquilo!!! conto como foi na volta.

Camilla
CamillaPermalink

Bom, voltei! mesmo com a notícia de Los Roques no NYT e sendo semana santa também na Venezuela, o paraíso esteve tranquilo.
Claro, soube que esse é um dos grande períodos de pico, então para quem se programa para ir, tente escolher datas fora do carnaval (que pra eles tb é feriado), semana santa e os tradicionais meses de dezembro e janeiro. A viagem foi um sucesso, no início achei q seria complicado especialmente pelas poucas referências q achei. Mas para os trips fica a dica, tudo que é necessário para chegar em Los Roques está aqui na bíblia wink (ou de alguma forma está referenciado aqui!!!).
A reserva da pousada dá um pouquinho de trabalho só a expectativa das idas e vindas dos emails, mas nada que mate de susto, acaba dando tudo certo. Não consegui reserva pra La Cigala (a mais comentada por aqui) e acabei ficando na Villa Caracol ( http://www.caracolgroup.com/ ) que é tudo aquilo que aparece nas fotos do site e mais um pouco - a comida é muito boa e o atendimento tb muito bom.
O aéreo Caracas-LosRoques-Caracas fizemos de Aerotuy ( http://www.tuy.com ) que é a maior empresinha do ramo lá, porém os aviões são velhacos e vi q existem muitas outras opções (uma delas que me pareceu razoável como alternativa é a SundanceAir - essa não pesquisei se tem site). O aéreo foi feito junto com a reserva da pousada, facilita bastante!
Quanto às taxas, foram todas reajustadas e hj está assim - Taxa embarque domestico (para LosRoques, no caso) - BsF 32,50 pax / Taxa para entrada em Los Roques (é parque nacional, tipo aquela de Noronha) - BsF 130,00 pax / Taxa embarque internacional (essa pra voltar pro Brasil, no caso!) - BsF. 162,50.
Quanto ao câmbio paralelo (diga-se negro!!) tava assim $1 - BsF. 5,5 chegamos a conseguir por 5,8 BsF, mas o usual foi 5,5 mesmo. Em Los Roques não conseguimos trocar dinheiro na nossa pousada (q disse só praticar o câmbio oficial - que estava na base de BsF 4,3 -$1), mas a dica da farmácia continua valendo, sigam até lá e se o carinha que troca não estiver na hora, insistam para saber a que horas encontrá-lo (de noite, pelas 20hs ele sempre tava lá!!).
No mais, foi tudo muito certinho! para aproveitarmos mais um dia e não precisarmos dormir em Caracas nenhuma noite fomos de Tam e voltamos de Gol (foi tudo bem tranquilo).
E uma das coisas mais divertidas que fiz por lá, além de nadar com as tartarugas, foi tentar achar a bóia do Riq!!! (não achei por sinal, mas tinha uma toda high tech em Madrisqui que desconfio ser uma versão 2.010 da amarelinha do banner!!).
se precisarem de mais informaçoes estou a disposição smile
beijinhos

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Gracias! E interessante saber sobre o câmbio -- com as novas regras, a diferença do negro pro oficial já não está tão grande...

Camilla
CamillaPermalink

pois é, também achei pequena a diferença! mas ainda dá um descontinho smile

Carla
CarlaPermalink

Oi Camilla, estamos indo semana que vem...
O que dá pra pagar em bolivares (para valer a pena trocar no paralelo)? Tipo aéreo Caracas-Los Roques, passeios, mergulho, comidas...
Quanto ficou sua pousada?
Você acha que pensão completa é uma boa? Tem lugares para jantar fora a pousada? e os almoços, tem como conseguir?
Valeu.

Ana Karenina
Ana KareninaPermalink

Carla, apesar da pouca diferença, acho que ainda vale trocar no paralelo. Mas, cuidado com os "maleteros" do aeroporto de Caracas, eles são super mal encarados e frequentemente te deixam numa situação bem desconfortável.
Você precisará de bolívares para pagar os passeios de barco não incluidos na pensão completa (os mais distantes nunca estão incluidos), aluguel de equipamento de mergulho, comida em alguma ilha que tenha restaurante, filtro solar (o seu vai acabar!), souvenir ou pizza em Gran Roque. Não há muitas opções de bares ou restaurantes em Gran Roque e a vida noturna não é lá muito agitada. Apesar de não ser muito barato, a pensão completa te dá mais conforto e os jantares das pousadas são super elaborados e gostosos!
Boa viagem e curta por mim! O lugar é fantástico!

dina
dinaPermalink

camila
estou indo para los roques em novembro e estou reservando a pousada caracol que é um pouco mais cara que a villa caracol.
vc chegou a conhecer a pousada? acha q vale a diferença?
na villa caracol tem ar condicionado no quarto?
muito obrigada
Dina

Rafael Diniz
Rafael DinizPermalink

Dina,

A pousada Caracol é simples, porém limpa e dispõe de uma boa comida, no esquema half board. Eu recomendo pelo preço que ela cobra ( fev/2009) 60 dólares p/p diária

zuzu
zuzuPermalink

Dina
Nao conheço a Caracol.Recomendo fortemende a pousada Movida, que me hospedei.
A comida é maravilhosa, os quartos tem ar. O chuveiro é frio, como na maioria das pousadas, mas isso nao é nenhum problema no calor de Los Roques, depois de um dia todo de praia.
Dentro do tipo de hospedagem de Los Roques, dou nota 9.

Cristiane
CristianePermalink

Oi Camilla e Zuzu,
estou querendo passar a lua de mel em Los Roques e adorei a pousada Villa Caracol. Mas meu noivo acha o preço é um pouco salgado. Assim, pensamos em ficar 3 dias na Movida (melhor custo benefício) e 3 dias na Villa Caracol.

O que vocês acham?

Obrigada!!!

Beatriz Dourado
Beatriz DouradoPermalink

Camilla, estou indo dia 31de dezembro, vc a cha q consigo voo para los roques qdo chegar em Caracas?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Beatriz! Réveillon é altíssima temporada em Los Roques. Reserve o quanto antes sua pousada e peça para que eles façam a intermediação do vôo.

Leia tudo o que puder nesta categoria:
https://www.viajenaviagem.com/category/los-roques

Rodrigo Basso
Rodrigo BassoPermalink

Olá Camilla !
Interessante a idéia de ir de TAM e voltar de GOL.
Você chegou a conversar com alguém que utilizou a Sundance ?

Marisa
MarisaPermalink

eu fui pela sundance e é péssima! sem dúvida a aerotuy é melhor, os avioes sao maiores e com duas helices de cada lado. o da sundance que fui era a metade, apenas 20 lugares, e um cheiro horrível de querosene...

Valeria
ValeriaPermalink

Oi Camila,

E quanto ficou a pousada? Pensão completa?
Valeria

Ana Karenina
Ana KareninaPermalink

Pessoal, posso dizer que fui pela Aerotuy e foi a pior experiência aérea da minha vida!!! Já comecei a entrar em pânico no aeroporto, pois atrasou bastante, não tem cartão de embarque,o balcão do check in não tem placa e a aeronave é uma Kombi voadora. Permaneci rezando e de olhos fechados até que, em pleno vôo, a janela traseira daquele teco-teco infeliz descolou e ficou pendurada no ar. Minha surpresa foi ver que os pilotos não se espantaram com tamanha loucura e seguiram viagem normalmente.Ou seja, viajamos com a brisa do mar entrando avião adentro. Foram os 45 minutos mais longos da minha vida!!! Quando finalmente aterissou, meu alívio foi enorme até um botão do painel resolveu despencar também!!! Procurei desesperadamente outra opção de retorno, mas como era Carnaval, estava tudo lotado. Tive dor de barriga de tanto medo de voltar naquele troço, mas, como não havia alternativa e com a janela colada , voltei rezando novamente para chegar viva.
Fora essa aventura, foi um dos lugares mais bonitos que já visitei!!! Merece ter a honra de ser a Praia da Bóia!!!

Cintia
CintiaPermalink

Ana Karenina, eu quase morri de rir com o seu comentário! rs... Valeu o dia! bjs

Carla
CarlaPermalink

Oi Pessoal, saímos de Los Roques segunda, dia 21 de junho. Tudo maravilhoso.
O melhor câmbio que conseguimos foi 7 por Dóllar. No aeroporto está melhor que em Gran Roque. Não tínhamos reserva nem para o vôo e nem para a pousada, mas deu tudo certo. Fomos de Chappi Air, um micro avião mas foi e voltou na boa. Ficamos na La Cigalla que nos pareceu um bom custo/benefício (15% de desconto pagando dem dóllar efetivo) e fomos super bem tratados.
Encontramos muitos brasileiros por lá, acho que o pessoal está descobrindo aquele paraíso.

Polliana
PollianaPermalink

Cheguei ontem e posso dizer que lá em Los Roques tem mais brasileiro do que qualquer outro tipo de turista.
O melhor câmbio foi de 7 por 1 dólar. Ficamos na Pousada Guaripete e só tenho a elogiar todo o serviço prestado.
Fomos de Tam e voltamos de Gol para não dormir em Caracas. Deu super certo.

adriana
adrianaPermalink

olá!!
estou indo em setembro para los roque de tam...e gostaria de ajuda de voces,pois estou boiando,sou mochileira e economica, voces poderiam mim dizer qual é aviaçao mais barata caracas-los roques? e que pousada vcs indicaria,claro levando em conta preço X conforto e se vale apena pagar os passeios a parte,,,desculpe tantas perguntas,pois sao tantas duvidas..rsrs

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Leia tudo o que há, inclusive os comentários, em todos os posts desta categoria, e você vai encontrar respostas.

https://www.viajenaviagem.com/category/los-roques

Danielle
DaniellePermalink

Polliana e turma de Los Roques,

Em dezembro eu e minha família (incluindo meu filho de 6 anos) iremos para Los Roques. Confesso que estou tensa, pois depois de ter feito a reserva da Pousada Guaripete tive informações que ela não é boa...Além da praia tem mais alguma coisa para fazer na cidade? Pelo o que li, lá não tem risco de furacão não é???
Abçs
Dani

Zuzu
ZuzuPermalink

Oi
Fui prá Los Roques em 2008.
Confesso que eu nao levaria meus filhos, mas isso é muito pessoal.Varia de criança prá criança.
Além de praia nao tem nada prá fazer, dá prá fazer uma caminhada pro farol, caminhar pela vilinha(super simples, sem nada demais).
É praia, mergulho, snorkel, lancha. Lindíssimo o lugar,super rústico!

Zuzu
ZuzuPermalink

Ah, desculpe , esqueci de mencionar:a pousada Guaripete nao conheço, fiquei na Movida, bastante boa pros padrões locais e ótima comida.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É exatamente o que a Zuzu falou. Seu filho vai gostar se se contentar com areia, mar e um snorkel.

Marisa Goes
Marisa GoesPermalink

Adriana,

Quando estive lá, em outubro do ano passado, a melhor cotação que encontrei foi no Aquarena, um misto de bar e lojinha que fica em frente a pousada La Cigala.
Troquei apenas 50 dólares em Caracas, como recomenda o Riq, e fui trocando o restante lá. Acho que os voos custam todos mais ou menos o mesmo preço, de 100 a 120 dólares o trecho.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Eu não recomendo nada não! Quando fui à Venezuela fiquei com medo dos cambistas e não troquei nada smile

Quem recomendou foi o povo do post...

Rodrigo Basso
Rodrigo BassoPermalink

Fiquei em Los Roques de 10 a 17 de julho. Pousada La Cigala, recomendo.
O aéreo, a própria Pousada reservou (USD 250,00 ida e volta), pela Sundance/Jomicol. O avião tem capacidade para apenas 08 passageiros. Para quem não gosta de aviões pequenos, sugiro a LTA/Tuy, que possue aviões um pouco maiores.
No período consegui a mesma cotação em Caracas e em Los Roques. Em Caracas, no aeroporto com os cambistas, existe o risco de notas falsas, mas comigo deu tudo certo.
Em Los Roques a melhor cotação que consegui também foi no Aquarena (7 bolivares p/ 1 dólar). Aliás, o Aquarena é o melhor lugar para ir após o jantar. Só não fui na quarta-feira porque não abriu !

Paula Franco
Paula FrancoPermalink

Olá, estamos pensando em conhecer Los Roques em janeiro, todos os anos vamos a Noronha, somos apaixonados por lá...Alguém conhece Noronha para nos dizer ou fazer algum comentário em relação a Los Roques X Noronha? Obrigada!!!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Em janeiro lá está melhor para mergulhar do que em Noronha (em Noronha é época de swell).

Los Roques é ainda mais rústico que Noronha. Mas as pousadas são mais charmosas, em parte devido à "colonização" italiana (muitos pousadeiros são europeus).

Cid Alexandre
Cid AlexandrePermalink

Paula,

Em Dezembro passado estive em Los Roques e em Janeiro em Noronha (época que não recomendo viagem para lá porque o Swell foi fortíssimo e durante uma semana não houve mergulho por 4 dias devido ao mar furioso).

Sobre os mergulhos, em termos de vida marinha, tanto em diversidade quanto em volume de peixes, não tenho dúvida que minha experiência em Noronha foi muito melhor.

Agora, em termos de volume e variedades de corais, Los Roques é imbatível. Só não espere ver coisa melhor que Noronha se o seu esquema for ver tartarugas, tubarões, golfinhos... Lá na Venezuela estes são raríssimos, imagino que pela pesca predatória.

Cid Alexandre
Cid AlexandrePermalink

Opa.. já ia esquecendo de falar sobre visibilidade.

Aparentemente a visibilidade nos dois locais foram semelhantes nas minhas experiências, entre 25 e 30 metros. Ou seja visibilidade perfeita.

Rodrigo Basso
Rodrigo BassoPermalink

Olá Paula !
Gostei muito de Los Roques, mas na minha opinião, Noronha vence na maioria dos quesitos.
O único aspecto em que Los Roques é imbatível é a cor e transparência da água.
Tente buscar outras informações, pois eu sou suspeito e parcial para falar sobre Noronha. Já fui três vezes e no final do ano estarei novamente por lá.
Dê uma espiadinha no travelforever da Carol Wieser.

Marisa Goes
Marisa GoesPermalink

Foi mal Riq, essa dica de só trocar $ 50 foi da Carol Weiser. (carinha envergonhada...)
Paula, o bom de ir a Los roques em janeiro é que você pega a baixa temporada. Bom, a cor do mar lá é indiscutivelmente mais bonita que em qualquer praia brasileira. É um azul que cansa de tão bonito! Só recomendo muita atenção aos lanchinhos preparados pelas pousadas, porque meu marido passou muito mal por conta de um macarrão com maionese, preparado pela La Cigala.
Entre Noronha e Los Roques, fico com Los Roques. Mas a temperatura da água em Noronha é mais quentinha o ano todo.

Marcela
MarcelaPermalink

Olá galera...

Legal o comentário da galera. O mais interessante que, ao pensar em ir para Los Roques, pensei que estaria sozinha no universo. Mas nem é tão escondido assim, deu para perceber ao longo dos comentários...
Estou indo para Los Roques dia 17 de Setembro com um grupinho de 4 pessoas, caso tenha alguém pensando em ir, poderemos nos comunicar. Mas não estou planejando ficar em pousada e sim em veleiro, alguém tem dicas????

Abraços

paulab
paulabPermalink

Oi Dina, fiquei na vila caracol e adorei, tb fiquei nesta duvida quando fui. Visitei a pousada caracol, as duas são da mesma familia e tem o mesmo estilo, o que muda é a localização. Se vc puder cacifar a pousada caracol, acho legal pois fica pé na areia..para o fim de tarde é bem gostoso.

paulab
paulabPermalink

Olá Paula, eu tb sou apaixonada por noronha e ja fui para los roques. Acho que vale muito a pena vc ir para Los roques, na minha opinião o estilo de viagem é bem parecido, só que em los roques vc vai para praias de ilhas diferentes. O lugar é maravilhoso e a cor da agua realmente incrível, mas no quesito mergulho Noronha ainda ganha, tem mais vida marinha e agua mais quente.

Denise
DenisePermalink

Quero passar uma informação muito valiosa(com licença, Ricardo)e que considero responsável por todo o êxito da minha viagem à Los Roques e Isla Margarita que é um agente de viagens com stand no aeroporto de Caracas chamado "Oscar Miguel Serrano Martinez" miguelserrano10@gmail.com . Me comuniquei com ele do Brasil e ele estava me esperando no desembarque com plaquinha de nome e tudo.
Uma pessoa honesta que trocou meus dólares, providenciou as passagens de avião, conseguiu um hotel baratinho em Maiquetia que fica próximo ao aeroporto e ainda me levou em seu próprio carro para me hospedar sem cobrar nada pelo transfer. Vale a pena procurar, porque todo mundo fala dos perigos em Caracas de dinheiro falso, etc e ele foi 100% com tudo. Indico muito.

Adriana
AdrianaPermalink

Riq,

Estou planejando minha viagem para novembro, mas estou com muita dúvida entre:
Cartagena e San Andres ou
Isla margarita e Los Roques
Queria hospedagem com um certo conforto e boas praias. O que você indicaria? (adoro duas dicas!)
Pra ir pra Venezuela, fiquei com muito medo do deslocamento até Los Roques pelos posts que vi aqui. Você sabe dizer qual a companhia área com aviões mais novos, que seja mais segura?? (Eu já não gosto muito de avião)
Obrigada!!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Isla Margarita não tem o mar Caribe que você procura.

Você tem medo dos deslocamentos a Los Roques, mas aconteceu um acidente com um jato em San Andrés.

Adriana
AdrianaPermalink

Você indica alguma companhia pra Los Roques então???
Então acho que vou fazer Cartagena e Los Roques... smile

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Peça ajuda à sua pousada. É o melhor caminho. Cartagena com Los Roques não faz sentido economicamente.

Leonardo Aquino
Leonardo AquinoPermalink

Acabo de chegar de Los Roques e por coincidência lá conheci um casal de brasileiros que havia estado em Cartagena alguns dias antes, tendo se deslocado para Caracas e de lá para Los Roques. Segundo o relato deles, o roteiro vale muito a pena, mesmo com algumas dificuldades extras devido aos translados.

Companhias aéreas que voam para Los Roques são poucas. As mais conhecidas são a Chapi Air (aviões pequenos, com capacidade para 9 passageiros) e a Aerotuy (também conhecida como LTA, com aviões maiores, turbohélices com capacidade para mais de 30 passageiros). Rainbow e Sundance não têm voos com tanta frequência (nem cheguei a ver aviões dessas empresas lá). Os preços são semelhantes. O grande problema da Aerotuy é a falta de seriedade da empresa. Durante os 4 dias em que estivemos lá, convivemos com incontáveis relatos de passageiros que tiveram os vôos cancelados ou com horário modificado poucas horas antes sem o devido aviso. Isso, por sinal, aconteceu conosco. Certamente voaria pela Chapi Air em um retorno a Los Roques.

Detalhe adicional: você consegue fazer o câmbio na ilha por volta de Bsf7,8 para cada dólar, e com muito mais segurança; então, troque no aeroporto de Caracas apenas o suficiente para pagar as taxas.

Roberto
RobertoPermalink

Adriana, vc esta pensando em ir a LR em novembro que datas? to quase fechando para os dias 27/11 a 05/12 vc vai nesse período? entre em contato

Paula Franco
Paula FrancoPermalink

Gente, que surpresa maravilhosa!!! Escrevi a minha dúvida sobre Los Roques X Noronha... E esqueci de voltar ao site para ver se tinha alguma resposta... Estava envolvida com o meu casamento, agora cheguei da lua de mel, que foi um sonho... E nos deparamos com o final de ano...E agora o que vamos fazer no final de ano??? Entrei na Internet para dar uma olhada e achei no meu ¨Favoritos¨ novamente este site, e o melhor, vocês me disseram tudo que eu precisava ouvir!!! Glórias a Deus!!! Obrigada pelas respostas e dicas, agora é pedir para Deus organizar a viagem...

Roberto
RobertoPermalink

Estou pensando em ir para LR de 28/11/2010 e 05/12/2010, alguem se habilita?

Alexandre
AlexandrePermalink

Olá Ricardo, quantos dias são suficientes para ficar em Los Roques e conseguir fazer tudo que se tem direito (conhecer ilhas e fazer mergulho)? Em relação aos gastos na ilha, quantos dólares você aconselha levarmos (casal)? Para não corrermos muitos riscos, quantos dólares devemos trocar no mercado paralelo do aeroporto e quantos dólares devemos trocar em Los Roques? Corremos muito risco de pegar chuva no final de outubro? Estamos planejando nossa lua de mel para outubro de 2011 e Los Roques nos atraiu muito. Ah, e que história é essa de "bóia"?
Obrigado!
Alexandre e Patrícia

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Bóia: leia em https://www.viajenaviagem.com/sobre-o-site/dicionario-da-boia/

Leia tudo sobre Los Roques no blog do Marcelo:
https://www.viajenaviagem.com/2010/10/los-roques-o-guia-completaco-do-marcelo-lemos/

Outubro a dezembro é a estação das chuvas. Mas chove pouco.

Vera
VeraPermalink

olá Ricardo, gostaria de ter alguma informação sobre as Posadas Malibu e La Gaviota ou outras sugestões q tenham um pouco mais de conforto e boa localização.
Obrigada, Vera

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Vera! O Comandante pode subir essas pousadas no Perguntódromo, mas o melhor é dar uma olhadinha nos outros posts da categoria "Los Roques" (aqui: https://www.viajenaviagem.com/category/los-roques/ ) e ir vasculhando as caixas de comentários. Assim você fica sabendo as opiniões sobre inúmeras pousadas do arquipélago. A localização de todas é a mesma - Gran Roque, que é um ovo! smile

Jeannette
JeannettePermalink

Olá! Se você está interessado em viajar para Los Roques, pode contactar-nos por viajesxtasis@hotmail.com msn ou escreve no nosso grupo em FACEBOOK de XTASIS TOUR AND TRAVEL, teremos o prazer de dar conselhos da Venezuela para a sua viagem a Los Roques. Boa viagem!

Lucas
LucasPermalink

Olá,
Estou indo de Lua de mel para LR e já peguei muitas informações úteis dos posts.
Minha dúvida principal é a seguinte: não tenho curso mas gostaria muito de mergulhar lá. Alguém sabe como funciona? É possível fazer o curso mesmo ou só mergulho com instrutor.
Além disso, alguém conhece a pousada Mediterrâne? Me pareceu legal mas não vi nenhum comentário.
Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Lucas! Informe-se com a Posada Arrecifes, que tem sua própria operadora de mergulhos:

http://www.posadaarrecifelosroques.com/

Patricia
PatriciaPermalink

Olá! Adorei todas as dicas, estava na dúvida quanto a que praia ir no Caribe para uma viagem romântica e ao ler os comentários descobri que minha praia eh Los Roques. Vi alguns posts recomendando a Posada Caracol (inclusive um post recente), mas consultando o Trip Advisor encontrei inúmeras reclamações, todas apontando que recentemente ela mudou de administradores. Alguém foi recentemente pra lá? Será que essas reclamações procedem? Alguma outra sugestão de pousada mais charmosa? Muito obrigada pela ajuda.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patricia! Nos próximos dias vamos publicar uma compilação de relatos dos leitores do VnV sobre suas experiências de hospedagem em Los Roques.

Se vários depoimentos no TripAdvisor mencionam o fato de uma pousada ter mudado de administração, devem estar corretos.

Lembre-se, porém, que em Los Roques as acomodações são simples, e nem todo mundo entende isso.

Já leu a última série do Ricardo Freire sobre a ilha?
https://www.viajenaviagem.com/category/los-roques

RAfaela Guerrante
RAfaela GuerrantePermalink

Estou para fechar a pousada e me sobraram Arrecife ou MAlibu. Alguem sabe qual das duas é melhor? diferença observada: tv no quarto da arrecife? precisa de tv lá? uma outra duvida: é melhor fechar os passeios de barco lá ou aceitar os que a pousada agendar? obrigada,

João Paulo Tranin
João Paulo TraninPermalink

Pretendo ir em Abr/2012...
Estou pensando em ficar alguns dias nas posadas e outros em veleiro/yatch...
Alguém tem alguma recomendação? Vale a pena? Sabem a diferença de preço da posada e veleiro?
Obrigado desde já!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, João Paulo! Por favor não duplique perguntas em posts diferentes.

Há um link para live-aboard em veleiros nesta página:
https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/los-roques-ricardo-freire/los-roques-links-e-posts/

A Bóia
A BóiaPermalink

Acesse o conteúdo mais completo e atualizado sobre Los Roques:

Página-guia de Los Roques no Viaje na Viagem